Tia para Sobrinha

Cerca de 168 frases e pensamentos: Tia para Sobrinha

Ô tia, tem um álien nascendo nessa tua xavasca aí

SCHNEIDER, Guilherme
Inserida por nahpolitana
1 compartilhamento

Medo é amor, disse alguém, talvez a mãe, ou a professora, uma tia qualquer, havia tantas, deslumbrantes. Ficou sem entender e explicaram que quando a gente ama, arranca o coração e o entrega ao outro. Compreendeu menos ainda: Se arrancarmos o coração, morremos. amar é morrer. Acrescentaram e foi um susto.
Assombro do qual demorou a se libertar, se é que conseguiu. Por que se amar era bom, deveria significar a vida, e não a morte. Se amar é morrer, nunca vou amar, serei eterno.

Loyola Brandão
Inserida por obeijonaovemdaboca
1 compartilhamento

Tô na larica, tia, desce aquela empada
E um guaravita, fortalecendo a vagabundagem
Atividade máxima... ainda cedo dá
Pra resolver uns trampo pelo celular

Filipe Ret
Inserida por loryandrade

Quem seríamos nós sem o amor ? Amor de mãe/pai , de avó/ avô, de tia/tio , de amiga/amigo , de namorado/namorada, noivo/noiva, marido/esposa , e etc ... E principalmente o amor de Deus ! O que seríamos sem o de Deus ? Sem ele não somos nada, sem o amor então ... E o que seríamos sem o amor próprio ? O amor é uma das coisas mais importantes e mais essenciais do mundo. Mas infelizmente falta muito amor no mundo , não tem amor o suficiente , mas nada que os habitantes possam melhorar , é só todos quererem que o mundo vai longe ...

Ellen Paradela
Inserida por ellenparadela
1 compartilhamento

.. Mas é que seu nome me causa, estilhaço de vidraça suja, jiló da casa da tia, resto de comida fria, louça suja na pia, pulmão de fumante assíduo, carcaça de fusca antigo, namorado que nunca liga.

Karime Cury
Inserida por KarimeCury
1 compartilhamento

Tia.minha madrinha
Veio por este sentimento
Abrir o meu coração
Perante esta folha e este lapis.

Estes são sagrados pois,
Nesta folha esta o meu coração
E neste lapis o meu sentimento
Tudo só para minha a
Tia, minha madrinha.

Isto para possuir duas rosas
Em beleza dos seus
Filhos, meus primos.

Beleza que se verá ao mundo
Ilustrando a felecidade e a alegria
Cujas subiram ao palco...
Aqui termino minha
Tia,minha madrinha.

Daniel Felipe Lopes Moita
Inserida por DanielMoita
1 compartilhamento

Mulher

Avó, Mãe, Tia, Irmã, Filha e Esposa, tão jeitosa e
meiga, é uma flor delicada e graciosa, quando necessário
uma lutadora, uma guerreira, de sua aparência frágil és forte,
de teu jeito meigo és blindada, não para mesmo que o cansaço
tente lhe derrubar, sempre se mantêm de pé cuidando de tudo.
mais existe o momento para o amor, e a mulher também
precisa de carinho, de ser tratada como uma flor.

Neimar Magewiski
Inserida por neimarmagewiski
1 compartilhamento

As vezes eu penso que sempre quis ser uma pessoa boa,e olhando pra você tia,nossa você é a melhor pessoa que eu conheço a que eu sempre procurei ser,você ama,e tem calma,você se importa com as pessoas,você sabe o que dizer e quando dizer,sem você eu não sou um nada sem suas palavras,nada me ajuda.Eu sem você fico sem chão eu me espelho em você.Você é minha inspiração
Te amo ♥

alguem que ama muito
Inserida por gabizinha28
1 compartilhamento

Não importa a sua idade, tem sempre aquela Tia que insiste em perguntar: E como é que ta as namoradinha ?

Ligre Souza
Inserida por LigreSouza
1 compartilhamento

Noite toda apaguei, ACORDEI AGORA, BOM DIA MINHA TIA!

