Textos Viver
Aprenda que borboletas não nasceram pra viver em vidros, pois elas largaram tudo pra ter apenas um dia de vida, deixaram de ser lagartas pra poder voar, por apenas um dia, poder viajar por todos os jardins, pousar por todas as flores, por apenas um dia. E você, quando fez tudo pra poder viver ao máximo, nem que fosse por apenas um instante?
Para se ter o mundo é preciso viver de maneira coerente. Viver da maneira mais coerente é ter um território, um ou mais carros, roupas caras e boas ou só caras, priorizar o dinheiro, a estética. É ter laços íntimos com os padrões, não ver beleza nas folhas no chão – pois elas nada são e nada podem te trazer. De acordo com o mundo globalizado, a coerência tem a ver com rotular, agir como máquina, não pensar muito para que não se chegue a grandes conclusões. Não há tempo para abrir um pote e saber o que há dentro (por isso os rótulos) porque tempo é dinheiro e capital é poder. Pra ter o mundo é necessário seguir padrões, pra ser amado é necessário seguir padrões, pra poder amar é necessário. O quê? Consumir, talvez. São esses valores que nos são transmitidos a todo o tempo, mas, falando como verdadeiro hipócrita que sou, estou decidido a não ter o mundo. Só um pequeno lugar no mundo onde a brisa seja muito forte e as noites silenciosas.
Para viver um dia de cada vez, é preciso ser intenso como se fosse o último dia a ser vivido; mas sem perder o entusiasmo como se fosse o primeiro de nossas vidas. Basta de viver sonhando o amanhã. Não sei sonhar sem praticar no hoje. Não sei acreditar sem realizar. Não sei viver sem a certeza de que tudo posso, quando acredito!"
Viver Deus está tão aquém de tudo isto que religiosos pregam! Deus está em nós e nós Nele. Quanto mais reconhecemos nossa pequenez, mais Deus aparece em nós, qto mais reconhecemos nossos pecados mais somos perdoados, qto mais nos fazemos pequenos mais Deus cresce em nós, pena que para os SOBERBOS É MUITO DIFÍCIL ENXERGAR ISTO! Que nunca percamos esta visão, enquanto sabemos que nada somos ou podemos mais Deus nos mostra que Ele é Deus e está em nosso favor...
E como se não bastasse a distância, existem as imposições do destino que não nos deixam viver, e como se não bastasse o medo, existem pessoas que noas fazem sentí-lo cada vez mais, e como se não bastasse a solidão, existe a ilusão que nos diminui e nos condena, e como se não bastasse a alegria, existe a felicidade que nos faz enxergar que nada negativo vale a pena e que enquanto há vida há motivo pra viver e que enquanto há oxigênio, nem a distância, nem o medo, nem a solidão muito menos a ilusão são mais fortes do que aquele que de fato é feliz!
Viver rodeados de "Pessoas" quando vc está BEM, é uma coisa! Quero ver quando estiver passando literalmente pelo DESERTO, daí SIM você verá que vão lhe restar pouquíssimos que continuarão contigo! Por isso Eu agradeço ao meu DEUS quando Eu tenho que passar pelo deserto! É uma forma DELE me abrir os olhos!
Tem piedade, moça, tem compaixão deste pobre coração que por ti se põe a viver na amargura desta solidão, ó, mor formosa senhora mia, este coração já foi teu, foi o lar do mais nobre amor, mas agora ele se cansou, ele cansou de tanta dor, no mais tardar já é hora de se recompor. Em meio a tantos devaneios, surgira até uma viola para substituir a ausência da formosa, a ausência da sua senhora, mas esta lhe cansou, a viola também traz dor, ele, de modo egoísta, quer tudo no seu ritmo, com o seu toque, mas nem a viola lhe obedece, e isso não lhe apetece, e diante de toda fatiga, ele apenas passa a vagar, sem eira nem beira, outrora, acende uns cigarros, mas lhe dão pigarros, ele desiste e por fim se põe a esperar a morte lhe encontrar, ou será ele que iria ao encontro da morte?
Fui acumulando algumas cicatrizes ao viver. Fui cobrindo as feridas com um pouco de lamento, bem pouco. Muitas vezes deixava o riso solto e incumbia a ele a tarefa de absorver as dores. E o riso não me deixou na mão. Fez curativos tão precisos que em certos lugares nem marca ficou. Só as mais profundas, estas não tem jeito. Doem vez ou outra, mas é para que talvez eu me lembre de não cometer de novo os mesmos erros.
