Textos Viver
Desde o início dos tempos, os homens têm sido viciados em viver em um mundo de fantasias, se esquecendo das responsabilidades e da realidade do dia a dia. É nesse cenário que as mulheres, cansadas de ouvir as besteiras contadas por esses homens, acabam por largá-los e procurar por alguém que lhes ofereça estabilidade e companhia.
Como profissional de relacionamentos, faço questão de cultivar as minhas habilidades de diálogo ao falar com as mulheres que encontro no meu dia a dia. Compartilho experiências e histórias, e busco entender suas perspectivas para que possamos criar conexões significativas. Trabalhar com o diálogo é uma das melhores formas de estabelecer relacionamentos, e eu sou devoto dessa abordagem.
Depois de muitos meses de relacionamento, ela finalmente decidiu dar um fim. Ela estava cansada de ouvir as mesmas besteiras e não conseguia mais tolerar as atitudes dos homens. Ela queria algo mais que apenas vazios promessas e palavras vazias, e por isso decidiu terminar o relacionamento.
Ser grato a Deus é viver as dificuldades, e mesmo assim enxergar além delas algumas estratégias de superações.
Pois nada nesta vida é fácil, sempre haverá dias de lutas e pensamentos de desistências...
Porém, a perseverança e confiança são combustíveis que nos ajudam a vencer qualquer batalha e poder dizer:
SOU MAIS QUE VENCEDOR(A)!
Quero viver
acorda pra realidade
resolvi por fim em minha dor
agora vem você de novo
ja é tarde estou em outra
amor
diversas vezes eu lhe procurei
mas nem se quer você quis me ouvir
seu telefone sempre desligado
agora é tarde você quis assim
quero viver preciso me encontrar
dar adeus a desilusão
quero voltar a sorrir pra vida
espantar de vez a solidão
sei que você está arrependida
quero dizer que não te ignoro
a amizade foi o que restou
viver a vida é o que me importa agora
Sem você não sei viver
Você é minha inspiração ,
O nosso amor atravessou
as fronteiras , E fez vibrar
meu coração , Um beby ,
vem ficar comigo , existe um paraíso
esperando por nos dois .
As estrelas vão brilhar no céu ,
E um novo dia vai surgir , em fim ,
E as fronteiras deixarão de existir ,
Se você disser que sim .
Vida
Amar, amar a sorte de viver,
E de tudo crer em Deus...
O mundo acabou, acabou para
Renascer em flores...
Poucos sabem o valor de viver!
Sonhar o impossível, e beijar
O infinito, e erguer a mão
Na plenitude, é ver a sorte
De renascer.
Renasça, e sempre
Como uma mariposa alçando
voou e um tigre nas vitórias,
Sem deixar de amolecer o coração.
O que é fundamental para viver bem e ser feliz?
Autora: Profª Lourdes Duarte
Por mais longa que seja a nossa existência na terra, é curta comparando a eternidade. Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra embora curta, deve ser vivida com intensidade, buscando sempre ser feliz porque sofrer é uma perda de tempo.
Os problemas são consequências da vida que vivemos, as sementes que plantamos ao longo da nossa existência, nos darão frutos bons ou ruins, dependendo do tipo de semente a colheita virá.
Ser feliz não é ter tudo é saber aproveitar a vida, fazer dos pequenos acontecimentos, grandes motivos para sorrir. Ser feliz é questão de olhar tudo que nos cerca e agradecer a Deus por ter mais que o necessário e termos a certeza de que poderemos adicionar algo novo em nossa caminhada. Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não formos felizes, estaremos levando amargura para todos que nos rodeia.
Abramos a mente e o coração para as mudanças, mas jamais deveremos esquecer os nossos valores, saibamos respeitar o outro, mesmo que discordamos de algo, manter o silêncio , talvez seja o melhor caminho.
Viver é uma verdadeira experiência amorosa conosco, porque se não nos amamos não seremos capazes de amar e fazer ninguém feliz. Queremos ser amados e compreendidos e não nos amamos e não nos compreendemos.
Amar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende do jeito de ser de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente, esperando ser feliz no outro.
A consequência é a insatisfação e o vazio interior que se transformam numa busca contínua pela felicidade. Cada um é o único e responsável pelos seus atos e a felicidade não está no outro, mas dentro de cada um de nós.
