Todo Amor Precisa ser Alimentado
Senta de frente pro mar dando as costas pra todo o resto
olha ao longe e ve seus sonhos tão distantes e tão inatingiveis quanto o proprio horizonte. o vento lhe acarcia o rosto...a agua acaricia os pés... mas tudo é fora
Dentro é silencio...é escuro...é frio!!
Ele levanta, respira fundo e agora da as costas ao mar
precisa voltar...apesar de tudo, a vida o espera, assim como ele tambem espera pela vida. vai caminhando e deixando o horizonte cada vez mais longe
tão distante e inatingivel quanto seus proprios sonhos!!
A dialética constitui a base de todo o movimento, mas para se atingir a unidade; senão haveria uma eterna luta entre a realização e a sua negação - e como a verdade é uma só, seria absolutamente impossível a existência(por sí) de dois elementos absolutamente identicos e opostos. O que há de verdade ou a sua negação; é o ser ou o esforço para negá-lo; o que existe e o que não queremos ver. (A Libertação)
A gente tinha tudo pra dar certo, e mesmo todo mundo jurando que não,
a gente dava. Você e seus jogos bobos, eu e minha mania de
perseguição. Nós éramos daquele tipo de casal que briga em toda
festa, mas depois de alguns cacos de vidro no chão e alguma gritaria,
nos desculpávamos e terminávamos a noite sozinhos, abraçados, e
dizendo besteiras no ouvido. Disso, ninguém sabia.
No último verão você resolveu quebrar todas as nossas promessas. Se
desfez do meu amor, e antes mesmo que o meu coração pudesse suportar,
foi atrás de novas aventuras. Você me conhece. Eu nunca desisto
fácil. Liguei. Gritei. Me humilhei. Perdi meus dois amores em menos de
uma semana. O próprio, e você. Será que você não percebe que em um
dos momentos mais difíceis da minha vida, você disse que já não
queria fazer parte dela? Guardei todo o amor que sentia por você, e o transformei em força. Mudei a cor cabelo. Deixei minhas unhas crescer. Liguei para minhas melhores amigas. Bebi um pouco demais no final de semana, e quer saber? Foi divertido não ter que me preocupar com você.
Achei o número daquele cara que sempre sorria pra mim na fila do
banco - não que você não saiba, mas nós temos saído. E eu estou
bem. Não como antes, e talvez nem como amanhã, mas eu estou bem.
Tenho recaídas, ainda dói quando vejo ou escuto algo sobre você.
Mas sei que isso é absolutamente normal: O dor de amor que mais dura
é aquela que nunca existiu. Ao quebrar nossas promessas, você me fez quebrar todas as que eu tinha feito para mim mesma antes de te conhecer. E agora você quer colocar limites na minha vida. Saia, agora, por favor. Isso não é mais uma das minhas perseguições. Eu estou apenas aprendendo a voar sem as asas que você me tirou. No verão, quando disse que queria finalmente “viver a vida”, apaguei de mim tudo que vivemos. Então agora, quero que você saiba o quanto dói ser só mais uma possibilidade. Se quer um conselho de ex e amiga, da próxima vez, não pegue o trem apenas porque ele se move. Tenha certeza de onde quer chegar antes de partir, meu amor.
Este tempo todo ... ou melhor tão pouco tempo foi o suficiente para provar que eu naum sou ITAÚ mais fui feito pra vc !
Quando dei por mim, você era tudo o que restava.
Todo aquele cheiro amadeirado na minha roupa.
Todos os beijos na minha boca.
Todos os abraços em meu corpo.
Todas as lembranças em minha alma.
Todas as estações do meu ano.
E por fim, toda essa nostalgia que carrego comigo,
numa forma doentia de te ter todos os dias perto de mim.
Jurei que a todo amanhecer repetiria em voz baixa a seguinte frase "Lutar contra essa sentimento ruim que está me rondando, essa coisa vil e pecaminosa. Eu sei. Isso não me levaria a lugar algum."
