Textos Viver
Há uma hora que você para de fusionar, pois já não agüenta viver mais neste mundo de ilusão
Aonde todo mundo faz você de escala de 1 até 10 não é fácil viver sozinha onde não há uma mão de ajuda para ajuda quando você cair ou até erra, mas sempre lembrando que nunca estamos sós, pois DEUS esta sempre conosco e nunca deixa agente cair ele estará sempre conosco!
Viver.
Hoje quero fazer alguém feliz.....
já chega a vida ser difícil.!
Não quero fazer ninguém...
infeliz ou triste.!
Dizer que eu amo-te assim....
como amo a vida!!!
Temos de valorizar o amor.....
é fácil perdê-lo para sempre.!
Agradecer a Deus pelo dia de hoje.....
e para viver mais um dia.!
Quero fazer alguém sorrir....
e não a fazer chorar.!
Pedir perdão e ser perdoado!
Quero aprender a escutar....
e parar de reclamar ou refilar.!
É difícil ver o que a vida traz de bom.!
É mais fácil fechar os olhos....
e atravessar a rua.!
Temos de acreditar,de ter fé e lutar....
para que sonhemos!!
E que todos os nossos desejos.....
sejam uma realidade!!
Ame e seja feliz quem disse....
que é fácil ser feliz!!
Nem tudo é fácil na nossa vida...
Mas de certeza que nada é impossível
Precisamos acreditar.....
para que o amanhã venha repleto de luz!!
Coisas do meu viver
Curtiu · há 3 minutos
.
Fui, porque vc me deixou ir.
E neste tempo que aqui fiquei, percebi que vc errou com meu coração por ter permitido a minha partida e eu errei porque ter me deixado partir.
Eu estava anestesiada quando trilhei este caminho da incerteza, que naquele momento me parecia tão certo.
Mas a verdade veio à tona e agora preciso voltar.
Preciso retomar ao que eu era.
Preciso ter de volta o que sempre quis.
Onde está o caminho de volta?
Onde ficaram as pedrinhas que deixei ao longo do percurso?
Não as encontro.
Elas se enterraram com a chuva e agora preciso de ajuda para encontrá-las e abreviar o tempo que me levará até o amor.
Todo minuto longe de vc é uma eternidade.
Preciso de ajuda.
Tempo, pare por favor.
Quero descer.
E não conte horas , nem minutos e nem segundos.
Vento, vá na frente e conte a ele, baixinho, que estou chegando, com os braços cheios de abraços, a boca cheia de beijos e com o coração repleto do mais lindo e puro amor.
Corra vento, tenho pressa....
"Que suportemos a vida sem matar as ilusões. Mas também sem viver por elas."
O grande defeito do ser humano é esperar muito de quem não tem nada a oferecer. Não é errado criarmos expectativas, pois são elas que alimentam a nossa vida. Se não esperarmos algo, ou desejarmos algo, a vida fica sem sentido. O problema é que as vezes, esquecemos que não devemos matar as ilusões, mas que não podemos viver por elas. Quando nos iludimos estamos fugindo de nós mesmos e tentando buscar algo que pensamos que já está em nossas mãos, mas quando não conseguimos, nos decepcionamos. Temos que sonhar, que desejar, que tentar, mas sempre com os pés no chão. Nunca esperar algo de alguém que não possa ou não queira dar o que você quer. Perder uma ilusão torna-nos mais sábios do que encontrar uma verdade. As ilusões são necessárias para nos amadurecer e ensinar. Mas depois que aprendemos a lição e cometemos o mesmo erro, já não é culpa da vida e sim da sua hipocrisia.
"Melhor se surpreender, do que se decepcionar."
Viver é hastear-se desde a raiz
É respirar a pausa dentro da turbulência
É fazer sinfonias do silêncio
É o repouso da alma em meio ao cansaço da viagem
É quando em tempos de escuridão as cores não nos cabem nos olhos
É uma presença bonita em meio aos escombros
É o riso em meio à impermanência da vida
É um afago de pequenos e grandes maravilhamentos
Viver são esses momentos inteiros
Que nascem por dentro e nos salvam
Viver é um milagre.
Se não entende esta minha forma de viver, não julgue-me. Nasci com esta vontade de ganhar do mundo a liberdade de poder ser o que sou.
Eu sei, eu sei que tem quem ache que eu deveria ser mais contida, menos intensa, mas eu só sei ser assim: autentica, inteira!
Eu não poderia ser feliz de outra forma, e por mais confuso que seja, eu vivo em paz comigo e meus delitos.
