Todo Amor Precisa ser Alimentado
Todo definitivo é falso, na medida em que tudo que existe se transforma, deixando de ser o que era. As palavras são servas da hipocrisia, e a escrita, seu arauto através dos tempos. A consciência de tudo é erro, pois a mente é uma casa de espelhos que reflete saídas onde há apenas becos sem volta. Viver é perder-se irrevogavelmente.
PRECONCEITO!
O ser humano deve ser curado de todo e qualquer preconceito, inclusive de suas suposições gratuitas.
Relacionamento
Vamos falar de relacionamento, todo mundo sonha em casar, ser feliz, ter filhos e se realizar profissionalmente e, embora tudo não passar apenas de ritual as pessoas não estão cientes de que tudo será apenas uma simples junção de dois corpos, é também de almas. Casar é muito mais que juntar, é uma mudança de habito, uma nova formação pra nossas vidas. É quando se efetiva o matrimônio faz-se a soma do Eu, com o Tu, que caracteriza o Nós; e estes mesmos nós vão abranger filhos, netos, bisnetos em uma união que ficará eternizada. É saber que a partir daquele instante embora você não tenha consciência do novo estado, foi efetivado, declarado e mesmo com sua dissolução nunca mais será o mesmo sem falar nos sentimentos sejam de renovação que vai perdurar, ou que pode acabar com uma simples decepção. Hoje é comum não se levar em conta muitos aspectos, dentre eles o da convivência, é quando se efetiva plenamente se a união vai perdurar, se o até que a morte nos separe, fará sentido. Relacionamento é fundamental pra que sejamos sociáveis, sem ele desistimos de viver e ficamos sem objetivo de vida onde as batalhas que travaremos pra fugir da solidão não terá sentido. Há quem diga que é melhor mal acompanhado que sozinho e deve ser mesmo, pois quando acompanhado vamos longe e o cansaço fica imperceptível. O relacionamento pode ser bom ou ruim, o tempo encarregará de constata-lo, mas temos que insistir em tê-lo, comentam até que as pedras se encontram e por isso caracteriza-se um relacionamento onde entramos e saímos muitas vezes e só nos damos conta quando o perdemos. Que a paz seja sempre meta em sua mente.
E a Virgem Maria, esse ser luminoso, todo da pureza de Deus, que me tomará pela mão para me introduzir no céu.
"Bonito mesmo é ser humilde. É tratar as pessoas bem, dar atenção a todo mundo. Eu vejo tanta gente supervalorizando um rostinho de anjo, um corpinho escultural, quando o que realmente encanta é aquilo que não se vê na balada em duas palavrinhas trocadas com uma bebida na mão. Eu fico decepcionada quando vejo pessoas se livrando umas das outras com a mesma facilidade que se amassa papel para jogar num cesto de lixo, sob algum pretexto do tipo: “-ah, porque ele é feio”. Ridícula é essa atitude de rotular pessoas. Cada ser humano é um estranho ímpar, tem a sua história e passou por coisas que ninguém sabe para estar aqui, e o mínimo que você pode oferecer é a sua atenção. Ser educado e atencioso não deveria ser qualidade, mas sim obrigação. Agora eu reparo daqui a distância. As pessoas descartam pessoas interessantes sem nem se permitir conhecê-las, para supervalorizar outras que as menosprezam. Depois se queixam que ninguém quer nada sério. É como procurar chifre em cabeça de cavalo. Vocês não vão encontrar nunca. E isso só vai alimentar a frustração de vocês. Dê valor a quem te der valor, simples assim. Mudem os focos e as prioridades."
Cansei sabe ?
Cansei de ser sempre a rejeitada por todo mundo.
Cansei de ser sempre a segunda opção.
Cansei de só me procurarem quando precisam de algo.
Cansei de ser tratada como um objeto.
Apartir de hoje , vou me "Valorizar" mais , Vou pensar mais em mim do que nos outros, E acima de tudo, Vou ser FELIZ.
Eu preciso ser forte o tempo todo porque aos poucos minhas fraquezas, com clareza, têm se mostrado.
Não queria ter te perdido, ter deixado você se perder.
Talvez seja amor demais pra algo que sequer existiu,
você já foi de tantos, não é?
Eu devo ser só mais um, mas não é o que dentro de mim está se manifestando.
Só consigo pensar em você. No que fazíamos juntos, no nosso mundo inventado.
Queria tanto sua guarda baixa e assim poder falar tudo que escondo aqui,
você tá me tomando pra si e nem percebe. Nos deixamos pelo vazio dos outros
nós tinhamos tudo tão fácil, agradável e apaixonado...
deixamos pra trás por pensarmos e julgarmos demais.
O que vivemos agora, sabemos que não é suficiente.
Trocamos confidências, carinhos, intimidades, e agora tudo pode ser de outra pessoa, completos desconhecidos.
porque somos orgulhosos, porque somos medrosos.
Queria que minhas palavras fossem fortes para você voltar a me enxergar
deixar sua alma sentir a minha
fazer vc se sentir bem com minha atenção
te deixar segura num abraço bem apertado.
Queria ter coragem de mandar isso para você.
Só queria que você pudesse saber tudo isso,
o quanto se fez importante na vida de alguém.
Todo dia eu aprendo um pouco mais, e assim vou edificando meu ser. Aprendo com momentos, com situações e pessoas. As vezes vejo que estou errada, e tento me corrigir. É assim que vou vivendo... Também acho se definir é se limitar. E de limites, eu to fora! Portanto:
Sou isso hoje, amanha já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Mas não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus.
A morte parece ser a única forma de imortalizar-se. Quando ela chega todo mundo é muito bonzinho e os erros simplesmente se vão.
Maternidade...
Pensando alto*Julienne Marie
Ser mãe é se descobrir todo dia...
É sendo mãe que entendemos que todo ser humano é forte, é fraco...é bom, é mal!
E o que é bondade?Maldade?Sentimentos....
Ser mãe não é ser perfeita ou saber de todas as coisas, apesar de muito se pregar sobre o poder das mães, mães também falham, erram, enfraquecem, por que?Porque são humanas....
É preciso um olhar mais real em relação a maternidade, pois apesar de ser uma dádiva, não é tarefa fácil e não existem regras absoletas sobre ser mãe...
Então "mães", não se comparem ou se culpem por não se "enquadrarem" em padrões sociais midiáticos pré estabelecidos, pois cada mãe é uma mãe, que ama e educa a sua maneira diariamente.
Ser mãe é tentar aprender a amar todo dia o outro com tudo que ele é, com tudo que ele tem, um amor integral e real.
Ser mãe é errar, acertar, sorrir, chorar e até mesmo padecer, porque a mãe se sente responsável pela vida do outro, e até certa idade pode ser, mas lembre -se: o filho é um ser individual, que apesar de poder refletir sua postura ou vivência, é outro ser, que faz suas próprias escolhas, nunca duvide que fez e faz o seu melhor, mas cuidado mãe ao amar, porque é perceptível que pouco ou nada causam traumas, e excessos também!
Ser mãe é assim...uma montanha russa de emoções e não existe receita, não é como fazer um bolo!(também não sei fazer)
É preciso compreender e amarmos mais as mães, não santificando - as, almejando que sejam altruístas e guerreiras a todo momento!
Mas compreendendo -as como seres humanos, que precisam de carinho, de respeito, de compreensão e do momento delas.
Precisam ser amadas na sua integralidade!
Ser mãe é sim doação, é sim renúncia, é sim responsabilidade, mas "mães" não se deve esquecer de si mesma!!
Ame sem se negar, sem se anular...
A reciprocidade é imprescindível em qualquer prática de maternidade, porque para o amor não existe padrão ou condição, apenas oportunidade!! Julienne Marie Silva Santos
05.05.18
21h45
... e a sociedade dos vivos receava durante todo o dia ser obrigada a ceder o passo à sociedade dos mortos. Era a evidência. Bem entendido, era sempre possível esforçar-se por não a ver, fechar os olhos e recusá-la, mas a evidência tem uma força terrível que acaba sempre por vencer. Qual o meio, por exemplo, de recusar os enterros no dia em que aqueles que amamos têm necessidade de ser enterrados?
Todo mundo já passou por algo que nos modificou de tal forma, que não foi mais possível ser o que éramos antes.
Dói, a dor que corta a alma e invade o peito. A dor que contamina todo o meu ser.
Isso tudo me é doloroso. Queria gritar, mas esse pedido de socorro ecoa em mim mesma e ali adormece... Só queria chorar, o choro que há em mim corre por dentro como as águas correm no rio. Queria correr, mas não posso fugir de mim mesma.
Olho para as pessoas, suplicadamente, porém elas não conseguem ver ou fingem não ver, assim como eu também finjo estar bem, não estando.
A quem você está tentando enganar? Aos outros ou a si mesma? A quem você está tentando convencer? Pobre alma, porque ainda vive se for para sofrer tanto?
Pobre e doce alma...
Você sabe em seu interior que não quer e, tampouco deseja o mal a alguém, mas você se maltrata. E por mais que você tente ajudar, dar o melhor de si por quem ama, não há volta ou retorno algum. Onde estão todos a quem você ajudou? Onde estão? Quando você irá curar essa ferida? Quando você vai se tornar a mulher que tanto deseja ser?
São muitas perguntas com respostas óbvias e essas me afogam. Você é covarde! Muito covarde, porque fica a se esconder... Se liberta disso, pobre alma, e sai. Voe.
Por favor. Preciso novamente de você.
Você pode ser esperto, e querer que o mundo seja todo seu.
Mas, tenha ciência de que apenas os que forem escolhidos por Deus, herdarão o Céu e a Bênção Divina.
A personalidade é uma máscara que esconde o ser divino que vive em todo mundo. Quanto mais se rejeita a personalidade, mais se manifesta o princípio divino.
Você é um ser único no mundo todo.
Pode chorar! Sentir tristezas... Isso que faz a alegria ser o que é.
Mas, até lá (onde você quiser), vamos viver cada momento.