Magogago
Inserida por magogago
1 compartilhamento

ANIVERSÁRIO DA TIA EURIPIA -101 ANOS - *20/01/1915 - *20/01/2016 -

HISTÓRIA E EXEMPLO DE VIDA.
Márcio Souza
Hoje, uma senhorinha de gestos simples e doce, nascida justamente no dia 20 de janeiro de 1915 e hoje completa seus 101 ANOS de uma existência, que somente ela, com a sua linda e larga experiência e trajetória, conheceu todos os meandros da vida.
Estou me referindo ao ANIVERSÁRIO de 101 anos de uma Santa Mulher de nome EURIPIA, ( tia por adoção, porque é tia de minha esposa), de face angelical, meiga e franzina, mas lúcida e coração de leoa, que sempre manteve unida, toda a sua grande prole.
A história da vida dela, não está escrita em nenhum livro.
Sua biografia está gravada em sua memória lúcida, com as belezas e tempestades da vida, que ela dignamente venceu.
Essa linda história secular é somente dela e somente ela poderia nos contar!
Mas pra que contar? Se ela traz estampada na face a alegria e a felicidade de ter valido a pena de viver todos esses anos e mais alguns que Deus haverá de lhe proporcionar.
São as realidades da vida. Este é o resumo de uma vida!!
É o que ofereço, minha humilde homenagem, neste dia, do ANIVERSÁRIO da TIA EURIPIA.
Nossa eterna gratidão pela sua verdadeira lição de vida!
Que Deus a abençoe hoje e sempre!
FELIZ ANIVERSÁRIO !
Márcio Souza

Márcio Souza
Inserida por marsouza42
1 compartilhamento

A Regina tá com cara da minha tia.

Magogago
Inserida por magogago
1 compartilhamento

Eu queria agradecer, a Deus simplesmente por me dar a melhor família do mundo Pais , irmã, tios, tias, primos e primas, avos e avos. Eu agradeço a Deus pelos amigos que ele me colocou na vida, aquelas pessoas únicas que me faz rir quando você acho que não vou rir e sem querer me mostra que ainda gente boa no mundo, ou me dão uma palavra quando eu mais preciso. Eu agradeço a Deus pela vida que eu tenho, pelo fato de eu ter saúde para me levantar todos o dias, que apesar das turbulências que acontece pelo caminho eu sei que posso superar cada obstaculo. E principalmente agradeço a Deus por tudo.

Humberto jr.
Inserida por 78
1 compartilhamento

Bom não está, mas está razoável...
Tive problemas com minha mãe, minha tia ligando altas horas da noite pra me passar sermão sobre convivência na família. (Se tem uma coisa que eu odeio é pessoas me passando sermão)
Mas ainda tem o meu pai, que me faz me sentir melhor. Não, ele não faz sermão comigo. Ele faz o melhor e mais delicioso café da manhã, mesmo sendo o velho cuzcuz com ovo e uma xícara de café de todos os outros dias. E aquela velha conversa: "Como vai no trabalho? Estão lhe puxando muito o saco? Lembre-se de mais tarde guardar metade do seu salário no banco... é importante pros seus projetos futuros. Não esqueça de escovar os dentes antes de sair. "

Ele faz eu sentir fome. Ele sabe o que eu sempre precisei...

No caminho do trabalho encontro uma mulher andando apressada com uma sacola na mão.Ela olhou para mim e perguntou: " Está indo ao trabalho?", eu respondi que sim, e ela continuou: "Isso é bom, quando nós temos um trabalho passamos a ser reconhecida pela sociedade, pela família e pelo marido". (Acho que ela não tinha um trabalho) Depois ela começou a falar sobre seu sobrinho, que estava indo na casa dele levar a sacola, ela contava lembranças desse sobrinho com tanto amor... de quando ele era bem pequeno. E me fazia rir. Ela era muito engraçada, era apressada, era ex-esposa do meu tio. Que eu não reconhecera.

Chegando na esquina do trabalho, a garota que trabalhava no escritório vizinho, me esperava pra abrir a porta porque a porta do dela era muito mais emperrada que a minha, mas quase não consegui porque estava de havaianas. Ela segurou minhas coisas. Um livro,um carregador de celular e minha garrafinha d'água.
"Que livro é esse?"
"É um que eu comprei faz uns dias... "
"Você já começou a ler?"
"Só li três páginas"

Ela ficou olhando fixamente meu livro.
"Se você quiser posso te emprestar... "
"Não, pode ler primeiro, quando terminar você me empresta."
"Pode ler Jéssica, eu tenho outros em casa que ainda não li, fique tranquila. Pode levar."
"Está bem!"
"Ah, eu terminei de ler o Pequeno Príncipe, já ouviu falar?"
"Já, eu quero ler todos Lívia."

Me virei para a porta de onde trabalhava e tirei a chave do bolso. Abri, sentei na minha cadeira e liguei o computador.

Lívia Samara
Inserida por LiviaSamara
1 compartilhamento

Remexendo o baú de lembranças, me lembrei de mais uma estada na casa da minha tia avó, Joaninha...Certo dia, enquanto eu estava hospedada na casa da minha tia, ela foi me mostrar o jardim dela, com todo os tipos de roseiras, e plantas..., Sabe aqueles jardins que tem desde a hortelã até a margarida...Nesse dia, minha tia me disse, olha Lú, sei que ama plantas, e da próxima vez que voltar, vou te dar um presente!!! E assim, na próxima visita, minha tia me chamou e me disse, veja o que preparei para você! Lá estava um litro ( vasilhame de óleo de soja) com terra. Eu disse, o que é isso tia? Ela me disse, leva e enterra! Quando eu estiver enterrada minha filha, você se lembrará de mim, pois eu estarei viva na sua lembrança, a cada fruto que essa semente irá lhe dar!
Bem, minha tia avó morreu aos 103 anos de idade há alguns anos, mas até hoje, a mangueira que nasceu daquela lata furtada de óleo, cai em meu quintal, me fazendo lembrar desse dia, dessa doce lembrança que tenho da minha adolescência na casa de tia Joaninha e tio Pretin!
Hoje não só eu, mas meus filhos, comem do fruto e tomam do suco, fruto do amor de alguém que aqui já não está, mas semeou um tesouro que ninguém pode roubar, o amor!

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol
1 compartilhamento

Estava pensando na minha tia, ela é empregada doméstica, está sempre rindo e feliz. Sua casa é muito, mas muito humilde, mas muito ,mas muito limpa. E disse a ela que isso é o reflexo de sua alma.. E ela para me agradar fez um arrozinho com feijão e carne muída que sinceramente comeria todos os dia de tão bom. As vezes procuramos conquistas esquecendo do tempo da vida, das pessoas que nos circundam e que nos amam.Mas é errado. Vivam o hoje, o agora, sempre é possível conquistar os objetivos não esquecendo de sua vida e aqueles que te amam.. Norberto Bobbio foi um grande Jurista, filósofo e escritor italiano, pra mim o melhor da história. Ele fala que a maior coisa da vida em que teve, foi a relação entre as pessoas, quantas você amou, quantas te amaram, o amor pelos filhos, pela esposa , pela família. Deixou suas conquistas materiais de lado e alicerciou as conquistas sentimentais e espirituais. Isto que é mágico, isto que é divino, Isto que é a Vida.

Kepler Machado
Inserida por kepler78
1 compartilhamento

Família Animal

Meu tio é um boi
Minha tia uma vaca
Não sabem dizer "Oi"
E toda bosta do chão cata

Um é morto de fome
A outra é triste da vida
O "Morto" é o que mais come
A outra é a mais exibida

Tenho uma parente Baleia
E um parente Sapo
Uma fica olhando a vida alheia
E outro é bom de papo

Essa é a família animal
Vieram da Natureza
É perigo total
Nenhum deles tem beleza.

Laine Sesil
Inserida por lainesesil
1 compartilhamento

A tia da prostituição chama-se Jezabel e os que com ela vivem de comum acordo são chamados de sobrinhos da perdição, da morte do sofrimento eterno.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo
1 compartilhamento

Por um mundo onde minha tia não pergunte se to namorando!

Rafael Di Souza
Inserida por Rafaeldisouza
1 compartilhamento

A amiga da tia da vizinha.

Lisboa sobre a menina baixinha.
Inserida por olgselisboa
1 compartilhamento