Textos Viver
Na vida só se deve testemunhar em favor do que se vive, e só se pode viver o que se experiencia. Há uma busca incessante dentro de cada um de nós pela nossa verdadeira vontade, e quando se abraça o caminho que dá de encontro a essa vontade, é que realmente vivemos. Não como em uma anarquia distópica, mas como seres realmente conscientes de si mesmos, que sabem o que são e o porque são.
Isso separa os homens de rebanho dos homens que nasceram para ser pastores. Mas não pastores do rebanho, e sim pastores de si mesmos.
Sei lá,
mas há coisas que só acontecem com o tempo.
Há momentos que gostariamos de viver,
mas estão fora do nosso alcance.
Há sempre questões para resolver,
que frequentemente, tornan-se realidade.
Há sentimentos que deixamos passar,
que por falta de tempo,
caem no esquecimento.
Há de haver um dia
em que tudo se tornará uma lembrança,
cada passo dado, cada instante perdido.
O tempo nos tornará obsoleto e esquecido,
Mas talvez por um breve momento,
tudo que aqui há,
poderá ter feito sentido.
Vamos procurar viver coisas boas.
Nossa vida é tão inexplicável, que nos prega peça todo tempo. Vamos da felicidade a tristeza em segundos e vice versa. Somos senhores e escravos ao mesmo tempo, temos sonhos e frustações muitas vezes em várias situações que passamos. Somos o condutor e passageiro de acordo com as circunstâncias e caminhos tomados.
Há em nós a dualidade de sensações, pensamentos e vontades. Tudo nos afeta, tudo está ligado intimamente ao que sentimos, ou seja, em nossas emoções, em nossas decisões. Somos um emaranhado de vontades, de ideias, e sentimentos, todos intimamente intercalados em nosso mais profundo ser.
Ser este que exala vontades, desejos, objetivos, sempre nos impulsionando para frente, sempre a procura de alguma coisa que nos interessa e nos satisfaça. Mas também com a sua parte onde não é tão positivo, gerando pensamentos negativos, atitudes pouco louváveis.
Todos nós temos nossos monstrinhos e eles incomodam muito. Vivemos sobre o fio da navalha e não há muito o que se fazer ou pensar. Somos partes de uma engrenagem que mal conhecemos, tudo tem uma razão de ser e existir. Exploramos o universo e mal conhecemos nosso universo interior. Talvez o melhor desta vida é não conseguirmos entender nada sobre ela. Deixar como se diz “a vida nos levar”, por que afinal quer gostemos ou não, é ela a protagonista de tudo isto.
Por tudo isto, porque tentar entender, pela sua complexidade e ao mesmo tempo sua simplicidade, acredito que jamais conseguiremos ter uma definição exata do que é estar vivo.
Vamos procurar viver coisas boas para no mínimo justificar o tamanho do presente que ganhamos. Simples assim... Sem muitas explicações. Precisamos é ser felizes.
Viver um amor impossível, não é de todo impossível,
apenas é preciso procurar vive-lo sem penas...
E acreditando que algo um dia pode acontecer...
PARA VIVER UM AMOR IMPOSSIVEL
Marcial Salaverry
Algo que será sempre motivo de lamento…
O amor impossível é um doce tormento,
que à vida, pode até dar um novo alento…
Não se confessa a quem pertence o pensamento,
algo que se guarda com sentimento,
mesmo sentindo forte ressentimento...
Abandone-o se não tiver coragem de por ele lutar...
Se não tiver coragem suficiente para assim amar...
Preciso aprender a viver minha vida.
Nossa vida é composta de algumas situações que muitas vezes não sabemos para que servem, uma delas seria pessoas que entram em nossa convivência e após um tempo ou atitude, nos deparamos com uma desconfiança, um certo desconforto, na realidade, as vezes nem sabemos porque estão ali e que importância tem para nossa vida.
Somos obrigados a suportar certas pessoas, certas situações, certos caprichos, ou seja, aguentar a proximidade que muitas vezes nos causa mal estar.
Será por educação, receio, falta de coragem ou incapacidade de se afastar deste tipo de gente?