Para viver bem e ser felizes é preciso aceitar a realidade presente e olhar novos horizontes em busca de novos sonhos, mantendo a chama da esperança viva acreditando que somos capazes. As pequenas atitudes podem fazer a diferença durante um dia ou em toda nossa existência, sem medo da opressão vinda dos fracos porque cair não significa fracasso, mas uma nova experiência. Façamos a diferença assim veremos que a vida não é tão em vão assim.
VIVER SEM RESERVAS
Autora: Profª Lourdes Duarte)
Viver emoções sem reservas
É saber viver e confiar no amanhã
É a vida que eu quero vencer a todo instante
Superando os desafios que por ventura surgir.
Os desafios vencidos ficarão na memória
E nesta trajetória, ora amarga, ora feliz
Passo a passo escrevendo minha história
OH! Vida, torço por ti
Acredito que uma vida bem vivida
Os valores pouco a pouco são construídos
Embora em certos momentos sejam contidos
Para que os caminhos sejam iluminados
Diante dos obstáculos que surgem na vida.
Viver é um desafio estimulante
Debulhar segredos e seguir adiante
Viver emoções sem reservas, amar e ser amado(a)
Confiantes nas nossas ações
E tendo a certeza, que estaremos sempre recomeçando.
Não existem dias especiais, todos são especiais, o que existem são ocasiões especiais pois viver é algo sublime e especial. Viva, e na sua bagagem carregue apenas o que tem que ser guardado: boas lembranças, sorrisos, poemas, cheiros, saudades, amor... e faça dos seus momentos felizes , especiais e duradouros.
Profª Lourdes Duarte
VIVER A VIDA COM INTENSIDADE
AUTORA: Profª Lourdes Duarte
O presente é como deveria ser
Ou será que o destino traçou as linhas
Somos todos viajantes de uma jornada cósmica
Poeira de estrelas, girando e dançando nesse universo
Ou simplesmente criaturas de Deus Supremo.
A terra segue o seu curso dos dias e das noites
E a nossa existência é transitória e passageira
Mas é esta a vida que deve ser vivida
Construindo passo a passo a nossa história.
Não duvide do valor da vida
Viva com intensidade e veja a vida florescer
Mas duvide de tudo que compromete a felicidade
Duvide da falta de amor, do egoísmo, do desprazer...
Renda-se a vida e viva o presente
O futuro só a Deus pertence
Viva sua vida sem medo de arriscar
Arrisque-se, lute e seja feliz
Seja alegre e prolongue a vida
Viva o hoje sem pensar no ontem
Sempre com os olhos no amanhã
E no horizonte que surge.
Se vai dar certo ou não, o importante é tentar.
Seja feliz enquanto há tempo
Pois o amanhã é uma incógnita e quem sabe!
Não tenhas que recolher pedras no caminho
E deixou desperdiçar o que há de mais importante,
O dia de hoje, a vida!
VIVER E OLHAR DENTRO DE SE MESMO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Viver é sentir que nem tudo está perdido, é olhar dentro
de si e descobrir algo que se chama coragem.
Quando uma pequena bolha de alegria aparecer no mar da
sua consciência, retenha-a e procure aumentá-la.
Continue soprando a bolha para que ela rompa as paredes
que a limitam e se transforme em um mar de alegria.
"Nunca se deixe abalar pelo simples fato de ter demonstrado
seus sentimentos para quem nunca soube aproveitá-los; o que importa é
que você soube os assumir sem medo, e essa pessoa que não
aproveitou e verá o quanto perdeu. Tenha coragem para fazer de um simples detalhe uma imensa razão
de viver e seja feliz!
A VIDA É CURTA, MAS VALE APENA VIVER
Autora: Profª Lourdes Duarte
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido
Sem se importar se a vida é curta ou não,
A vida é curta, mas as emoções que podem ser vividas
Deixam lembranças que duram uma eternidade.
Por mais amarga que lhe pareça a vida,
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce,
Dificuldades para fazê-la forte,
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
Para aqueles que buscam sempre a felicidade
A vida é curta mas, vale a pena viver
E para aqueles que reconhecem
A importância das pessoas que passam por suas vidas,
Tem discernimento bastante para seguir a vida e ser feliz.
A vida é curta e não é de se brincar,
Um belo dia sua chance poderá acabar
Trace metas , siga em frente, sobreviva,
Sem ferir pessoas galgue seus sonhos
Acredite no melhor e a felicidade virá.
PASSADO É PASSADO
Viver sem carregar as tralhas do passado, sem as angústias é o que desejamos mas nem sempre acontece. Vez ou outra os problemas afloram e nos machucam, fazendo com que a cruz diária que carregamos fique mais árdua.
