Textos Viver

Cerca de 10795 textos Viver

Digno de pena é aquele que se ocupa da vida alheia e se esquece de viver a sua. É coitado quem não alcança o entendimento de que cada um tem seu prazer e que nem sempre o que é bom pra si é bom para o outro. É bom lembrar que respeito é um dos valores mais importantes do ser humano e quando violado pode trazer atos violentos.

"Vamos viver a plenitude dando importância para o mais simples ,parar de se importar com os maus pensamentos que te limitam ,que impendem você de ser feliz e de levar a felicidade aonde quer que vá. Olhar para o alto e aqui embaixo estar com o coração grato ,grato até mesmo pelas turbulências,pelas dores de cabeça ,que o trabalho ,escola,faculdade e até mesmo alguns familiares nos dão,pois é através dessas turbulências e dores que aprendemos a ser forte ,pacientes e porque não dizer gratos também?! Até porque temos de agradecer essa força que foi implantada em nós e a paciência que aprendemos ter quando o outro acha estar totalmente correto e você para não gerar uma discussão deixa ele com sua razão equivocada.Vamos viver o hoje com muito amor, colocando em cada atitude uma pitada de paixão,ou porque não ,se jogar de cabeça e viver intensamente todo o nossa presente. Vamos fazer valer essa metamorfose que somos, sem criarmos conceitos ,ou pré-conceito de nada ,pois a todo momento um novo pensamento surge e perante ele novas atitudes. Vamos fazer um bom uso do nosso aprendizado ,da nossa sabedoria ,sem causar nem um tipo de intriga ,só assim vamos conseguir a paz que tanto desejamos e não é só a paz mundial ,mas a paz espiritual também,até porque não adianta o mundo se livrar das guerras que o compõe e esse mundo que existe dentro de cada um de nós continuar guerrilhando".

A única coisa que eu tinha quando era criança eram livros. Eu costumava viver neles. Eu costumava ir dormir sonhando que acordaria dentro de um porque eles tinham significado. Este lugar, isto é como se eu tivesse acordado dentro de uma dessas histórias. Acho que só quero descobrir o que isso significa.

Westworld

Nota: William

Acordei refletindo sobre a vida... Entendi que temos que viver o hoje, temos que desfrutar o máximo cada instante do nosso dia, agradecer a Deus a chance de acordar e ser feliz. O amanhã pode ser que não chegue... Ame e aproveite, a vida se resume em um dia de cada vez, e assim vou eu... Obrigado Senhor por mais um dia! Amém!

Viver uma vida sem motivação é como se ter nas mãos um violão sem cordas, um jardim sem flores, uma casa sem moveis, um livro com paginas em branco... É se sentir um carro sem peças de reposição. Ao nos encontramos nestas condições, é porque deixamos de sentir no coração a seiva divina, - mesmo que ela nunca nos abandone - sem ela realmente, a vida não tem sentido pela falta da energia que alimenta-nos a alma.

Ninguém vai sonhar ou viver meus sonhos, Deus me abençoa todos os dias para que eu possa conquistar tudo que eu desejo, quem está vivo sou eu e de modo algum trabalharei para que você possa conquistar os seus sonhos, trabalhe você mesmo para que possa também construir seus sonhos ou alguém vai contratar você para ajudar a construir os sonhos dele.

Nós Africanos, somos desprezados porque sempre queremos viver na dependencia dos países que se auto denominaram serem do primeiro mundo, e desenharam criterios para que nenhum país africano fosse considerado desenvolvido, porque eles querem explorar os nossos recursos. Sejamos unidos, porque nós podemos.

Ultimamente eu ando sem animo, sem animo de viver, sem animo de amar, sem animo de fazer alguma coisa, sem animo de conversar, o silencio tem sido meu único refúgio, as músicas me ajudam a entender o que meus problemas não sabem dizer, não posso dizer que é só uma crise, como todos pensam que seja, não posso entender como começar a melhorar, parece que a tristeza é algo que vicia, quanto mais se sente triste, mais triste estará. Eu só preciso de um café, um livro e música, eu estou farta de "tentar" por algo que não vai de jeito nenhum.

