Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

Cerca de 282203 frases e pensamentos: Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

Por vezes uma palavra, um sorriso amável é quanto basta para desanuviar uma alma entristecida.

Uma vez me pediram para descrever o amor que sinto por você, então eu perguntei: você conseguiria descrever a suave neblina da manhã? Você saberia descrever com que velocidade o vento te atinge? Você saberia descrever por que tem dias que sol resolve não aparecer? Não, porque essas coisas nós sentimos, eu não saberia descrever essas tantas sensações. Me desculpe mas eu não posso explicar o amor, apenas o sinto.

Mas um estranho em uma terra estranha, ele não é ninguém. As pessoas não o conhecem e não conhecer é não se importar.

Gratidão, carinho e sempre uma admiração muito especial a todos os que se fazem presentes aqui, todos os dias compartilhando sentimentos e amizades, fortalecendo laços e afetos, vivenciando e em comunhão com a paz, cultivando a fé e a esperança, tornando nossa caminhada mais leve, mais produtiva, mais feliz!

Sou atormentado por uma coceira interminável por coisas distantes. Eu adoro navegar por mares proibidos.

Herman Melville
Moby Dick (1851).

É melhor ter uma coisa e fazer bem feita do que ter varias e fazer de qualquer jeito.

É melhor não dar nenhuma desculpa do que dar uma desculpa ruim.

O futuro para mim já é uma coisa do passado
Você foi meu primeiro amor e será o meu último

Bob Dylan

Nota: Trecho da música Bye And Bye.

Amar platonicamente é como amar uma rosa. Você pode cuidar, admirar, apreciar, mas ela nunca, jamais te amará de volta. Não há exagero na comparação, pois se há mais chance de reciprocidade do que no amor a um objeto inanimado, não deverá ser chamado de Platônico.

Uma coisa que tenho orgulho de mim...não me aproximar de ninguém por interesse,não fazer amizades por interesse e nem puxar saco de ninguém por interesse,porque o que me interessa,é conseguir o que eu quero por mim mesma,que queiram minha amizade por gostar de mim,não é orgulho, é que me amo e me valorizo o bastante pra não me humilhar para ninguém.

Um milhão de luzes estão dançando e você está lá, uma estrela cadente.

⁠Sou uma detetive, sou uma decifradora, alguém que encontra almas perdidas. Minha vida é só minha. E o futuro depende de nós.

A cultura é uma coisa apavorante para os ditadores. Um povo que lê nunca será um povo escravo

Seja qual for a liberdade pela qual lutamos, deve ser uma liberdade baseada na igualdade.

LIÇÃO DE VIDA
Um homem entra numa palestra e conta uma piada, todos morrem de rir.
Ele conta a mesma piada de novo, alguns dão risada, mas nem todos.
Ele conta pela terceira vez, ninguém ri...
O homem sorri e diz:
engraçado como vocês não conseguem rir da mesma piada de novo e de novo.
Mas, por que continuam chorando pelas mesmas coisas de novo e de novo?

Aquela mulher é uma DIVA: Departamento de Invasão da Vida Alheia.

Tenha a astúcia de uma águia, a sabedoria de uma coruja, a coragem de um leão, a paciência de um tigre e, principalmente, a conduta de um sábio para lidar com as intempéries da vida.

Eu queria poder te dar aquilo que você está procurando, mas não sei o que é. Há uma parte de você que se mantém fechada para todo mundo, inclusive para mim. É como se você não estivesse de verdade comigo. Tem outra pessoa no seu pensamento.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. The Notebook. London: Hachette UK, 2011.

Se uma nação espera ser ignorante e livre, espera-se que nunca foi e nunca será.

Você acha mesmo que eu sou uma garota materialista? Pois eu não sou. Não preciso de dinheiro, eu preciso de amor.