Preciso aprender a viver minha vida do meu jeito, e não do modo como querem algumas pessoas. Minha vida me é cara e única, e muitos querem tomar conta e decidir como faço, como ajo e como me comporto.
Muito simples, será que este (esta) pessoa já não tem problemas suficientes com sua própria existência medíocre e sem proposito. Por que quer mandar na vida de outros, acha que pode interferir e cuidar do que não lhe pertence. Com este raciocínio a definição se torna clara, é porque a dele não vale muita coisa com certeza.
Viver se policiando e prestando atenção ao que os outros vão dizer, nada tem de que possa ser relevante em minha vida. Meus problemas e meus sofrimentos ninguém sabe e se sabem nada podem fazer, embora pessoas para ajudar sempre existirão, como também, os maus intencionados, onde o pior é o melhor que podem fazer.
A verdade é uma só, para meu caixão ou minha morte ninguém vai junto. Minhas contas ninguém paga. Não sabem das minhas dores e dos meus problemas. Enfim, porque devo permitir a ingerência de pessoas que em nada tem comigo. Se sei que nada podem fazer, porque vou me importar com suas opiniões e suas teorias de como devo ser, se sou bom, ou mal, se sou feliz ou não, se sou honesto ou não. Porque no final de tudo, vão falar mal de qualquer maneira.
Viver é bom, a vida é bela sim, quem muitas vezes estraga somos nós mesmos permitindo e nos acercando de pessoas que em nada querem nosso bem.
Preciso e quero aprender a livrar disso tudo. Difícil, com certeza que sim!
impossível, jamais.
Viva e deixa viver.
Enquanto você permitir,
Que o orgulho comande e direcione a sua vida,
Mais, distante ainda você estará da sua cura,
O fogo que um dia ardia vai se apagando,
Hoje, ainda uma pequena chama de espera,
Pra reacender essa paixão pode ser a esperança,
Que você não desse orgulho, então desapegue,
E viva simplesmente o agora que tem por garantia,
Antes que tudo o que foi verso, abraço, colo, carinho, amor, fogo e paixão, fique somente no mundo da fantasia,
Restando apenas as letras dessa poesia.
Poetizar é viver
No momento em que dois corações se cruzam
E pulsam na mesma frequência,
Aos olhos de um poeta, vira magia
Manifestando-se em versos e poesia.
A inspiração é instantânea, colibri beijando flor!
O sentimento surge com toda a intensidade
É o grito da paixão e a explosão do amor
Tudo se sente, é reciproca a felicidade.
Monta-se um quadro em sua mente.
Tudo em sua volta vira rima.
Se esquece tudo para viver o presente
O ego vai lá em cima
Uma nuvem, um passarinho, um vinho derramado
Tudo cria ligação para o poeta escrever
Sobre o que vê, sobre o casal apaixonado
Sorridente, contemplando o entardecer.
Imagina tantas histórias
Um romance carregado de vitórias
Ou um triste rompimento trazendo dor e sofrimento
Assim é o poeta
Não pode observar a lua, faz dela sua musa inspiradora, pérola a brilhar
Desenha caminho nas estrelas, pra sua rima passar.
Se vai à praia, sua mente não para, tanto ri como chora
Mil pensamentos, o coração a pulsar
Pescadores, sol, areia, as ondas do mar
Os barquinhos ao longe a balançar
Embriagado de entusiasmo
Ás vezes tem sua alma inquieta
Mas escrever para um poeta
É o seu maior prazer, é viver
Persistimos em poetizar, a qualquer hora em qualquer lugar
(E se assim não o fizermos, não conseguimos sequer respirar)
Rosely Meirelles
🌹
Como podemos viver assim:
Com a injustiça, o que somos enfim?
Uma angústia invade o meu ser, ai de mim!
Triste alma perdida num universo ruim...
Que propaga a fome, miséria sem fim!
Que lição se deve buscar diante de um motim?
O Brasil rico e belo; cheio de invasores da lei, sim...
Que barganham usando de má-fé. Para mim:
Vagabundos de paletó, que não se conformam, afim
De dinheiro sujo, penso: que não terá fim.
Por que reclamamos tanto...