Caminhar sem destino e sem nos livrar desses problemas nos coloca em situação de perigo, o correto é deixarmos para trás o que não deu certo, lembrando que os obstáculos servem como degraus para a subida e para
a realização dos nossos objetivos.
Não há nada mais a se fazer, errou no passado, mas o plantio é hoje. Vencem na vida os que a encaram o hoje com permanente otimismo. Vencem sempre os que sabem luta,sem perderem a direção da vitória.
Vencem aqueles que começam a luta pensando que, por mais árduo que tenha sido o passado é passado e com o novo dia novas oportunidades surgem para uma nova vida cheia de grandes realizações.
Não deixe que o seu passado domine o presente.
SER FELIZ
Autora: Profª Lourdes Duarte
Ser feliz é viver bons momentos
É a essência da minha liberdade
Ser feliz é curtir a vida com liberdade
É pousar em galhos de felicidade!
Eu rio para esconder minha tristeza,
Embora viva os momentos de felicidade
Me faço alegre, mesmo na amargura
Na verdade, o falso me corrói, numa tortura.
Conquisto minha felicidade, dias a pós dias
Renovo a todo instante e a cada momento
Ser feliz não e ter tudo na vida,
Mas ter motivos para adicionar felicidade.
Ser feliz é compartilhar alegrias
Amar é ser amado traz felicidade,
Embora a felicidade esteja dentro de ti
As pessoas apenas completam tua felicidade.
******
Como diz Jeff Thiago, “A felicidade não se resume simplesmente no eu ter, mas se completa no eu ser. Se a vida reserva alguns espinhos, é porque a felicidade não se torna completa; se não estiver marcas deles”.
VIVER É UM DESAFIO DIÁRIO
Autora; Profª Lourdes Duarte
Viver, é um desafio diário e constante e para vencermos, temos que retirar os obstáculos do nosso caminho, um por um. Se erramos, não desistamos de seguir em frente.
Os erros, são novas oportunidades que temos para "recomeçarmos" com mais sabedoria e humildade.
Lute e aprenda a retirar as pedras e os espinhos que interpõem-se em seus caminhos, e não permita que seus sonhos "desfaleçam" ao pôr do sol.
Não sinta-se inferior nem superior as pessoas que te rodeiam, todos tem seu lugar ao sol, seus direitos... Assim sendo, busque sempre ver as pessoas com os "olhos do coração" e não com os "olhos humanos".
Amamos a vida porque é o bem mais precioso que temos, ela é como um labirinto desconhecido, com vários caminhos a seguir. Cada dia é único, e o que nos fascina é o desconhecido dos dias vindouros.
A cada amanhecer, renascemos para a vida com esperança de dias melhores e de sermos felizes. Como diz Confúcio “Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão”.
O que seria da vida, se não fosse nossas lutas e superação dos desafios.
Os dias seriam amenos e a vida sombria, sem graça, com certeza.
Vivamos pois, com alegria e amor, façamos a nossa passagem pelo mundo, um marco de renuncias das tristezas, e sejamos felizes, superando os problemas e com dignidade, encarando a vida de frente, tal qual ela é.
Fernando Vieira, tem um pensamento que diz : ‘
A vida é um desafio, as coisas mudam diariamente. Não existe uma fórmula para não se magoar, cabe a nós saber decidir o que vale a pena”.
Vale a pena lutar, superar os desafios e sermos felizes!
VIVER A DOIS NÃO É FÁCIL
Autora: Profª Lourdes Duarte
Ao contrário das outras, não te prendi,
Não te amarrei, não te sufoquei...
Apostei te deixar livre para escolher,
Você me escolheu e eu te ganhei como uma joia
O amor é um ninho, e não uma gaiola.
Quem ama confia, quem ama espera
Quem ama dar chance de olhar a sua volta,
Pra perceber que existe um outro mundo...
E mesmo assim fazer sua escolha
Ficar com a pessoa amada.
Um novo alguém, um outro amor,
Um mundo ainda melhor...
Ao lado de quem se ama,
Sem cobranças ou esperar algo em troca.
Viver a vida a dois, não é fácil,
Exige compreensão, abnegação...
Jamais ser prisioneiro, um do outro,
Ou desse ou daquele coração.
Ser livre para amar e ser feliz
E fazer feliz a quem se ama.
AMAR É VIVER
Lourdes Duarte
Não morro de amor porque amar é viver
Não sei descrever esse sentimento, profundo.