A gente já testa um pouco de morte quando vive. Viver tem suas dores, suas lágrimas, suas mortes. Morre um sorriso aqui, um amor ali... um sonho. E vamos aprendendo que as vontades passam. E que adiar é preciso. Problema é quando vai se adiando demais. Quando se morre mais do que se vive. Quando se esquece de sorrir para chorar... quando se esquece de novamente amar, agarrando-se a alguma desilusão do passado. Quando a gente se esquece de abraçar porque o e-mail se tornou mais prático. Quando o 'eu te amo' é substituído pelo 'tanto faz'. É preciso cuidado com a morte que carcome os sentimentos.
Viver, o que será viver? Para mim é rir, curtir, caminhar, fazer aquilo que tem vontade, cumprir com obrigações, organizar a vida, ou pelo menos tentar, ir a uma festa e não ficar com aquele cara que tem grana, só por ele ter grana, ficar com aquele que me senti atraída, aproveitar momentos ao lado de pessoas divertidas,não se prender em um relacionamento fracassado, mudar quando nescessário, dizer não quando preciso, beijar muito quando quizer, sair da rotina quando entediada, não deixar os dias serem iguais, fazer acontecer, pensar bastante, agir mais, falar menos e ouvir mais, colocar um ponto final naquelas amizades que só querem teu mal, olhar pra frente, sofrer, aprender com os erros, chorar, gritar, amadurecer. Enfim, vivo e vivo sim, bem ou mal sou feliz sim, mudo de rumo, mudo tudo se for o caso, só não mudo meus amores que foram gerados.
Será que sei agora viver sem você..? Tenho medo de descobrir que sim, por que não é o que quero, e tenho medo de decobrir que não.. Por causa do destino ser incerto.. Será que eu devo descobrir? Talvez a resposta seja muito óbvia, e esteja escrachada em mim.. Eu sei que te amo, só não sei o por que.. A graça eh que a cada dia que passa eu quero mais amar e menos saber !
A vida nos oferece uma felicidade muitas vezes passageira,quando na verdade desejamos viver essa felicidade por toda vida e não nos é permitido.É lamentável que se perca nos caminhos pessoas ,quais gostaríamos de dividir os momentos mais especiais ...É triste ver um amor se perder no tempo e nada poder fazer para recupera- lo porque aconteça o que acontecer a vida segue em frente e todos nós construímos uma história nova e diferente a cada amanhecer...Só restam lembranças de ter sido bom enquanto durou ou o vazio de não ter vivido o que desejou ,é triste olhar e ver que o tempo não volta mais e reconhecer que as expectativas,os sonhos ,e muitos planos também não. Mas é confortante a certeza de que sempre é tempo de recomeçar e recomeçar é não é voltar é continuar de onde parou com novas expectativas,sonhos planos e tudo que não conseguiu concluir porque o mais importante não é recuperar o tempo perdido é aproveitar bem o tempo que ainda resta.Viver vale a pena se tiver a dose certa de paixão,entusiasmo e ousadia.
Não é fácil viver, mas é difícil ser feliz e viver a procura da felicidade é ainda mais difícil, não me leve a mal, não é que eu odeie a felicidade ou algo do tipo, mas quando você passa muito tempo a procurando e não encontra se torna dificil viver e se torna mais dificil ainda ter vontade de procura-lá, você passa a acreditar que a mesma não existe ou que é apenas algo que poucos encontram, agora eu desisti não quero mais encontra-la agora eu vou procurar o amor, por que amor me deixa feliz e a felicidade eu procuro depois.
Aprendi a viver minha própria vida, sem me importar com os outros e suas opiniões, sem me importar com as consequências. Parei, é eu parei de me cortar, pois percebi o quanto isso me fazia mal. Então, aprendi a amar quem me ama, e que não se pode confiar em ninguém. Aprendi também que todos erram, e que todos merecem uma segunda chance. Estou mudando, procurando o melhor pra mim, não pra você.
