Todo Amor Precisa ser Alimentado
NOSSO PARADOXO
Quando nossos olhares se cruzaram , existia algo a ser explicado.Mas ainda não tinha como desvendar o que havia por tras da sensação de cada encontro.O que deveria ser obvéo, foi se formando dúvidas.Oportunidades foram perdida em cada vez que ficavamos tão próximos.O tempo, esse não era aliado de nossas conversas.Somente nós dois, e o mundo lá fora que não se importaria se um beijo nos prendesse naqueles encontros.Estavamos tão perto e tão longe.Tantas palavras ditas e nenhum entendimento.Na nossa simplicidade de vivermos nossas vidas ,não foi fácil, o que nem parecia ser díficil.E quando era pra ser, não foi ! E o que era pra acontecer, passou a ser diferente ! E os nossos olhares ainda se cruzavam ... sem ter ainda como explicar isso.Até não dar mais.Até a distância se concretizar.Até parecer que eu não lembrava,sendo que nunca esqueci
Eu só queria que eu tivesse tido uma única oportunidade de ser sua, para ter a certeza que nunca teria dado certo... porque não ter essa certeza por nunca ter tido essa oportunidade é o que me mata...
Não tenha medo de criticas, tenha medo de não ser criticado. Você poderá não estar fazendo tudo da forma correta, mas é certo que esta fazendo algo. Continue produzindo, o fruto do trabalho será colhido por você.
SER EU MESMO
"O deserto foi criado simplesmente para ser o que é. É o lugar lógico de habitação para o homem que não procura outra coisa senão ser ele próprio - isto é, uma criatura solitária e pobre, dependendo unicamente de Deus, sem nenhum grande projeto que se interponha entre ele e seu Criador."
Na liberdade da solidão, Thomas Merton (Vozes, 2010), pág. 18
A multiplicidade de oportunidades - quando perdidas ou mal aproveitadas - pode ser tão angustiante como a ausência delas.
Quando o afã de punir entra na esfera da arbitrariedade, o que seria justo e legal passa a ser injusto e ilegal. Por mais nobre que seja a intenção, o desequilíbrio na ação deslegitima o ato, fortalecendo a cifra do descrédito nas instituições a quem foi outorgada a missão de agir em prol do interesse comum. Quando o representante da coletividade externa interesse no conflito, sinaliza o retrocesso ao ciclo da “vingança pública”.
Você vai estar por baixo, irão te desprezar, estará por cima e irão te bajular, quer ser feliz? Seja a mesma pessoa!
Apesar das ilusões e de ser tentada a desistir de tudo diariamente, ela vai continuar, seguir, ir enfrente. Com alguns arranhões, um band- aid no coração e alguns sonhos a mais no bolso.
Não Tenho Inveja de Ninguém,
Mais tenho muita Força de Vontade,
Pra tentar nunca ser igual, e sim
Diferente de muita gente.
Miligrama de verso XVII
Não mais o pranto
Não mais o espanto.
Sou Ser de Luz
Tudo Reluz
Alto é o meu canto
Estou num processo de Desencanto...
Miligrama de verso XVIII
A menina sonhava ser feliz
E se produziu toda, se passando por princesa, mas ficou desapontada
Pois permanecia triste dentro do seu pensar.
Ainda não sabia que pra desencantar
Precisa raciocinar ao invés de sonhar
Sol e Sonho
Solto meus bichos e extravaso o meu desejo
Preciso ser uma anciã feliz ainda que solitária.
Redimir das, e dirimir minhas inquietações
De querer saber o que vim fazer aqui.
Solta e só como um pião sem prumo.
Sem rumo
Então, onde o entra o Sol neste poema?
Dilema.
Não sei. Talvez eu o insira no meu olhar
Só pra morrer de delírio e nada mais.
E os Sonhos?
Ah! Sonhar é bom. Sonho que sou uma
Fada e transito na estrada que passa
Ao lado da avenida onde brilhas.
