Tomar Decisões
Fim de ano...
tempo de tomar decisões,
um novo rumo pra vida,
novos sonhos,
desejos,
objetivos,
é hora de avistar,
os alvos,
a terra prometida,
é hora de conquistar,
ir aonde ninguém foi,
fazer o que você nunca fez,
chegou a hora de tampar os ouvidos,
pra todos,
chegou a hora de escolher sozinha,
o que fazer,
aonde ir,
o que falar,
o que ouvir,
é hora de não olhar pra tras,
é hora de olhar pra frente,
andar,
correr,
gritar,
fazer tudo o que for preciso,
mas nunca,
jamais,
ficar parado!
PS:Não repetimos erros porque queremos e sim porque não conseguimos evitá-los!
Acredito que somos resultados das decisões que tomamos, dos nossos sonhos, das sementes que cultivamos, assim a cada ano, escreve-se a história de nossa vida.
Tomar decisões únicas na sua vida é difícil, então não aja com emoção, aja com a cabeça. Pense pra não se arrepender depois.
A vida é curta demais para ter medo do passado e tomar decisões pensando apenas no futuro. Meu futuro pode estar longe demais e não quero deixar de aproveitar os últimos e, talvez, breves momentos da minha vida. Existem laços fortes e outros fracos. Amarre muito bem os fortes, ou deixe que o vento os leve. Um outro dia desses, a vida pode querer atá-los novamente. Eu não sou um Deus, nem iluminado, mas tenho certeza: se a vida se atrever a fazer isso mais uma vez, vai ter que ser mais convincente comigo. Ou talvez ela morra insistente, assim como eu.
Às vezes é preciso tomar,
decisões díficies, mas que podem nos ajudar a parar de sofrer, ou perder tempo.
O Homem nasceu para ser livre e para governar-se. Se não tomar suas próprias decisões será profundamente infeliz.
Avalie as consequencias antes de tomar suas decisões, pois o tempo jamais volta atráz, a vida é como desenhar com um lápis, mas sem borracha !
Eu entendi que não devo fugir das coisas que me afligem,das minhas decisões,elas devem ser tomadas sem que eu fuja delas.Porém o modo sutil dos meus desejos procura me fazer fugir e me libertar do medo.Então censuro o medo,assim tento me livrar dele.
AS DORES QUE SENTIMOS
Gastamos o tempo
tomando decisões.
E muitas vezes nos entristecemos
com as doces ilusões.
Pendurei meus sonhos
no varal eterno,
do meu quintal moderno,
cantando poesias realistas.
A mocidade é um tempo muito bom,
mas confuso e rápido demais.
A maturidade muitas vezes
destrói castelos imaginários.
A primavera desabrocha as flores
enquanto na vida,
ensaiamos amores.
E raramente não sentimos dores.
Sozinhos vivemos num mundo
onde tudo é rápido demais.
Não vale muito ter romantismo,
o que prevalece hoje é o egoísmo.
Não conjugamos o Nós
e vivemos sós,
com as dores que sentimos.
Sabedoria
Procuro entender minha mente e controlar meu coração para que possa tomar as decisões certas e amar ao meu modo: Sem dúvidas e sem pedir nada em troca.
Sabe muitas decisões que devemos tomar mudam nosso destino completamente, mas torço para que tantas idas e vindas da vida, meu destino esteja perto do seu.
Sei que na vida temos que tomar decisões, decisões que muitas das vezes nos fazem temer o futuro. Mais como saberemos se é certo ou errado se não tentarmos?
Por isso estarei aqui ao seu lado, para mostrar que posso ser sim seu futuro, e que não haverá necessidade de temê-lo, afinal, já sou seu presente quase que oculto.
Interrogação?
Quantos caminhos a se trilharem, quantas opções, quantas decisões a se tomar. E você esta pronto ? Ja se perguntou "para que tudo isso ?" Quantas duvidas você teve ? Você nasce e ja é cobrado pelo mundo desdo primeiro dia de vida. O que você acredita, o que todos na verdade acreditam ? Andando para todos os cantos sem se perguntarem a custa do que, se todos no final temos o mesmo destino. Eu ainda fico em duvida do por que de tanto individualismo tanta inveja, desconfiança e vingança. Ja sei, ja sei deve estar pensando "e ele, ate parece que nunca sentiu ou senti isto". Pois é também sou um pecador dos sentimentos em duvida. Mas uma coisa eu sei, que o mundo se baseia em duvidas não em respostas, e o importante e nao se esquecer das verdadeiras perguntas e se contentar apenas com as sombras da caverna.
