Textos Viver
" Viver e não ter a vergonha de ser feliz "
Tem pessoas que simplesmente vivem como se tivessem duas vidas, ou fossem viver eternamente. Passam despercebidos nesse palco de prazeres chamado VIDA. Se privam de realizar vontades apenas pra manter uma "imagem" de acordo com padrões criados por uma sociedade cheia de esteriótipos. Sociedade essa que "pra mim", não existe o "certo" e nem o "errado", porque afinal o que é certo ? o que é errado? Pode ser certo pra mim, errado pra você, e vice-versa. Somos única e exclusivamente responsáveis pela nossa felicidade, sei que ninguém é feliz "sozinho", mas se não dermos o primeiro passo para tal busca, que dará? Deixe de lado preocupações fúteis, não guarde mágoas, aproveite mais a vida, tudo de ruim que você guarda, só prejudica a "você" mesmo. Aproveitar a vida é muito simples, as pessoas é que complicam perdendo tempo com problemas muitas vezes fáceis de resolver. Aproveitar a vida é só fazer o que se deseja, o que tem vontade, mas é claro que dentro de seus limites, respeitando os outros também. É fazer o que quer mesmo que depois, só depois se perceba que estava errado. Aproveitar é também errar e aprender com isso, se preocupando menos e aproveitando mais. Realize suas vontades,faça o que te dá na telha, corra em busca de seus sonhos, faça o que te faz feliz, e não deixe que nada nem ninguém interrompa sua vontade de ser feliz. A vida é só uma, passa, passa e passa rápido, e a cada oportunidade perdida ficou pra trás mais uma história da sua vida, e se quiser voltar, é, infelizmente não dá.
Alienação da Desconfiança
Deixa de viver,
Quem vive na desconfiança;
Torna-se cego em todas suas ações,
Tentando de alguma forma achar o que não existe.
Busca na sua insegurança,
Motivo pseudo-aparente para suas justificativas;
Vive-se prisioneiro nas próprias idéias,
Vendo em qualquer situação mentiras.
Sofre-se por não acreditar e confiar,
Trazendo nos momentos de saudade e felicidades, motivos para brigas;
Têm no seu ciúme, momentos intensos de insegurança,
“Oh meu Deus”, quanta alienação por conta da desconfiança.
Autor: José Drumont
Definitivamente, viver não é fácil. Como somos frágeis, meu Deus. E como as coisas mudam rápido. Não dá tempo para pensar, para juntar o que restou. Voltar atrás é impossível. Ah, essas impossibilidades da vida. Elas nos pregam peças e fazem lágrimas descerem pelo rosto afora.
Ah, se pudéssemos mudar o passado para o presente ser totalmente transformado, renovado, remendado. Mas não. Não podemos retroceder, tampouco buscar os cacos e soldar tudo com cola resistente. O jeito é, vez por outra, olhar para trás com uma certa melancolia, uma dose de algum sentimento sem nome, um tanto de vontade de voltar e amor.
Mas quer saber? O amor às vezes falha, falta, deixa lacunas. É isso: o amor deixa lacunas impossíveis de preencher. O amor às vezes dá um passo em falso, abandona, sai de cena abruptamente. O amor às vezes não consegue segurar a mão forte e permanecer. É isso: o amor nem sempre permanece.
Eu não quero que você perca a fé. Só quero que entenda que nada vai voltar a ser como era antes. E como isso dói. É uma dor funda, que remexe as sensações, que quase ofusca as lembranças, que sacode todos os momentos vividos, que grita pela volta, que implora pela calma. Ah, se a gente tivesse o dom da transformação. Se a gente conseguisse tirar a mágoa, a dor, a raiva, a revolta, a briga, a palavra que entalou na garganta, o sofrimento silencioso, a separação. Ah, se a gente pudesse riscar tudo o que passou e escrever uma nova história. Mas eu não posso, você não pode. E só nos resta esperar e torcer para que tudo fique, de alguma forma, bem.
Com tantas coisas para viver
Tantas coisas para sonhar
Após muitos anos de vida posso citar
Não existe razão para se envergonhar
Uma lágrima sincera limpa a alma,rejuvenesci o espirito
Deixemos a vida seguir seu rumo incerto
Impossível prosseguir sem ter asas para voar
Nada vai passar em branco,tudo tem seu momento
Momento não tão pré-destinado
Futuro não tão acertado
Destino não existe é
Hora de encarar.
Amar é o fato de viver;
humano e prazerosa ternura.
Odiar é o mito da vida
que a inveja criou,
apenas para nós enganar.
Dentro de nós
não há a perfeição,
daí vem a confusão.
