Tomar Decisões
As pessoas estão mais preocupadas com as decisões que os outros tomam do que com suas próprias decisões.
Teu passado é algo ultrapassado.
Teu futuro é algo planejado.
Você tem o hoje para tomar decisões que
te fará na vida ser Realizado.
Alguns fatos que sofremos hoje;
São resultados de decisões que deveriam ser tomadas há algum tempo atrás, e que não foram tomadas de maneira correta.
O medo do fracasso pode paralisar você. A relutância em tomar decisões ou dar passos pode muitas vezes ser atribuída ao medo de falhar de alguma forma. Para ter sucesso, no entanto, você tem que aceitar o risco do fracasso, assim como o risco do sucesso. Às vezes, essa também pode ser uma perspectiva assustadora.
A vida, definitivamente, é feita de escolhas. Decisões tomadas a cada segundo que mudam tudo a todo momento. Se estamos juntos dos que amamos, por vezes buscamos a individualidade, o tempo extra que nunca parece suficiente; se a morte nos separa, então o remorso bate a porta e a vontade de voltar no tempo machuca o coração. Se não separamos por um tempo, como seguiremos com nossos sonhos, nosso propósito? Mas, se escolhemos esse caminho, e precisamos abrir mão do tempo "juntos", como suportar a partida quando a morte arrebata aquele que amamos? Se decidimos abdicar da convivência continua por um sonho, ele pode virar pesadelo justamente pelo tempo do convívio que não poderá ser recuperado. Sigamos nos equilibrando entre escolhas difíceis, sob o véu da imaturidade, que nos coloca em xeque a cada variável não controlável que diante de nós se apresente.
Certas Decisões Tomadas Por Pessoas Inteligentes Na Vida, Na Maioria Dás Vezes Sofrerá Atributos Condenatórios e Desgastantes, De Pessoas Que Lamentavelmente Vivem Suas Vidas Sem Nenhum Significado, São pessoas Sem Um único Caminho, Mas Com Rotas Variadas.
"Ter uma ação é algo normal na vida do ser humano, mas tomar decisões é pra quem sabe onde quer chegar."
As decisões mais importantes nunca são fáceis de se tomar, mas conseguir toma-las é um exercício de maturidade.
SOBRE O LIVRE ARBÍTRIO
Quando tomamos decisões seguindo nosso próprio discernimento, por vontade própria na escolha entre o bem e o mal ou entre o certo e o errado, estaremos fazendo uso de nosso Livre Arbítrio.
Não devamos confundir
Livre Arbítrio com
Liberdade incodicional.
Ambos se diferem pelo fato de que mesmo
que estejamos privados de nossa Liberdade,
poderemos fazer uso pleno de nosso
Livre Arbítrio, o qual,
continuará atuando
em nossa Mente.
Nós somos o reflexo de nossas ações no mundo. Pois é só quando tomamos decisões, que temos o poder de mudar o nosso próprio destino nas mãos.
Abrir e fechar as portas, depende exclusivamente das decisões que tomamos e dos frutos que plantamos durante nossa trajetória.
Há momentos que é preciso agir com a razão, analisando cada detalhe, sem tomar decisões na emoção, que façam você se arrepender depois.
podemos tomar decisões a partir de três essências: quando queremos, quando precisamos e quando somos impulsivos. Sendo humanos, não conseguimos acertar em todas.
Esperar:"ter esperança em, contar com","não agir, não tomar decisões, até a efetuação deum evento que se tem por certo".
Quantas vezes não nos colocamos na posição deespera, por um emprego, por um relacionamentosaudável, até que a ocasião mais favorável surjapara nós, como em um passe de mágica.E se eu te disser que é exatamente o oposto.As oportunidades existem, porém são elas queesperam por nós, e não o contrário.
Devemos trabalhar para buscá-las, e nãosimplesmente aguardar em inércia até que elasvenham até nós.Uma vez que estivermos de fato preparados, porcerto, as brechas mais promissoras advirão emnossas vidas.