De todo valor a quem esta do seu lado e te quer mesmo com todos os seus defeitos, não escolha o mais bonito das revistas e sim o que agrada os seus olhos só com o charme, não escolha o mais popular e sim aquele que tem educação e é sociavel com todos, não escolha o mais rico e sim aquele que tem força e vontade de crescer ^^ mas para merecer alguem assim voce terá que ser tambem, não recuse amor que lhe dão pois la na frente poderas o seu amor oferecido ser recusado! valorize
A maior prova de mediocridade é fazer algo, com certa notabilidade, e esperar que todos, a todo momento, fiquem nos reverenciando. Geralmente, este é aquele que nunca mais fará algo grandioso, pois afastará todos que se recusam a inflar seu ego doentio. Às vezes é melhor ocultar um sentimento de apreço para mitigar a força do veneno da autoconfiança, na esperança de que a pessoa possa expandir seu horizonte e ver que, afinal, o mundo não é, ou não deveria ser, um reino de medíocres e puxa-sacos. Se Newton, que é Newton, não parou na primeira lei, por que hemos de nos contentar no primeiro ato grandioso? A primeira lei newtoniana, coincidentemente, tem um nome bastante sugestivo: lei da inércia. Segundo ela, todo corpo em repouso ou movimento uniforme em linha reta tende a se manter, a menos que seja forçado a mudar por outras forças aplicadas sobre ele. Vejo os puxa-sacos e medíocres como uma destas forças que, muitas vezes imperceptíveis, nos fazem mudar, quase sempre para pior.
Eu não preciso sorrir para todo mundo pra dizer que estou feliz, felicidade é algo que não se deixa muito exposto porque sempre tem gente invejosa por perto.
Esta é uma história sobre quatro pessoas chamadas:
Todo Mundo, Alguém, Qualquer um e Ninguém.
Havia um importante trabalho a fazer e Todo Mundo foi
convidado a fazê-lo.
Todo Mundo tinha certeza que Alguém o faria.
Qualquer Um poderia tê-lo feito, mas Ninguém o fez.
Alguém se zangou porque o trabalho era de todos.
Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia fazê-lo,
mas Ninguém percebeu que Todo Mundo não faria isso.
Acabou que todo Mundo culpou Alguém
quando Ninguém fez o que Qualquer Um
poderia ter feito.
Em seus contos, Dalton Trevisan diz que todo filho é uma prova clamorosa contra o pai. Digo que, às vezes, no entanto, tal prova é tão cheia de defeitos, que nem mesmo se presta para a condenação daquele.
Talvez era esse teu jeito que me deixava mais e mais apaixonada. Aquele jeito todo seu de deixar bem claro que sou toda sua e só sua.
Acho que quase todo mundo já teve uma amiga traíra, aquela própria onça, também amiga da onça, mas como não sou rancorosa...
A vida não pode ser encarada apenas por esse prisma e que nada de achar que a amiga te traiu merecidamente, mas é que as revelações dos acontecimentos fez você conhecer aquela falsa amiga que você confiava tanto. Então, caracterizo como puro aprendizado. Em todas as situações preferi ficar quieta e me afastar, evitei a discussão, a desarmonia. Me afastei de certo modo de um mundo pleno de futilidades. Liguei meu botãozinho no modus vivendi e continuei minha caminhada sem aquela amizade. Depois de tempos e anos você percebe que aquela amizade jamais se encaixaria porque no mínimo seus valores são diferentes e suas prioridades mais ainda, vocês apenas morgavam uma conversa sem pé nem cabeça, um blá blá blá de qualquer ordem. Uma mulher linda, desejável e inteligente não precisava competir com você. Eu tenho alma romântica e é penoso ter esse tipo de alma porque você idealiza sempre o melhor e o mais lindo, o mais perfeito possível e até em relações de amizade você precisa sentir a intensidade de borboletas no estômago. Depois de tantos tombos fiquei cansada, desiludida, dura e fria, não discuti, não argumentei, não disse nada (fuja dessa característica), apenas me afastei porque a vida é uma troca, você salva meus dias e eu salvo o seu. Hoje fico pensando que foi melhor assim apesar de tudo.
Ele inventa apelidos e implica com ela. Ela o odeia. O mundo todo sabe que eles se amam. Menos eles, que acham que é ódio mas, que na verdade, é apenas um amor escondido lá no fundo.
Ame a novidade.
Tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo método, o novo sabor,
o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.
Busque novos amigos, tente novos amores.
Faça novas relações.
Experimente a gostosura da surpresa.
Troque esse monte de medo por um pouco de vida.
Ame muito, cada vez mais, e de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, de atitude.
Mude.
Dê uma chance ao inesperado.
Abrace a gostosura da surpresa.
Sonhe só o sonho certo e realize-o todo dia.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Só o que está morto não muda!
Nota: Trecho adaptado do poema pertencente a Edson Marques. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Clarice Lispector.
...Mais
