Todo Amor Precisa ser Alimentado

Cerca de 421678 frases e pensamentos: Todo Amor Precisa ser Alimentado

⁠texto extraído do Livro:

Você precisa saber disso! é algo que não contam nas escolas

Preconcepção


Nossas Crenças determinam a forma como enxergamos o mundo, e ainda possuímos lentes que nos fazem perceber situações, atitudes, e pessoas apartir de uma visão préconcebida.

Preconcepção é ideia que se forma antecipadamente.

Tudo surge do nosso instinto mais primitivo de sobrevivência, a necessidade de simplificar informações complexas de forma cognitiva faz com que nosso cérebro crie atalhos mentais, são estratégias criadas para nosso bem, mas podem nos enganar.

Estudos científicos comprovaram que é possível manipular uma realidade percebida apartir das lentes com as quais enxergamos o mundo, nossas crenças persistentes.

Os cientistas dividiram uma classe de estudantes universitários em dois grupos. e apresentaram a mesma foto de uma determinada pessoa, e solicitaram que cada grupo analisarem as expressões faciais deste indivíduo.

No primeiro grupo, foi dito que ele era uma líder nazista, que participou de ativamente nos campos de concentração.

O segundo, foi informado que ele era um líder antinazista e sua coragem salvou muitos judeus.

O primeiro grupo que acreditava que ele era um líder nazista, exergaram que a expressão era cruel e sarcástica.

Enquanto que o segundo grupo enxergou uma expressão generosa, calorosa e acolhedora.

Interpretamos o mundo por nossas lentes, muitas vezes coloridas, por isso tanto no futebol, na política, religião e até por vezes na ciência, informações ambíguas frequentemente alimentam conflitos.

Por essa razão, Facilmente torcedores supõem que juízes favorecem o time oposto, e os eleitores quase sempre acham que a mídia ostiliza seu candidato, evidente que na política estamos vivevendo tempos estranhos, pois de fato na política manter a objetividade é quase impossível.

Em um estudo publicado por KINDER e SEARS (1985) mostrou que os debates a presidência dos Estados Unidos, geralmente reforçam as opiniões que os eleitores já sustentavam anteriormente.

Para cada eleitor que considerava que seu próprio candidato se saiu mal no debate, outros 10(dez) consideravam que ele se saiu vencedor, isso ocorre em ambos os lados.

Preste muita atenção no estudo realatado abaixo, é um aprendizado que devemos levar para nossa vida.

Uma instituição de ensino contratou um novo professor que lecionacionaria sua matéria em duas classes distintas.

Para uma classe de estudantes foi dito que este professor possui um currículo extraordinário, que era muito requisitado e internacionalmete renomado, para outra classe não foi dito nada sobre ele.

Na classe que foi transmitidas informações positivas do professor, os alunos tiveram uma performance bem superior a média, e notas altas em provas.

Na classe em que não foi dito nada, o desempenho se mostrou medíocre se comparados aos anos anteriores.

O estudo revela que nossa expectativa leva nossa mente a trabalhar de forma diferente.

Em outro estudo, com professores transferidos recentemente para uma instituição de ensino, onde foram informados que determinados alunos de performance mediana, eram alunos superdotados, e no final do ano letivo percebeu-se uma elevação surpreendente das notas alcançadas por tais alunos.


A maneira de como eles foram tratados, fez significativa diferença em suas performances.

Desta forma concluo que é possível influenciar o comportamento de uma pessoa, a partir da forma que a tratamos.

Uma pessoa constantemente elogiada de forma sincera, tende a se comportar de acordo com o padrão do elogio.

Por isso diz o livro, você precisa saber disso: é possível influenciar positivamente seu filho, seus funcionários, seu parceira(o).

Ninguém muda ninguém, mas conseguimos influenciar para que eles mesmos mudem.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Para imitar as batidas do coração, o homem criou o relógio, marcando assim, de forma precisa, o compasso contínuo da vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Caminhar sem Deus é se enganar! Só ele sabe o que você precisa, só ele entende sua dor! Não se frustre, o buscando em caminhos que você sabe, que ele não está! Há momentos, que é precisamos retornar de onde paramos, para perceber que ele continua lá, nos esperando...

Inserida por mirian_ferreira_1

Desde muito cedo, desenvolvi aptidões para evitar a rejeição. Você precisa tirar nota boa, ter bom comportamento e boa aplicação, para evitar ser prejudicada e dominada pela expectativa de rejeição, diziam meus pais. Por que essa expectativa? Por causa da cor da pele. Só pode ter sido por isso. Eu não tive na minha experiência outro motivo.

Virgínia Leone Bicudo
MAUTNER, Anna Verônica. “Fui buscar defesas para o íntimo”. Folha de São Paulo, 6 out. 2000.
Inserida por pensador

⁠"A vida é um louco quebra-cabeça com peças que você nem precisa."

Inserida por _ovictorcardoso

⁠O tempo não precisa da nossa permissão pra passar. Tá aí uma coisa que somos obrigados a a aceitar.

Inserida por ednafrigato

Você precisa de um homem
Pra chamar de seu
Mesmo que esse homem seja eu

Erasmo Carlos

Nota: Trecho da canção Mesmo que seja eu, composta em parceria com Roberto Carlos.

Inserida por pensador

"⁠O homem precisa passar pelo inferno para poder valorizar o paraíso."

Inserida por gege_santtus

⁠O que é eficaz e confiante, não precisa de convencimento.

Inserida por fabioi

⁠Precisamos como cristão sermos modelo em tudo, o mundo precisa encontrar inspiração em nós e não o contrário que temos visto.

Inserida por VieiraPaulo

⁠A maioria das coisas que você precisa saber para mudar sua vida você já sabe. Porém, você não faz! Já se perguntou o
por que?
Marcelo Lima

Inserida por MARCELOELIMA

⁠Competência é extrair o que se precisa, do máximo possível do que se tem.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Pensamentos e palavras jogadas ao vento, para que seja soprada a você que precisa de viver a vida a cada dia como se fosse ... simples assim!
Viva a vida!!!

Para entender alguém, você precisa saber o que estava acontecendo no mundo quando essa pessoa tinha vinte anos.

G. M. Young

Nota: A citação costuma ser atribuída a Napoleão Bonaparte, mas não há fontes que indiquem essa autoria.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Se você não for atrás do que quer ou precisa, nunca vai ter!!

Inserida por _danielximenes_

⁠Não precisa correr do futuro.
Ele nunca te alcançará!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Você não precisa saber onde está, só aonde quer ir.

Inserida por andre_pereira_7

⁠ Se há algo belo na vida, certamente os olhos não são capazes de perceber.
A beleza precisa ser sentida, e não observada. Quando não se pode sentir a beleza da vida nos mínimos detalhes, e nem apreciar a vida com a alma, certamente estás morto.

Inserida por EliazerSteuernagel

AUTOCONTROLE.
Você precisa aprender a se controlar ou vai sofrer muito. Com a falta de autocontrole você terá problemas nos relacionamentos e na liderança das suas equipes.