Todo Amor Precisa ser Alimentado
PÉGASOS
Quero que você chegue mansamente,
Penetre maliciosamente nos meus pensamentos,
Quero ser sua deusa amante,
Quero que me transporte em teus braços para lugares inusitados,
Quero voar no cavalo alado branco com você até o Olimpo,
Lá beberemos com Baco os mais finos vinhos,
Seremos flechados por Eros,
Lá vestirei o vestido rodado de Ísis,
Dançaremos as mais divinas músicas ao som das harpas,
Tu me conduzirá amante,
Valsado lentamente,
Serei sua dama única,
Pois somente eu você estaremos no salão
Aplaudido pelos deuses,
Quimeras de amor sem fim...
Bolero...
Muito triste como as fake news podem tornar um momento de dor pior do que deveria ser... Procurem verificar as informações antes de ficar compartilhando posts maliciosos e até mesmo manipuladores.
Outro dia vi o post de um amigo com uma manchete de fevereiro e algo em volta dizendo que o presidente quis até cancelar o carnaval e que agora deveríamos aguentar a Covid-19 sem reclamar.
Procurei a reportagem da Folha de SP para ler. A matéria não mencionou cancelamento de carnaval, apenas que ele havia autorizado medidas de contenção ou algo assim...
Então, a pessoa não leu a matéria e só compartilhou um post muito cruel que defende que pessoas merecem morrer porque foram para o carnaval...
Ninguém merece morrer de uma doença assim...
Ninguém merece ser isolado dentro de um hospital...
Nenhuma família merece a dor de perder um ente querido e não ter o direito de despedir-se, de enterrar um caixão lacrado, sem o último adeus...
Em um momento tão difícil precisamos de mais bom senso e empatia.
Os números não deveriam importar mais do que as vidas que se perderam... Números não deveriam importar mais do que a dor de perder alguém... Pense nisso.
"Que minha luz não apague a de ninguém. Que sejamos sempre o que queiramos ser, já mais o que querem que sejamos"
Depois que uma mulher se dá conta consegue sobreviver memso quando ela está sentindo seu peito ser rasgado pelo sofrimento, ela aprende que é capaz de superar qualquer relação e deixar ir embora quem não merece ficar.
AMAGO
Gosto de vasculhar teu ser
Contemplar teu corpo ardoroso
Descobrir teus desejos profundos
Contemplar teu jeito desafogado
Tudo em ti são doçuras
Gosto de perceber que pensas em mim
Contemplas minha boca afogueada
Sei que me desejas pura
Tocada apenas pela água que me banha
Que passa leve, refrescante no meu corpo
Gosto de desnudar teu ser
Contemplar teu interior serenado
Em cada canto de encantos mil
Descobrir teus recantos virgens
Nunca antes vistos por ninguém
Gosto de descortinar teu ser
Contemplo tuas mãos voluptuosas
No descampado dos teus olhos
Um mar calmo, sem ressaca interior
Capaz de revelar a pureza tua alma
Gosto de contemplar teu caminhar
Contemplo tua voz sossegada
Contemplo tuas palavras adocicadas
Contemplo tua alma vaporosa
Contemplo tudo em você.
Luta-se muito por algo que se acha ser o ideal, se torna questão de honra, orgulho e determinação para alcançar esse algo, derrepente percebe-se que esse algo era uma miragem no deserto, mas o orgulho, as atitudes e os meios para chegar ao objetivo se tornaram quase intransponível... Quando esse algo é alcançado, tem-se a certeza que foi o maior erro, já com a certeza de que o relógio não retroage ao tempo.
Alexandre França
Esteja sempre pronto a servir e ser amável com todos, mesmo recebendo ingratidão e desamor de alguns. Não deixe de amá-los, pois, são esses que mais necessitam de amor.
Minha vida inteira, tentaram me fazer ser algo que não sou. Me fazer ser “normal” ou, no mínimo, “tolerável”. Eu me versei em tantas coisas só para ainda ter algum valor apesar dos meus defeitos, ou do que me ensinaram que eram defeitos. É óbvio que tentei me adequar… mas, quando se é punida só por ser diferente, começa a odiar o que se é. E o que ama. O que deveria dar felicidade só traz dor. A dor foi o que me tornou uma Freira Guerreira.
Dizem que descrever a si mesmo é a coisa mais difícil que um ser humano pode fazer. Fisicamente não tanto assim, nos vemos no espelho todos os dias.
