Tô com Saudades
LIVRO DE SEGREDOS
Vilma Oliveira
Esse livro é de sombras e claridade
Fala do riso, da dor e de toda emoção,
Fala da lágrima, do amor e da saudade,
Da luz eterna a iluminar a escuridão!
Esse livro é de ilusão e desventura
Fala de sonhos, de cor e eternidade,
Fala da vida, da morte e da amargura,
Da flor das horas a verter piedade!
Fala de mim a buscar-te na primavera,
Fala do tempo e dessa longa espera,
A qual tenho que vivê-la inutilmente;
Fala de ti a surgir além do cansaço,
Dos beijos que não dei e dos abraços,
Que não tivemos consequentemente!
Eu sei que um dia vai passar esse momento da gente.
Eu tô investindo e tô pensando lá na frente
Porque infinito é o que o coração sente
Amor é aquilo que sentimos de maneira simples, mas ao tentarmos explicar as emoções envolvidas, torna-se complexo... É espontâneo na prática, porém compelido na teoria.
SIMPLESMENTE
Ela sabe como simplesmente me fazer o cara mais feliz do mundo
E se eu tô mal em algum dia ela vai e me resgata de lá do fundo
Ela me completa de uma tal forma que nem sei como descrever
Sabe como me fazer esquecer dos meu problemas e me faz parar de sofrer
Se tratando de se sentir especial ela é especialista e me inspira pra poder vir aqui fazer essa poesia
Você sabe que é a pessoa certa quando ela não desiste de você e sempre quer estar ao seu lado e todo dia você se apaixona por aquele sorriso
Simplesmente ela é apaixonada e não tem Vergonha de admitir isso pra ninguém
e você todo esse tempo se perguntando se um dia iria encontrar alguém.
Amor
Se você tivesse todas as cartas que eu escrevi
Você ia entender
Porque tô assim
Tão longe de mim, tão longe de mim
De volta pra casa sem você
Tô de saída em meia madrugada
Escrevo um samba na avenida
Pra ver se eu posso te encontrar
Fazer desse tempo eu e você
Somos o reflexo do mar
Só que tá difícil de entender
O tempo é um filtro que vai nos purificando de muitas coisas, vai nos lapidando a medida que nos tornamos mais maduros, mais conscientes.
Namoral quer conversar comigo?????? Chega já zoando, tô cansadão de responder tanto oi, tudo bem? "
Que saudade dos meus amigos
E do tempo que não volta
E os que tão privados
Uma hora o juiz solta
Tô sabendo das novidades
E eu só queria dar uma volta
Pra esquecer tristeza e tô voltando na revolta
Chave, perigosa
Tô na minha melhor fase
Manda alguém me buscar aqui em casa
É hoje que vou pra sua base
Eu tô na luta, 5 anos na corrida louca,
Na trajetória firme e forte, eu não tô à toa
Por que eu não vim pro mundo pra agradar todas pessoas
Mas pra dar pra minha coroa vida de patroa
Eu tô atento com a maldade que rola no mundo
Jesus me guia e sempre vem me dando um alerta
Pois olho gordo é quem você menos espera
E às vezes pode até ser aquela mão que cê aperta
Diacrítico
Diacrítico é uma palavra cabulosa,
pois se atento ao som tô mal.
Contudo, preste atenção pessoal
Diacrítico não é que o dia tá crítico,
não é essa coisa da vida dramática,
mas é sim coisa de gramática...
Veja na nossa Língua Portuguesa
os diacríticos são seis,
Vou mostrar para vocês:
- Acento agudo;
- Acento circunflexo;
- Acento grave;
- Cedilha e til.
Então vamos aprender
criançada e jovens do meu Brasil!
Maria Lu T. S. Nishimura
Tô gritando socorro do fundo do poço, meus sorrisos são falsos, minha alegria passageira, minha vida se tornou vazia, acredito que pra mim já chega, busco um PORQUÊ pra tudo, mas sei que lá no fundo, não tenho mais lugar nesse mundo.
ONDE O CERRADO MORA
Uma secura à beira de um barranco
No entorno: ipês, buritis, e o pequi
Por todo lado o agigantado céu rubi
No horizonte, um devaneio franco
O dia acorda na alva, num só tranco
Onde ouve o canto da brejeira juriti
E o passeio do solitário macho quati
Ali, alvoraçando a vida num arranco
À tardinha, em romaria, o regresso
A melancolia deitada na rede, espera
O entardecer mais bonito, confesso!
