Todo Amor Precisa ser Alimentado
A gente descobre que está bem quando o silêncio deixa de ser algo perturbador e passa a ser algo que traz paz.
Tudo pode ser uma forma de meditar, desde que você esteja consciente disso. Porque meditar é aprender a estar presente em tudo o que você faz, é aprender a estar participando da vida, a estar com a vida. É estar em total sintonia com o universo. Meditar é muito mais do que um simples ''Om''.
Os caminhos podem ser muitos, mas o destino final é apenas um só: a volta para o nosso Eu Divino, o encontro com a nossa essência.
Em minha memória, uma saudade
Dos tempos de outrora...
Onde sempre quisera ser um seresteiro.
para um lindo amor.
Dê-me o direito de errar. Dê-me o direito de ser e estar. Acaso não nasci eu no berço da liberdade? Pois quem és tu para cortar as minhas asas? Deixe-me viver, deixe-me estar.
para hellen-minha dama
Oh minha dama
Queria eu ser digno de contemplar tua beleza
Mas como poderei eu, me aproximar de um olhar tão espetacular
O qual me encanta só pelo brilho.
Para que você prospere na vida, primeira mente você tem que ser humilde, respeitar a opinião dos outro, e ter sua família e amigos como apoio, assim vc vai ter tudo que precisa pra prosperar!
Vidas aleatórias
Hoje era pra ser um dia comum, como os outros.
Eu reclamando da colheita, de porque minha vida tinha tomado o rumo que tomou, mesmo sabendo que foi por causa das minhas escolhas, (escolhas erradas), que cheguei ao ponto que estou.
Nossa vida não pode ser como o fio de Ariadne, que você pode escolher inúmeras possibilidades de erros e acertos, cada escolha vem com sua consequência de brinde, ou como dizia o finado chorão “cada escolha é uma renuncia, essa é a vida”.
Enfim, estava eu com minhas queixas diárias, e meus questionamentos, dos porquês, mas isso fica mais interessante quando se tem TDAH, o foco muda a cada instante. Entrou uma cliente, que já tinha vindo antes sondar preços, mas não botei fé que voltaria, eles nunca voltam, mas essa voltou, disse que iria fazer os procedimentos. Subimos para a sala, comecei a preparar meus equipamentos, como de costume, seria um procedimento bem simples.
Notei algumas cicatrizes em seu ombro, e eu indiscreto como sempre fui, perguntar: E essas marcas ai? Foi moto? Algum cachorro que te mordeu? Desculpe a invasão! Ela disse que não tinha problema, disse que tinha sofrido um acidente de transito. Puxa, que bom que você sobreviveu né? Eu falei dos males o menor. Ela sorriu e disse, pois é. Disse que ficou algum tempo de cadeira de rodas, pois alguns estilhaços tinham entrado em seu abdômen, mas ela dizia que ela estava naquela condição, mas não queria estar, então ela sairia o quanto antes possível.
Já achei super fóda essa força de vontade, outras pessoas se vitimizariam. Ela disse, eu lutei bastante, tive algumas alucinações, por dias, achei que estava sonhando, ou melhor, tendo um pesadelo, mas era por conta da morfina, que era ministrada diariamente, em seu corpo, por conta das dores. Eu como sempre, chato, perguntei alguém se feriu gravemente? Foi então que ela disse, Sim, minha mãe, meu irmão e minha tia, morreram no acidente, junto com o motorista do outro veiculo, que causou todo o dano e veio a morrer logo em seguida.
Só que o que mais me surpreendeu não foi o fato de uma desconhecida estar me falando da vida dela, da morte de seus entes queridos, e sim as criticas que ela recebeu de parentes e amigos, porque ela estava sofrendo pouco. As pessoas estão sempre com seus dedinhos, preparados pra apontar, não se deram conta que ela tinha sobrevivido, esse era o milagre, o que foi perdido não tem como ser recuperado, tem que cuidar do que ficou. Ela disse que sente falta às vezes, mas as coisas acontecem porque tem que acontecer, e ela ficou viva, porque era assim que tinha que ser. Ela ficou grata por ter sobrevivido, com alguns arranhões, fraturas, e cicatrizes, mas nem por isso ela se martirizava se culpava ou se perguntava, Porque eu? Porque comigo? Será que eu merecia? Eu joguei pedras na cruz? (Como eu sempre digo, quando minha vida esta uma merda). Ela simplesmente disse “pelo menos eu sobrevivi.”.
Ai foi ai que me veio aquela voz interior, lá do fundo, que me disse bem alto, assim na lata...
“VOCÊ RECLAMAVA DE QUE MESMO”? ’’
Cada pessoa lida com a dor, da forma que lhe convém, sofrer pouco ou sofrer muito não te faz nem mais humano, nem menos humano. Você escolhe o tanto que quer sofrer, o tanto que vai se culpar, o tempo que isso vai durar.
Como diz minha amiga Dani “Sofra apenas o necessário”.
Hoje eu parei de reclamar.
Confesso!
