Tolerância
Quem vota por ódio no ódio permanece.
Quem tolera o intolerável, na verdade o deseja.
Quem pensa apenas em si próprio, padece.
“A tolerância, indiscutivelmente, é uma grande virtude que traduz a nossa capacidade de ouvir e respeitar o modo de ver e pensar discordantes do nosso. O exercício da tolerância, entretanto, tem os seus próprios parâmetros que, levados ao limite, torna-se omissão, ato que está muito longe de ser uma dádiva, beira mais a imprudência de deixarmos de agir quando deveríamos tê-lo feito. E a omissão, por si só, uma grave negligência, levada além da sua delimitação, subverte-se em conivência, quando já não podemos mais balizar os nossos próprios princípios para tornarmo-nos simplesmente cúmplices.”
O que CABE no seu CORAÇÃO?
tolerância, humildade, altivez, temperança, injustiça, inveja, atitude, poder, prepotência, egoísmo, solidariedade, sabedoria, compaixão, justiça, discernimento, profissionalismo, ética, educação, honestidade!
E o que FALTA no seu CORAÇÃO?
Sim aceitei você na minha vida,mas se vacilar não irei tolerar vo te dar apenas um tchau e mandar que vá...
E pra semana:
Mais sabedoria e menos esperteza.
Mais tolerância, compreensão e humildade, e menos arrogância.
Mais amor pelo seu semelhante, e menos individualidade.
O mundo precisa de pessoas que julguem menos e ajudem mais.
De pessoas que dê carinho, nem que seja com palavras que confortem.
De um "conte comigo se precisar, e menos "desculpas, não posso te ajudar.
Se todas as pessoas, por mais que o tempo seja corrido, com tantas tarefas e obrigações diárias, tirasse uns minutinhos em prol de outras, em prol de alguma boa causa... nossa, seria bem melhor de se viver e conviver com o seu semelhante.
Anna L. Ramos
09/07/2018
Tempo ao Tempo.
Tolerância
Ser tolerante com você mesmo é necessário, com os outros uma opção; até que a necessidade se torne opção, em ambos os casos.
Tempo Tempo
Tolerância
Ser tolerante com você mesmo é uma opção, com os outros uma necessidade; até que a necessidade se torne uma opção.
Tolerar se faz necessário para sobrevivência de qualquer relacionamento, mas o respeito é essencial; E o amor, transforma, perdoa e reaproxima.
A intolerância só ocorre em relação ao que você controla. Você não tolera aquilo que não tem controle.Fora da dominância só há espaço para o conformismo.
Como pode, sendo um Deus de amor,.tolerância e sabedoria, ...condenar a um sofrimento eterno quem foi pecador por algumas decadas....somente!
Contra a ignorância não existe armas e nem argumentos, o que existe simplesmente é a tolerância, mas não ignore o fato que um ignorante não tolera o fato de ser ignorado.
Resolva ser gentil com os jovens, piedoso com os idosos, compreensivo com os esforçados e tolerante com os fracos e os incorretos. Em algum momento da sua vida, você terá sido tudo isso.
O povo grita pelo seus direitos, estafados de tolerar uma gama de roubalheiras e negociatas consecutivas; violência, desemprego, falta de saúde e educação; mas o que me espanta e me choca neste grito é colocar como salvação um indivíduo boçal e inepto para representar nosso país! Um sujeito sem projeto, sem propostas, preconceituoso e de um total despreparo.
Entendo e faço parte desta indignação; quero mudança e melhoria para que nos Brasileiros possamos vislumbrar uma uma luz no túnel, buscado pelos nossos sonhos. O que me assusta não é o grito dos maus mas o silêncio dos bons que deveriam gritar NÃO por armas em punho do nosso povo, mas SIM por educação, saneamento básico, saúde, políticas públicas que transformarão os nossos talentos esquecidos nas comunidades. Viva a democracia! Viva o Brasil! Viva os brasileiros! essa gente de esperança, e que nas urnas definirá o futuro Verde e amarelo.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
O básico para a tolerância é entendermos que todas as manifestações religiosas possuem a mesma origem: A insaciável inquietude humana (busca por respostas).
A vida é inconvenientemente imprevisível na maioria das vezes, a minoria restante é tolerávelmente imprevisível e raramente positivamente imprevisível, isso varia de acordo com o átimo em que você se encontra em sua vida, o famoso "Altos e baixos". Em um dia você se sente no topo da torre Eiffel, no outro, se afogando no profundo mais obscuro do oceano. E francamente, se não fosse deste jeito, se tudo que conhecemos e que vivemos não fosse exatamente como é, não seríamos nós mesmos, os caminhos paralelos que poderíamos ter seguido nos levaria à uma realidade completamente distinta do que você vê hoje, e a vida não nos dá este privilegio de escolhas para que possamos aprender com cada momento, cada instante, e aprender a discernir que cada conhecimento adquirido através de cada contratempo é uma dádiva.
A tolerância, como qualquer aspecto da paz, é sempre um trabalho em andamento, nunca tem fim e, se formos tão inteligentes quanto gostamos de pensar que somos, nunca deve ser abandonado.
