Tomar Decisões
*Viva intensamente, não adie decisões deixando para depois o que pode ser feito agora. O hoje é tudo que temos, a vida é curta e o tempo passa rápido, amanhã talvez seja tarde demais para realizar os seus sonhos, melhor evitar arrependimentos tardios e irremediáveis!!*
*Pense nisso!!*
Nossa vida é como um labirinto, quem dentro está sucumbi a decisões frustradas devido a uma limitada visão, porem Deus que está fora sabe exatamente o caminho que devemos seguir
Cuide para que suas decisões sejam as decisões de Deus! Pensamentos, emoções e sentimentos geram decisões erradas.
Decisões, ações e palavras lançadas precipitadamente acarretam consequências e efeitos colaterais que podem ser desastrosos para uma pessoa e até para a família, e esses efeitos só são amenizados mediante ao reconhecimento do equívoco que foi cometido, e claro, se posicionar para tomar decisões, ações e dirigir uma palavra para alguém, ou um grupo de pessoas com clareza e convicção.
Por isso avalie sempre antes o peso de uma decisão, ação e palavra.
Somos todos reflexos das nossas ações, talhados a sofrer as consequências de nossas decisões, sejam elas boas ou más. Sendo boas continua sendo sofrer consequências? Ou desfrutar da essência?
As vezes o destino nos cobra decisões rápidas que podem mudar o rumo das coisas de um jeito, que não nos cabe cobrar depois.
Decisões impensadas podem gerar consequências desastrosas, uma vida inteira de infelicidade é causada na maioria das vezes por alguns segundos de insensatez.
Renunciar a algo que amamos muito e que desejamos com toda a força do coração é uma das decisões mais cruéis de se tomar que conheço. Porque a perda equivale a uma morte dupla: morrer para alguém e matar a pessoa na gente. É como se sobrasse por dentro apenas um casarão vazio com um jardim morto. E, de repente, tudo tão subitamente anoitecido sem previsões de dia novo. É um caminhar lento e arrastado numa espera sombria de que as horas passem e o tempo leve essa febre alta sem medicação possível. É preciso que haja tanta paciência e firmeza por dentro pra não entrar em desespero, que a sensação que se tem é de estar meio fora do ar, com tanto esforço. E até chorar fica difícil, teme-se que nunca mais o choro cesse.
Há muitas perdas quando se termina algo que não se queria ter terminado: muda-se a autoimagem, alegrias ficam suspensas, sonhos desaparecem por um tempo e nenhuma cor na paisagem. O cotidiano fica obscurecido por aquela lacuna aberta no meio do que era a parte mais interessante dos dias.
Com o tempo, você analisa que abrir mão de algo muito importante, só se faz quando se tem um motivo maior que esse algo: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo, uma obstinação qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão dolorosa. É um sacrifico voluntário por algo mais pleno, mais grandioso em Beleza. E, nestas análises, você descobre outras perdas que são positivas: perde-se também a ansiedade, a insegurança e a ilusão. E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas...
Como quando é noite e antes de dormir você se enche de gratidão:
“Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho o sono... Que venha um sonho novo, então.”
Que Deus ilumine nossos passos e nossas decisões, que somente pessoas boas sejam colocadas em nosso caminho, que as ruins peguem um atalho.
Pra hoje: Fé, Força e a presença de Deus em todas as decisões, assim tenho a certeza que tudo vai dar certo, pois com Ele sou mais que Vencedora!
Acho muito difícil liderar sem que as pessoas estejam realmente participando das decisões. Você não conseguirá atrair e conservar ótimas pessoas se eles não sentirem que fazem parte da autoria da estratégia e das questões cruciais.
Deus nos deu o livre arbítrio para nossas decisões, mas por vezes na vida, quando temos o Senhor, como a única Luz que ilumina nossos passos, Ele tem a Força de Guiar as decisões de nosso coração!
Relações, Relacionamentos
Julgamentos levam ao resfriamento,
decisões inconsequentes impedem a reciprocidade,
atravessar o desconhecido pode ser arriscado, mas viver na dúvida deve ser pior,
ficar com os pés firmes na superfície exige intensidade, caso contrário fica perigoso naufragar,
deixar o amor entrar causa arrepios, dormir e acordar todos os dias ao lado dele, pode causar uma viagem sem volta.
Quem somos nós para julgar ou avaliar alguém pelos seus atos, escolhas, decisões, valores e princípios, saiba respeitar quem pensa diferente de você, o mundo não gira a sua volta para dizer ou julgar as outras pessoas.
"O que é uma pessoa se nao um amontoado de decisões? de onde vem essa opções? eu tenho uma opção? algumas dessas decisões foram realmente minhas?"
- William (Westworld S02E09)
