Tomar Decisões
Aprendam a dizer não para mostrarem a autoridade, e o poder de decisão que vocês tem. Porém, jamais deixem de dizer sim, quando for para edificar e consolar em amor cada pessoa que vêm até vocês com a sabedoria de Deus.
O perdão não é um sentimento, mas sim uma escolha e uma decisão que envolve amarmos e perdoarmos a nós mesmos, e as pessoas quando amamos elas de uma forma incondicional independente das circunstâncias.
Porque Deus escolheu a graça como condição para a salvação, o livre-arbítrio como decisão para ela, e o amor para desenvolvê-la e permanecer nela.
Deus escolheu a graça como condição para a salvação para que ninguém se glorie disso, para que todos possam compreender que ela não depende do que fazemos, mas sim do que somos em Deus e do que Ele é em nós. Ele escolheu o livre-arbítrio porque é a maior expressão de liberdade que podemos ter, e por essa razão, Ele nos deixa livres para segui-lo ou não. E Ele escolheu o amor, pois é a expressão mais pura, verdadeira e espontânea de demonstrarmos todo o nosso afeto e carinho por Ele e por tudo que Ele representa para nós.
"Quando o perdão deixa de ser apenas uma opção e passa a ser uma decisão e um estilo de vida, impedimos que as amarguras da vida tirem de nós o brilho e a luz da paz de Cristo."
Se não estiver certo da sua decisão de separação, evite pedir-nos conselhos, para que amanhã não passemos vergonha!
Entre uma decisão e outra a gente vai descobrindo que impossível fugir das consequências das escolhas, mesmo que nos neguemos a escolher.
Bem melhor que a Indecisão,
Só mesmo a Decisão!
Muitas vezes dá certo!
Ninguém obtém resposta,
Sem ao menos ter experimentado!
Aquilo que encaramos como destino nada mais é que uma resposta da vida para a decisão de não enfrentamento da realidade
A coragem não é a ausência de medo, mas a decisão de enfrentá-lo mesmo quando o desconhecido é tudo o que se tem.
Logística é tudo, e tudo é logística, pois cada movimento, cada decisão e cada engrenagem do mundo dependem da arte de planejar, coordenar e otimizar fluxos, transformando caos em eficiência e distância em oportunidade.
Numa decisão construída, usando uma expressão matemática que seria o cálculo exato de uma resposta bioquímica, as lágrimas foram o resultado.