Tomar Decisões
"Parte do destino resulta de nossa ancestralidade; outra parte, de nossas decisões, representadas por pensamentos, palavras e atos, conscientes ou não. O que torna o futuro mais imprevisível, porém, é ambiente que nos cerca, a produzir circunstâncias fora do nosso controle. Resta-nos tão somente um acreditar ferrenho que nos permita construir alternativas possíveis em meio ao caos". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).
Decisões mudam diariamente. Atitudes nunca deixarão de ser decisões colocadas em prática, independentemente do que digam ou façam: ação jamais se reverterá em uma não ação.
O que você já viveu, já sabe muito bem! As decisões que tomou, já tiveram suas consequências. Você já teve os retornos de todas elas. Já se alegrou ou se entristeceu. As atitudes que teve, já aconteceram. Já teve muitas oportunidades de mudá-las, ou de continuar as repetindo. As ações, como sempre acontece, já geraram reações. Então, qual a justificativa para insistir em ficar remoendo, relembrando, se punindo, vivendo ainda hoje, as sensações que teve no passado, por fatos já ocorridos?
O ser humano está em constante mutação, ora para melhor, ora para pior. Pautados em nossas decisões acabamos por chegar em lugares indesejados mas provocados. Ora, não colhe milho quem planta arroz, é uma lei natural. É a lei da ação e reação, tudo o que o homem plantar, ele irá colher. Devemos sempre nos observar, sem reclamar, pois no final das contas o que motivou nosso estado foi determinada atitude anterior ao fato. Se queremos ser vencedores, devemos agir como tais. Se queremos ser sábios, devemos estudar até nossa mente estiver cansada. Se queremos ser o melhor atleta, devemos treinar, treinar, treinar. Se queremos ser os mais fortes, devemos nos exercitar até nosso limite e quando chegarmos nesse limite, não parar. Isso não se chama loucura, se chama quebrar limites. Se quisermos ser os melhores devemos aniquilar de uma vez por todas as vozes que berram nos dizendo que jamais seremos, que nunca conseguiremos.
"Suas Idéias e Decisões Não alteram,Minha Personalidade,Se Você se foi é porque nunca me Pertenceu,e eu só quero o que Realmente é Meu".
O que acontece em sua vida é resultado de suas ações, permissões e decisões. Tenha controle desses três elementos e seja feliz.
As pessoas ficam mais receptivas às ordens quando participam das decisões.Estimular a sugestão neste processo permite aos envolvidos participarem da ação.
A vida é muito curta pra ser gasta com discussões, reflita sobre suas decisões e palavras, para não se tornar um espinho no presente, e sim uma flôr, para o futuro.
"O semáforo da vida nos indica, o parar, o ir devagar nas decisões, e o seguir em frente, na busca de novas conquistas."
Entre conto de fadas e a vida real:Escolho a real,só nela você sentirá todas as sensações,decisões,vontades,necessitadas,momentos,amores,dores,felicidade,solidão,mas só com essas explosões de sentimentos para te torna ou uma pessoa melhor,ou te piorar de vez.
quem quer vida eterna, que busque amar; fazendo as decisões do amor todos os dias. Sim! Sem nunca se arrepender do amor.
Enviado por fabio v souza
tormen a historia da familia importante envolvam os filhos nas decisoes sejam um bom exemplo ajudem seus filhos a estabelecer metas valorizem cada minuto façam coisas juntos4 maneiras simples de manter sua familia unida e feliz jesus ]fabio v souza
Podem até me crucificarem por causa de certas decisões que tomo para minha vida - no entanto, para mim - Tudo bem, eu aceito de bom grado, ora! Se crucificaram até mesmo Jesus que era inculpável. O que não farão comigo que sou passível de erro.
Já poderia falar sobre decisões sim,decisões tem forte ligação com atitude,já sabemos disso.
Ah quer saber,e nessa de muito pensar perdemos muito tempo,e pode se perder também o foco.Se é que tenho foco,e agora é ainda pior,pois pode nos levar a perda,do que nem chegamos a ganhar.
Estou há um mês tentando decidir o que realmente quero. E já não sei mais se tenho foco em algo,ou se estou focada em tudo. Nenhum dia me deu tempo,para que eu me decidisse.
Mas eu nem lembrei disso,estava tão focada em pensar para decidir.É por isso que estou me sentindo assim.
Ah! eu só poderia falar de atitude,porque a única atitude que tomei até hoje,foi a de pensar.
Basta.