Amo até quem não me ama, quem não me quer,
na esperança de um dia, ter o teu amor por inteiro.
Sentimento louco, me faz parecer desvairado
Nasceu forte e avassalador e me queima por dentro,
Mesmo assim, respeito o teu tempo, teu espaço,
amor não se cobra, se ganha, se conquista.
Mesmo te amando não deixo jamais,
me escravizar por sentimento,
não deixo que a tristeza de ontem
a incerteza do amanhã, me impeçam
ser feliz hoje, mesmo sabendo que
Só o teu amor me deixa completo.
O amor verdadeiro não escraviza, não, exige,
Mesmo sofrendo com tua falta, espero um dia
Ser amado, ser desejado e jamais odiado,
Amor e ódio, mesmo distintos, caminham juntos.
VIVA TRANSFORMANDO DOR EM ALEGRIA- Lourdes Duarte
Viver é transformar dor em alegria, é redescobrir coisas belas onde parece impossível, é lutar pelos seus sonhos, é ter fé, acreditar que as tormentas irão passa. É ver a vida com o coração e consciente, fazer das coisas simples mil motivos para sorrir.
Que ninguém estrague o dom de renovar a vida a cada amanhecer. Você é uma obra prima de Deus e a cada dia Ele te quer ver mais feliz. Confia, Ele te orientará e mostrará, qual o melhor caminho a seguir.
VERSOS E PEQUENAS HISTÓRIAS
Viver sempre nos faz ressaltar uma expressão de bem estar com a natureza que nos faz otimistas ou pessimistas com as realidades da vida e sempre é bom dizer. Eu sou feliz pela maneira de ser. Abraços e uma boa noite!
O amor é como leme e o coração como o barco em que se equilibramos. Abraços.
Eu estava sonhado com a vida que eu sonhava que este sonho seria uma graça em que eu mesmo sonhava e vi que faltava mais raça entre momentos de tristezas e alegrias e sim logo vi em mim fantasias que talvez pudesse-me mostra em minha vida toda minha euforia que sempre me conduzia entres as noites e os dias em que simplesmente eu estava sonhando com a vida e este sonho seria uma graça divina para mim que não sabia que viver não era nostalgia que hoje me faz sorrir pra vida e lhe digo sou mais feliz hoje na vida. Abraços do escritor Roberto Barros!
Eu sou apenas um rapaz que apreendi a conhecer a vida que simplesmente se desdobra-se em minha pessoa a simplicidade mais fundamental de mostra para o mundo o quanto sou homem e estou consciente do que faço porque amo a minha vida e viver para mim seria eu mesmo dominando todos os obstáculos que tenho que traçar e lhe digo que minha vida sempre será melhor porque eu simplesmente fiz maior. Muito obrigado a todos e
do escritor e atleta Roberto Barros!
Apreendemos com a vida o que a vida nos ensina e dominamos a incapacidade de viver!
O tempo está sempre nos mostrando o que temos de melhor!
Paz e amor para com todos em plena vida e que tudo se cumpra com dever em nosso nome!
A felicidade está em nossa vontade quando simplesmente temos coragem!
A arte do saber é pensar em escrever e é escrevendo que se apreende!
A consciência da amizade é simplesmente o amor por alguém!
As coisas da vida são coisas vivas!
A justiça de deus está em nossa ação quando fazemos o bem a alguém!
Viver é ser feliz e deixamos as tristezas de lado e apreendemos a viver!
Eu sou o que penso e o que faço!
O senhor é o meu pastou e nada me faltara para sempre!
Em tudo que não deve não teme como em tudo tem nome para sempre!
Eu quero dizer plenamente que a poesia nos faz dizer o quanto somos românticos com as nossas naturezas que em tudo podemos transcrever talvez um verso que simplesmente nos tocara a alma de alguém que possa está vivendo fora da verdade e aqui mostro que possamos compreender que o valor de um homem não possa estar em seus bens porque o maior valor de um homem está em sua alma que mostramos dependentemente de uma maior e melhor personalidade onde enxergamos a vida mais realista e assim somos verdadeiros homens!
O melhor dá um tempo na vida em quanto podemos dividir nossas horas em tempo!
O caminha da verdade é a segurança quanto a segurança possa ser real as nossas vontades!
Eu quero dizer que sempre descrevo o meu papel como um ditado em que minha poesia seja feita a nossa vontade e que se apreende escrevendo poemas em que sempre vamos e sempre teremos que mostrar o nosso melhor e maior valor porque apenas estamos escrevendo as nossas vidas e mostramos mais gratos as nossas almas que se ascende sobre diversos propósitos de viver e muito obrigado a todos os meus caros e ilustres amigos e abraços!
