Todo Sentimento Precisa de um Passado

Cerca de 145 frases e pensamentos: Todo Sentimento Precisa de um Passado

(...) Todo sentimento precisa de um passado para existir
O amor não, ele cria como por encanto um passado que nos cerca
Ele nos dá a consciência de havermos vivido anos a fio
Com alguém que há pouco era quase um estranho
Ele supre a falta de lembranças por uma espécie de mágica...

Benjamin Constant
634 compartilhamentos

Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida..

Ana Carolina
3 compartilhamentos

De meus sentimentos restaram apenas mágoas e palavras não ditas. O passado não importa mais, só importam as lembranças de que um dia eu fui capaz de amar alguém. E enquanto houver o silêncio das palavras e o som de uma música que marcou alguma coisa importante, eu vou lembrar de tudo o que houve entre nós e desejar que eu possa transformar meu passado em algo, no futuro, bom e gostoso de lembrar.

Desconhecido
14 compartilhamentos

"Meus sentimentos? Há uns dez anos eu os escondi e agora não sei onde estão."

Filme: Fuga do Passado
Inserida por DulceLara
1 compartilhamento

Que daqui por diante os sentimentos vivos estejam cada vez mais vivos. O passado cada vez mais enterrado. As tristezas cada vez mais proporcionais ao tamanho dos fatos e das pessoas, pois temos esse triste costume de enxergar com lentes de aumento problemas tão passageiros. Que o certo dê cada vez mais certo. Que o errado esteja cada vez mais distante, para que não nos faça perder mais tempo ainda da nossa tão preciosa vida. Que nossas decepções funcionem como uma espécie de peneira, que possa separar o joio do trigo. E que possamos sempre, sempre mesmo, e em todos os momentos nos lembrar dos nossos melhores minutos, para entender o porquê de algumas coisas ficarem eternizadas; mas principalmente dos momentos mais doloridos, para que não precisemos encarar de novo as mesmas lições, já superadas.

Virgínia Mello
Inserida por VIRGINIAMELLO
1 compartilhamento

Quem esconde os sentimentos retarda o crescimento da alma.

Emerson Mercedes Rodrigues (Mistérios do passado)
2 compartilhamentos

Quando estancamos nossos pensamentos e sentimentos em um episódio ou determinadas circunstâncias passadas, aprisionamos nossa alma.

Stuka Angyali
5 compartilhamentos

Quer ser feliz? Observe as crianças. Elas não lamentam o passado e não se preocupam com o futuro. Elas simplesmente aproveitam o presente com tudo que ele oferece. Se dói, choram. Se é bom, distribuem gargalhadas contagiantes. Simples assim. Liberam seus sentimentos e vivem.

Aloc Oliveira de Cristo
142 compartilhamentos

Em todo meu passado fui uma menina arrogante, uma menina que não tinha sentimentos pelas pessoas, uma menina que não se importava o que elas estavam passando ou sentindo, muitas vezes brincava com os seus sentimentos, sempre achei isso o maximo, pois sabia que dessa forma eu não iria sofrer por ninguém.

Não sabendo que o sofrimento vinha logo adiante, quando eu descobrisse que não ter coração é o maior sofrimento do mundo causado por nós mesmo, sofrimento causado por outra pessoa é bem menor a dor, ela é substituída pelo pensamentos: " Não somos iguais, somos humanos e erramos " .

Hoje procuro sempre ter amigos, procuro saber como eles estão, procuro sempre dizer o quanto os amo. Hoje tenho a facilidade de ser conquistadas por elas, mas tenho facilidade de gostar delas e não de ser IDIOTA por elas.

Sou muito grata as pessoas que me ajudaram a mudar. Uma das coisas mais importantes que elas me ensinaram foi a SINCERIDADE, procuro ser bem sincera com as pessoas, às vezes acho que por ser tão sincera estou perdendo umas amizades. Mas sera que eu to perdendo a amizade delas ou elas estão perdendo a minha que é verdadeira?! Quem perde é elas, não é se gabando, mas pessoas sinceras e verdadeiras como eu é difícil de encontrar, elas deveriam se sentir honradas em encontrar uma pessoa como eu.