Se crês na quimera, ela existe, porém:
É no torto do cerrado de falsa tapera
Onde mora, que há encanto também!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18/08/2020, 15’17” – Triângulo Mineiro
Eu gosto tanto de comer que eu tô comendo a sua mente
Canibal lírico, o verso é consciente
Eu faço por onde, a fome sem fundo me consome
Nem vem com essa carta na manga
Eu não acredito em você
O amor é um jogo covarde
Eu não tô a fim de perder
Nem vem com essa pose de rei
Sua cara já não me convence
Pois sei que é por uma outra dama
Que você já não me ama e mente
V Eu posso falar um pouco com você?
Sério de verdade, eu não to aguentando mais meu psicológico, ta tudo tão estranho e fudido minha vida ta estranha, eu não sinto auto confiança em mim faz um tempo já, minha auto estima ta mt ruim eu queria sabe poder tentar me achar bnt dnv e ter a confiança que eu tinha, mas minha ultima tentativa de relacionamento acabou cmg, deixou meu psicológico todo fudido.... sabe sla eu to tão triste e pra baixo esses dias,minha vó morreu segunda e eu to mt abalado com isso (mas é de antes que eu to me sentindo mal assim) sério, eu não tenho confiança pra fazer nada eu to me sentindo mt bosta de vrdd, eu não to com mts motivos pra ficar bem, pra ficar feliz novamente...
Cara de vrdd eu conheci pessoas incriveis na minha vida, mas elas estão se afastando e isso ta me fazendo me odiar, eu não sei oq eu faço nao sei oq eu fiz pra eles, mas nao culpo eles por estarem saindo pq um dia eles me fizeram mt bem... E sério eu tentei uns dias atrás tentar recomeçar com alguem, ela até gostava de mim tb e tals mas simplesmente nn deu certo e ta dificil esquecer ela e tudo oq aconteceu nesse meio tempo... Eu to ficando mt sozinho em casa, eu só vou a aula, durmo e fico vendo a merda do meu celular o dia inteiro, eu não aguento mais e em questão do relacionamento, não entendo que sentido faz viver um relacionamento se for pra pensar no seu fim, principalmente sabendo o motivo pelo qual se iniciou. Tá certo que às vezes é necessário ter o pé no chão, viver um dia de cada vez. Mas, é errado sonhar e fazer planos para um futuro ao lado de uma pessoa? Um relacionamento é uma construção, exige tempo, dedicação, e principalmente de amor,
Eu sei q só tenho 13 anos, e não consigo pensar em amor ainda, não sei diferenciar oq é amor ou uma coisa basica "relacionamento de criança", eu simplesmente não sei oq to sentindo eu to lembrando de coisas q não deveria lembrar, lembrando de pessoas importantes pra mim que morreram no terremoto de 2011 que eu tava lá, pessoas importantes que sairam da minha vida, pessoas q acabei simplesmente esquecendo elas, eu quero as vezes pensar no meu futuro mas eu só penso no meu fracasso, mas sempre estou tentando e tentando sempre pra fazer minha mãe feliz, ela não sabe o quanto eu tento fazer ela feliz (até pq ela não consegue ver isso) mas nn a culpo tb pq ela me cuida sozinha
A desculpa não quero falar mais sobre, pq eu to meio com preguiça de escrever e mt sono se vc não contar isso a ngm prometo explicar mais sobre isso, mas nn conta a ngm por favor eu te peço de coração
É tô aqui tentando, tô aqui me forçando a parar de ficar imaginando como seriam as coisas se tivesse me incluído nos seus planos.
Tô aqui recomeçando, meu coração já tá acostumando e devagarinho vou me livrando desses sentimentos que tanto andam me machucando.
Mas vou continuar me perguntando e espero que o tempo vá logo me explicando como foi que nosso amor acabou desmoronando.
Só espero que com o passar dos anos você acabe analisando em como acabou se enganando quando me tirou dos seus planos!
21/08/20
te ver e não querer estar com você é um dos fenômenos mais improváveis da minha existência.
seu toque, seu cheiro, seu abraço, seu beijo...
o conjunto perfeito que me faz suspirar de amor.
a tua entrega combina com a minha, tua conexão chegou, ficou e não quer mais sair, e eu amo tudo isso.
amo a forma com que você fala, que me escuta, que busca me ajudar nos meus piores e melhores dias
