Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

Cerca de 286681 frases e pensamentos: Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

Se você vai ter duas caras, pelo menos faça uma delas bonita.

Se você quer ter uma vida feliz e realizada, o primeiro passo é deixar de lado medos e pensamentos negativos. No lugar disso, cubra sua mente somente com imagens maravilhosas de paz e amor. Lembre-se: tudo aquilo que você atrai é fruto do conteúdo de seus pensamentos.

Pode observar. Quando você está se sentindo bem, atrai coisas positivas: felicidade, alegria, otimismo, paixão, sorrisos. Do contrário, se está se sentindo mal, atrai somente coisas negativas: tristeza, solidão, culpa, raiva, vergonha.

Quer saber o que você está atraindo agora? Pergunte-se: “como me sinto?”. Por certo, encontrará a resposta de tudo o que acontece com você. Se a todo o tempo está com raiva da vida ou mal-humorada, é obvio que só receberá o que não deseja. Ser feliz é o atalho para chegar mais rápido aonde você quer.

Aproveite comece a fazer uma limpeza geral na alma. Preencha só com pensamentos altruístas, felizes, aqueles que fazem você se sentir bem. E não se preocupe se está fazendo certo ou errado. Seu compromisso agora é simplesmente fazer o seu melhor. E cada um tem o seu. Nada é comum a todos, tudo depende de cada experiência. Se, em uma situação você agiu de tal modo, deu certo e você se sentiu bem, então esse é o seu melhor. Mas não confunda, hein? Não estou dizendo pra você ser a certinha, a boazinha. E sim que deve agir de acordo com seu instinto.

Integridade é estar no seu melhor. E, quando você vai para o melhor, tudo começa a dar certo. Como chegar lá? Invista na autoconfiança, dê importância a você. Somente a dedicação e a consideração profunda por si mesma é que a levarão para o melhor. Confie que a sua estrada é diferente da dos outros. Aliás, nunca tenha medo de se sentir diferente de ninguém. Veja bem: você está aqui para fazer a diferença! É por isso que a vida é linda – pelas diferenças, a coragem de assumir o próprio eu. Se o mundo aceita ou não, isso não importa. O principal é você se aceitar. Dessa forma, você estará protegida e no caminho da evolução.

Reflexões de uma mulher que chega aos 30 anos:

- Amar é muito bom, mas ser amada é melhor ainda
- Os pais não são eternos e a constatação disso, é dolorido demais
- Amigos verdadeiros são poucos, os falsos, muitos
- A vida é muito curta e quando se pensa demais, a oportunidade já foi, e o tempo não volta
- Já errei muito e errarei outras tantas, mas sempre terei a humildade de admitir e pedir perdão

Hoje chego a conclusão que Deus nos colocou no mundo dotados do maior poder do mundo: o da escolha. Eu escolhi ser assim: apaixonada, passional, teimosa, decidida, muita vezes mandona, certa de meu desejos e vontades. Se esse é o modo correto, sinceramente não sei, mas não consigo ser diferente. Aprendi muito, as vezes pelo amor, as vezes pela dor, mas tudo em resultado das minhas escolhas.

Já vivi demais, já ri demais, já chorei demais, já senti a dor de perder minha mãe e não poder fazer nada, e a dor da impotência, é terrível.

Para os próximos 30 anos não desejo nada que o dinheiro possa comprar, quero apenas ser feliz ao lado da minha família, amigos verdadeiros e do homem que amo e escolhi para ter ao meu lado.

A ele dedico todo meu amor, carinho, agradecimento pelos momentos de felicidade, risadas, união, cumplicidade e acima de tudo compreensão e perdão.

E que venha os 40, 50, 60, 70, 80, 90, 100....(ahhhh, também sou otimista..rs)

Dentro de cada escolha cabe uma renúncia. Dei pra contar quantas coisas boas perdi pelo caminho ao me prender onde não era meu lugar, insistir nos mesmos erros, ficar ao lado de pessoas que não foram feitas para se encaixar na minha vida. E a gente sabe, a gente sempre sabe o que é e o que não é pra ser. Mas permanecemos estáticos onde não somos mais felizes por medo do desconhecido. O tempo passa, a vida muda, as pessoas se transformam. Na maturidade tenho aprendido que meu tempo é ouro, e só o divido com quem estiver na mesma vibração, na mesma sintonia, dividindo os mesmos sonhos reais. Descobri que o desconhecido pode ser algo maravilhoso se nos permitir-mos. Não tenho tempo para ilusões, meu saldo se esgotou por dez vidas! Quero a verdade, a realidade, os pés no chão. Quero sentir que estou no caminho certo. E se os dias não me apontarem nessa direção, mudo a rota, sem medo. E até que pegue o atalho certo, o meu nome é recomeço...

Tornei-me o diário de uma viagem cancelada.

[...] Mas, aprendi que a felicidade é uma opção.
Fazendo meu filme

Poema de um amor eterno

Quando eu não existir,
Busque uma praia solitária
Estarei no vento que vem do mar

Quando eu não mais existir
Ouve nas solidões de tuas noites
Melodia triste e profunda
Estarei na música

Quando eu não mais existir
Procure na casa do crepúsculo
Nas tardes vestidas em véus
Serei a brisa que te beija a boca

Estarei no perfume das flores
Que tuas mãos tocarem
Nas estrelas que teus olhos buscam
Serei o frio do luar que te afaga

Quando eu não mais existir
Irá sentir-me nas noites de felicidade
Serei o sorriso a ternura o teu pranto.

Deixarei nas lágrimas de teus olhos,
Artificiais lembranças da noite
Em que me entreguei a seu coração
No gostoso fruto proibido
Estarei nos beijos que te derem

Quando eu já não existir
Existirá o meu amor ardente nas estrelas
Suspirando na serragem da madrugada

Quando eu não mais existir
Haverá um barco
Onde verás o semelhante sorriso
E a pequena boca dizer
Eu te amo
Quando eu já não existir
Procure-me dentro de si mesmo
Nas tuas lembranças
E então saberás que sempre fui
E sempre serei teu...

Nem todos os anos que passam se vivem:
uma coisa é contar os anos, outra é vivê-los.

Mas não desanime por nada
Pois até uma topada
Empurra você pra frente

Bráulio Bessa

Nota: Trecho do poema Um aprendiz.

Acredita-se que pensar positivo leva a uma vida mais feliz e saudável. Quando crianças, nos dizem para sorrirmos. Sermos alegres e mostrar um rosto feliz. Quando adultos, nos dizem para olhar pelo lado bom. Para fazermos limonada e vermos os copos como quase cheios. Às vezes, realidade pode tentar nos impedir de ficarmos alegres. Maridos falham. Namorados podem trair. Amigos podem te deixar na mão. É nesses momentos. Quando quer torná-los reais, largar os joguinhos e ser verdadeiro...
[...]
Pergunte às pessoas o que querem da vida, a resposta é simples... Ser Feliz. Talvez seja essa expectativa. Querer ser feliz que nos impede de sermos felizes. Talvez quanto mais tentamos ficar em estado de alegria mais confusos ficamos até não nos reconhecermos mais. Ao invés disso, continuamos sorrindo, tentando ser as pessoas felizes que queríamos ser. Até que cai a ficha, sempre esteve lá... Não em nossos sonhos e esperanças, mas no conhecido, o confortável, o familiar.

Eu sei bem por que sofro e o que eu almejo,
minto afirmando que não sei porquê,
- falta uma boca para o meu desejo,
falta um corpo que eu quero e que não vejo,
Falta, por que não confessar?... Você!

Eis que chega mais um dia... e com ele vem toda a nossa disposição para uma nova semana.

Vamos, de pulso forte, encarar mais esse desafio.

Superar os limites... Vencer os obstáculos...

To procurando uma música...

Uma musica que cante minha estupidez em rimas
E saliente minha melancolia em tons

O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem: uma corda sobre um abismo; perigosa travessia, perigoso caminhar; perigoso olhar para trás, perigoso tremer e parar. O que é de grande valor no homem é ele ser uma ponte e não um fim: o que se pode amar no homem é ele ser uma passagem e um ocaso.

Assim como o homem tem por natureza o poder de aterrorizar uma mulher com um simples olhar de fúria, a mulher tem, com um mero olhar de desprezo ou de indiferença, o poder de jogar um homem no mais fundo da depressão, destruir todo o seu respeito por si mesmo e induzi-lo até ao suicídio. A beleza feminina é inseparavelmente uma promessa e uma ameaça. É um símbolo condensado de todas as ambiguidades da existência.

Quando quero muito a alguém,não digo nunca
o seu nome a ninguém.Seria como renunciar a uma parte dele.
Aprendi a amar o segredo.Parece ser a única coisa que pode tornar-nos
a vida moderna misteriosa ou maravilhosa.
A coisa mais vulgar nos parece deliciosa,se alguém no-la oculta.
Quando saio da cidade,não digo aos meus aonde eu vou.Se o fizesse,perderia
todo meu prazer.É um costume ridiculo,confesso-o,mas,de certo modo,parece
romantizar-nos grandemente a vida."

Você é uma pessoa incrível!

Você não venceu uma maratona,
você não atravessou o Saara sem água,
você não escalou um penhasco, mas
você fez o mais difícil de tudo,
você gostou de alguém como ela é,
A pessoa mais incrível do mundo é
aquela que gosta de ti como você é,
Você, pra mim, é a mais incrível das
pessoas, por me aceitar como sou.

Para quem não sabe, um jardim é uma floresta.

Judô não é uma luta é uma arte

Não podemos escapar. Uma sombra se move no escuro.

Gandalf
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (2001)