Se for pra me desculpar, que seja pelo excesso de transparência que deixa à mostra esta minha incontida paixão pela vida, pela liberdade que me provoca. Ando de cabeça erguida com meus pecados publicamente confessados. Me recuso a ser um segredo!
Mas por favor, não peça-me para desculpar-me por ser quem sou, pois isso soaria falso.
Tenho orgulho deste meu atrevimento que me ganha e me faz ser tão escandalosamente feliz... tão escandalosamente... EU!
Triste tarde
Quantos minutos agente deixou de viver?
Quantas pessoas agente não quis conhecer?
Quantos amigos agente perdeu? Quantos amores agente negou?
Ao cochilar naquela tarde.
Quantas palavras deixei de dizer?
Por medo de você não me entender.
Quando você me esqueceu?
Acho que foi naquela tarde.
Quantos abraços deixei de te dar?
Quantos sonhos deixei de viver?
Quantos beijos meu lábio negou?
Ao cochilar naquela tarde.
naquela triste tarde.
ÉRAMOS
Viver assim dessa maneira Mãe
Que sueira, não deu pé
Que a vida parece boa, mas não tá não, num tá não Mãe
Pretendo mudar para melhor, e dizer amanhã
Tá tudo bem Mãe
Entrando naquela de apareio
Eu canto e logo eu espanto Mãe
E nas horas de amarguras, eu faço uma prece
Pra Nossa Senhora Mãe
Lembrando da nossa terra,tão unidos que éramos
Éramos...
Minha visão de divino.
A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos.
Eu não sou feliz porque você não é feliz, sou feliz porque você não faz parte de minha atmosfera.
Sonha, menina, sonha,
mas não tira os pés do chão.
Viver de sonhos é bom
mas é triste a ilusão.
Ame e acredite
mas mantenha os punhos de aço.
A vida é um picadeiro
mas ninguém quer ser palhaço.
Atreva-se e arrisque-se
mas fique de olhos abertos.
Lembre-se que nem tudo é miragem
quando se está no deserto.
Se cair no fundo do poço,
suba pelas paredes.
Se a coisa ficar preta,
relaxa e monta uma rede.
Miséria pouca é bobagem,
então esbanje alegria.
Pra não perder-se na vida
caminha sempre na trilha.
E se o sol não aparecer
ou a solidão chegar,
procura na sua bagagem
que sempre um remédio há.
O que importa é não desistir
mesmo a vida dando nó.
Mostra a língua e faz caretas
que ninguém vive de dó!
Pra não cair na rotina
ponha pimenta na vida
e se a fé acaso faltar
reza que Deus dá guarita!
Vida
A vida que em mim brotou
carrego em meu ser e vivo a esperar.Um anjo pequeno que venha viver,no mundo eterno pra sempre habitar.
Pequena semente do meu puro afeto,um filho amado sem mesmo chegar,hoje apenas um pequeno feto,duas vidas sozinha ira mudar.
Sorrir e tao pouco pra tanta alegria,as lagrimas quente de tanta emocao,movendo em meu ventre durante o dia,ouvir as batidas do seu coracao.
Amor Impossivel
Meu amor impossivel
Minha razao de viver
Ja nao sei o que fazer sem voce aqui
Com sua ausencia sofro
Com seu silencio me perco , e nem o mais lindo arco-iris e capaz de preencher e iluminar esse vazio que vc deixou nos meus olhos ...
e parto para o inconteste e me pergunto :
Que amor esse que suforca e prende a minha alegria de viver? Como posso alimentar e confundir um sentimento tao nobre que e o Amor?
Nao seria justo , eu amar e ser amada com o mesmo amor?
Que danos fiz ao meu coracao? tentando acorrentar as minhas inlusoes a outrem sem pergunta-lo se estava comigo... ohhh por que existem tantas perguntas sem respostas?
“Morrendo o homem, porventura tornará a viver?”, perguntou Jó muito tempo atrás.
Morrendo uma semente, ela reviverá? Deletando um arquivo, ele se restaurará? Se os filmes conservam a imagem, as músicas a voz e a mente as lembranças, o Criador conserva a vida da pessoa sem dificuldades. A resposta a Jó, então, é sim! Deus restaurará a vida assim como restaurará tudo o que existe. (Apocalipse 21:3-5)
Egocentrismo não passa da tentativa (sem sucesso) de paliar a ideia de que o homem necessita viver em sociedade e que a dependência entre os membros desta é infalível.
Acho engraçado que haja pessoas que se comparem ao Sol, colocando-se no centro do Universo. É tão medieval quanto o Geocentrismo, de Aristóteles.
Autolimitação, burrice e ignorância compondo uma única ideia.
Ser Feliz
Ser feliz,
É a alegria de viver,
A paciência de crescer,
A amizade e a bondade,
A família reunida,
Na nossa linda vida.