Será mesmo que precisamos viver lamentando sobre tudo e todos a nossa volta. O que ganhamos na realidade em ser tão pessimistas em tudo que fazemos, ou que a chamamos que nos é feito por outros.
Não está na hora de parar de lamentar e sofrer por coisas que acontecem seja conosco, seja com quem está ao nosso lado, ou mesmo as que não se concretizam, mas dentro de nossa cabeça entendemos que nos afetam de alguma maneira.
Reclamamos de tudo, somos reticentes em tudo, nada está bom ou serve, todos tem defeitos e muitos nos incomodam. Temos explicação para isto?
Vidinha difícil e muito complicada, sentimentos rasteiros e de mau agouro as vezes, somos na verdade é mal acostumados com o hábito de reclamar.
Somos críticos demais, exigentes demais, soberbos com tudo e com todos. O que não conseguimos, reclamamos por não conseguir, e o que alcançamos, reclamos sempre por alguma coisa, nunca estamos satisfeitos e contentes com várias coisas. Somos chatos, somos mal educados e terrivelmente irritantes com as mais diversas situações e pessoas. As vezes somos desprezíveis mesmo.
Na verdade por si só toda esta reclamação nos causa muito mal, seja físico, seja espiritual, em tudo somos afetados, muitos de nossos problemas de relação, seja amorosa, familiar ou amizade sofre com esta maneira de agirmos. Atraímos coisas ruins, sentimentos desconstrutivos e pensamentos piores ainda com esta forma de agir, ou seja, sempre reclamando.
Toda está situação nos aflige e é causadora de vários efeitos até mesmo em nosso corpo. Ficamos estressados, nervosos, perda de apetite, falta de sono, nos tornamos irritadíssimos com tudo e com todos.
Precisamos aprender a pensar de uma forma mais positivista e voltadas a consertar algumas destas falhas que nos assolam. Precisamos é ter em mente que o melhor é arregaçar as mangas e partir para a solução. Pense com a cabeça, mas ao mesmo tempo use as mãos e o corpo para trabalhar. Creia na presença de Deus e acredite na sua ajuda. Saia desta paralisia pelo simples efeito de tanto reclamar, como se lamentar, fosse mudar alguma coisa.
Tenha em mente que problemas e dificuldades são na verdade inerentes a todos nós, mas a solução e a reclamação dependem de cada um. Não perca seu tempo precioso apenas reclamando, seja do que for, mas sim, use este tempo para achar caminhos e soluções do que o aflige.
Você já parou pra se Perguntar, o Porquê você está a viver? Já paraste pra pensar que, a Cada dia que Nasce é uma Chance pra você? Assim Também como a Minha Também?
Cada dia que Passa, Deus dá nos uma Chance pra Fazermos o Certo, dá nos a Oportunidade de Podermos nos Aproximar a ele, ele Está de braças a bertos pra receber aquele que precisa dele, Aliás nós Todos Precisamos de Deus, Pós ele é a Solução dos Nossos Problemas, Temos que depositar nossa Fé nele e Crermos nele, e Termos em mente, que Nada é Impossível pra Deus, nada é Impossível para aquele que Crê.
Ter Deus em nossa Vida, é Muito bom, Ninguém pode nos Amaldiçoar, Nenhum Feiticeiro Vai Atormentar a sua vida, Porque em seu Coração você Carrega Deus, Toda doença Lançada contra Te, não importa de onde Vem não Prosperará,
Mas quanto a isso, Tens que Levar Deus a sério, Levar a palavra dele a sério, Render-se a ele, depender dele, Confiar nele, aí Você verá a Manifestação de Deus em sua Vida, o que é Impossível aos do Mundo, pra você é Possível, porque você Carrega um Deus tão grande.
Quanto à isso, Terá que deixar o orgulho de lado, E ser Humilde e Aparte-se do Pecado, sei que é Impossível não pecar, só pela cobiça, o olhar e pela sua mente, mas isso você pode Superar, olhar e não desejar, olhar e não falar palavras negativas, você pode olhar e desviar os seus Olhos da atal coisa,
Sejamos Sérios para com Deus, deixemos a vergonha do lado, muitos de nós até tem vergonha de Escutar músicas evangélicas na rua, ou quando está a caminhar, outros até quando escutam músicas evangélicas quando passam do Sítio que tem Pessoas, diminuem o Volume ou Colocam Pausa, isso Tudo por vergonha, isso não é certo, Isso implica que você não está salvo.
