Tomar Decisões
"Quando você tomar uma decisão na sua vida, vá em frente, lute, não desista, voltar atrás só acumula sofrimento."
-Aline Lopes
Quem toma a decisão de andar pelos caminhos de escolhas impensadas, deve ter a coragem de assumir as inevitáveis consequências desastrosas; ou em tempo, se humilhar e reconhecer que as decisões e as escolhas foram equivocadas.
A única decisão que se toma na turbulência, sem correr riscos de arrependimento depois dela, é se manter agarrado ao Maior do que ela.
Tem uma hora que voce tem que tomar uma decisão e direcionar a sua vida, ou a sua vida decide e direciona o que vai fazer com voce.
"Porquê" uma palavra tão significativa, porque de tudo, porque tomamos uma decisão e não outra, porque o lado oposto, tudo tem o porquê.
A decisão pode ter sido tomada por poucos, mas foi a Vontade de muitos que matou sua família.
Quando decidir Amar, pouco importa se errei
Mas foi tentando acertar, que muito erro encontrei
Mesmo perdendo o compasso, o Amor foi ganhando espaço
Por isso me apaixonei.
Há momentos na vida que o verdadeiro eu tem que ser revelado:
Você tem que decidir entre ir e ficar;
Fazer o certo ou que convém;
Rir ou chorrar;
Acreditar ou duvidar;
Gritar ou sufocar a própria dor;
Cair e levantar;
Preocupar com quem nunca te conhecerá;
Mas o caminho certo é árduo e duro;
Mas é o que escolho pra seguir;
Ás vezes perdemos o próprio chão, mas não devemos perder o rebolado.
"As decisões sempre são nossas. Decisões, escolhas e atitudes. Existem estradas de asfalto, terra e pedras. E existem estradas imaginárias, produtos da nossa mente pra lá de fértil. Obstáculos? Muitos. Força? Nem sempre. Ela está numa rotina caótica há quatro dias. Não sai de casa. Ânimo é uma palavra deveras distante. Ela toma banho e só troca de pijama. Nada de telefones. Não faz as unhas. Não tem paciência para conversas com qualquer espécie humana. Perdeu o espírito esportivo. No rosto, uma marca que ela nem sabe definir. Ela sente um peso na nuca e parece que se tornou um elemento sem história e sem passado. Em quatro dias ela assistiu a mais de dez filmes. Em quatro dias ela experimentou mais de cinco tipos de doces. Em quatro dias ela percebeu que os outros simplesmente não se importam. E ela nem se importa com isso. Está ocupada demais em sentir pena. Pena dela e do seu estado físico-psíquico-conflitante. Me preocupei e perguntei o que estava havendo. Nada, disse ela, esse é um dos efeitos do amor. Franzi a testa e fiz um rápido discurso, o amor é algo bom. Tem gosto de vida. Tem cara de sorriso. Tem jeito de dia bonito. Ela pareceu nem ligar para as minhas colocações. Disse apenas que o amor é utopia. E a dor é o que está presente no seu dia-a-dia."
As decisões se tornam mais fáceis qdo há uma missão. Muitas vezes, julgar se a opção está alinhada com a missão basta para dizer sim ou não.
Deus , ilumine meu caminho .
Abençoe minhas decisões e planos .
Por favor, livra-me de quem não acrescenta , só diminui . Amém.
Gostaria de poder ajudar aqueles que são importantes pra mim em decisões difíceis, mas nem sempre podemos ajudar e isso é muito triste.
