Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende
Tempo ao tempo
Os fantasmas
Se há fantasmas a nos atormentar devemos chamá-los para uma conversa.
Talvez eles se assustem.
Flavio Rabello
A chama que arde d'entre desejos, fantasias, fome, sede, anseios e uma tara intrínseca da minha essência translúcida e insana, invade ao entrelaçado âmbito sedento e profano do beijo em tudo que tenho e eu sei.
É melhor viver como uma chama, conhecer um homem e amá-lo, mesmo que ele não possa ser seu, do que nunca amar.
Beleza me chama atenção sim não serei hipócrita mas depois eu penso: e se eu ficasse presa em uma caverna com essa pessoa sobre o quê nós conversariamos?
Eu faço isso com todo mundo que conheço com minhas amizades também, eu gosto de conversar e saber coisas aleatórias, eu tenho curiosidade em tudo, gosto de aprender, gosto de pessoas que eu estou conversando e elas complementam as conversas, tipo hoje eu viajando e falando de enxerto de plantas, acabei aprendendo mais algumas coisas. Eu gosto que venham me contar coisas curiosas, eu quero falar de tudo com a outra pessoa, então se a pessoa for só bonita e eu ficar presa na caverna com ela sobre o que ela vai falar? O assunto acaba, e não é com todo mundo que você fica à vontade sem conversar... Enfim em resumo, gosto de gente interessante e curiosa, beleza é o de menos.
Uma Igreja que Busca Proibir Seus Membros de Fazerem Algo, Simplesmente Comete um Grande Erro, Chamado Autoritarismo.
'' O lança chamas projeta uma chama incontrolável e lançado no ser humano de fato nos mata carnalmente; sendo que a língua maldizente abstrai uma flecha letal cujo a ponta é venenosa e nos mata espiritualmente.'
Porque existe uma força que sair de mim
Que se imortalizou em nossos olhares,
Essa força se chama paixão.
Amor novo é como chama
Clama na alma
Arranha
Vida desamanha
Se busca uma sanha
Se quer algo omisso
Com ou sem compromisso
Extravasar
Se apega em algo novo
As vezes apenas tentar
Buscar na saudade
Momentos que ficaram no ar
Momentos indefinidos
Mas que ficarão
Sentidos
no coração.
Madrugada chama por ti e isso reflete em mim em forma de saudade...
A insónia mais uma vez não me deixa ter sossego, sossego este que preciso para possivelmente te arrancar do meu peito!...
Sou uma chama... Sou explosão...
Sou rotina, sou ansiedade, sou medo, sou solidão!
Sou os meus desejos... Sou o que está preso no coração!
Sou tristeza, sou fantasia, ou quem sabe alegria.
Sou exigência com a sarcástica persistência.
Sou delicadeza com sabor de esperteza
Sou um vício, que se cala com o grito
Sou sorriso, sou capricho, sou razão
Sou dedicação, sou palavras, sou ilusão
Sou agonia que dilacera minha euforia
Sou harmonia, sou determinação, sou teimosia.
Sou atitude que contagia minha virtude
Sou quietude, de um nude que não desnude.
Sou atenção, sou olhar, sou observação.
Sou pecado, sou fraqueza, sou obstinação.
Sou destreza, sou poema, sou incerteza
Sou indecisão que embaraça minha definição
Sou fortaleza, sou minha alma, sou beleza
Sou plenitude de um abismo que me confunde.
Sou de um meio que me veste e não me ilude.
Sou de um mundo de hesitação!
O que é o amor?
Um sentimento
Ou somente um acontecimento
Ou então uma chama que arde por dentro
Na verdade o amor é como um código
Todos temos
Mas ninguem tem conhecimento
Entre diversas imagens e postagens nas redes sociais uma pergunta em uma destas fotos chama a atenção: “O que faz você sorrir?”
Gosto de mensagens emitidas em diversas formas e que nos fazem parar e refletir. Recordar. Sorrir ao reviver cada cena em nossa memória.
Sempre fui uma pessoa de riso fácil. Que sorri com momentos simples. Que sorri quando está nervosa, envergonhada e até mesmo junto ao agradecimento. Sou uma pessoa que sorri com os olhos e com a alma. É algo espontâneo dentro de mim desde criança…E me faz tão bem…
Fiquei parada por algum tempo olhando aquela pergunta, sem saber o que responder. Não sei se por ser uma pergunta ao mesmo tempo tão simples, mas tão complexa que ao parar para refletirmos, ecoa-se dentro de nosso alma as mais belas lembranças que guardamos com cuidado em nosso ser. Então resolvi responder a mim e aquela pergunta as primeiras cenas… Entre estas as primeiras que surgiram em meu pensamento foram as que convivo diariamente e que tem me proporcionando desde sempre muitas alegrias e sorrisos.
Como estar em minha casa com minha família, fazendo o que gosto, o que amo, e que claramente me torna uma menina, mulher muito feliz. Trabalhar com meus doces e participar de certo modo de cada momento especial destas pessoas, destas encomendas.
Escrever, assim como cozinhar, alimenta minha alma com sensações indescritíveis de paz e serenidade. Quando li esta pergunta, sabia exatamente que esta não passaria em vão…Que precisaria escrever sobre isso, que precisaria compartilhar para que mais pessoas revivescem momentos, estórias, sorrisos.
E por último minha lembrança repassou uma conversa e também uma de minhas datas favoritas: Natal! Como amo está época. Como esta me proporciona sorrisos com sua chegada, com cada momento desde a preparação e montagem do meu lar, que pra mim é o melhor lugar do mundo. Nele o sorriso é constante junto a minha família, em cada momento, em cada cômodo, a cada dia.
Que haja mais sorrisos em nosso dias, mais momentos especiais que surgem espontaneamente ou aqueles que nós mesmos tornamos únicos em nossa vida. E que a cada dificuldade, cada momento difícil possamos relembrar de algo dentro de nós que nos faça parar, refletir, recordar e simplesmente SORRIR!
Então perguntarei a você hoje: O que faz você sorrir?
Cada um no seu programa; respeitando o assistir; de quem simplesmente se chama, todos temos uma alma que canta e, não, ao choro que engana.
"Há o amor a chama que invade o coração
tem gente que pensa que o amor é apenas uma palavra
mais o amor é vida,é alegria,é união
o amor é sem dúvidas o carinho de um abraço
é a cura de todas as feridas
ele te mantem aquecido em todas as horas
há o amor é busca eterna da beleza da alma
é a vida provando que o amor é a cura do mundo
e há quem diga que o amor é flores
pois ele perfuma as mãos de quem doa o amor
tem gente que diz que o amor é como o oceano
pois ele é infinito,é azul como o céu
mas na verdade o amor é único e verdadeiro
pois só pode te-lo quem sabe amar"
Sofra, chore, se arrependa, se apaixone de novo e seja feliz! Isso se chama viver! A vida é uma novela sem roteiro!
Quando se acabou de ter um bebê ... E do nada aparece uma mulher te chama e te diz que você vai ter outro filho!
Parece loucura, principalmente quando você acredita que só vai ter um filho e que nada te faria mudar de ideia...
Passado 10 anos acontece o que a mulher te relatou... e se quer resposta!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp