Todo Amor Precisa ser Alimentado
Sistema sitiado sistemático
Desordenada antonímia regressiva
Gira tudo, todo o mundo
Em volta de um pedaço de papel
Conceito abstrato generalizado
banalizado
Ostentando utopia
Viver é ficar no equilíbrio todo o tempo, todos os dias, entre a vida e a morte. Faça boas escolhas, pois você sabe o que é melhor para você.
Livro: O Respiro da Inspiração
Nem todo aquele que é derrotado é, necessariamente, um perdedor. Se você enfrentou uma derrota, mas
aprendeu com ela, você se tornará um vencedor.
Livro: O Respiro da Inspiração
ENVELHECER COM SABEDORIA
O tempo passa pra todo mundo.
E, com isso, rugas aparecem, o corpo muda, dificuldades físicas e cognitivas podem acontecer ou não. Todos irão passar por isso, se não partirem antes.
Mas, não quer dizer que você tem que se sentir um E.T ou inserir na testa um rótulo de LEZA(O).
Significa que, na sua idade, o amadurecimento veio e, hoje, você é capaz de fazer suas escolhas, com segurança.
Ter convicção do que quer: continuar sua própria história, fazer teatro, dançar, visitar amigos, envolver-se em trabalhos social, escolher quem está ao seu redor ou ser luz na vida de alguém; tudo são algumas opções positivas .
Quem não te valoriza ou quem tenta te usar, não merece, sequer, atenção.
Enfim, a vida é mutante. SEJA FELIZ.
Agradeça a oportunidade de conhecer e ter ao seu redor, amiguinhos de 07, 09, 12, 15, 19, 21,33, 45, 50 e poucos, 60, 70, 80, 92 anos. Cada qual, acrescentando algo ao seu roteiro.
Que diferença faz a idade, a cor, a opção sexual, a religião?
O RESPEITO é a valorização do AMOR, é ter empatia, é tratar o outro como gostaria de ser tratado.
Agradeça todo dia.
Crie rotinas saudáveis.
A vida é maravilhosa.
Bom para a saúde emocional.
Reorganizar as permissões.
Uma a uma com sabedoria.
Não se deixe enfraquecer pelos outros.
Hora de saber dizer não aos excessos!
A vida passa muito rápido.
Respeite-se, você merece ser feliz.
Dia de caos
Onde todo incerto se fez certo
Sento no ponto de ônibus
Vejo vários passando daquela última cadeira
E sinto, sinto frio nas costas
E oque me restou agora, apenas uma fria goteira
Daquele dia de caos.
Solicitude é algo que os anjos apreciam muito,todo aquele que produz bons momentos gera beneficio em dobro e se ilumina.
A Luz própria de todo mundo é preenchida por claridade, por isso não aceite viver na escuridão de ninguém. Ilumine o caminho e tudo ficará ACESO SEMPRE.
Bem aventurado todo aquele que com boas intenções se lança dia a dia em busca de benefícios para si e aos demais sem tutibiar em sua vontade um único dia em seu viver isto sim é ter coragem,mesmo que suas dores lhe digam não ,a sua boa vontade sempre lhe dirá sim lhe tornando um bem aventurado.
Quando foi a última vez permitiu-se parar, respirar, olhar e ver o que acontece todo dia de maneira tão única e bela?
O impossível é mutante,
Assim como é também mutante o possível...
Somos seres que evoluem a todo instante,
Podemos acreditar que tudo seja exequível...
Wesley escreveu a Isaac Andrews: “Nunca disse ou pensei que todo aquele que vive e morreu como calvinista está condenado. Eu acredito que milhares que viveram e morreram com essa opinião estão agora no seio de Abraão. E, no entanto, estou persuadido de que essa opinião levou muitos milhares para o inferno”.
Carta, 24 de junho de 1776.
Todo aquele que busca alcançar os seus objetivos passando por cima de valores morais, petrificando a sua sensibilidade e ultrapassando os limites que equilibram a sociedade, pode até chegar ao ponto desejado, porém terá que arcar com todas as consequências, que certamente virão.
CÉU, VENTO E CHUVA
Céu, vento e chuva, horizonte submerso
Em nuvens, e o cerrado todo verdejante
Enxurrada, e aquele pingar borbulhante
Na estrada, atiçando sentimento diverso
Alma retirada, um devaneio tão disperso
Chão molhado, cheiro de erva rastejante
Na poça d’água um espelhar coruscante
Sensação, precipitação, ó aquoso verso
Chove no cerrado, no cerrado a chover
Cada fauna no seu canto a se esconder
Canta a seriema num cântico sem fim...
Suplicante. Céu, vento e chuva, lá fora
Cai, em uma cadente poética trovadora
Tornando o sertão num sedoso jardim.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17/11/2024, 10’48” – Araguari, MG
Você tem um poder incrível dentro de você. Acredite, dê o primeiro passo e veja como todo o seu mundo se transforma!
Moabe Teles
"Ciúmes? Todo mundo sente, mas quando é excessivo, é ruim, e muito ruim. o ciúmes vai te destruindo por dentro, fazendo você criar várias paranoias sem sentido. Você vai se desgastando, ficando cada vez mais cansada, até o momento em que explode e acaba fazendo algo que não queria."