Por: Roberto Barros
É bom demais da conta poder viver em clima de paz, amor, amizade,
que não se entende como certas criaturas prefiram guerra e violência...
Certamente não são pessoas normais...
Ósculos e amplexos,
Marcial
É BOM TER PAZ SEMPRE, GUERRA JAMAIS
Marcial Salaverry
Para certas mentes dementes, qualquer motivo é razão para iniciar uma guerra, uma revolução, uma depredação disfarçada sob o apelido de "manifestação", mas que apenas demonstra o grau de insanidade de certas mentes doentias que querem chegar ao poder a qualquer preço,
mesmo que custe algumas vidas... Não se pode entender o porquê de destruir bens públicos, bens particulares, sob o pretexto de desejarem alguma coisa, que muitas vezes nem mesmo esses insanos sabem o que seja...
Alguns, para justificar sua sanha guerreira, dizem que vão à guerra, em nome de Deus, o que é o absurdo dos absurdos...Em nome de uma crença, em nome de Deus, guerrear? Colocar bombas? Praticar todo tipo de atentados? Suicidar-se, desde que levando muitos com ele? Isso, jamais poderá ser chamado de ato religioso, é apenas assassinato covardemente cometido, não dando nenhuma chance de defesa a pessoas que apenas estavam na hora errada no lugar errado...
É coisa de mentes doentias, que querem com o mundo acabar, e usam o Santo Nome para hipócritamente justificar... Deus é Paz, é Amor, é Perdão, é vida simplesmente, e uma vida vivida generosa e pacificamente... Guerras provocam apenas destruição, e Deus é apenas Criação... Esses loucos apenas usam de seu Santo Nome em vão, e para iludir algumas mentes fanatizadas que certamente não tem amor à vida, amor a nada...
Mas, desde que o mundo é mundo, sempre houve esse pensamento insano , covarde e imundo, de certas figuras desejarem a sua dominação, mesmo que seja à custa de seu fim, mesmo que seja acabando com a Criação... São simplesmente coisas do ser humano, que jamais consegue ser humano, e só sabem ter pensamentos desumanos...
A mesma coisa pode se dizer daquelas criaturas que se comprazem em destruir bens públicos ou particulares, apenas pelo gosto de destruir, de quebrar, o que somente pode se atribuir a mentes dementes e perturbadas, pois em sã consciência, não existe nada que justifique tal insanidade. Apenas seguem ordens erradas dadas por criaturas que não entendem o significado do que seja PAZ E AMOR...
Assim, meio que desanimado, a pergunta que não quer calar "Quando tais coisas terão fim?" Quando poderemos ter e desejar que todos tenham UM LINDO DIA, e que se possa fazer de todos os dias, dias plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR... Talvez seja um desejo meramente utópico...
Q triste sua vida.
Ter q viver como equilibrista.
Sem poder respirar tranquilamente.
A mente sendo obrigada a trabalhar a todo momento.
Acredita que tens um amigo, onde na vdd este serve apenas a sua própria vontade.
Vai saber na vdd o q sobrevive num relacionamento acabado...
Te manipulam como marionete
E vc sabe, fingindo não saber
Mas aqui libera todos teus hormônios, esganados, refutados
E comigo explode de tão descontente que lá está
E eu vou te observando, não mais falando.
Porque tenho consciência deste jogo sujo q vc é dependente
Minha mente e coração estão tranquilos
Pois conheci e convivo com o verdadeiro ..
Não alguém que se esforça com vidros de remédios pra ser $sorridente$ meio ao que qrem q sejam
Em prol da família perfeita.
E qdo vc vai parar de agradar a todos e olhar pra si?
Qdo vc vai conseguir deitar a cabeça no travesseiro e descansar tranquilo, como faz aqui?
Infelizmente temo que sua tristeza seja tão sufocante a ponto de realmente vc conseguir atentar contra sua própria vida.
Desate as amarras e superficialidade em q vc se afunda cada xs mais. Liberte-se, pare de sufocar.
Sua vida é mto maior do q opiniões, amizades falsas, relacionamentos convenientes.
E qm verdadeiramente se importa com isso?
Eu aqui deste lado, orando por ti pra q vc tenha paz e q tenha coragem em ser feliz; com ou sem mim.
- Relacionados
- Textos de Viva a Vida
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