EU sou linda. Tenho defeitos, não sou perfeita. Tenho estria, celulite, cicatrizes. Mas eu me amo tanto, simplesmente por que eu fui feita assim e gosto de mim por fora. Eu sou atraente, tenho um sorriso bonito, tenho um corpo também. Mas eu acho que as pessoas se atrem em mim pelo fato de eu não usar essa beleza "como uma arma".
Mas por dentro? Essa sim é a parte difícil. Mas eu consigo, sei que sim. Tenho um jeito de menina mulher, que nem eu entendo, toda marrenta e manhosa. Não sou só um rostinho bonito, sabe? Eu sei e mostro isso. Tenho uma alma linda, que sei que muita gente não merece, mas que eu dou mesmo assim. Não consigo sentir ódio de ninguém, muito menos guardar rancor. Pode me chamar de trouxa ou burra, mas todos merecem uma segunda chance, todos merecem a confiança de que se aprende com os erros. Não ligo para a opinião da sociedade, aprendi isso do jeito mais difícil, sim.
Sou sincera, companheira, educada, uma boa amiga, confiante, extrovertida e às vezes um pouco tímida, apaixonante, espontânea, escandalosa e muito mais madura que os jovens da minha idade. Eu tenho a mania de colocar meus problemas de lado e fingir que eles não estão ali, me chame de covarde, mas eu sou corajosa. Lido tão bem com pressão que fico impressionada comigo mesma. Finjo estar bem para ajudar uma pessoa que está mal até que eu consigo lhe tirar um sorriso do rosto. Sou uma boa conselheira e, quando necessário, apenas uma boa ouvinte. Sou otimista, e sempre tento tirar coisas boas e lições e ensinamentos dos desafios a vida. Posso não estar sendo uma boa filha, e talvez eu esteja errada pensando isso, porém sei que eu ajudo em casa, limpo e varro e lavo louça. Olho meu irmão, estudo, tento tirar notas boas e melhorar a cada dia estudando, mesmo ainda sem tirar total.
Mas eu não sou perfeita!!!
Eu chora, eu sofro, eu grito. As vezes eu só quero ficar triste, sozinha. Levo sim desaforo para casa as vezes. Eu perco a calma, grito, soluço e respondo meus pais mesmo sem querer. Mas meu objetivo é enxergar a vida com olhos de quem sabe ser feliz, e ver com o coração, de quem encara as dificiluldades e se joga de ponta. Quero estar de bem com a vida, quero saber valoriza-la, quero conseguir tirar meus pés do chão no mínimo uma vez, mas quero saber quando voltar para a realidade.
Sou durona sim e brigo com garra. Mas choro por tudo, choro de raiva, de felicidade, de dor. Tem vezes que choro por nada. As vezes faço loucuras, largando minha intuição no fundo da mente. Quem me conhece sabe que sou carrinhosa, quem não, me julga como fria, mas digo que eu só mostro meu lado "frágil" para pessoas que amam e a quem eu confio por medo de me entregar. Apesar disso, eu sou forte, aguento o que sei que a maioria das pessoas não aguentaria. Não sou muito de sair e não vejo muita graça em beber. Tenho um estilo meio despojado, as vezes pareço uma menininha, outras pareço malokeira. Costumo ser 8 ou 80 para quase tudo.
Sou solteira. Sempre fui. Como adolescente ainda tenho muito pela frente, muitas pessoas para conhecer e até mesmo ter o coração partido. Contudo, sinto tanta vontade de namorar. Não só as simples ficadas que as pessoas acham que eu gosto, ou aquele contato que gosta de você mas não você dele. Eu custo gostar de alguém, ja sofri um pouco por uma paixonite quando mais nova. Alguns acham que eu não nasci para namorar, outros que talvez eu nunca vá pelo meu jeito livre.
Porém, quero sintir as "borboletas no estômago". Quero amar tanto a pessoa que meu coração chegará a doer, uma pessoa que saiba que meu amor por ela é suficiente e que me ame da mesma forma. Que saiba apontar meus defeitos sem julgar-me, apenas abrir meus olhos sobre eles. Alguém faça eu me sentir a vontade, sem ter medo de ser quem sou. Alguém que me ame mesmo conhecendo meus segredos, que diga que eu não preciso ter medo, mas que se eu tiver estará tudo bem. Que aguente minhas loucuras, minhas crises de raiva e minhas vergonhas. Alguém que saiba sentir meu amor mesmo sem eu precisar dizer, sem eu precisar provar. Alguém que saiba se desculpar, se arrepender, que deixe o orgulho de lado e o perca para saber. Alguém que saiba o caminho para trás, mas que siga em frente ao meu lado. Que saiba que quando verdadeiro só depende da gente, que se fará presente mesmo estando ausente, que seja carinhoso e duro quando necessário. Alguém que qualquer outra pessoa do passado ou presente é indiferente, que o beijo apaixonado que ele porcura seja no calor do meu corpo quente, que nada seja tão bom e esperado quanto nossos momentos juntos.
