Todo Amor Precisa ser Alimentado
A capacidade do ser humano de amar é a mesma que ele tem para odiar.Com uma diferença,é mais fácil ser consumido pelo ódio que ser tocado pelo amor.Geralmente os mais fracos escolhem o caminho mais fácil.Pois estes não têem a capacidade de enfrentar os obstáculos que um caminho difícil o impõe.
Amar é uma coisa, felicidade é outra, mais amar e ser feliz ao mesmo tempo é a melhor coisa do mundo.
Há apenas duas felicidades nesse mundo: Amar e ser amado.
Ser amado sem amar é castigo.
Amar sem ser amado é crueldade.
Cômico, não?
“Quando você perceber que o mundo gira, entenderá porque sou tão tolerante e talvez deixe de ser tão insolente”.
“Sabe oque eu gostaria de ser quando crescer? Eu quero ser apenas o cara que vai estar do teu lado, desde quando você acordar, até morrermos juntos. Quero ser aquele que te fará feliz, aquele que vai sorrir das suas piadas, e aquele que vai te deixar alegre em horas tristes,aquele que vai te acordar com beijos. É isso que quero ser quando crescer.”
Amigos precisam ser de verdade, face exposta sem medo de se mostrar. Devem ser simplesmente assim, metade bobeira, metade seriedade nada de risos ensaiados, nem choros penalizados. Amigos riem juntos porque se fazem felizes e quando choram não é por pena, é por dividir a mesma dor.
Muitas vezes nos frustamos por não ser aquela pessoa que aceita tudo sem reclamar. Que nunca fica com raiva, ódio ou mágoa de alguém. Que nunca sente uma ponta de inveja quando vê alguem que conhecemos ter tudo, enquanto nós, apesar de trabalhar muito, nada conseguimos. Ficamos mais frustrados ainda, quando sabemos que esses sentimentos são contrários a tudo o que a Doutrina ensina. Afinal, somos espiritas e deveriamos ficar longe de todos esses sentimentos. Porem, precisamos entender que se conseguíssemos afastar todos esses sentimentos, seríamos espiritos iluminadíssimos e não teríamnos renascido aqui na Terra, estariamos em esferas superiores cuidando dos nossos companheiros de jornada, que estão aqui. Precisamos entender que, para chegarmos a esse ponto, precisamos, ainda, todos nós, renascer muitas e muitas vezes. Por enquanto, somos apenas espiritos em uma longa caminhada de aprendizado.
Eu vejo o fato de pensar racionalmente como um dos primeiros requisitos para ser odiado, acredito que por isso as pessoas que sofrem de tríade oligofrênica sejam tão amáveis.
Acho que ninguém quer ser cobrado, sei lá...
Foi só por isso que eu aprendi
a dar espaço para as pessoas.
Mas, por favor, entenda que eu realmente me importo.
E se você não me ver amanhã,
será apenas porque não quero te sufocar.
Farei o que realmente me faz bem.
Não quero saber o que os outros dizem ser legal.
Sou assim mesmo, fora de moda.
Eu vou ferir seu coração. (eu já sei como isso acaba)
Não que eu tenha escolhido ser assim. (mas eu sou)
A vida me transformou nisso. (e eu lutei para não)
Eu vou me importar, mas não voltar! (só por você)
E assim como fizeram comigo (você vai sofrer)
no final você será igual a mim... (por mais que não queira)
PORQUE acabo fazendo o mesmo erro de me apegar as pessoas ?
e pra elas ser tanto faz se to ali ou não .. affs