Sei que tenho palavras fortes que doem, mas dói pra aqueles que estão sendo tomadas com o significado delas, pessoas inteligentes procuram mudar, aprender que erramos e que podemos com os erros nos tornar uma pessoa melhor, me ignorando é o caminho mais fácil, mas tenha certeza que não é o melhor e nem o certo.

Ane Elisabete
17 compartilhamentos

DESABAFO

Sentimentos mornos,
alma gelada.

Brisa lavando, no rosto,
o passado quase apagado.

Distancias interna
sem rumo, sem pernas.

Pele sem perfume,
poros sem arrepios.

Choro sem vela.
Vazio profundo.

De sobra, apenas o olhar
em busca de conexão com o mundo

Rosa Berg
3 compartilhamentos

O amor é o unico sentimento que não precisa de passado para nascer, então não tente terminar aquilo ao menos começou, não começe o que não tem a intenção de terminar, mesmo que você não controle o que sente. Eu vi em nós um best-seler, mas talvez o futuro fosse assustador e grandioso demais para ficarmos juntas. Eu sempre desconfiei que não seria o bastante, palavras, atitudes e sentimentos não bastam.
Nossas artes se cruzam como se fosse linhas de um tecido, e com minhas palavras eu poderia te levar para outro mundo, para o meu mundo. E tudo seria mais facil. Não se trata da construir sonhos...trata-se de trazer você para os meus sonhos construídos.
Meu olhar sabe dizer exatamente o que você precisa ouvir, e você só vai enxergar quando estiver cega. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.
Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. O nada não ilumina, Não inspira, Não aflige nem acalma. Apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não exalte, suas palavras vão soar como música nos meus ouvidos, e tudo voltará a ser o que sempre foi. Me diga que você não está preparada para sentir o que temos que sentir e eu te dou sossego e me deixo em paz.

Mayara Francisco
Inserida por mayarafrancisco
1 compartilhamento

Todo sentimento

Todo sentimento
precisa de um passado pra existir
o amor não
ele cria como por um encanto
um passado que nos cerca
ele nos dá a consciência de havermos vivido anos a fio
com alguém que a pouco era quase um estranho
ele supre a falta de lembranças por uma espécie de
mágica...
(E.E. Cumings)

Ela se destaca por sua personalidade forte, parece ser uma mulher segura, confiante, independente e com uma boa auto-estima.Mas basta uma semana que você a conhece e descobrimos que tudo é exatamente ao contrário.Você encontra alguém que sofre de angustia, de desamparo, é insegura, tem baixa auto-estima e é dependente.A embalagem mostrava uma coisa bem diferente do recheio.
E tudo gira em torno de seu corpo. É usando seus elementos corporais que ela consegue seduzir nós homens.Usa uma técnica de provocação, de sedução, de armadilha mesmo.
Uma vez dentro desse alçapão você descobre que ela precisa de provas concretas que é amada e desejada, exigindo ser o centro da vida de sua presa. Sua impulsividade é um charme na primeira ocasião. Age pelo momento, faz o que tem vontade, sem pensar e ponderar as conseqüências, ou seja, não considera a realidade. E nem passou um mês e você descobre que isso te causará problemas se houver um futuro.Considerando que ou somos neuróticos, pecamos pelo excesso de métodos e sistemas criados pelo ego para lidar com a ansiedade, ou somos histéricos, pecamos pela loucura , pela instabilidade emocional ,pela irresponsabilidade e pela irreverência, uma psicose se encaixará dentro da outra.
Ao andar pelo apartamento dela você descobre seu mundo interno.Os bibelôs que representam sempre pessoas sozinhas, assim como os quadros na parede que tem como tema a solidão revelam o que ela pensa de si mesma.
É uma pena uma moça tão interessante achar que precisava apelar sexualmente para ser aceita e valorizada. Desse jeito continuará sozinha.