Grandes vantagens nos oferecem
o olhar que proíbe o além chegar.
As horas que escolhemos,
vejamos que tudo pode mudar,
pois a vida é cheia de mudanças.
Saber escutar quem sabe
Não se pode viver sem entendimento, próprio ou emprestado. Muitas pesssoas não tem consciência do que não sabem, e outras pensam que sabem sem saber. Os erros da estupidez são irremediáveis, pois, como os ignorantes não se consideram assim, não procuram aquilo que lhes falta. Alguns seriam sábios se não acreditassem sê-lo. Por isso, os poucos oráculos da prudência vivem ociosos porque ninguém os consulta. Pedir conselho não diminui a grandeza nem a capacidade de ninguém. Ao contrário, fortalece a reputação. É bom ouvir a razão para evitar o ataque da má sorte.Relacione-se com quem tenha algo a ensinar
Relacione-se com quem tenha o que lhe ensinar.O trato amigável deve ser uma escola de erudição, e a conversa, um ensinamento culto. Deve-se fazer com que seus amigos sejam também seus melhores mestres, combinando o útil da aprendizagem com os gostos da conversa.Deve-se alternar o prazer com a instrução. Os aplausos gratificam aqueles que falam, e os que ouvem são recompensados com o ensinamento. Normalmente a própria conveniência nos leva a conversar com outras pessoas- e assim enobrecemos. O homem prudente freqüenta as casas dos homens eminentes, pois mais que palácios da vaidade são cenários de gradeza. Existem senhores com reputação de prudentes que são oráculos de grandeza por seu exemplo e modo de agir. Além disso, o grupo de seus acompanhantes é uma refinada academia de sensatez, tato e engenho.
Uma paixão de girassol.
Ela disse pra esquecer o medo, e viver o momento. E me chamou de estranha quando eu fechei os olhos enquanto me beijava os olhos. Eu sabia onde tudo aquilo ia dar. E deu. Em nada. E nada é pouco demais pro que eu desejava com ela. Me fingi de morta, rejeitei algumas indiretas do meu coração por algum tempo, mas hoje está mais difícil.
Já sinto a falta da boca dela falando qualquer coisa perto da minha. Seus olhos, seu cheiro, sua maneira de falar e suas inúmeras gírias de menina-mulher-sabida. Sua voz quando eu lembro me causa frio, lá em baixo, mais em baixo da barriga. E eu fico pensando quando é hora de ligar. Nunca. Nunca de nuncaras. Repito cem vezes antes de desistir e voltar a dormir.
Deveria ser crime dar tanta atenção a uma desconhecida assim. Não gosto desse joguinho de namorar alguem por uma semana e depois esquecer como uma qualquer. "Ela conheceu minha mãe". Quase suplico piedade. Que dó de mim, meu Deus. Me manteve como hóspede e eu me declarando dona da casa. Não sei se foi carência, ou aquela voz no pé do meu ouvido. Mas hoje nem faz diferença. Ela não me quis. Digo contrariada antes de pensar nela outra vez. Fui fundo, fundo demais. Me afoguei no cheiro dela naquela tarde de domingo, e desejei nunca ter cozinhado com tanta vontade. Ela me causou isso, vontade. E talvez nunca saiba, talvez nunca saiba que eu chorei, chorei pelo silêncio dela depois daquela noite.
Ainda bem que não teve "boa noite" perto, nem "bom dia" com abraços. Não dormimos juntas, pela minha sorte, ou meu azar. Não há nada na memória além dos beijos e carinhos dados. Nem o apertar de coxas. Nada de suor, gemidos, arranhões...não, é verdade! Não fomos tão fundo assim. Ainda bem.
Olha, deixo claro que seria bom se você voltasse. Pro meu apartamento, pra varanda, pro pensamento. Mas parece que o mundo gira, e eu fico só. Feito girassol.
VIDA SOLITÁRIA
Meu coração não sabe mais viver sem ninguém para preencher o vazio que carrego aqui dentro. Os dias passam acelerados e minha vida se torna cada vez mais solitária. Vejo pessoas sorrindo, casais se amando e sonho em poder estar amando um novo alguém que me faça flutuar em um mar de amor, que seja a outra metade do meu coração e me devolva à vida. Meu sorriso se fechou e se transformou em amargas lágrimas que brotam dos meus olhos em cada desencontro, em cada despedida, em cada desilusão. Meus dias se tornam tristes e minha vida se desfaz em pedaços, pedaços de dor, dor que não comove dor que maltrata minha alma, meu ser, minha vida, meus dias.
O mesmo Sol que aquece, apodrece.
