Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

Cerca de 281974 frases e pensamentos: Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

Homem safado é aquele que só chama mulher de amor quando quer sexo.

Algo que você não reconheceria. Se chama amor.

A chama mais brilhante projeta a sombra mais escura.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Bíblia Sagrada
2 Crônicas 7:14.

CHAMA


Poética e intensa é esta chama
Desperta em sensualidade intermitente
Desejo penetrante desta trama
No corpo que hora arde incandescente

Coberta por cristais está a cama
Teus verdes olhos, o deleite mais urgente
Quero teus segredos como quem ama
Fazer da tua vontade, loucura indecente

O enigma em nós é quem agora clama
Arquiteta a imensidão de um amor ardente
Vastidão de paixão, martírio que reclama

Quero teu corpo, profana e eloquente
Viver o perigo de ser a tua dama
E dos teus lábios beber tua saliva quente

Ela chora , aperta a minha mão, me conta os problemas dela olha meu olho e me chama de solução.

Tenho algo em mim que se chama intuição. Ela belisca... Depois aperta, depois bate na porta. Ela nunca bate a toa.

Preste atenção naquilo que lhe chama atenção. Não deixe passar despercebido os sinais que a vida nos dá porque eles são a nossa bússola.

Carta final

Assim vai a última esperança, a última chama que o coração guardava na espera de que algo
mudasse, mas desde o princípio, quando notei frieza em seus olhos, percebi que naturalmente
isso acabaria em dor. Inicialmente era incrível o poder que isso tinha de me fazer sorrir, como
eu via tanta inocência, sem saber que a inocente era eu.
Superei as barreiras do espaço e do tempo, burlei as leis da casualidade e entrei na sua vida;
não temia as consequências enquanto era bom.
Então chega a realidade, avança ferozmente e rouba toda luz, todo riso converteu-se em
lágrimas. Inevitavelmente isso acabaria em dor.
Mas precisava efetuar a última oração, precisava superar os limites de meu medo, tudo isso para a
resposta que eu deduzia.
Juntando todos os resíduos de força, resistindo bravamente a qualquer hesitação, meu coração
deixa aqui meu mais sincero adeus.

Ansiosamente
Freneticamente
Loucamente
Meu corpo te chama
"Em chamas"

Erros?Eu não os acho ruins,prefiro chama-los de oportunidades.Oportunidades de aprender com eles e não comete-los mais.

Aproveite bem as suas amizades, pois elas duram pouco, um simples momento que se chama vida.

Soprei. Apagou-se a chama
Disse-te adeus em seguida.
Quem diz adeus a quem ama
Diz adeus a própria vida.

Violeta
Sempre teu lábio severo
Me chama de borboleta!
-Se eu deixo as rosas do prado
É só por ti-violeta!

Tu es formosa e modesta,
As outras são tão vaidosas!
Embora vivas na sombra
Amo-te mais do que às rosas.

A borboleta travessa
Vive de sol e de flores...
-Eu quero o sol de teus olhos,
O néctar do teus amores!

Cativo de teu perfume
Não mais serei borboleta;
-Deixa eu dormir no teu seio,
Dá-me o teu mel -violeta!

Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo.

Perto ou longe, de consideração ou de sangue, pai é aquele que te cria, te ama, te chama de filho(a), te dá abraços verdadeiros, conselhos, fez e faz parte da tua vida, das lembranças, das broncas, das conciliações, do perdão... de tudo. E o nome já diz tudo:
P-roteção e
A-mor
I-ncondicional

Conexão além de Mim

Há algo que me chama,
não é o eco de meus próprios passos,
mas o suspiro de algo que está distante,
como um farol que pisca no horizonte,
sussurrando meu nome,
não em palavras, mas em silêncio.

Carrego, talvez, o peso de um abraço
que ainda não sei dar.
E no meu peito, um campo vasto,
um vazio que pulsa, não como falta,
mas como uma promessa que ainda não se cumpriu.

Eu me entrego ao que não vejo,
à dança que não sei se já começamos,
mas sinto os seus ritmos chegando
como uma maré que inevitavelmente alcança
a terra seca da minha alma.

E no infinito do que sou,
surgem novas camadas,
como ecos que se multiplicam,
onde cada um é um mundo,
onde cada um é um ponto de partida
para algo mais vasto.

Em cada respiração, encontro um fragmento,
um universo que se expande dentro de mim,
tão grande quanto o que está por vir,
tão pequeno quanto o que já me pertence.

Há infinitos em tudo que toco,
em tudo que olho, em tudo que sinto.
E talvez, seja isso:
o movimento incessante de encontrar e ser encontrada
no eco de todos os universos que criamos juntos.

⁠O Desejo como Chama que Só Queima pelo Certo

Há um incêndio em mim, queimando lento e constante. Mas não é qualquer toque que aviva essa chama, não é qualquer presença que alimenta esse fogo. O desejo não é só calor no corpo; é fogo na alma. Muitos tentam acender essa chama, mas o vento leva, dispersa. Eu espero por quem saiba se tornar brasa junto comigo, quem compreenda que a intensidade do desejo precisa ser alimentada com a pessoa certa, no momento certo, sem pressa, sem imediatez. Não sou uma chama fácil de acender, mas quando o fogo se inflama, ele consome tudo.

Acho que nunca vou conseguir ser a namorada perfeita que te chama de "mô", que usa um cabelo certinho combinando com o vestido cor de rosa e com o laço na cabeça.
Sinto muito mas eu vou arrotar na sua frente e vou rir de voce se ficar com vergonha.
Nao rapaz,eu nao vou pedir pra voce me ligar antes de dormir so pra dizer: boa noite meu principe,sonha comigo ta? Te dolu muito!
Nao,eu sou assim.
Eu quero sim que a gente se fale por telefone mas sabe,eu quero rir com voce,rir de voce,rir de mim. Sem essa perfeiçao que no final acaba sendo imperfeita tambem.
Voce precisa saber que as vezes sou a pior pessoa,a pior companhia do mundo.
Antes deu eu te dizer "sim" eu tenho que te dizer que sou chata pra caramba e dificilmente vou dizer que te amo mas provavelmente vou te amar mais do que qualquer outro.
E por vezes eu vou ser indiferente o que nao quer dizer que nao te ame apenas nao sei demonstrar e talvez eu tenha que aprender com as meninas de vestido rosa. Talvez em algum momento eu vou ter que me abrir e te dizer coisas lindas.
Mas enquanto esse momento nao chega,por favor me entende e compartilha da minha loucura?
Se voce nao me curar,fica doente comigo? Fica louco comigo? Fica chato assim como eu.
Mas fica moço lindo,fica.

Aquele que tem pouco conhecimento chama de milagre os eventos extraordinários da natureza.

1632/1677