Todo Amor Precisa ser Alimentado
Me deixe provar o teu mundo
Me deixa ser teu sorriso
Quero estar ao teu lado
Quero ser mais que um amigo
Nem o mar
Nem o céu
Sem você
Parecem ter sentido
"Me fiz em reticências, até me abri em parênteses, só para você ser o meu ponto final." [MOURÃO, Natália Lemos, in, "Um amor de gramática"]
As vezes um sorriso falso pode ser um consolo para nós mesmos. As vezes não damos valor aos amigos, aos familiares, as pessoas que amamos, mas quando perdemos, vimos o quanto eles fazem falta. Saudade. Ah! A saudade. Ela dói tanto que as vezes queremos tirar alguém dos nossos pensamentos para ficarmos bem. A solidão pode ser o melhor remédio ou a pior droga, depende do momento. Chorar é como tirar um peso da consciência com as mãos. Ou pode nos render simplesmente mais dor de cabeça ainda. Bom mesmo é amar, sorrir, cantar, viver como se não houvesse amanhã. É andar por ai de cabeça erguida, ser você mesmo. Amar os amigos, fazê-los bem, para que você se sinta bem também.
ser feliz
Quero se feliz
Enquanto há tempo
Ser e ter tudo
Que ainda me resta
Olhar o mundo
Com outros olhos
Deixar marcas e impressões
Que nos fazem ser lembrados
Ser imortal
Enquanto relembrados
Pelos que ficam
Deixar saudades
É sermos amados
E inesquecíveis!
Saio a rua com receio de ser ferido por olhares indiscretos e pensamentos que julgam sem o direito algum;
Felicidade é um tesouro,um bem que não pode ser comprado inteiramente e quando tentam comprá-la, vem acompanhada de dores e dissabores!
Quando o trabalhador deixar de lado a reclamação estéril, deixar de ser "coxinha" e se somar a luta, a coisa muda.
As pessoas falam:
Nunca é tarde para ser FELIZ!.
Deve ser por isso que existe tantas pessoas INFELIZES.
Por pensar que nunca é tarde, elas vão sempre adiando.
Realmente nunca é tarde, mas o tempo não para.
As vezes, vale a pena avançar e outras vezes recuar,
Para poder fazer valer a pena viver e ser feliz...
Vale a pena ter alguém para cuidar e ser cuidado ,amar e ser amado...
Vale a pena enfrentar os desafios,
E aprender que a vida não é fácil,
Mas que precisamos viver....
Vale a pena esquecer para aprender,
Que nem sempre sofrer , significa derrota,
E saber que o que importa, é lutar, insistir e resistir contra o desânimo,
Vale a pena ter fé e esperança,
Vale a pena voltar , as vezes a ser criança,
Vale a pena desejar ser o que sempre se quis.
Vale a pena sonhar...realizar...e saber que valeu a pena acordar !
Texto de Gilberto Braga.2014.
Dizem que para ser feliz não podemos esperar nada de ninguém.. Em parte eu ate concordo, mais em parte não..Porque sempre esperamos algo de alguém. Quem não espera algo dos filhos e da família? ATÉ DEUS ESPERA ALGO DE NÓS!.
