Tomar Decisões
A geração que venceu a Segunda Guerra viveu uma realidade tão horrível que, por um bom tempo, aprendeu a tomar as melhores decisões. Se você esquecer a história, está fadado a repetir os erros do passado. Se esquecem como a poliomielite era ruim, param de tomar as vacinas. Se esquecem das guerras mundiais, os egos começam a inflar. O verdadeiro inimigo é a arrogância.
As vezes parece que sei muito da vida, e outras vezes parece que sou apenas uma criança com seu Nescau tentando acertar.
Se você tem sonho deve persegui-lo. Não importa o que é, e certamente não importa se você é homem ou mulher. Ainda assim, por sermos mulheres, somos julgadas por decisões que fizemos e o tipo de negócios que temos.
Que tenhamos a capacidade de compreender que, a vida nos dá o direito de:
Escolher quais caminhos seguir, quais sementes plantar e quais decisões é mais conveniente tomarmos.
Mas que partindo dessas escolhas teremos que aceitar o destino do caminho que escolhemos, comer os frutos das sementes que plantamos e conviver com o resultado das decisões que tomamos!
A vida é a soma de sentimentos e adversidades.
Escolhas não são fáceis, que seu coração possa sentir, mas deixe sua consciência e sabedoria decidir.
Você se prepara durante toda a vida para viver pequenos momentos singulares, que definem com profundidade o seu dia de amanhã. Pense bem ao tomar uma decisão. Pequenos momentos definem grandes ações.
Quando entrar procure a saída ao sair opte por dois caminhos : ou siga em frente e deixe a entrada aberta para outros adentrarem ou recue e busque sair pela entrada mal escolhida. Vivemos de escolhas: prossiga nas decisões acertadas e retroceda sempre que possível.
As pessoas que te querem bem, sempre vão aconselhar o melhor pra você; daí a gente segue o acha que se deve fazer, e nesse caminho a gente se acha ou se perde do que deveria ser, por isso saiba o que é melhor escolher.
“Omissão por muitas vezes é um ato grave, se agravando mais ainda quando pessoas dependem das decisões de quem omite.”
"Na sua vida, na sua estrada, na sua jornada, você escolhe o destino. Do contrário, a sua vida não é realmente sua."
A vida é assim: nós escolhemos e decidimos o que queremos ser na vida! Por tanto, busque ter empatia, gratidão, meta e um objetivo que te leve a viver uma vida com mais leveza e felicidade.
🌱
O que nos define são as nossas escolhas, sempre existirá: o não fazer, o fazer, e o fazer do jeito certo.
Kate Salomão
Temos a tendência de culpar algo ou alguém por males que nos provém, mais esquecemos que na maioria das vezes eles vem da nossas próprias decisões.
Cumpra o dever do seu coração, deixa o orgulho transformar em uma linguagem que só a alma pode decifrar.
O despreso das pequenas coisas e situações possíveis de se viver, em detrimento de algo maior e mais sofisticado, tende a consumir tanto uma pessoa a ponto dela se ver desamparada.