André Luis Aquino
Inserida por lilou
1 compartilhamento

Quando desacreditamos dos sentimentos por frustrações passadas, erguemos uma bandeira declarando que o que passou foi melhor e que nada ou ninguém o superará. Essa declaração inconsciente não afeta apenas os que querem se aproximar mas afastam as oportunidades melhores que a vida lhe reservou. Ninguém se afasta de ti, nem a felicidade, mas você mesmo a expele como um dia pensavas que fora expelida. Sorrir e dar oportunidades é abrir portas e janelas para o destino entrar e a tristeza sair.

Massáo Alexandre Matayoshi
2 compartilhamentos

Só os acomodados e amedrontados vivem o presente com a esperança de viver no futuro sentimentos e emoções já conhecidos através um relacionamento que viveram no passado mas acabou, não se permitem novos amores, novos sabores, novas sensações, novas emoções, novos horizontes e novas oportunidades.Siga rumo ao desconhecido, permita-se conhecer as outras faces da felicidade, ela tem várias formas e está em vários lugares. Seja Feliz sempre e em qualquer lugar!

Vinicius Neves Ferreira
2 compartilhamentos

Considere que é no momento em que os fatos acontecem que melhor julgamos nossos sentimentos em relação as possibilidades de ação que podemos tomar, pois é nesse tempo que estão envolvidas todas as circunstâncias que futuramente não serão lembradas, e, por conseguinte, não levadas em consideração nesse julgamento tardio. Por isso as vezes não entendemos porque agimos de certa forma em determinada situação do passado, e muitas vezes nos arrependemos de tal ato. Portanto é inútil, e um tanto injusto, julgar no presente nossas atitudes do passado. Devemos confiar que naquela situação, devido aquelas circunstâncias, agimos da melhor forma possível.

Rodrigo Quito
Inserida por RodrigoQuito
1 compartilhamento

O amor é o sentimento mais puro e forte de DEUS, e não do ser humano. Nós não sabemos ao certo o que é amor. Temos uma ideia do que seja, mas não sabemos.
O tal do AMOR ÁGAPE que muitas pessoas dizem sentir, na prática não passa de FILÉO, pois entre falar e agir há um abismo.
O maior problema do ser humano é a memória curta e a visão imediatista. Memória curta, porque não se lembra do passado; e visão imediatista, pois não pensa que amanhã pode precisar das mesmas pessoas que precisou no passado.
A fidelidade está intimamente ligada a independência. Quando deixamos de ser crianças e passamos a ser independentes, parece que não precisamos de mais ninguém. Mas só parece... No entanto, há os que permanecem como crianças e os que crescem demais ao ponto de desdenhar das "criancinhas".
Reparem... as crianças não falam de amor. Elas simplesmente amam, com a simplicidade de suas ingenuidades...

Ket Antonio
Inserida por ketantonio
1 compartilhamento

O passado... nada mais é que um sentimento bom que carrego no coração... Tudo que não quero esquecer, deixo guardado a sete chaves e jogo a chave fora para não correr o risco de vir um sentimento ruim e roubar o melhor passado de mim...

Claudia Mazzolli Jeske
Inserida por FadinhaCau
1 compartilhamento

Pode passar o tempo que for, a dor que ainda dói não faz parte do passado. Sentimentos são atemporais.

Josie Conti
Inserida por josieconti
1 compartilhamento

O que estou fazendo? Revirando um passado já revirado, despertando sentimentos mais que adormecidos, em coma. Não há mais nada a se fazer, a não ser te admirar sorrir, de longe.

Jayne Vituriano
Inserida por jayvituriano
1 compartilhamento

Por vezes, o sentimento nostálgico é tão forte que chega a dilacerar a alma, por isso não se prenda demasiadamente ao passado.

Mayara Vellardi
Inserida por mayaravellardi
1 compartilhamento