Tem horas que me sinto cansada, muitos sonhos ainda para concretizar, muitas histórias para viver, muitos capítulos da minha vida que ainda serão escritos.... E, o coração fica impaciente, tem pressa de vencer cada um desses obstáculos, tem sido tão difícil ver o final da estrada.... Tem dias que só o colo de Deus pode me ajudar, me colocar de pé e me fazer acreditar que tudo ficará bem, que depois do vento forte, virá a calmaria e aquietará o meu coração novamente... Apesar de tudo, tenho insistido, sinto que só assim vou alcançar a minha graça... Ele tem sido o meu suporte...

Amar é abrir mão da sua vida, para viver a do outro, é caminhar juntos e parar de pensar só em si, é somar ao invés de subtrair, é sentir se completo, é sorrir sem motivo algum, simplesmente por estar ao lado de que você ama, é confiar, é ter paciência, é lutar juntos para alcançar a vitória, pois juntos somos mais fortes, é fazer o inesperado, é ser o porto seguro, o farol que te conduz em meio a noite escura em alto mar, é contar as horas, minutos, segundos para estar perto e receber um abraço, um carinho, é olhar para o rosto da pessoa amada e se apaixonar a cada dia como se fosse o primeiro olhar, é ficar sozinho em casa e sentir - se abraçado pois o pensamento só vive ligado em você, mesmo quando estas longe se faz presente. Amar é saber que quando tudo está escuro, quando pensas que ninguém te quer, quando o mundo fechou as portas, pensa que existe alguém que sempre estará ao seu lado para te apoiar e incentivar.

"Só poderei viver a promessa de Deus quando meu ego humano morrer, quando minha auto suficiência inexistir e quando me deparar com a minha brevidade. Não posso olhar a imensidão de tudo e chama-la de minha. Eu não me auto sustento, mas sou sustentado por um ser superior a mim, o qual é único e incomparável".

Ah, eu te amo, não suma por favor. Pois não sei viver sem você... és tu minha fonte de inspiração maior. Sou eu dependente de ti. Você alegra meu coração, ilumina meus caminhos, e floresce meus dias. Ah! Como você é importante para mim. Sem você, o que sou eu? Simplesmente nada, apenas uma alma triste, vagando pelo mundo à fora.

“Isso ta me sufocando, esse amor é tão bom, mas ao mesmo tempo que me faz viver, me faz morrer, isso ta me deixando louca, ta me sufocando, me deixa sem saber o que fazer, sem saber como agir, sera que sou merecedora desse amor? sera que te mereço? Tudo o que eu faço é de mais e ao mesmo tempo é tão pouco, não sei mais o que fazer, to perdida, sem caminho algum, e em lugar nem um.”

Só os acomodados e amedrontados vivem o presente com a esperança de viver no futuro sentimentos e emoções já conhecidos através um relacionamento que viveram no passado mas acabou, não se permitem novos amores, novos sabores, novas sensações, novas emoções, novos horizontes e novas oportunidades.Siga rumo ao desconhecido, permita-se conhecer as outras faces da felicidade, ela tem várias formas e está em vários lugares. Seja Feliz sempre e em qualquer lugar!

Viver pela graça significa entender que a bênção de Deus sobre a nossa vida não é condicionada pela nossa obediência ou desobediência, mas pela perfeita obediência de Cristo. Significa que, em resposta de gratidão à graça de Deus, procuramos entender a sua vontade e obedecer a ele, não para sermos abençoados, mas porque fomos abençoados.