Eu quero curtir... viver intensamente! Você que está aqui, começando a ler esse texto, pode imaginar que eu vou falar de baladas, de loucuras ou de experiências totalmente novas. Não, não é sobre isso que eu vou falar. Eu quero muito curtir a vida! Viver cada dia intensamente. E, pra mim, isso não tem nada a ver com estas coisas que acabei de descrever – como sei que têm tudo a ver pra muitas pessoas.Uma conversa que tive ontem ficou ecoando na minha cabeça. E eu acabei descobrindo que penso assim há um tempo, e que tenho feito o bastante pra viver intensamente cada um dos meus dias. Porque, pra mim, curtir a vida é estar feliz a maior parte do tempo e fazer as pessoas ao meu redor se sentirem da mesma forma. Sabe como eu faço isso? Nunca deixo de fazer o que eu tenho vontade. Não estou falando dessas vontades insanas que passam pela nossa cabeça e podem até levar à prisão por desacato ou atentado ao pudor – olha a maldade! Cada um pensa no que gosta, hein?! Falo das vontades que surgem durante o dia... todos os dias.... Vontade de abraçar alguém, de comer alguma coisa que ‘não pode’, de desviar do caminho só pra observar de perto algo que você nunca tinha reparado. Ligar pra dizer oi, mandar um e-mail pra dizer que tá com saudade. Quebrar o gelo e conversar com alguém que você não ia muito com a cara, pra descobrir que a pessoa é muito parecida com você. Dar o braço a torcer e reconhecer que errou [e parar de perder tempo com coisas sem importância]. Comprar uma roupa pra me sentir mais bonito pra mim mesmoo, mesmo que ninguém perceba. Ouvir aquela música que eu adoro – pode ser a mesma que ouço todos os dias, ou uma que não ouço há tanto tempo que havia me esquecido de como era a batida. Cair na risada junto com os amigos – ou sozinho. E, claaaaaro, dizer EU TE AMO.Quando a gente tem coragem de assumir o que quer e dizer em alto em bom som, pra todo mundo ouvir, sem dar muita importância pra opinião alheia, fica muito fácil curtir a vida. Fica fácil viver intensamente, porque você sabe exatamente o que é intenso pra você. E eu quero é isso. Quero continuar vivendo cada dia do meu jeito, fazendo o que eu gosto, ao lado das pessoas que eu amo. Isso, babe, isso sim é curtir a vida.
Porque precisamos de outrem para viver? Tudo seria tão mais simples, sem tantas decepções e desilusões pelas quais somos obrigados a passar por depender de outra pessoa, mas é claro, seria uma vida monótona e sem expectativas! É quase impossível viver sozinho, se isso acontece você se torna uma pessoa frustrada e rabugenta. Todos nós precisamos de um amor nessa vida, ou quem talvez dirá "vários amores" para conseguir alcançar algum grau de felicidade e ter alguma história para contar aos seus netos, senão a sua passagem pela vida não terá valido de absolutamente NADA!
Viver é isso. Gritar bravo mil vezes e chorar outras mil vezes. Não tem receita que ensine, nem vocábulos que expliquem a dor de perder-se... porque acredito que um amor não se perde... perde-se a si mesmo...por amar...E acredite ... vale a pena cada lágrima. Chega um tempo, em que mais feliz, foi quem mais sofreu... pois cresceu. Amores são construções...não perenes, nem frágeis...Apenas construções...
De tanto falar em vida, espera-se viver mais intensamente. Comigo já não ocorre sob tamanha trivialidade. Falo de vida para ter do que falar de forma convicta, descomprometido com o resto. Falo de vida imaginando como ela seria, ignorando o que ela é. Falo de vida sob os acordes do tempo e o odores do acaso. Faço sim, pouco caso de quase tudo. Vida não foi feita para se levar tão a sério. Sou constantemente inconstante. O mesmo que diz: "voe!", diz: "pouse". De tanto falar de vida, me condicionei a ver algumas coisas de olhos fechados e boca calada. A vida não foi feita para que retenhamos tudo o que ela oferece. Falando de vida ininterruptamente, acredita-se saber mais dela do que qualquer outro errante. Ora, mas se é errando que se aprende, onde fica a coerência? Não sei se quero mais falar de vida. Quanto mais falo dela menos sei e mais me aproximo da morte. Sorte?
[...] Nada foi em vão, disso eu bem sei. Aprendi muito com tudo isso, precisei viver tudo isso, só assim me dei conta de que nada nessa vida é para sempre. Quem sabe com isso eu me iluda menos nessa vida tão curta. Tudo é uma aprendizagem, só temos que saber tirar os proveitos desses ensinamentos. [...]
Viver é bem mais do que observar. Viver está acima de qualquer entendimento. Viver não se explica. Não se acha em dicionários, em internet, em enciclopédias. Viver é sentir. Viver é amar. É arriscar sem saber o que vêm depois. É escolher, jogar e esperar para ver. Viver é sonhar, mudar, cair e levantar. Viver é renascer e recomeçar sempre. É dormir e acordar todos os dias e continuar seguindo em frente. É ter lembranças, sensações, emoções. Viver é ter coragem, força de vontade e fazer o que bem entender.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp