Tomar Decisões
Para dar um sentido na vida e sair desse ciclo vicioso é necessário tomar uma decisão assertiva e mudar velhos hábitos, mudar sua rotina, quebrar aquela corrente que te arrasta para o mesmo lugar, criar uma rotina saudável, com pessoas motivadas, ler livros que abram sua mente, buscar recompensas reais e motivadoras, investir em autoconhecimento buscando alimentar seu cérebro com acontecimentos vivazes, evitar pessoas negativas, coisas negativas, começar a fazer planos e traçar metas, desenvolver sua capacidade de liderança e empreendedorismo, nos tornando responsáveis pelo futuro.
Do Livro "Muito Além do que Seus OLhos Veem"
Uma decisão certa evita que outras dez sejam tomadas. Como todas as ações, boas ou ruins, têm consequências, uma boa reflexão determinará o grau de aceitação dos resultados de uma decisão.
Exemplos alheios potencializam nossa percepção para tomadas de decisão sobre a direção dos nossos próximos passos na vida.
Escolhas
É difícil tomar uma decisão que você sabe que vai mudar tudo. Eu penso muito nisso, em tomar decisões que farão muitas coisas mudarem completamente, conhecer pessoas novas, um novo ambiente, ter que se adaptar de novo, parece bom. Será que vale a pena?
Olhar para o agora, para como as coisas estão me fazem pensar que sim, vale a pena mudar. E o arrependimento? Será que vai ter?
Com certeza em alguns momentos o arrependimento vai bater, mas de novo, vale a pena?
Só eu mudando pra saber, será que eu quero mesmo saber? Uma parte de mim já desistiu de como tudo tá agora, a outra ainda tá presa nisso e com medo do que pode acontecer depois. Será que vai piorar ou melhorar?
Essas são as perguntas que me vem à mente, perguntas que eu queria saber a resposta mesmo sem mudar o agora, mas pra eu saber responder eu terei que mudar, e mudar é difícil.
Queria ter todas as respostas, queria saber logo o que fazer, talvez tudo ficasse menos agoniante.
Na maioria das vezes, para mudar nossa vida para melhor, é só ter a coragem de tomar aquela decisão que sabemos ser a certa; iniciar aquela dieta, começar a praticar exercícios físicos… no entanto, ficamos adiando nossa chance de vivermos melhor, vamos mudar isso hoje?
Ouça dicas das outras pessoas, porém quando for tomar a sua decisão final, filtre-ás e atente-se a sua intuição. Seu caminho percorrido e aprendizado até aqui foi solitário, então não faz sentido que os outros digam o que você deve fazer de agora em diante!
Desistir, às vezes é a tomada de decisão mais sábia que há!
Desistir de sofrer.
Desistir de amar que não faz questão de ser amado.
E desistir de ser infeliz para buscar a felicidade verdadeira.
De que você precisa desistir?
Saber a hora de tomar uma decisão não só vai mostrar quem você é, mas vai determinar o quanto você amadureceu.
Todos os dias você é confrontado com momentos que te obrigam a tomar uma decisão e toda decisão é uma escolha e toda escolha significa renunciar a algo, renunciar a um prazer ou desejo momentâneo por um propósito ou objetivo maior e mais importante. A armadilha está em acreditar que pode enganar a si mesmo e achar que não precisa renunciar de verdade ou não assumir a responsabilidade real da escolha feita. A armadilha te leva para a mediocridade e te abraça com as “melhores desculpas” de que seu fracasso é culpa de outras pessoas, de um determinado sistema ou da sociedade.
São nos momentos de fraqueza, de escolhas, que se definem os Campeões e os Perdedores! Seja na escolha de comer um hamburger ou não, no comportamento no meio e dedicação em um relacionamento, na prática ou não do exercício físico e cuidado da saúde, no trabalho que precisa ser feito ou não.
Quando nós não tomamos uma atitude nunca chega, o dia certo, de tomarmos a decisão certa, para mudarmos de vida.
Sou escrava da minha inconstância. Há momentos que tenho certeza de uma decisão tomada, amanhã eu mudo de opinião como quem muda de roupa.
As vezes precisamos tomar uma decisão mas o coração e o cérebro entram em combate. O coração que é lugar dos sentimentos quer sempre dá mais uma chance, mas a racionalidade tenta a todo custo te mostrar que já não dá mais.
Ao tomar uma decisão importante você deverá ser corajoso o suficiente para lidar com a solidão da sua escolha.
A felicidade é uma decisão que precisa ser tomada, ela vem da sua perspectiva sobre o mundo, ela não tem ligação direta com os fatos que nele acontecem, mas com o seu posicionamento perante eles.