E tão difícil viver sem você. Entender que se foi para sempre. Me perco nas horas e dias imaginando como seria se ainda estivesse aqui. Ficou um vazio imenso que não se preenche, não se repara, um tempo que jamais volta, uma saudade tão intensa uma dor tão profunda, difícil até de explicar...

Viver e ser feliz com o que é bom e simples , saber valorizar nossa maior riqueza que é a vida e ás pessoas que realmente nos amam isso sim é fantástico. A cada dia que passa tenho mais convicção dessa certeza , sou muito privilegiada graças a Deus. Estou cercada de pessoas de valor e caráter .Ver a alegria em seus rostos é maravilhoso demais, poder compartilha seu dia a dia , suas histórias de vida é tudo... Ontem ao conversar com um grande amigo na hora do meu almoço pude ver a pureza e sinceridade em seu olhar e isso hoje em dia é tão raro quanto ganhar na loteria.Sua admiração e respeito me fez ver como é bom dividir um pouquinho do nosso melhor; a amizade quando alicerçada na rocha dura uma vida inteira . Aprendemos todos os dias com aqueles que nos cercam , seus erros ,acertos, conquistas . Tudo isso é um aprendizado para nossas próprias vidas o saber ouvir é um dom , mesmo que muitas das vezes tenhamos vontade de esbravejar há momentos que é necessário calar-se para que o amadurecimento aconteça.

Deixei de viver muitos amores porque fui ensinada a ter apenas um; deixei de ir morar em Paris porque tinha um bom emprego e pessoas que dependiam de mim aqui; deixei de ganhar o mundo, porque o desconhecido é assustador. Aprendi uma coisa: a felicidade vem num 'conta gotas' —, quanto maior a coragem, maior a dosagem. Cada um tem que saber o tamanho da imensidão que pode suportar.

“Necessito de me apaixonar constantemente; e é essa não aceitação do mesmo que alimento no meu viver, ontem foram teus olhos, antes fora à boca, e segue-se tua fala, mas todos os dias à palpitar teu coração, e que desejo de sê-la, porque tê-la já não me basta. O que farei se não mais tiver dos teus ares, tua maculada face, eu não serei mais eu mesmo, para tanto minha tarde de por do sol é símbolo de solidão; do que se foi, fica comigo e permanece na minha paixão”.

Pena dessa gente que precisa viver levantando a bandeira da liberdade e ridicularizando o amor pra ser feliz. Pena de quem diz que não quer se prender porque é foda demais e tem muito o que viver, mas no fundo só morre de medo se não segurar a barra que é manter um relacionamento. Desculpa, mas eu tenho vontade de rir dessas pessoas que se acham tão auto-suficientes, mas não suportam a própria companhia sem encher a cara de vodka ou sem passar um tempo com essas biscates por aí, que falam o que você quiser ouvir em troca de sacanagem. Mas tudo bem, vocês só precisam ouvir alguém alimentando essa coisa ridícula disfarçada de vontade de viver, aí vocês acreditam ou fingem acreditar e dão continuidade às suas vidas vazias, sempre gritando que querem sempre ser solteiros e todos esses clichês. Hipocrisia me enjoa. Malandro não grita que é malandro, isso é coisa de otário. De verdade, eu só desejo que um dia o amor dê um tapa na cara de vocês. Porque o amor, meu bem, ele chega e não pede permissão pra entrar. Ele não quer saber das suas ideologias, das suas farsas ou verdades. Ele chega bagunçando tudo e você não pode fazer nada, só assistir. Meu desejo acaba aqui. Só que aí tem a participação da vida, e a vida, meu amigo, não deixa por menos não. Talvez a pessoa que você ame, faça parte do movimento revolucionário dos super-humanos que se bastam e fogem de compromisso. E deixa eu ir te avisando, o amor, ele nem sempre chega pros dois lados. Quero ver onde vai parar toda essa malandragem! Esperto mesmo é quem não cospe pro alto. Um dia vocês vão aprender, mas isso eu deixo na conta da vida.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp