Todo Amor Precisa ser Alimentado
O seu núcleo de fogo deve ser usado para encontrar um caminho que leve à satisfação. Simplesmente pare de buscar titulações que não condizem com a sua essência de fogo.
Aprendi a ser forte quando percebi.
Que daqui pra frente tudo dependerá de mim.
Que terei que ter forças pra seguir só.
Um tapa é a morte moral. A não ser que você seja uma pessoa má, a não ser que você se sinta merecedora e deseje uma bela bofetada na fuça como forma de ser redimir, não há a menor possibilidade de superar a humilhação de levar um tabefe.
Decidi ser ignorante com determinadas pessoas e, ao ignorá-las, estou vivendo bem melhor!!!
Pedro Marcos
A melhor coisa é ser a melhor amiga da mãe. Às vezes a proteção é necessária. Tendo mais confiança, ela vai liberar aos poucos e com o tempo vai te entender o que você quer também.
Tenho que ser muito determinada, tenho que ser muito responsável, muito dedicada. Se a gente não acaba conciliando tudo, acaba virando uma bagunça.
Meu eu singular
Eu e minha pretensão de entender o ser humano ...
Eu e minha ilusão de otica do que parece real.
Eu me desmontando e tentando me juntar..
Eu e o meu eu singular...
Você nunca sabe o que está ao virar da esquina. Pode ser tudo. Ou pode ser nada. Você continua colocando um pé na frente do outro, e então um dia você olha para trás e escalou uma montanha.
A ilusória sensação de abandono
Dentro de nós reside um ser abandonado. Que surgiu em vários momentos em que não nos sentimos vistos e validados pelo papai ou pela mamãe. Às vezes, por ambos. Este ser tem medo de ser abandonado novamente, e faz de tudo para ser visto, aceito, incluído. Usa diversas estratégias: desde ser o melhor, para impressionar e agradar o outro, até confrontar e manipular, obrigando o outro a amá-lo. Mas ele sabe que, no final, não conseguirá "se sentir pertencendo". Afinal, ele é "o abandonado".
Imerso nesta energia, nesta máscara moldada na dor da perda de atenção do pai ou da mãe, subornamos nossos amores, amigos, clientes... quanto maior a dor, maior a estorção: me vejam!!! Olhem pra mim!!!
Depois... cedo ou tarde, o abandonado se isola. Se retira. Acaba até abandonando. E a promessa está realizada. Fui abandonado!
A relação afetiva acaba. O emprego perde o sentido. A família é deixada. Grupos desfeitos. Amigos esquecidos. Até Deus é abandonado.
E então, começamos tudo novamente. A busca pela aprovação. Pela validação. Pela inclusão. Em novos grupos. Novas relações. Novos trabalhos. Novos caminhos espirituais. Queremos muito pertencer, mas não nos sentimos pertencentes...
Cabe urgentemente a necessidade de aprender a lidar com a sensação de abandono. Ela é uma imagem do passado. E todos os sentimentos agregados que o abandono traz: raiva. Medo. Auto comiseração. Competitividade. Sedução. Culpa. Sim, me senti abandonado e ninguém poderá mudar isso. Dói muito. E não há o que fazer.
Diga ao seu "ser abandonado": preciso validar você, dentro de mim, que sofre. Eu, pelo menos, não irei abandoná-lo.
Mas também não irei seguir suas estratégias, que me levarão, cedo ou tarde, ao isolamento. Eu e você não precisamos sofrer mais do que já sofremos. Pra que agradar todo mundo? Pra que manipular? Amarrar a família, os amores, os amigos, os parceiros? Confrontar o mundo? Isso de nada adiantará.
Faz-se necessário aprender a lidar com a impermanência das relações. Todas elas, um dia, acabarão. Alguém sempre será deixado. Nem por isso, devemos apressar o andar da carruagem. O abandonado é somente o ponto de vista infantil de alguém que não aceitou a dor da partida. O sábio, dentro de nós, não olha para quem vai. Nem para quem chega. O sábio está presente. E sorri quando alguém vem. Se enternece quando alguém vai. Sabe lidar com os sentimentos - agradáveis ou não, e não os vincula às pessoas. Pessoas despertam nossos sentimentos. Os sentimentos são sempre "nossos". Independem do outro.
Lidar de forma madura com eles - os sentimentos, despersonalizando-os, é a maior lição. E se não damos conta de lidar com o nosso "abandonado", nem com as dores provocadas pelos inúmeros abandonos que vivemos, e outros que patrocinamos, há que se ter a força hercúlea de pedir para que Algo Maior nos ajude. Pelo menos uma vez na vida, o "abandonado" precisará ceder e deixar o seu maior defeito de lado: o orgulho. E então pedir ajuda. E abrir-se para receber a ajuda. Na forma que ela vier. De quem ela vier.
Ela virá.
Você pode até ser casada, mas se a educação dos seus filhos se tornaram resposabilidades apenas sua, você também é mãe solteira!
No momento de raiva pense nas palavras que você fala a outra pessoa, pois possa ser que aquela palavra dita machuque mais que uma surra, lembre-se do jeito que você quer ser tratado trate-o o próximo.
Tão fácil como criticar é atender que cada pessoa tem seu jeito, e devemos aceitar. Não podemos ser tão hipócrita ao ponto de querer muda alguém por ser diferente, cada cabeça é um mundo. Se você não está disposto a aceitar a pessoa como ela é fica difícil ter um relacionamento.
As vezes a vida da gente põe-nos numa imposição tão grande, onde aprendemos de várias formas ser forte e uma delas é quando tu tem que ser forte quando não tem mais forças."
As pessoas querem praticamente as mesmas coisas: eles queriam ser felizes. A maioria dos jovens pareciam pensar que isso estava em algum lugar no futuro, enquanto a maioria das pessoas mais velhas acreditavam que estava no passado.
