Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

Cerca de 288590 frases e pensamentos: Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

Quem se alia ao medo, abre uma vasto caminho para destruir a cada dia o destino de paz, honra e prosperidade que Deus em sua infindável graça e amor tem preparado para nós a⁠ cada dia.

Inserida por leonardomenin

Esses dias, após uma conversa com meu irmão, me peguei refletindo. Ele foi fazer um bico como ajudante de pedreiro, trabalhando sob um sol escaldante. Ele é trabalhador, tem estudo, e enquanto está no seguro-desemprego decidiu arriscar. Sentiu na pele um pouco do que nossos pais vivenciaram durante
Meus pais eram trabalhadores rurais, assim como grande parte da minha família: meus tios, meus avós. Eles trabalhavam cortando cana, enfrentando o sol quente, e voltavam para casa exaustos, com a pele queimada. Cresci ouvindo que não queriam essa vida para nós.
Estudamos, não somos ricos, mas tivemos oportunidades melhores graças ao esforço deles. Apesar de meu irmão ser teimoso e carregar suas mágoas, ele sabe, no fundo, que devemos muito aos nossos pais. Hoje, quando olho para trás, vejo que não tenho metade da força que eles tiveram. Criar quatro filhos, morar de aluguel, trabalhar sob o sol ardente e, ainda assim, usar os domingos de folga para fazer bicos e garantir o alimento na mesa… Isso é algo que me inspira profundamente.
Minha infância não foi fácil. Não sinto falta da escassez, mas sinto saudade da simplicidade que tínhamos. Quando crianças, não nos importávamos com o que faltava, éramos felizes com o que havia. Com o passar dos anos, começamos a dar mais valor ao que não temos do que ao que temos.
Hoje, somos a chamada “geração de cristal”. Não somos ricos, mas temos condições melhores, e isso só foi possível graças à geração de luta e sofrimento que veio antes de nós. Devemos muito a eles, que carregaram o peso de uma vida dura para nos proporcionar as oportunidades que temos hoje.

Inserida por camarapaulaana

⁠"A vida é uma coleção de momentos ruins e bons."

Inserida por sadicacarvalho

⁠A primeira impressão que produzimos de uma pessoa é fundada em padrões culturais e específicos, mas ao observarmos a pessoa de modo inconsciente, logo elaboramos um pré-julgamento com conclusões primárias, baseadas numa percepção repentina, concebendo desta forma, um conceito leviano que poderá ser porventura autêntico ou injusto.

⁠As marcas de um cristão não é uma coroa de glória, mas um avental sujo.

Inserida por TrechosdeSabedoria

⁠Em uma conversa com Deus, eu o perguntei sobre quanto tempo ele havia levado para saber tudo que sabe, e ele me respondeu que havia levado todo o tempo que existe e a eternidade, então perguntei a Deus, quanto tempo a eternidade significava a ele, e ele me respondeu "Significa o mesmo que um segundo" e eu imediatamente percebi que precisava deixar de ser ignorante, então carinhosamente voz peço, que me dêem apenas... Um segundo...

Inserida por frasesdecineastas

⁠Tudo o que eu
Tenho a dizer sobre nós
É uma poesia triste.

Inserida por amandakviatkovski

⁠Nos esforçamos tanto para
Entender o que não podemos,
Que uma hora aquilo deixa
De fazer sentido.

Inserida por amandakviatkovski

⁠O Peso do Intangível

O medo do intangível pesa sobre seus ombros como um manto invisível, uma sombra que insiste em seguir cada passo seu. Mas saiba, meu amor, que nos momentos em que sua mente viaja para os possíveis desvios, eu estou aqui, segurando sua mão, pronto para caminhar ao seu lado.

Nosso amor é um refúgio, um abrigo contra as tempestades internas que você enfrenta. Quero que sinta a paz no meu abraço, a segurança nos meus gestos e a certeza de que não está sozinha nessa jornada.

Você passou tanto tempo tentando se antecipar ao que poderia dar errado que não percebeu que os erros vieram de onde menos esperava. Não permita que a ansiedade roube os sorrisos que iluminam nosso mundo. Juntos, somos mais fortes do que qualquer medo, mais valentes do que qualquer incerteza.

Ame-se tanto quanto eu te amo, e deixe que esse amor seja a luz que dissipa as sombras.

Aqui e agora, com você, para sempre.

Inserida por paulosiuves

⁠Saudades do tempo que ninguém se achava melhor que ninguém
Saudades do tempo que se ver era uma alegria e não um dever
Saudades do tempo de quando a ilha era comprida e de quando a ilha era Bela!
Tudo era simples!!!

Bons momentos que tornaram a nossa vida doce, meiga e prazerosa

Hoje somos amargos
Amargos por sermos os melhores
Desconsideramos os sentimentos
Preferimos manter o silêncio

Achamos que a razão sempre é nossa
Não dizemos uma palavra doce e encorajadora
Somos amargos
Tudo é bobagem
É só pra chamar a atenção!!!