Quero alguém que me ame por ser quem sou e como sou e que ame todos os meus defeitos em julgá-los.
É assim que eu espero encontrar alguém para mim. Eu não estou pedindo muito, são tantas palavras para explicar algo simples. É o que eu acho que merece alguém assim como... eu!
No entanto, enquanto eu não encontro essa pessoa, me contento com a minha ótima companhia, pois ao contrário do que muitos pensam, a "solidão" não é ruim, ela é silenciosa e pensativa. Eu me amo o bastante para aproveita-la do modo certo.
E quem não gosta de ser amado e desejado. Sentir o prazer em um sorriso sincero e ouvir: Vem me amar, te quero mais que tudo! Amor, amor, amor...
ARRÍTMICO (soneto)
Amar você foi coisa de espaço
A sofrência é mais que uma dor
Foi tão bom ser teu, o teu laço
Trançado ao teu querer, amor!
Aqui num silêncio, falta pedaço
Pouco me resta do que foi, calor
Também falta! Falta o compasso
Abraços, afagos teus, aquela flor!
E aqui neste poetar derramado
A morte é menos que a saudade
E pelos olhos o pesar é vazado...
E ao ver o teu cheiro na solidão
Então, vejo que sou só metade
E arrítmico o matuto coração...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10/07/2020, 14’35” – Triângulo Mineiro
PALAVRA
Como podes ser tão doce , palavra
E ao mesmo tempo amarga .
Como podes ser usada , para definir o amor ?
És navalha afiada .
E quase no mesmo instante em que agradar o amante
Lhe causa tamanha dor ,que duvidasse do amor !
Como podes dar prazer
E causar o sofrimento ?
Como em um breve momento
Ressuscitas , e então matas ?
Como podes ser palavra , inconstante como o vento
A culpa é não entendo , da língua ou do coração ?
Ou será o pensamento que muda de opinião ?
Como causas dor palavra ao ouvido de quem ama
E no momento da cama dá prazer a quem te escuta ?
Como podes ser tão dura na boca de quem acusa ?
Já sei a culpa não é tua , a culpa é de quem te usa !
A culpa é de quem abusa , de você formosa dama
Prefiro você palavra na boca de quem me ama …
E no momento da cama , na música que se escuta !!
Ali e lá: mundos e "desmundos" de um ser
Eu sou aquela cuja mente foge ao ouvir certas coisas que não pode me segurar
Foge como um cavalo alado em busca de ares que possa se identificar
Foge como a lembrança foge ao pensamento no amor poder se encontrar
Difícil me prender
Difícil me deter
Difícil me conter
Tão presa sou no corpo
Tão livre sou na alma
Construo meus mundos particulares
Eles são bonitos!
Eles são autênticos e transparentes…
Neles a verdade impera…
Neles o amor é uma brisa suave que a todos permeia
Nele a paz é um brinde à consciência tranquila
Nele a palavra não é retida, mas muitas vezes dispensada pela fluidez das conversas dos olhares
Gosto de neles folgar…
Gosto de neles habitar.
Ali a justiça é apenas o resultado da convivência das almas altruístas
A fidelidade quase um ser personificado e abrangente em todas as relações
O difícil naquele mundo é o fazer as malas quando o "desmundo" chama…
Nada lá lhe cabe, tudo lá se incinera ao fragor do que lá se valoriza
O aterrissar doe, o aterrissar arranha e machuca forte a alma
Mas também é necessário,
Pois dará a cada retorno àquele mundo encantado
O brilho que só ali há,
Pois é o resplendor de uma alma enternecida.
Martha Duarte
Governador Mangabeira, 12 de julho de 2020 (pensamentos matutinos)
Às vezes
um relacionamento
pode ser ainda
mera expectativa.
Mas a expectativa
é uma página em branco,
na qual podemos escrever
tudo o que desejarmos,
até mesmo um amor.
BY: B.Y.
Toda distância
pode ser medida pelo tempo.
Não importando quantos quilômetros,
mas quantas horas,
minutos
e segundos.
BY: B.Y.
