Tiro no Escuro
Acenda as luzes, ainda tenho medo do escuro. Aqui está frio, me falta um feixe de luz pra me esquentar por dentro. Minha cabeça dói e eu não sei se é porque borrei a face. Feche as janelas. Que aqui está tudo agasalhado, mas o vento pode levar as coisas que eu temo perder. E eu preciso tanto delas pra respirar e viver um pouco melhor.Os meus pés andam meios cansados, caminho, te procuro mais não te acho.Eu preciso me recompor, ando fatigada, as lembranças pesam na minha mente.Eu só precisava ter ver, te olhar direito, apreciar o teu sorriso, que hoje haveria de ser o meu melhor remédio…
Eu te amo calado no meu silêncio te assistindo no escuro sem medo de você sem querer me apagar;
Eu te amo calado ouvindo e escrevendo os meus sentimentos que me torna totalmente sensível;
Me habilito a ser o seu alvo para você acertar o seu amor como em uma sinfonia de luz de medo e desejo;
No escuro vou procurando minha luz ou minha direção sem lamentos e incertezas que me trazem aflição no desconforto;
Tolice é não ter a razão de abandonar a vida ou tentar ver o caminho da bondade que se perde por ai;
A noite tenta consumir meu coração é me fazer calar. Mais digo uma coisa, não tenho medo do escuro e nem de trevas alguma. Cuidado, meu coração não é tão inocente como você imagina.
Destino?
Sabe aquele frio na barriga quando a porta do quarto escuro se abre sozinha?
É o destino que cansou de bater a porta e entra raivoso com suas garras dilacerantes.
Mostra o medo e terror do que não conheces!
Sabe aquela alegria no coração quando a janela do quarto é aberta pela pessoa querida?
É o destino que deixastes entrar na escuridão dos teus medos.
Mostra o calor do sol a iluminar o caminho já traçado a muito tempo!
Mas....
Perdoai-me por te acordar desse sonho utópico matutino.
Perdoai-me por ser este apenas um poema sem romantismo.
Sabe o destino? Não existe!
Sabe o não-existir? Do tamanho da matéria negra e vazia circundando as galáxias no universo?
É a tua indiferença diante do livre arbítrio!
Mostra que desconheces o amor!
Ame.
Ame-se.
Anime-se.
Vire-se.
Olhe.
Vê?
Seu passado atrás?
O futuro a frente?
Desconstrua o destino. É passado!
Faça suas escolhas! É presente!
Construa com amor. É futuro!
Ame intensamente tudo o que fez, faz ou farás!
Ame seu passado atrás!
Ame seu futuro a frente!
Verás que daqui em diante.
Tudo será diferente!
Teu destino? Não existe!
Tuas escolhas, é você quem escreve!
O amor é a tinta!
Tua vida, o papel!
E a caneta??
É, não aprendestes ainda!
Ah tempo que não me falta.
O dia não acaba, mesmo quando cerro meus olhos e caio no abismo escuro do sono.
Quem dera eu tivesse realmente sono.
Durmo sim, mas apenas para o descanso do corpo.
Alimento-me pelo mesmo motivo.
Para que essa máquina que me foi dada de presente não desapareça por falta de cuidados.
Não há nenhum prazer nisso.
Mas, um presente desses não se joga fora apenas por desanimo...
Madrugada por favor, vá embora, deixe um novo dia nascer.
Ah tempo, por favor, não pare.
Mesmo que eu me vá, continua teu curso incessante.
Prazer de viver
No escuro, com a musica alta.
Sozinha relembro e me acho.
Nos encontros de amigos
As risadas das historias passadas.
As viagens com a família.
Ate mesmo quando estou sozinha.
No encontro do amor no fim da tarde.
Dos desafios da vida.
De um bom filme com pipoca,
num dia chuvoso.
Ate mesmo no banho, onde
eu me pero e me reencontro.
‘’ Navegamos no escuro pelos os mares perdidos da sabedoria ,sem comida nem água, movidos pela fome , acabamos nem percebendo se batemos numa pedra.’’
Protegendo de todo o escuro,solidão e medo.
Afastando todo aqueles que querem te fazer algum mal.
Estando do seu lado como um escudo , e com palavras doces .
Afogando o orgulho ,vencendo as mágoas .
Jogando nossas verdades em ventiladores e mentiras sendo enterradas em lugares onde o sol nunca iluminará.
Construindo fortalezas que nunca mais serão derrubadas.
Está tão para mim, quanto tão para você nesse momento .
Tristeza na imensidão
Minha vida esta um colapso um navio escuro cheio de correntes e algo gritando que tenta sair, mais há uma corrente forte essa sim não me solta não me deixa ser livre.
Ela é um cargo ela é pesada, ela dói mais que uma tonelada nas minhas costas...
Sinto-me um camelo no deserto com sede mais resiste a ela, que leva um peso maior do que aguenta mais continua o carregando.
Sinto me fraca e quase a ponto de derramar todas o sangue que há no meu ser no meu coração por lágrima que saem dos meu olhos.
Sinto falta de amor de todos os modos e formas que existem, não encontro a solução para tanto sofrimento e dor nesse poço sem fundo sem luz e sem trem para findar meu sofrimento.
Imensidão é minha dor que nascer e não morre. E não morrerá jamais.
Ta difícil. Não sei pra você, mas pra mim esta cada vez mais escuro. Talvez tudo em você esteja se transformando em rancor e magoa. Mas não deixa, não deixa isso acontecer! Por mim, eu só peço isso, alias eu ate te imploro. Lembra do cheirinho no nariz, lembra do cheiro do corpo, da pele molhada, grudada, do coração batendo forte, juntos. Lembra do cuidado, da atenção, da preocupação. Na comidinha feita, das risadas causadas, das coisas em comum, no dia a dia. Do milésimo eu te amo, que ainda causava o mesmo efeito do primeiro. Do olho no olho, na felicidade que transbordava, do bem- estar, da reciprocidade inegável.
Pode ir, pode viver, pode virar noites, pode conhecer novos lugares, pode beijar outras bocas, sentir outros cheiros, dormir em outros braços, de pessoas mais bonitas, mais adultas, mais inteligentes... Mas se elas não falarem o que você quer ouvir, se elas não beijarem, abraçarem, nem cuidarem de você da maneira que você precisa, e se no fundo, bem no fundo você ainda acreditar na gente, mesmo que seja um querer negado, contido. Pode vim, e nem precisa vim devagar, com charminho e super racional, ou com estratégias. Vem correndo, vem voando!
Vem, que eu sei que sei fazer tudo do teu jeitinho. Vem que eu reconstruo, cada tijolo da confiança que foi derrubada. De novo e com o triplo de cuidado, de carinho, de atenção, de respeito... Olha, pode vim com o coração apertado, surrado, sangrando... Que eu cuido, que eu curo, que eu coloco curativos de sinceridade, afeto e verdade e vou trocando todo dia, todo dia de uma forma cada vez mais limpa, cada vez mais pura. Vem, que pra mim ainda tem uma luz no fim do túnel, e depois do túnel eu sei que tem uma enorme caminhada, que e minha e tua. Só nossa!
" eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno, bem no meio duma praça então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta, mas tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme só olhando você, sem dizer nada, só olhando e pensando meu Deus mas como você me dói de vez em quando."
Boa noite meu anjo.
Tudo por nada que admiti em ter perdido o que nem havia tido;
Sei que mereço o escuro do teu silêncio, me ensinando o que eu não consegui ser;
Mesmo sabendo que eu nunca te esqueceria abri mão do que mais tinha de precioso;
Por meias verdades você teve medo de não mais ser a rainha dos meus sonhos;
Alguém pode me ajudar?Está tudo tao escuro que mal posso enxergar...
Deus resolveu colocar-me diante do espelho para que eu pudesse ver a mim mesmo,minhas atitudes e quem sou como pessoa e ao contrário do que pude imaginar sou capaz de trazer mais infelicidade do que felicidade as pessoas.
Alguém por favor pode me ajudar?Estou afundado em um mar de tristezas tao denso que mal posso me mexer,meu desejo se tornou meu maior algoz e agora eu choro,pois minha alma ensanguentada esta dilacerada pelos meus próprios pecados e delitos e dentro desse buraco intitulado eu mesmo está muito frio,umido e solitário.
É como uma prisao sem muros e como um passaro sem asas,
por favor Deus me ajude,nao consigo mais olhar para essa imagem,por que quando mais a vejo mais eu me assusto e grito,eu me odeio eu quero morrer...
Deus por favor voce pode me ajudar?
O ESCURO
Por vezes me pego com medo do escuro,
pois lá perco minha sombra de vista.
Então fujo para
onde a água engole o sol.
Para que continuar tropeçando, tateando no escuro... quando podemos ter toda a Luz que precisamos, só com pedir?