Tolerância
Pensamento do dia 29/07
As vezes torna-se impossível tratar com a mesma tolerância os outros como gostaríamos de ser tolerados.
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a todos esses professores...
Por terem me jogado sempre nos caminhos mais difíceis e pesados.
Mas foi assim que acabei me fazendo aproximar de pessoas que hj me fazem muito bem e que me ajudam a cada dia mais chegar mais perto de meu objetivo...
Agradeço a eles que me fizerem ver que a cima de todos os problemas existe um Deus todo poderoso que sempre me guardou de todos os perigos.
Obrigado minha mãe, minha rainha, que já passou por muitas dores de cabeça enquanto eu passava dificuldades na estrada e te ligava falando que tava tudo bem... Obrigado a meu pai, meu rei, por cada palavra de motivação e inspiração que sempre me deu msm as vezes duvidando que isso tudo podia ser real um dia kkkkk" obrigado obrigado e obrigado ...
Obrigado a todos vcs "fãs" que estão presentes, que me seguem e que eu tenho orgulho de chamar de família ...
Duvide de todos, mas, nunca duvide de seu Deus...
Paz!
O mundo já não tolera ouvir a verdade, sua preferência é ouvir aquilo que satisfará o seu ego e tudo aquilo que lhe trará benefício próprio.
Reflexões. Resende, 26 de julho de 2017.
Neste mundo tolerante,quem não é corneado de alguma forma,foi ou será,só queria saber quem inventou esta extensão semântica.
ACEITAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO NÃO NOS OBRIGA A CONVIVER COM ELAS.
É preciso tolerar e aceitar as pessoas como elas são, porém, conservando-nos o direito de nos afastar cordialmente de quem não nos agrada.
A tolerância é uma necessidade urgente neste mundo violento de hoje, em que uma simples discussão no trânsito pode chegar a provocar mortes. A intolerância é a mãe do preconceito, da exclusão, do racismo, de tudo, enfim, que segrega, separa e agride o que não se aceita, o que não se acha normal, o que incomoda sem nem haver razão. Sim, é preciso tolerar e aceitar as pessoas como elas são, porém, conservando-nos o direito de nos afastar cordialmente de quem não nos agrada.
Podemos entender que o outro tem a própria maneira de pensar, que sua história de vida é peculiar e suas bagagens podem ser totalmente diferentes das nossas. Podemos compreender que as verdades alheias, por mais que nos soem ilógicas e absurdas, são do outro tão somente e não necessariamente nossas. Desde que não nos firam, as escolhas do outro não nos dizem respeito. Desde que o outro esteja feliz, sem pisar ninguém, não temos como tentar intervir em estilos de vida que não são nossos.
Devemos saber discordar sem ofender, sem tentar impor o que pensamos como verdade absoluta – isso é arrogância burra. Necessitamos ouvir o que o outro tem a dizer, por mais que não enxerguemos ali razão alguma, mesmo que o que disserem ou fizerem seja exatamente o contrário de tudo o que temos como certo. Desde que não nos ofendam, nem ultrapassem os limites de nossa dignidade pessoal, os outros terão o direito de viver o que bem quiserem.
Por força maior, como o emprego ou a família, inevitavelmente estaremos sujeitos à obrigação de conviver ao lado de pessoas com quem não simpatizamos ou cujas idéias não se afinem minimamente com as nossas. No entanto, sempre poderemos escolher quem ficará ao nosso lado nos momentos mais preciosos de nossa jornada, enquanto construímos nossa história de vida, de luta e de amor.
Da mesma forma, conseguiremos nos desviar de quem nos desagrada, afastando-nos das pessoas que nada nos acrescentam, sem precisar criticá-las ou brigar com elas. Sim, podemos – e devemos – aceitar as pessoas como elas são, pois isso é o mínimo que se requer, em se tratando de sociedade, porém, não seremos obrigados a conviver além do necessário, além do suportável, além do adequado, com gente que enche a paciência e nos irrita. Isso seria masoquismo.
O abraço não tem medidas,
O sorriso não custa nada;
A tolerância vence e conquista
E a bondade, atrai e cativa amor.
Meu querido amigo, soube que esses dias você enfrentou tempestades e dias de sol, tolerou tudo que passou.
Meu querido amigo, peço perdão por não ser tão presente nos seus dias de felicidade, pois eu estava procurando sair da minha tristeza, para quando encontrar você mostrar o quanto estou feliz.
Meu querido amigo, perdão despertar o amor em você e não conseguir ir até o fim com ele, foi algo mais puro e verdadeiro que já tive em minha vida.
Meu querido amigo, fiquei sabendo que esses dias que você estava bem, mas eu não consegui tirar aquela angústia em ter deixado você ir sem me despedir, guardarei sempre o seu nome, o seu cheiro, e até mesmo aquele seu jeito meio tímido de ser, aqueles desesperos para sair por estar entediado.
Meu caro amigo, obrigado por tudo!
-Pâmela Regina
Que sejamos tolerantes uns aos outros, Você não sabe! Mais todos enfrentam algum tipo de batalha em seu cotidiano...Ame mais, aprenda a perdoar, sejam compassivos! Assim possamos dar o primeiro passo na graça a nós confiada em Jesus Cristo nosso pai...
VOCÊ É O QUE É; A MULHER NÃO MUDA HOMEM, NEM HOMEM A MULHER; SE TOLERAM ATÉ O DIVÓRCIO OU ATÉ QUANDO DEUS QUISER!"sirpaultavares"
..."A hipocrisia só é tolerada em detrimento daquilo que nos agrada e enche os nossos olhos." ... Ricardo Fischer
O poeta e o filósofo colocam-se no ridículo quando falam de amor. Mas parece ser mais tolerável isto no filósofo porque a filosofia em si já é ir contra tudo e contra todos, e portanto não está fazendo menos jus de si mesma.
Você é exatamente o que você tolera. Você é exatamente o que você faz para si. Você é exatamente o que você aceita. Você é exatamente o que você luta por.
