Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

Cerca de 275251 frases e pensamentos: Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

“Quando não escrevo, meu universo se reduz, sinto-me na prisão. Perco minha chama, minhas cores”.
— Anayde Beiriz


Assim sou eu... Necessito escrever!

Acredite em você, desconfie do destino. Acende a chama da sua fé e faça dela a sua proteção,
põe o pé na estrada, chame a sua razão e vai ser feliz. Pense positivo sempre! Nunca deixe de correr atrás de seus objetivos, se possível caminhe e tenha ideias de como realiza-los, mas não desista nunca. Desistindo você será mais um fracassado, longe de alcançar a vitória.
Profª Lourdes Duarte

⁠Eu não quero minimizar a dor de um ano tão difícil, mas quero manter viva a chama da esperança, para que assim, gota a gota, ela nos devolva os sonhos que ficaram pelo caminho. E juntos possamos ver brotar um ano mais feliz.

⁠"Eles vão chamá-lo de" estranho "-" louco " e até de "Chato" porque você nasceu com o dom de ver as coisas diferente e isso os assusta.
Eles vão chamá-lo de "intenso"
porque você é, porque você nasceu com a coragem de se permitir sentir tudo plenamente e isso os intimida.
Eles vão te chamar de "egoísta"
porque é assim mesmo, porque você descobriu que é a coisa mais importante da sua vida e isso não combina com eles.
Eles vão te chamar de várias maneiras, com muitos julgamentos, por muito tempo, mas fique firme em você mesmo e no que você quer, e eu prometo que um dia eles vão te chamar para dizer: "obrigado por existir".

Jodorowsky

⁠Como devo chamá-lo?
Meu amor
pedaço de mau caminho
ou
última gota de veneno??

Não é o súbito relâmpago que ilumina a alma, mas a chama constante que, alimentada dia após dia, dissipa as sombras da ignorância.

⁠Querido Deus
Coloque seu olhos sobre mim.
Acende a chama da fé no meu coração,
Renasce a força que há em mim,
Reconecte a esperança do meu ser.
Guia me pelas tuas vontades.
Perdoe pelas minha falhas, me ensina a ser pelo menos um pouquinho do que tu és.
Esse Deus amoroso e misericordioso!
Amém.

⁠Um corpo chama
O Querer em silêncio
Esconde desejo e medo
Confunde, sofre em segredo

Resume nos olhos palavras
Ditas em balbucio da alma
Nos lencois loucura e fantasia
Desarrumam a cama

Cabelos desalinhados
Corpos suados e ternura
Da janela a luz do dia em calma

⁠Quero morar no seu olhar, no seu abraço, no seu beijo.
Quero chama-lo de lar, de paz, de felicidade e tranquilidade.
Quero sentir sua pele entre a minha, o seu toque, as suas mãos grandes.
Quero sentir aquela química de vontade de beija-lo loucamente.

Só quero sentir a felicidade ao seu lado de novo.
Só quero que me escolha e me chame de lar.
Só quero ser seu único amor.
Só queria que ficasse quando te pus na minha vida,
para ser minha única felicidade.

Me pergunto se sente a minha falta.
Me pergunto se lembra de nós, dos nossos momentos juntos.
Me pergunto se ainda me ama como me amava.
Me pergunto o por que te ter me deixado, mesmo sabendo da resposta.

Te amaria em todas as vidas.
Te escolheria em todas elas.
Te chamaria de lar em todas elas.
Seria minha princesa em todas elas.

⁠"As vezes tenho medo do escuro e daquela viga
Ela me chama, me enoja, mas ainda é linda
O renascer do sol significa que ganhei
Mas uma vez, eu não me sufoquei

Quem diria que a lua me traria tanto conforto?
As estrelas do céu ainda me parecem distantes
Porém um dia serei eu lá, outra inconsequente"

"Não é nada não.... é só meu amor próprio que não me permite retornar suas mensagens, suas chamadas! Relaxa o problema não é contigo, é só amor demais.... POR MIM!!!!"

Eu conheço um anjo sem asas. É um lindo anjo, com cabelos pretos e cacheados. Meu anjo se chama Amiga! Um anjo tão bom como qualquer outro que esteja do céu.

Meu corpo em chamas chama por teu corpo, teu corpo em desequilíbrio se equilibra em meus braços, assim eu te amo, assim tu me amas.

Luz que vem de dois planetas que tráz em teu rosto
e atreven-se os que não sabem a chama-los de olhos
Brilho de um sorrizo de cascata que os encaltos que não
a conhecem chamam simplesmente boca.
Alveza da tua seda que insistem aqueles que não a sentiram chamar pele
Espírito cristalino que eu, só eu, conheço e chamo serenamente Márcia

Em teu olhar, um convite a arder,
Um fogo que me chama, me faz querer.
Teu corpo, um mapa de desejos sem fim,
Onde cada curva me leva para mim.


No toque da pele, um arrepio que inflama,
A paixão que nos toma, que nos chama.
Suspiros que ecoam, num doce clamor,
A união de almas, em puro ardor.


O amor que nos cerca, em chama que cresce,
E o tesão que nos guia, que nos aquece.
Em cada beijo, um universo a explorar,
Um elo profundo, que não vai findar.


Contigo, Sapekinha, a vida é um sentir,
Um êxtase intenso, um eterno existir.
Essa dança de corpos, de almas a vibrar,
É o nosso segredo, o nosso amar.

A tia da prostituição chama-se Jezabel e os que com ela vivem de comum acordo são chamados de sobrinhos da perdição, da morte do sofrimento eterno.

"Daí, tem duas semanas que você conhece a pessoinha.
-Ela já te chama de amor, e ainda fala que te amaaa?
Eu em?
- Te orienta vaso de Deus!"

Fantasmas do passado só irão te assombrar quando a chama da culpa acender o pavio da ociosidade

sonho ou meta ?



Uma meta é um sonho com prazo.

Dar um prazo ao seu sonho tira você do vago “algum dia”.

Com uma meta, o sonho adquire vida própria e cria um limite de tempo dentro do qual poderá ser realizado.

O simples ato de criar uma meta começa a liberar o poder e o impulso que o ajudarão a alcançá-la. Mas para chegar a isso é necessário planejar todas as etapas que terá de vencer para chegar lá.

Não tenha medo do poder que existe em planejar. Uma das maiores razões que geralmente impede as pessoas de planejarem é o medo do compromisso e de seu primo em primeiro grau: o medo do fracasso. Não há problema quando se trata de pensar no que precisamos fazer para realizar alguma coisa, mas se traçamos planos bem definidos e o colocamos no papel, podemos fracassar.

Por isso, faça um planejamento realista e deixe-o ser a força motivadora que o levará até o fim. E lembre-se: a diferença entre um sonho e uma meta está no ato de planejar. Se você não o planejar, sua meta permanecerá apenas um sonho de “algum dia”.

Nossa vida é semelhante a uma vela ao vento, basta um sopro mais forte e apaga. Em um simples piscar de olhos que dura menos de um segundo, tudo pode mudar... E não importa se somos pobres ou ricos, feios ou belos, anônimos ou famosos, nossa vela tem prazo para ficar acesa... Mas o que ficará de cada um de nós durante essa breve passagem pela Terra é o bem que praticamos e o amor que damos ao próximo... Tudo passa, menos a maneira como tocamos o coração e alma das pessoas, esse é o bem mais valioso que podemos acumular durante a jornada da vida.