Tomar Decisões
Determine essa atitude para o seu comportamento diário. “Aproxime-se do bem, procure-o com decisão e a bondade virá iluminar seu caminho."
Gostar ou não gostar do nosso próximo é uma decisão racional,amar(fazer o bem)ao nosso próximo e um mandamento celestial.
DECISÃO
Liguei para você
É engano!
A falta de coragem
Impossibilitou-me dizer: Te ano!
Pensei ser fácil esquecer teu nome
Talvez no próximo ano
Ou quando o Brasil for campeão
Eu te esqueço e canto uma nova canção
As horas lentas na madrugada
Olho o céu zal, a lua...
Lá fora há vida
É tarde para chorar
Para abandonar a Cidade
Decidir alguma coisa
Será a solução
Para sufocar a emoção
Há males ocultos
Só quem sabe é o coração
Sonhos, mil sonhos
Promessas, mil promessas
Um telefonema, um adeus...
Um até logo, um jamais...
Cada qual para o seu canto
Cada um no seu canto
Solidão, amargura, incompreensão
Quisera ligar para você
Sem dizer engano
Confessar com coragem: Te amo!
Dificil decisão, escolhas, tempo, sentimento, um querer para sempre ou prazer de momento. É como provas de fogo em notas de gelo ao desespero inquieto de um sentimento vazio, quem nunca sentiu?. Que o tempo seja necessário para pequenas reflexões do que se tem e o que está deixando para trás, tanto faz as diferenças, as crenças, e até mesmo as ofensas que por minima que seja acabam machucando, e respostas imediatas são ingratas quando deixamos incertezas abertas nos aprisionando. Somos seres de sentimentos livres e não podemos acorrentar nosso coração, não podemos ancorar nosso passado em uma futura embarcação, nada é por acaso e amor não é em vão, para alguns é grande coisa e para outros, infelizmente não.
A obediência à Deus é baseada em uma decisão e não em um sentimento. Cuidado os sentimentos pode enganar vc!
Sou paciente ao seu tempo, mas ansioso na sua decisão;
Torcendo para que seus desejos grite o agora;
E seus lábios mastigue a libido transbordante em nosso interior;
Seja minha em seu tempo, mas que seja unicamente!
Saudações´.´
Cada dia é um degrau , cada momento sempre será único e cada decisão uma tentativa de acertar... Vivamos cada momento sem deixar para trás nada de importante. Levemos nossa bagagem sem reclamar,
pois ninguém podera e nem deverá leva-las por nós...
Saudações´.´
Aos jovens que se vão sem entendermos os poques da decisão Divina.
Anjos de coração ainda cheio de vidas.
Que Deus os receba de braços abertos.
Sopro de vida.
O RELACIONAMENTO NÃO E UM ACIDENTE,E UMA DECISÃO,UMA ESCOLHA SE NÃO ESTA FELIZ COM A DECISÃO,QUE TOMOU ISSO SE CHAMA ERRO
Quando nossa vontade e decisão é fraca, os resultados das nossas ações são causas de arrependimentos...
Momento de decisão
Chega um momento que a vida exige atitudes, algo que temos que mudar, para poder seguir em frente. É difícil perceber esse momento, mas, temos um limite estabelecido dentro de nós, e tudo na vida tem princípio, meio e fim, até as melhores coisas, até os melhores sentimentos precisam ser modificados, ou redirecionados, no decorrer da vida para continuarem nos fazendo bem. A vida é um emaranhado de coisas acontecendo em nossa volta o tempo todo, e temos que aprender a lidar com acontecimentos, com pessoas, com cenários, sem que tenha alguém para nos dizer o que é certo ou errado a fazer. Normalmente, usamos do sentimento para nos guiar, e, embora não percebemos, tomamos decisões o tempo todo.
Se pararmos pra pensar, vemos quantas coisas importantes deixamos pra trás, e percebemos que nossas decisões nos conduziram até aqui, muitas delas nem percebemos que tomamos, mas seus reflexos são inevitáveis. Quantos melhores amigos, quantos amores, quantas lembranças boas. Em que momento deixamos isso escapar? Por que perdi o contato com aquele amigo tão fiel e que me fazia tão bem?
A verdade é que ele te fez bem, naquela etapa da sua vida. E aquele lugar que guardamos na lembrança e juntamos dinheiro um ano inteiro para poder voltar lá e reviver algum momento maravilhoso, e quando lá chegamos, não sentimos magia alguma ali e voltamos frustrados pra casa. E aquela pessoa que fomos apaixonados, que fizemos planos de um futuro juntos e nos encontramos no supermercado num sábado a tarde, cumprimentamos, trocamos sorrisos e tentamos estabelecer uma conversa e percebemos que ficamos sem assunto. Passou, essa é a verdade, essa é a vida.
A maioria dessas decisões tomamos sem nos dar conta, e só percebemos que aquela etapa findou-se quando já estamos em outra, outras vezes, nos demoramos demais a perceber o final de um ciclo e ficamos ali, insistindo em coisas que não fazem mais sentido. Que deixam de nos fazer bem e passam a fazer mal, começamos a ter consciência que devemos tomar uma decisão e colocar um ponto final ali, para podermos dar início a uma nova fase. Mas é difícil tomar essa decisão, é difícil aceitar que uma coisa que fez tão bem possa fazer mal.
Mas, se ficamos insistindo ali, fica a cada dia mais difícil de tomar a decisão, pois, aquele mal vai invadindo todas as áreas de nossa vida e ficamos cada vez mais fracos e incapazes de tomar a decisão de mudar de direção. Mas nunca é tarde pra isso, se você está vivo e percebe que precisa dessa decisão, não espere mais. Não deixe que o mal acabe com uma perspectiva de futuro. Trace um novo plano. Se está fraco, se acha que não vai conseguir, trace um plano para hoje e amanhã quando acordar, refaça o plano para aquele dia somente, e quando perceber, estará em nova fase, cheia de planos e sonhos. Porque temos que aceitar que a vida é feita de muitos princípios, meios e fins e, que, finais, mesmo que pareçam tristes, são oportunidades para inícios felizes.
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.VY_McflViko
Refletir!
Para cada etapa, uma nova oportunidade, para cada decisão, um bom conselho sempre ajuda, para cada luta, uma oração para vencer tudo, e para todos os dias, o meu desejo é que "Deus" esteja sempre em todos os corações!