Tenho medo de ser vítima
da violência doméstica,
de ser mais um número do feminicídio,
de estar sempre "caindo da escada"
e de ser tachada
como a louca que fugiu do hospício...
confesso também que
tenho medo das pessoas ditas "de bem",
daquelas que alimentam o mimimi,
e daquelas que só elas prestam e mais ninguém,
de medo em medo,
vou me afastando.
Tudo termina, mas também tudo começa e recomeça. E que bom que sempre vai ser assim, que seja sempre novas histórias, que seja sempre melhor. Que a cada término possamos recomeçar, fazer diferente, inovar, renascer, nos transformar em seres melhores, com mais luz.
O que eu tenho doutor?
Essa mania de nos compararmos, de querermos ser perfeitos, de querermos transformar tudo em um problema. O quanto ainda nos rotulamos, o quanto ainda nos limitamos? Queremos dar nomes para os nossos problemas, mas será que realmente é um problema mesmo? Não pode apenas ser uma parte nossa, da nossa personalidade?
Muitas vezes queremos encontrar um nome para o nosso problema, arrumar algum culpado, mas o que de fato vai mudar para nós? Nada! No máximo vamos conseguir um papel que nos rotule como sendo doentes e nada mais. Vamos continuar sendo a mesma pessoa. Será mesmo que nós precisamos disso? Precisamos de algo que nos rotule, que nos limite? Não podemos ser mais do que diz em um pedaço de papel?
O que realmente resolve de fato é aceitar o que está sendo colocado na nossa vida. O que será que precisamos aprender com isso? O quanto será que nós estamos apegados a um problema? E muitas vezes não é nem um problema, é apenas uma limitação, algo que ainda não aprendemos a desenvolver. E todos nós estamos aqui, justamente, para isso: Para nos desenvolver, evoluir, crescer como seres humanos. E cada um está no seu ritmo, no seu tempo. Cada um está aprendendo o que precisa para cada momento da sua vida. E isso não significa que um seja mais inteligente que o outro.
Nós ainda estamos muito presos na dualidade, no conceito de certo e errado. E o que é certo e errado? Certo e errado para quem? Percebe que quando existe a dualidade é inevitável a comparação? Ninguém é igual a ninguém. Todos nós temos a nossa individualidade, as nossas diferenças e que bom que existe essas diferenças. Porque através das diferenças nós podemos aprender muito com os outros e os outros também podem aprender muito com nós.
O que será que nós precisamos aprender tanto nessa vida? Qual a nossa maior missão de vida? Se amar! Porque nos amando, nos acolhendo poderemos amar a todos sem distinção. Entender que todos nós podemos ser livres para sermos o que quisermos, para sermos nós mesmos. Livres para expressar a nossa luz.
Sabe qual é o seu problema? Nenhum! Quando você aprender a olhar para dentro de si, você vai ver que não existem problemas, limitações, defeitos. Isso tudo são coisas do ego. Sabe o que você tem? O que você tem é uma alma, uma alma querendo se expressar. E que a sua alma é linda, perfeita e maravilhosa do jeito que é. E ninguém no mundo vai conseguir moldá-la para caber em algum molde.
Se queira bem. Ame-se mais. Acolha-se mais. Nós somos muito mais do que imaginamos.
O primeiro passo pode ser algo pequeno visto de fora, mas pode ser também algo muito grande quando visto pelos olhos da alma. O que parece ser uma distância de centímetros na realidade pode ser de quilômetros.
Os frutos, os galhos, os ramos podem ser diferentes, mas a raiz é a mesma. Aquilo que é essencial não muda. Viemos da mesma semente. E as nossas raízes são bem mais profundas do que imaginamos, é algo além do que podemos imaginar.
A vida para os fortes.
Ser bondoso é um jogo que se joga sozinho,
As pessoas te pedirão inúmeras oportunidades e você dará todas. Mas quando você pedir o mesmo a elas, muitas irão virar a cara para você.
Pessoas esquecem de quem as ajuda, mas nunca esquecem de quem as atrapalha.
É mais fácil para elas pisarem em sua cabeça do que pedir a sua mão para subir alguns degraus.
No fundo cada um tem o que merece. Nem sempre vai ser o ideal, o perfeito, mas vai ser de acordo com aquilo que cada um tem em si.
CULPA
Você se sente culpada por não ser suficiente para os outros
Mas você não para pra pensar em você
E assim você chora por não se sentir bem pra todo mundo
Mas está tudo bem, ninguém é perfeito.
Pare de se culpar pois não é culpa sua
Você é assim e o tempo vai te mudar
Enquanto isso não acontece
Você precisa parar de se culpar.
Se não demos certo foi pelas diferenças
Convergindo entre si
Acabou sendo demais para mim
E infelizmente as coisas acabaram assim.
Você precisa deixar para trás essa culpa
Essa culpa que te consome
Logo vai se curar essa cicatriz
E assim você vai poder seguir sua vida e ser feliz.
O autoconhecimento não te transformará em um ser superior. O autoconhecimento te trará a possibilidade de escolher Ser genuíno em relações autênticas. Juliana Bastos
