Tigre

Cerca de 109 frases e pensamentos: Tigre

⁠lobos podem até não trabalhar em circo mas você nunca vai ver um tigre dando a patinha em troca de biscoito

Inserida por whitemask

Insulíndia
O tigre, um dos animais mais ferozes e vigorosos do continente asiático, queria construir seu chateauprovençal. Já era um pouco velho. Ele encontrou um lugar bonito à beira do rio. Um cervo teve a mesma ideia, sendo um dos animais mais tímidos e fracos da floresta boreal. No dia seguinte, antes de o sol nascer, o cervo bateu na pastagem, árvores de angelim cortadas e deixadas. Depois veio o tigre, e vendo tanto material de construção já preparado, disse, "aaaiiiiiiiiiiii, Meu Deus! Alguém que me ama tem sido bom em me ajudar” e tocando o terror, começou a construir as paredes da casa.
Na manhã seguinte, o cervo chegou mais cedo e pensou, “whoooa! Jesus! Construíram até o telhado.” O cervo, que era formado em arquitetura e urbanismo, dividiu-os em dois quartos, com suíte, e se estabeleceu em um deles. Quando o tigre chegou e viu a casa terminada, ele pensou que era o trabalho de um amigo desconhecido e se estabeleceram no outro quarto.
Mas no dia seguinte, ao acordarem ao mesmo tempo, entenderam o que se passava.

Como os animais haviam colaborado juntos, decidiram viver vizinhos – já que o tigre estava ficando velho mesmo e precisava de companhia. Por que não viver juntos em paz? O tigre resolveu preparar o jantar e abateu um jovem cervo pelo pescoço.
O jovem cervo estava tremendo de medo, pôs a mesa, mas não provou o prato. Nem sequer dormiu a noite toda. Ele temia que seu companheiro feroz sentisse fome e viesse fazer uma “boquinha” à noite.
No dia seguinte, era a vez do cervo procurar comida. Que faria? Ele encontrou um gigantesco tigre adormecido. Era maior do que o seu companheiro. Ele teve uma ideia. Procurou o texugo halterofilista mais nervoso da floresta e ofereceu uma grande quantidade de mel para que o texugo estrangular o pobre tigre adormecido.

O jovem cervo conseguiu arrastar o enorme tigre morto para a casa. Entrou e disse, “tá aí. O menor tigre que pude encontrar”. O tigre ficou temeroso. Estava ficando velho e o tigre trazido como refeição era duas vezes maior que ele próprio. O tigre tomou Zimelidina com uma dose de conhaque Dudognon e dormiu com medo. O cervo igualmente receoso de uma provável vingança, não dormiu. Na manhã seguinte, o velho tigre apresentou um comportamento psicótico. Uma completa perda de contato com a realidade. Quanto ao cervo, acordou ainda mais medroso: uma reação sintomática ao estresse vivido naquela noite. Ao amanhecer, decidiram compreender um ao outro nas dificuldades específicas e possíveis empecilhos que estavam vivendo. Com o auxílio de esquilo vampiro de Bornéu, que também era terapeuta de casal, chegaram à conclusão que o maior consolo é o prazer e reconhecimento de sua infelicidade, o prazer de ter reconhecido que o destino e a vida são: tal como elas são e para que você chegar a uma forma superior de consciência. O tigre, cansado, disse em um rugido de tigre cansado, estou cada vez mais convencido de que a nossa felicidade ou nossa infelicidade depende muito mais sobre a nossa forma de atender aos eventos da vida do que sobre a natureza desses próprios eventos”; e devorou o cervo.

