Tomar Decisões
Evite tomar decisões quando estiver triste ou com raiva, pode se arrepender depois. As decisões devem ser tomadas com a consciência plena do que está fazendo.
A tragédia de uma empresa ou negócio está em se eleger um líder que toma decisões deixando claro que ele administrará conforme seu conhecimento, experiência e feeling, e, tão logo ele comece seu trabalho, suas decisões são questionadas. Ou se escolheu o líder errado, ou o posicionamento de quem interfere em suas decisões é retrato de imaturidade.
Maria de todas as horas
Quando chegar a nossa hora de tomar decisões Maria da Anunciação ajuda-nos a dizer sim.
Quando chegar a nossa hora de visitar e dar a mão a quem precisa de nós Maria da Visitação ensina-nos a caminhar depressa e a atravessar as barreiras que nos esperam.
Quando chegar a nossa hora de oferecer ao Senhor os melhores frutos da nossa vida Maria do Templo ajuda-nos a renovar a nossa fé.
Quando chegar a nossa hora do silêncio de deus Maria de Belém ajuda-nos a acolher no coração o mistério do Pai.
Quando chegar a nossa hora de partir Maria do Egipto e esposa de José ilumina a nossa esperança.
Quando chegar a nossa hora da incompreensão Maria de Jerusalém ensina-nos a ser pacientes.
Quando chegar a nossa hora de intervir Maria de Caná dá-nos coragem para falar.
Quando chegar a nossa hora de sofrer Maria do Calvário ajuda-nos a ficar de pé junto á cruz de todos os que sofrem.
Quando chegar a nossa hora de esperar Maria do Cenáculo inspira a nossa oração comum.
E no dia-a-dia na hora do serviço alegre e generosa Maria de Nazaré, Maria de Belém, Maria das montanhas de Judá derrama sobre nós o teu coração de serva.
Até ao último dia tomando a tua mão Maria da Assunção descansaremos á espera do dia da nossa ressurreição. Ámen!
Hoch
by edite Lima / 2019
Quando o indivíduo descobre suas potencialidades e seus limitadores, fica mais fácil tomar decisões extraordinárias para sua vida.
Algumas pessoas sempre serão lembrentes de decisões que nunca deveríamos ter tomado. Mantê-las por perto, investigar, estabelecer vínculos ou achar que uma amizade verdadeira poderá fluir mesmo quando o friozinho na barriga ainda existe, além de ilusão, é um contínuo convite à errar novamente. Fuja do loop de ferir e ser ferido.
Quem sabe um dia tenha coragem de tomar suas decisões sem achar culpados pelas consequências, quem sabe um dia deixe de viver na sombra do comodismo e encontre metas que te façam amadurecer ,
Quem sabe você pare de se lamentar pelos erros dos outros para ter um tempinho para corrigir os seus, quem sabe você pare de procurar razões para odiar e se dedica mais a sua felicidade, quem sabe o que você tanto quis esteja por perto mas você a mantenha cada vez mais distante, pelo simples fato de se tornar realidade , quem sabe...
Decisões tomadas com base em impulsos e emoções tendem, na maior parte das vezes, a gerar erros e arrependimentos.
Meus pais ainda não entenderam o por que eu quero tomar essas decisões. Ainda não conseguem enxergar que a muralha impenetrável precisa de só mais uma batalha pra desmontar por completo e ai será o fim. Eu só quero cuidar de mim e respirar e viver mesmo que isso custe quem eu sou eu não vou perder essa batalha.
"Não deixe que a vida te castigue. Você mesmo deve se castigar quando tomar decisões irracionais. A nossa punição nos machuca menos do que às punições da rua. Lute, encontre uma forma de ganhar a vida com menos sacrifício, mas honestamente"
Há decisões que depois de tomada e atitudes depois de feita, você pode ate voltar atras; mas nada mais voltara a ser como antes....
Enquanto o brasileiro disser ao estado que precisa dele para tomar suas próprias decisões, que precisa dele para lutar por suas batalhas, o estado se sentirar no direito de controlar e cobrar o quanto quiser por isso, a liberdade é o direito maior, liberdade de escolher entre as possibilidades, ou de não escolher nem uma delas, pedir ao estado para escolher por você, impondo ele sua mão pesada em questões de simples escolhas, é o mesmo que dizer a ele que você não é capaz de tomar suas próprias decisões, que você deve a ele, e a ele obedece.
Não existe almoço grátis!
Sem pressa, mas com coragem e analisando de forma abrangente é como devemos tomar as decisões de nossas vidas, afinal os ímpetos de qualquer opinião forjados no calor de seu acontecimento não são bons conselheiros..
O homem tem que ser guiado pela razão, assim além de tomar as melhores decisões ele não estará no polo feminino já que são elas que são guiadas pela emoção.
Emoção é o que guia homens fracos, homens fortes usam a razão pois assim tomam as melhores decisões e também não estará no polo feminino.