Tomar Decisões
Vai vendo!
Fazemos tanto, lutamos tanto, brigamos tanto, tudo em busca da felicidade, decisões são o primeiro passo pra excelência de vida, as vezes erramos e aprendemos, as vezes acertamos e ganhamos mais do q esperava...Fraco são os indecisos, q na maioria das vezes perdem sem saber, pq tiveram medo de arriscar!
Só se vive uma vez, então, pra q ter medo. Suas atitudes refletem quem vc é!
A incerteza é um dos fundamentos de PERDA, vc nunca vai saber o q deixou de ganhar mesmo q seja mera experiência!
Pense nisso!
Sei que nem sempre minhas decisões serão as mais sábias, nem meus planos serão sempre bons, e as vezes, eu sei que me expressarei mal. Porém, a certeza mais importante, eu tenho; a de que, ao meu lado eu tenho Deus, o melhor Pai de todos, para me guiar aonde quer que eu vá.
EXPERIMENTE...
Há momentos que a vida nos coloca em uma encruzilhada, nos cobra decisões... escolhas ás vezes nada fáceis. E nessas escolhas sempre há perdas e ganhos. Não se ganha sempre, sempre perdemos algo. Se nas pequenas decisões já surgem dúvidas, nas grandes não seria diferente, pior, proporcional a sua complexidade. A vida nos impõe constantemente escolhas, desde o que vamos comer até o que seremos. Se a vida é feita de escolhas, somos nada mais do que frutos de nossas escolhas.
Tomar grandes decisões, fazer escolhas cruciais, requer determinação e acima de tudo coragem. Coragem para perder, coragem de pisar em campo minado, coragem de arriscar, coragem para errar, coragem para ganhar sabe-se sei lá o que. Porque o fruto de nossas escolhas nem sempre pode ser o ideal.
E nesse momento crucial, nosso íntimo é inundado de dilemas, de incertezas. Fica sempre aquela pergunta: será que vai dar certo? São tantos serás... e só saberemos como será qualquer situação, se passarmos por por ela. Então é experimentar, é tentar... e se na tentativa der errado, se nos ferir, lembre-se: este é o preço da experiência, da certeza e da sabedoria. Se der errado não culpe-se, faça da experiência um aprendizado. Felicite-se por ter aprendido. Recomece... pois a vida está sempre nos aportunando com novas encruzilhadas, novas escolhas e novas decisões! Experimente...
Ah.. O destino!
Acredite, você pode controlar suas decisões, mas nunca o que virá pela frente, pessoas passam pelas nossas vidas por um único motivo: mostrar o quanto você pode ser diferente.
Minhas decisões pra esse ano eu já tomei.. E penso no futuro também claro, aliás é decidindo no presente que favorecemos o futuro !
Seja o que Deus quiser, e com toda certeza o que Deus quiser SERÁ e será só bênçãos! o
Minha mente navega em uma maré turbulenta de decisões, em que o vento a todo momento muda de direção. Eu procuro um porto aonde eu possa finalmente parar!
De uma coisa estou certa:
No fim tudo dá certo se eu me colocar em todas as decisões, e se não não der certo é porque ainda não chegou ao fim.
Antes de julgar ou tentar encontrar o erro em minha vida ou em minhas decisões, olhe pra sí mesmo e veja se sua conciencia está realmente limpa a ponto de querer ser superior..
O tom de voz que você costuma usar com as pessoas faz toda diferença nas decisões das mesmas com respeito a você
Eu sempre penso no que minhas decisões acrescentam e tiram em mim, e pensar em tudo isso não me deixa dormir, não me deixa fingir, e apenas me faz pensar que não existe felicidade real, apenas momentos felizes e aleatórios, enquanto tudo é apenas na perspectiva fugaz de conseguir tais momentos...
Amigos respeitam as decisões uns dos outros,mesmo que não concordem,assim é que eles definem lealdade;
O que escolher
Escolhas não são meras decisões. Escolhas é aquilo te faz o certo ou o errado, que te julga o mocinho ou o vilão, que te revela ao bem ou ao mal.
Escolhas não são simples escolhas. Elas te levam a um único lugar, seja ele o “escuro” ou o “claro”; nem sempre o lado vantajoso é o lado do sim, muitas vezes é o não quem manda.
Escolhas não fazem com você se eleve à grandeza, mas não te derruba ao nada; ela é, simplesmente, aquilo que te põe no “centro” seja ele qual for.
Escolhas não deixam todos felizes, mas também não desmoraliza ninguém. È a tal escolha que te faz como você realmente é, não na parte física, é claro, mais sim a moral, emocional, compreensivo, ofensivo...
Com a escolha você aprende que nem tudo nesse mundo é um mar de rosas como dizem, porque é você que faz seu mundo, você que escolhe as rosas do seu jardim, você que controla as ondas do seu mar.
Então, suas escolhas é você quem faz, você é que decidiu com ela seu passado, decide seu presente e decidirá seu passado.
Pode discordar das minhas decisões quando quiser, mas julgar as minhas escolhas não fará que mude as suas.