Todos nós queremos ir ao Céu, mas ninguém quer morrer, a vida Espiritual, é mais real do que a vida Física,
Levemos Deus a serio, quando você acorda dia seguinte cheia de Saúde e sais por aí dando voltas ou indo trabalhar, o que vocês não sabem, vocês durmam bem e acordam porque a pessoas que intercedem por nós enquanto agente dormi, isso é sério.
Viver como uma balança é sentir a vida em movimentos
Essa sensação ja esta no seu DNA
Dizem que ele é classificado pelas constelações do universo no momento unico da relação de um homem e uma mulher.
Essa balança te trás as incertezas e a uma dúvida constate
É um vai e vem sem fim
E isso não acaba!
Estará presente no seu organismo do nascimento até o momento do óbito.
Sentimos essa balança quando a idade vai aumentando e percebemos que estamos sempre escolhendo uma coisa e nessa escolha ven a pergunta qual eu levo?
E ai você fica horas pra decidir entre o azul e vermelho
O baixo e o alto
Curto ou longo?
No fim você leva o que menos gostou!
Consegue entende?
Nao né?!
Ser libriana não é pra qualquer um
Entender muito menos
Bessa Lessa
LEMBRANÇA (4)
Te esquecer seria um passado
Te esquecer seria uma solidão
É como ter que viver magoado
É como não ter coração
É como não ter sentido
É igual não ter idade
É como não ter vivido
É igual a não lembrar uma saudade
Você é a LEMBRANÇA que jamais está ausente
Você é minha era inesquecível
É o futuro de um presente
É como nascer para uma vida
Uma vida de muitas esperanças
Em que fiz varias amizades
Despertando inúmeras lembranças
Coroadas com flores de saudade
Lembrar de ti é só o que eu quero
Nem que passe várias eras
Pois mesmo assim eu te espero
E sei que tu também me esperas
As pessoas deixaram de viver suas vidas, deixando de ser quem realmente são, se escondendo atrás de falsos sorrisos. No intuito de esconder seu momento atual de lutas, dificuldades, tristezas ou decepções.
Seja você mesmo, você tem o direito de não estar bem, sobrecarregado, somos humanos, sujeitos a passar e viver um pouco de tudo.
Só não se perca fingindo ser o que não é, nem provar nada para ninguém.
Você tem o seu valor, respeito e amor, acredite em si, tudo acontece no tempo e hora certa.
Não se vive por osmose, ninguém evolui agarrado à evolução alheia.
Para viver os sonhos é preciso que a coragem seja maior que o medo, que a fé seja maior que a dúvida. Só ganha quem segue. Aquele que aposta e arrisca, conquista. O horizonte é vasto para o sonhador que acredita em si mesmo.
Lóri Damm
MINHA RAZÃO DE VIVER
No dia em que eu fui embora
Sabia que não iria te ver mais
Pois sem você, sofro muito agora
Na realidade choro até demais
Paro um pouco pra pensar
Admirando a bela paisagem
Mas de você logo começo a lembrar
Vens aos meus olhos como uma linda imagem
Não cansarei de sofrer
Não cansarei de chorar
Pois enquanto eu viver de ti irei sempre lembrar
Mulher tão bonita
De um belíssimo olhar
Minha paixão infinita
Meu desejo louco de amar
Minha vontade de tentar
Minha chance de vencer
Minha tentativa de amar
Enfim, MINHA RAZÃO DE VIVER.
Sobre um idiota acerca da vida e do amor.
Por a vida ser muito breve, pensava que viver era amar, assim era o modo de interpretar a passagem dos humanos na terra, daquele rapaz. "Não era um idiota por completo por não cultivar barbas longas e brancas", diziam muitos que o viam propagar tal sentimento . Achava certo que o propósito dos tais humanos enquanto seres mortais era a boa convivência, a compreensão, a humildade, o amor e a justiça. Não importasse qual fosse a religião, a cidade, o estado ou o país. Não importasse qual fosse o valor social de cada indivíduo na sociedade. Para ele a vida estava acima de tudo! Por isso fazia sentido a nobre causa do amor.
Sobre as fragilidades e mazelas humanas, ele acreditava ser suportável, superável, talvez fosse o amor necessário, supostamente existido para isso ou para outras inconveniências e desgraças da tal espécie . Ele acreditava que o amor fosse o sol que aquecia o frio no mundo. O sentimento que dava sentido à vida!
Triste fim daquele rapaz, angustiou-se tanto com a insensibilidade humana que nem mesmo ele foi abraçado como sonhava por tal sentimento que tanto pregara, que tanto queria que o amor fosse conjugado, embora ainda se alegrasse e acreditasse nisso e em Deus.
A vida é maravilhosa, apenas precisamos aprender...
Viver é maravilhoso, é compensador em todos os sentidos e emoções. Se sentir vivo, presente neste mundo, sentir cada segundo como se fosse uma eternidade. E ele é mesmo eterno, por que é único em nossas vidas, nunca mais voltará, nunca mais acontecerá, como as águas de um rio, passou, passou...! Não voltam jamais. Sinta o sol, a chuva, o calor, o frio, o vento, o perfume de cada coisa, sinta as pessoas, compreenda seu contexto de vida ou não, não importa! O que vale é que, procure a vida...!
Entenda que precisa viver, ter objetivos, ter vontade de estar aqui e correr atrás do que é seu. Procurar sempre o melhor, independente de lugar ou de como está, o importante é ser feliz. Compreenda que perdemos tempo com banalidades e coisas fúteis e sem importância as vezes, desperdiçamos tempo, minutos preciosos de um tempo que se esvai e jamais retornará.
Perdemos tempo em odiar, desejar mal, falar mal, caluniar, ter pensamentos ruins, perder tempo pelo simples fato de ser o que muitas vezes não somos, com atitudes, ações, pensamentos que em nada justifica o valor do tempo perdido. Somos valiosos demais para perder tão grande presente que Deus nos deu de graça, Nossa existência e nosso tempo aqui.
Somos finitos, temos nossa cota de tempo a preencher, não perca tempo em perder tempo com coisas que não valem. Não abrevie seu tempo, de valor a cada segundo, a cada minuto.
Perca seu tempo ganhando muito mais em ser bom, ser educado, ser coerente e pacifico (não confunda em ser apático), ser autêntico e sempre defender o que julga certo. Ter empatia e ser grato pelas pessoas ao seu redor.
A vida é uma só, valorize seus próximos, seus atos, seus pensamentos, sua convivência. Cada segundo conta na sua felicidade, no seu bem estar. A vida nos dá tristezas sim, problemas e muitos sofrimentos e percalços, mas as alegrias são muito maiores e precisam receber a maior parte de nossa atenção.
Simples constatação...Agradecer a nossa vida e sermos felizes como nascemos para ser.
BOAS LEMBRANÇAS
É viver tudo de bom,
fazer história é ser sempre feliz; Nosso corpo com o tempo volta a ser inocente, todas as maldades e bondades ficam em nossa história, então procure fazer mais ações boas para um dia na porta de casa você poder sorrir sozinho de tudo de bom que já foi realizado por você.
O vontade de escrever
Que paira meu viver
Dela compartilho
Emoções que crio como um filho
Intensas ao expressar
Pesadas para interpretar
Assim pela janela a olhar
Lembro dela comigo ao se deitar
Que da realidade a imaginação
Há um abismo tão grande que sabota o coração
Pensar que tudo seria alegria
Viver com alguém o resto dos meus dias
Cambuí, 23 de maio de 2022
Não permita-se viver na ilusão da 'volta dos que não foram'!
Isso não existe.
O que é pra ser, É, desde o primeiro instante.
Não se iluda, não espere o inesperável, o incerto, o improvável.
Cerque-se de pessoas convictas do que querem, que te respeitem como você é.
O resto é tiro no pé...
Fuja!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp