Torcida da sua Vida
APITO FINAL
.
Um bordão no futebol
Que é consagrado imortal
É o do “caixinha de surpresa”
Não existe outro igual.
Tá no papo, com certeza
Toda a torcida festeja,
Mas no "finzim" da partida
É falta... na área penal!
Campeão!... grita a outra torcida
Ao ouvir o apito final!
Não compartilhe
com todos os
meios de realização
dos seus objetivos
antes de ter a certeza
de que foram alcançados.
Acredite,
nem todos estão
na mesma frequência que você e,
infelizmente,
nem todos torcem por você.
Helda Almeida
03.07.2024
Raça, amor e paixão…
O Clube de Regatas do Flamengo não é apenas um time de futebol; é uma paixão que transcende as fronteiras do Rio de Janeiro e conquista corações ao redor do mundo. Com uma história rica e gloriosa, o Flamengo representa a fusão de talento, raça e um amor incondicional de sua imensa torcida.
Desde os tempos de Zico, o eterno ídolo que encantou multidões com sua habilidade e carisma, até os dias atuais, o Flamengo sempre carregou a chama da esperança e da vitória. Cada partida é uma celebração de cores e sons, onde o vermelho e o preto se misturam em uma dança vibrante nas arquibancadas.
A "Nação", como é carinhosamente chamada sua torcida, é o coração pulsante deste clube. Em cada canto, em cada lágrima de alegria ou tristeza, o Flamengo se torna uma parte vital da vida de milhões. Torcedores de todas as idades carregam a emoção de pertencer a algo grandioso, a algo que supera o simples ato de torcer.
As conquistas são muitas, mas o que realmente define o Flamengo é a capacidade de unir pessoas de diferentes origens em torno de um sentimento comum. É sentir o Maracanã tremer em um gol decisivo, é acreditar até o último minuto, é nunca desistir, porque ser Flamengo é acreditar que o impossível é apenas uma questão de tempo.
O Flamengo é mais do que um clube; é uma experiência de vida, uma história que continua a ser escrita com suor, lágrimas e uma paixão que jamais esmorece. É um amor que não conhece limites, que atravessa gerações e que continua a inspirar sonhos de grandeza e glória.
Ser Flamengo é carregar no peito o orgulho de uma nação inteira, é sentir-se parte de algo eterno e inabalável. E, acima de tudo, é saber que, não importa onde esteja, o Flamengo sempre será sua casa.
O Clube de Regatas do Flamengo não é apenas um time de futebol; é uma paixão que transcende as fronteiras do Rio de Janeiro e conquista corações ao redor do mundo. Com uma história rica e gloriosa, o Flamengo representa a fusão de talento, raça e um amor incondicional de sua imensa torcida.
Desde os tempos de Zico, o eterno ídolo que encantou multidões com sua habilidade e carisma, até os dias atuais, o Flamengo sempre carregou a chama da esperança e da vitória. Cada partida é uma celebração de cores e sons, onde o vermelho e o preto se misturam em uma dança vibrante nas arquibancadas.
As conquistas são muitas, mas o que realmente define o Flamengo é a capacidade de unir pessoas de diferentes origens em torno de um sentimento comum. É sentir o Maracanã tremer em um gol decisivo, é acreditar até o último minuto, é nunca desistir, porque ser Flamengo é acreditar que o impossível é apenas uma questão de tempo.
Ser Flamengo é carregar no peito o orgulho de uma nação inteira, é sentir-se parte de algo eterno e inabalável. E, acima de tudo, é saber que, não importa onde esteja, o Flamengo sempre será sua casa.
Hj passou na tv
"Violência entre torcidas.. ódio... brigas... pancadarias"
N se assuste com isso é normal hj se ver
O ser humano virando bicho e o bicho deixando de ser.
Na verdade nunca o foi
N se pode afirmar só prq n se vê.
O bicho homem q diz q pensa
Mata por causa de uma preferência
A cor de uma roupa é a sentença
Q te tira a inocência
De aqui poder viver.
O q chamas de selvagem
Q n pensam.. só reagem
Mas só matam p comer.
Me ponho a refletir
Na real forma de existir
Quem é o bicho aqui?
Eu troço...
Eu torço para que um Dia os q vão Salvar o Brasil entre no poder e restrinjam o acesso ao Sistema básico de Saúde, aos remédios, aos programas sociais, aos benefícios trabalhistas q a muito foram conquistados... Torço para que o retrocesso Retorne e que cada um possa estar em seu lugar o Pobre viajar de ônibus o Rico de Aviação, não existir o Enem porque pobre não precisa de oportunidade ele tem escola de qualidade como a do Estado de São paulo q foram e é geridas pelo Psdb durante anos... Que Pobre não possa andar de Carro e sim de ônibus, trem e metro... por que o Pobre acaba Tomando a vaga do Rico na Avenida...
Eu troço para que um dia quando seus olhos abrirem de vdd, seja tarde demais...
Tantas pessoas torcendo por nós dois
E só você que ainda não percebeu...
Feito novela, eu o mocinho e você a donzela
Parece que todos estão a espera
De ver um final feliz...
Estou cansado de ser flamenguista, cada dia é um problema, cada dia é uma falha, cada dia é uma batalha, nenhuma vitória vem fácil, nenhum título vem sem sofrimento, isso realmente é cansativo. Estou cansado de ter que me superar, cansado de ter que provar para todos que somos os melhores, cansado de provar que mesmo com 1% de chance nossa torcida incentiva e leva o time ao impossível. Ser flamenguista é isso, é batalhar, é chorar e superar a adversidades não só no futebol, mas também em nossas vidas. Resumindo, ser o melhor, o maior e o mais perseguido é realmente cansativo. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer! Mas e os outros? ahh deixa pra lá, são apenas os outros!
O jogador analgésico é o atleta que ao ser substituído pelo treinador dá alívio imediato a toda a torcida.
O time joga, a bola rola sem parar, o coração em transe, espera a rede balançar .
Só que calma há que se ter, esporte é sempre emoção, vamos ficar na torcida, sem estressar o coração.
Quando obtemos sucessos, descobrimos quem torce por nós. Ao enfrentamos dificuldades, constatamos quem nos apoia.
SAO MARCOS
Santo em nome, bíblico em atuações, abençoado entre dois postes laterais, canonizado por sua torcida,
oriundo da miúda Oriente, nascia em agosto de 1973, no berço da segunda academia, uma grande alma palestrina,
jamais haverá outro futebolista, tão sincero, humilde e amado por seus devotos, todos devedores dos milagres recebidos,
perdoe a quem não tem direito, profanar a ti, as mais absurdas tiranias, como bem sabes, nem todos são justos em divididas.
Tu foste o maior, nesta respeitada academia, goleiros colossais, algoz do nosso maior rival, superaste todas as crises,
honraste tanto essa camisa divina, mil pares de chuteiras, nós daríamos, também lhe serviríamos um cafezinho, quem negarias?
suas falhas, admitidas, se em Tokyo marcaste um dia triste, milagres concedidos por tuas mãos, iluminaste a trajetória, glórias,
o maior do continente, Libertadores, tua sina era defender pênaltis, e defendeu tantas vezes, Marcos, o Santo de Palestra Itália.
Tíbia, tornozelo, adutor, antebraço, punho, clavícula, tantas lesões, adiantaram o fim das dádivas no gramado, multiplicou-se os milagres,
sempre voltaste, superior, digno dos grandes fenômenos do futebol, os diversos desafios, os menosprezos midiáticos, os maiores motivadores das vitórias,
ninguém lhe ensinaste, que para ser esculpido em busto, lhe custaria tantas dores, e duas décadas, dedicadas ao maior alviverde do mundo.
Herói, o décimo segundo número na camisa, o primeiro alvejado em derrotas, só para que foste exaltado, se humilhado, subestimado, tantas vezes beatificado,
seu jeito, nem tanto santo, o talento consagrado de arqueiro, rendeu o mundo aos pés, em pleno território asiático, espantaste um fantasma, presenteaste a nação,
tantos lhe prestam até hoje admiração, alviverdes, procissão e canonização, muito pouco, a quem ensinaste, o que é ser palmeirense, em campo, alma e coração.
Poesia por J.G.B
Gol!
Tuas glórias brilharão
Nas estrelas posso ver
És eterno campeão
União te faz vencer
Pois é rubro o coração
Que entoa essa canção
Para sempre hei de torcer
Não queira cortar as asas que Deus me deu. O céu é para quem sonha, e o meu desejo é que você descubra o seu potencial; e voe alto também.
— Jucelya McAllister
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de competição que inspiram sua melhor versão
- Nunca Vou te Abandonar
- Indiretas para amigos que te abandonam (diga adeus à falsidade)
- Frases sobre torcer
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida