Tomar Decisões
Raras decisões são tão espinhosas quanto ter que optar entre ser julgado por sete ou carregado por seis.
Se o melhor é separados, ótimo. Se o melhor é juntos, melhor ainda. Não importa a decisão, o que importa é o resultado.
De nada serve uma decisão rápida se for a decisão errada. Use o máximo de tempo que tiver, pondere as coisas, e decida com mais precisão.
Vislumbro, na decisão do STF de descriminalizar o aborto de anencéfalos, uma admissão, altruística, de que o aborto será o que de melhor pode dar a sociedade para aquele ser que, por não o entendermos, eliminamos. Certamente dá menos trabalho!
Aproxime-se do bem, procure-o com decisão e a bondade virá iluminar seu caminho. Somente aí você surgirá perfeitamente armado para vencer na guerra contra o mal.
Declamo meus pensamentos compondo o meu coração, tendo a decisão de amortecê-lo das injúrias e invejas.
Emprego minhas esperanças no que ainda sobrevive ou do que tenha restado em mim para não mais intensificar a raiva.
O que configura o ESTADO é o poder de decisão (dos agentes políticos, agentes públicos, servidores públicos e empregados públicos), sem o poder de decisão o ESTADO não significa mais nada e deixa de existir.
É repulsivo o poder de decisão dos eleitos na "Democracia Representativa", nada contra ter um porta-voz (sem poder de decisão), mas que seja em um sistema de Autogestão (poder ao povo) com uma "Democracia Consciente", onde os votos devem ter um peso proporcional ao nível de envolvimento (afetado positivamente ou negativamente) e/ou conhecimento sobre qualquer dos assuntos propostos. Assim pode ser evitado decisões errôneas devido a emoções ou pelo simples calor do momento, votar por entusiasmo é contribuir com ilusões, devemos nos inteirar melhor do assunto e buscar mais a razão do que a emoção, e com isso fazer do ato de votar uma escolha consciente com um resultado menos opressivo, ou ao menos mais justo do que qualquer outra forma de democracia. Isso é libertário no sentido social e igualitário.