A vontade de pular,
De brincar, de cantar,
E de falar.
Ver a natureza tão bela,
Ver o sol lá na janela.
Ver o dia amanhecer,
Ver a noite aparecer.
Ser feliz,
É acordar e levantar,
É nunca deixar de sorrir,
É nunca deixar de colorir
O dia com sua alegria,
Que contagia o mundo.
A vontade de correr,
De crer, de comer,
De escrever e de ler.
Ver o sorriso no rosto,
Ver a alegria com gosto,
Ver alguém brincar com você,
Ver alguém se alegrar com você.
Ser feliz,
É a dança de capoeira,
A dança de brincadeira,
As lindas cores,
A magia das flores,
Nas cores de esplendores.
A vontade de sonhar,
De imaginar, de agitar,
E de adorar.
Ver amizades confiáveis,
Ver pessoas adoráveis,
Ver os pássaros cantando,
Ver todos passeando.
Ser feliz,
É amar e adorar,
É viver e crescer,
É sorrir todos os dias,
É ter muitas alegrias.
É agradecer a Deus
Pelo milagre da vida.
Ser feliz,
É perdoar e doar.
Ouvir e dizer ''Eu Te Amo''
Minha mente
O que é a vida? Qual a lógica em se viver? O que somos? Para aonde vamos quando morremos? O que são os sentimentos? Por que me preocupo tanto com determinadas pessoas, animais e coisas? Existe outra lógica além desta? Outro mundo? Outro tempo e espaço? Qual é o fim do infinito? O que é o infinito? Porque amamos? Qual a lógica em amar? Qual o objetivo do amor? Qual a finalidade da vida? O que não sabemos ainda? Por que ainda não sabemos? Perguntas... vão me trazer respostas? Ou apenas perguntarei eternamente? A palavra eternamente é real? O que é real? Por que pensamos fazer parte do “real”?
Por que não controlamos os sentimentos? O que os controla? Por que não posso simplesmente desligar meus sentimentos e começar a viver com a razão? O que é a razão? Sabemos de alguma coisa, ou apenas estamos dando voltas pela verdade? Tem um fim? Teve um começo? Como foi o começo da palavra vida? Como se começa algo assim? Para aonde vão todas minhas perguntas? E para aonde vão todas as respostas? Não tenho o direito de saber? Se algum dia conseguir estas respostas, o que serei? O que acontece depois? Perco a vida? Ou ganho uma nova? Aprenderei sobre outro mundo, ou entenderei este? Esquecer-me-ei dessa realidade? Ou essa é a verdadeira realidade? Por que não paramos de fazer perguntas e apenas vivemos? Será que tenho que fazer essas perguntas? Ou estou fugindo do protocolo programado? Isto é um defeito, ou realmente deveria ser assim? O sistema, quem criou? O que é começar? O que é acabar? O que é... o que “é”?
Antes eu achava que pensar era o segredo para viver.
Porém quanto mais você pensa mais escravo de seus pensamentos você está.
Você ou vive pensando no passado ou pensando em como pode ser / gostaria que fosse o futuro.
E isso não é viver. Pois a vida passa e você fica pensando em coisas que não estão ao seu alcance em fazer valer a pena, o único momento é o AGORA, então...acalme a sua mente e sinta a vida em você.
Obrigada Eckhart Tolle!
Viver é ter coragem.
È chorar
È rir...
E principalmente se arriscar,viver com medo da vida é um despercio de energia,energia essa dada por nosso misericordioso Pai.
Que nos da sempre a chance de nos melhorarmos...
De caminharmos sem perder a fé.
Essa coragem vem da fé,vem de Deus.
Vem de dentro da sua alma,pois somos todos templos do espirito santo.
Ou melhor somos a imagem e semelhença de Deus.
E Deus é coragem.
Viver às vezes não é um sonho
Viver às vezes é difícil
Viver às vezes é benfazejo
às vezes é cruel
Viver vai além do etecetera e tal
Viver às vezes é receber lições
que tuas ações provocaram
Viver às vezes é olhar para
todos os lados em
busca de possibilidades...
viver é permanecer para
sempre na memória de alguém
Mais importante do que ouvir é sentir, e não apenas sentir, mas saber como sentir!
É viver aquele turbilhão de sentimentos que corre em seu corpo todo;É como se o mundo todo ficasse em silêncio, e ouvíssemos então apenas o som de nossos corações, apenas eles falariam por nós!
E nossos olhares expressariam tudo àquilo que nossos corpos não pudessem expor em qualquer outro lugar que não fosse o nosso, o nosso mundo.