Inserida por Gazineu

No outono as folhas vão caindo, o olha felino de tigre com retidão é virtude admirar
Senhor dos animais, pele branca destino listrado de negro das montanhas ao rio um só domínio
Proteja os exércitos florestais, entre arbustos defendei com o seu limite o seu lar como um imperador dessas terras governar
Protetor dos indefesos dos demônios da noite, e dos que já se foram um guia intelectual
Nas montanhas do Oeste como um vigia noturno sem descanso executar sua tarefa com compor por essas coníferas montanhosas cobertas de branco como noivas da lua.
No cair do inverno a sabedoria e prioridade nessas terras com paciência encontrar o caminho do equilíbrio
Mestre conselheiro, das matas com parcimônia um futuro planejar por terrenos verdes preservado pelo gelo
O preto do crepúsculo do Norte anuncia a estação da tartaruga negra, soberana no fim das estações
Guiou com sabedoria e respeitos dos demais animais para longe das impurezas da vida no frio tempo
Na primavera no brotar de os girassóis com benevolência como um dragão em perfeição sete vezes encantar com o desabrochar dos campos
Como um jarro velho, rachada cheia d’água sem percebe pelo caminho flores amanhecer para a vida
Como no Leste não se viu campos e camélias como as suas cores variadas de dar inveja ao arco-íris
Que a profusão das borboletas e aves e pássaros deem o recado aqui é o único lugar que possa ser chamado de lar
Quando o sol novamente clarear já será verão com ética e retidão e claridade entre os seres da mata se harmonizar
Como uma ave do paraíso cintilando suas penas brilhantes ao revoar
Que haja sol que se faça o sol para essa cidade de animais, que não falte amor e sobre clamor entre os protetores de boa vontade
Que seu verde seja vivo, conserve a chuva também em seus lençóis e com respeito e dignidade dividem essa terra com igualdade
Deixais para trás suas convicções e embarque na proteção do que um dia deixará de existir, seres das matas e sementes das árvores brotem em seu coração um dever a cumprir
Cuide hoje para não chorar sua falta amanhã.

Inserida por rmatos

Se pudessem ver o tamanho da minha força interior, veriam um tigre siberiano a rugir.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Talvez fosse melhor não tivesse alimentado meu tigre, daí estivera agora adormecido...

Inserida por marialu_t_snishimura

Mais um tigre arranhar seus braços do que uma menina despedaçar seu coração

Inserida por Marcoslima

⁠Desperte este tigre que habita o teu ser.
Às vezes devemos deixar para traz este excesso de zelo,
conformismo e mansidão que nos coloca só na defensiva,
nos “sufocando”, e partirmos para a ofensiva.
Bondade e compreensão, pode não ter limites,
porém submissão sim
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Você não negocia com um tigre. Você observa o tigre até que ele se volte contra você e revele sua verdadeira natureza.

Inserida por pensador

As vezes, tempestades apenas choviam sem fim quando sempre vem aproximando, o tigre viva num lugar observando.

Inserida por thalles_mello

É temerário, a personalidade tem que ser tão forte quanto o apertar das presas de um tigre. É sorrateiro, as pernas precisam da mesma força que um guindaste ao erguer um granito. É cruel, o coração necessita de se autoproteger para suportar a dor de um canal dentário sem anestesia. É pura nevasca, a alma busca um agasalho qualquer no intuito de se proteger do frio, ela precisa aprender acender a fogueira interna sem se queimar por inteira.

— Lua Kalt (deliberar).

Inserida por luakalt

Domesticar um tigre

Nenhum homem pode domar a língua. - Tiago 3: 8

Minha neta Bree amava o circo, mas tinha medo do tigre. Ela não tinha razão para estar, no entanto, porque o enorme gato velho tinha sido domado e estava enjaulado. Estava irremediavelmente acima do peso e suspeito que já não tinha dentes. Juntamente com seus amigos leões, a beleza listrada passou por sua rotina em submissão mansa.

Você pode domar um tigre, um leão, um leopardo, uma chita e outros animais selvagens, especialmente se você trabalhar com eles desde o nascimento. Mas de acordo com o apóstolo Tiago, você não pode domar a língua humana. Ele escreveu: “É um mal indisciplinado, cheio de veneno mortal” (3: 8).

James usou outras analogias vívidas para ilustrar o enorme poder desse pequeno membro do corpo. Um pouco na boca de um cavalo pode virar o animal para a direita ou para a esquerda (v.3). O leme de um navio pode guiar um enorme navio em uma tempestade furiosa (v.4). Um único fósforo ou mesmo uma pequena faísca pode iniciar um incêndio que pode destruir uma floresta inteira (v.5). Assim também, embora a língua seja um pequeno órgão, pode causar grandes danos.

Mesmo sob a mais estrita autodisciplina e monitoramento constante, a natureza indisciplinada da língua se esconde perigosamente abaixo da superfície. Você pode domar um tigre, mas somente pela oração e vigilância você pode controlar sua língua. —DCE

Senhor, ponha uma vigia em meus lábios,
Minha língua controla hoje;
Ajude-me a avaliar cada pensamento
E guarde cada palavra que eu disser. - Hess

Ele não fala bem quem não consegue segurar a língua. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Experimente o meu tigre

Para nós que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. - 1 Coríntios 1:18

Há um conto chinês sobre um jovem que capturou um filhote de tigre, trouxe-o para casa e o levantou em uma gaiola. Quando estava completamente crescido, o homem adorava se gabar de quão feroz e poderoso era. "Esse tigre não é mais selvagem", zombou seus amigos. “Ele é tão manso quanto um velho gato doméstico.” Isso continuou até que um velho sábio os ouviu e disse: “Só existe uma maneira de saber se esse tigre é feroz ou não. Abra a gaiola! O jovem sorriu, colocou a mão no trinco e desafiou seus amigos: - Quer experimentar meu tigre?