Preferimos os outros, sim os outros
Os outros são especiais!!!

Mas os outros não sentiram o tempo
Os outros não viveram o tempo
Não sabem como era o tempo

Saudades do tempo
Em que eu podia olhar pela janela
E ver o sol no seu amanhecer e entardecer.

Inserida por Apcs

⁠Na minha infância
Houve uma conexão entre você e eu
Você me sentiu e eu te senti
Eu vi o seu amor por mim a cada dia

Dia após dia, pensava em você
E te via em cada amanhecer
Também te via na escuridão
Você sempre estava lá!
Nos lugares sombrios
Nos lugares mais distantes
E inimagináveis

Eu sempre te sentia e queria estar perto de você
Como amava te ver na montanha!
Como amava te ver no mar!

Mas sempre amei te ver nos céus
Teu lugar de morada
No lugar onde a luz não chega
Ou demora a chegar

Meus pais falavam de você
As pessoas falavam de você
Eu me perguntava: Quem é você?

Você me mostrou: Você!
Eu pude ver com os meus olhos!
E pude sentir você ao meu lado
Em cada momento
Em cada alegria
Em cada tristeza
E em cada dor

Você era um dos meus maiores medos
Medo de desagradar
Medo da sua ira contra mim
Medo de estar longe de você

Tudo que fiz foi por você
Você sabe disso!!!
Foi pensando em você!

E agora não sou mais criança
E meus sentimentos não mudaram
Continuam vívidos
Meu amor por você continua forte e inabalável

O que passou
O tempo que se perdeu...
Você não se esqueceu
Da nossa conexão e do nosso amor

Agora minha vida corre perigo...
Mas você não se esqueceu de mim

Pegue na minha mão
Me ajuda a levantar
Quero te ver novamente
Você também quer me ver
E me contar as novidades
Vou olhar para você com alegria
E você vai continuar a me mostrar o teu amor
Que o nosso amor seja pra sempre!!!

Inserida por Apcs

⁠Todos somos envoltos
por uma atmosfera
anímica.
A condição da nossa alma
acolhe ou dispersa,
ilumina ou obscurece,
promove ou destrói,
aquece ou fere,
abençoa ou não.
E nem sempre isso
é uma escolha.

Inserida por brunoescritor01

⁠Mais uma vez, cheguei tarde. Enquanto eu nascia, você já anunciava sua partida.

Sua luz reluzente iluminava as cidades e os oceanos. Você não podia me ver, mas eu sempre estive lá, torcendo pelo momento em que nos alinhasse, criando uma aliança que todos poderiam ver.

Mesmo com tão pouco tempo, eu me contentava em sentir sua energia, mesmo que por um instante—um instante que eu desejava eterno.

Então, nos despedimos mais uma vez, em silêncio, esperando ansiosamente pelo próximo reencontro.

Inserida por ryaninfame

⁠Natal de Luz e Esperança

É Natal, e o céu se enche de brilho,
Uma estrela guia o mundo em seu trilho.
Corações se unem, mãos se dão,
Na terra ressoa uma doce canção.

Nos lares, o amor faz morada,
A ceia é partilha, a alma, encantada.
O perdão renasce como uma flor,
Revelando a todos o poder do amor.

Nos olhos das crianças, a alegria dança,
Relembrando a todos a eterna esperança.
No presépio humilde, uma luz reluz,
O menino nascido é o Cristo Jesus.

Que o Natal renove a fé verdadeira,
E plante no mundo a paz por inteira.
Pois o maior presente que podemos dar
É o amor que insiste em sempre ficar.

Inserida por Emersonchaves13

Não se surpreenda caso perceba que tudo que precisa para ter uma vida boa, já esteja do seu lado. Fique atento. jsl
⁠

Inserida por JulianoSousaLima

⁠Tudo que me faz sonhar me assusta. É como caminhar em uma linha tênue entre a esperança e o vazio. Tenho medo de me perder em ilusões, de construir castelos no ar e, no processo, esquecer onde estão os meus pés.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Para viver o extraordinário só basta uma coisa: se permitir

Inserida por LeticiaButterfield

⁠O luto é uma condição que ou levamos para vida ou nos tira ela. Mesmo seguindo com ele, é inegável que uma parte de nós se vai com aqueles que amamos e nesse vazio que fica, entra uma saudade ainda maior do que o espaço pode comportar.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Analisando aqui comigo, cada dia é um ato. Entre avanços e tropeços, pódios e poços. Mais uma cena, um enredo a desempenhar. A vida é interessante, intensa. Dramática, engraçada, visceral. Saber se posicionar neste palco talvez seja a diferença, no final das contas...

Inserida por magicamistura

⁠Crie uma rota até seus objetivos onde Deus possa ser sua ponte e seus alicerces!

Inserida por lysonnsCarvalho