Todo Amor Precisa ser Alimentado
Temos a exata possibilidade de um futuro novo e muito feliz a toda hora, só depende de nós querermos mudar nossa triste realidade.
Creio muito mais em guerreiros silenciosos anônimos que travam lutas invisíveis diárias que de forma persistente conseguem mudar aos poucos certas tradicionais injustiças sociais veladas. Creio que os que fazem de forma clara, trazem mais a impetuosidade que a força e vigor da luta pois são sorrateiramente difamados, separados e apedrejados como insurgentes por toda parte e em pouco tempo diante de tantos não embates vindouros, por exposição desnecessária se liquefazem ou abandonam as causas e as lutas em expoente sofrimento.
A culpa petrifica mas a responsabilidade mobiliza a se reparar o erro. A culpa pode ser considerada uma auto-condenação sem perdão que justifica e muitas vezes reafirma que não existe nada mais a fazer mas enquanto não nos movimentarmos para amenizar o erro, não haverá diminuição da pena e muito menos absorvição. O inferno começa em vida para todo aquele que erra e não reconhece a culpa.
Somos sempre verdade mesmo que um pouco distantes de nossos melhores e maiores sonhos que foram retocados gentilmente, pela fiel realidade.
Da mesma forma que não se deve repetir a mesma refeição de um prato que estava muito gostoso. Não se deve voltar a um lugar que no passado se foi muito feliz. Parte da sabedoria do tempo é ter saudade do bom, no que passou e não tentar de nenhuma forma repetir.
Mesmo durante a maturidade seguindo os bons conselhos, necessitamos prudentemente faltar a certos compromissos e tirar um tempo para falar "abobrinhas" para não se envelhecer prematuramente, ficar chato e não perder a sanidade e ainda alguma austeridade de vida, perante toda esta desordenada e desinformada nova geração.
Não tenho medo de tudo que eu não sei, tenho muito medo do que presumo saber e é bem longe e equivocado da verdadeira realidade.
Sem medo nunca doe por abundancia para um ladrão o que ele veio para te roubar, pois diante da generosidade sem razão ele te mata.
Só erra muito diante do novo quem tentou acertar por excesso pois quem acerta de uma vez, não se permitiu ir um pouco mais alem da justificada previsível possibilidade.
Aprendo mil vezes mais com os humildes, simples e ignorantes do que com os falsos eruditos de internet, dissimulados e arrogantes.
Gosto muito do feliz inesperado, do que acontece de repente em perfeito por acaso. Gosto tanto das novidades que quando me lembro, planto armadilhas entre engenhocas e pensamentos vagos em meus caminhos sem que possua qualquer previsibilidades assertivas dos resultados entre meus tantos destinos que me levam para um único lugar comum da vida em transformação constante dentro de mim.
Quem sou eu e o que sou eu neste mundo que transita em velocidade esquecido de Deus. Fico muito feliz, por viver e não conseguir responder a isto e a tantas outras coisas, todos os dias.