Muitas pessoas vêem o evangelho de Jesus Cristo como uma fantasia mansa e impotente. No entanto, em 1 Coríntios 1:18, o apóstolo Paulo o chamou de “o poder de Deus”. Ele usou a palavra grega dunamis, que é a raiz da nossa palavra dinamite. Paulo disse que para um incrédulo o evangelho é tolice, mas qualquer um que esteja disposto a acreditar experimentará a “dinamite” de Deus. A força de um tigre, é claro, é destrutiva e pode trazer a morte, mas o poder do evangelho sempre leva à vida e à liberdade. Destrói a culpa e quebra o estrangulamento de hábitos pecaminosos.

Se tivermos experimentado esse poder, vamos desafiar os outros a “experimentar nosso tigre”.

Agite-me agora, desejo conhecê-lo,
conheça a plenitude do seu poder;
Ajude-me, Senhor, a ceder completamente
Dia a dia e hora a hora. —Hallan

Para experimentar o poder de Deus, devemos primeiro admitir que somos fracos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

"Tigre na jaula"
Nós os matamos
Nós os comemos
Nós os prendemos
Aliás dizem que o Vírus veio daí né? Comeram morcego ou cobra em Wuan na China...
Dizem que no Eden, antes do pecado entrar, até os animais não se devoravam...
Queremos ser Deuses, brincando de Ser Humano...
Libertem as feras, devolvam para a natureza, acabem com as jaulas, não há dinheiro que pague o preço da liberdade, o preço do sonho.
Que imagem horrível, um Tigre enjaulado, você já viu?
Agora o Planeta dá sua resposta e coloca na jaula sua maior criação, que está acuada e com medo.
Precisamos ficar presos para entender o valor da liberdade? Ou será que não entendemos ainda?
Meu Coração queima, meu corpo inteiro queima, mas eu não posso fazer nada, a não ser esperar, igual um Tigre na jaula.
Que no final desta desventura possamos aprender algo com isso tudo.

Inserida por mcmarombado

⁠Olhei a porra do tigre no olho
Não encontrei o raio que parta
Todas as dores que se alimentam
Dos amores que hoje só me mata

Inserida por LibrianoPoetico

Vivam em harmonia com seus
Inimigos e não demonstrem fraqueza
Haja como um tigre ou leão
Fiquem observando a sua presa

Inserida por Larissaloraschi

⁠Na espreita, o tigre aguarda pacientemente sua presa. Na vida, observe atentamente seus "amigos", pois nem todos são leais.

Inserida por leoazevedobr

É preciso encarar os problemas com um olhar de um tigre faminto.

Inserida por BrioneCapri

⁠É necessário um ato de coragem para se domar um tigre;
É necessário um sopro de verdade para enfrentar um covarde

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Em uma alma absolutamente livre
De todos os pensamentos e emoções,
Nem mesmo o tigre encontra espaço
Para cravar suas garras afiadas.

A mesa brisa passa
Pelos pinheiros da montanha
E pelos carvalhos do vale;
Então, por que notas diferentes?

Nenhum pensamento, nenhuma reflexão,
Vazio perfeito.
Porém, algo se move ali,
Seguindo seu próprio curso.

Os olhos a veem,
Mas nenhuma mão pode alcançá-la
A lua no riacho.

Nuvem e névoa
São transformações entre o céu e a terra.
Acima delas, brilham eternamente o Sol e a Lua.

A vitória é para aquele
Que, mesmo antes do combate,
Não pensa em si mesmo,
Obedecendo à não mente da Grande Origem.

Desconhecido
LEE, Bruce. O Tao do Jeet Kune Do. São Paulo: Chave, 2021.
Inserida por TioTigasSilva

Quando o Amor com asas livres
Paira dentro de meus portões,
E minha divina Altea vem
Para sussurrar junto as grades;
Quando me vejo enroscado em seu cabelo
E agrilhoado ao seu olho,
As aves que brincam no ar
Não conhecem tamanha liberdade.
Muros de pedra não constituem prisão,
Tampouco barras de ferro ums jaula;
Mentes puras e quietas tomam isso
Como habitação do eremita;
Se tenho liberdade em meu amor
E em minha alma sou livre,
Só os anjos, que planam acima,
Desfrutam da mesma liberdade.