O mesmo Oxigenio que nos faz viver, nos mata.
O mesmo Politico que promete, não cumpre.
A mesma confiança que parece ser confiavel, te trai.
A mesma que te diz te amo, te esquece.
A única certeza que tenho, e que:
o mesmo DEUS que é o principio, é o fim e
o Unico que morreu, e que ainda vive, é JESUS.
Ele desperta todo final de semana
Pra sair da Calmaria
E curtir a euforia de poder viver
E quando o dia amanhecer
Vai poder respirar
O melhor dos ares
E quando encontrar você
Vão poder viajar
No final da tarde
Refrão
Se o amor me chamar
Eu vou
Se ele me chamar
Eu vou
If the love call all me
I go
If him call all me
I go
Talvez o amor
Talvez a vida não tenha mais sentido
Talvez o sentido da vida seja viver
Talvez tudo isso não passasse de um sonho
Sonho do qual eu não consigo esquecer!
Talvez faltasse-nos tempo
Talvez o tempo nos fosse eterno
Talvez? me pergunto neste momento
Cade você pra me livrar desse inferno?
Cá estou eu com minhas lembranças
Rindo sozinha, feito criança
Pensando em você à todo momento
Tornando poesia os meus sentimentos...
Talvez um dia eu ainda o encontre
Pelas andanças da vida, no céu, no horizonte
Talvez você queira ainda me amar
E tenha certeza, eu hei de esperar...
Mas talvez esse tempo já tenha passado...
Talvez você já esteja casado...
Mas levo comigo a amizade e a confiança,
Daquele tempo amigo...AH! eu tinha esperança...
Talvez um dia nos arrependamos
Talvez maior arrependimento fosse não tentar
Talvez minha vida tome outro rumo
Talvez um dia tenha que me ausentar...
Mas saiba querido não partirá de mim
Talvez tenha que ser assim
Talvez não! Certeza sim!
Meu amor por você não vai ter fim!
Preservar é viver
o viver é respeitar a vida...
pelo ar senti a vida
pela água se vê como um espelho,
a beleza da vida é viver,
ver toda natureza e resplandecer
num momento que a vida se torna única
no verdeiro amor dessa existência
o amor pleno, escoa pelos rios e águas cristalinas.
foi um sonho será...?
mas vida em tudo que tocamos mesmo
no extremo dos seu coração a vida floresce,
nos prova o gosto do eterno momento que vivemos.
Deixemos a vida acordar dentro de nós,em cores viçosas,
bem linda de se viver,
Deixemos então o amor brotar feito manhã de sol,alegre e radiante.
Silenciando o passado triste,nos protegendo enfim de tudo que doeu.
Deixemos Deus cuidar do solo,plantar sementes,cuidar das flores e habitar com carinho cada cantinho do nosso coração.
Viver essencialmente :acordo
a todos os dias com muita paz
e esperançoso que a arte
continue me mostrando o quanto
as vidas são belas ; creio que deva
existir um meio de coexistir em que
nossa essência possa existir ; pra
não "precisarmos socar a cara ",
com o dia que que amanhece , pois
a vida é bela ,e é essencialmente
pra se viver.
Em determinado momento de minha
vida ,eu acreditara que pra viver fora
necessário :ter !...ter!... hoje com
minhas vitórias que não me orgulho,
desilusões e principalmente por ter o
conhecimento do que seja ,não só
amar ,mas o que seja amor ,aprendi
que pra viver precisamos :ser em
nosso ser,e sermos muito mais uns
aos outros ; todos nós queremos
ter Jesus ,por ainda sermos muito
egoístas ,e a medida à que possamos
evoluir ,a vida nos mostra : que melhor
do que ter Jesus ,é ser Jesus ; pois é
o que ele nos pediu ,mas como a todo
filho a desobediência faz parte , parte
do aprendizado .
Sofrer, sofrer
Viver, sem querer
Estar sem se importar
Sentir sem registrar
sabe-se la onde vai chegar
com tantos querer sem poder
coisas vãs ao vento são
tristeza,alegria sentimentos insanos
verdades não ditas
cachoeiras de lagrimas
vitimas da justiça
fogo em brasa
vivo pra ver, sentir sem falar
víceras fora da casca
próstano desigual pelo que á de fatal
viver sem querer ou poder.
não quero mais sentir ,porém sou abrigado a morre.
Amor...
Tu és você.
Minha luz,
Meu caminho e
Meu viver.
Tu és tão linda,
Tão formosa...
Tu és uma linda rosa
Que nasceu em meu jardim.
Tu és o refúgio
Que procuro.
E se de cara com o escuro?
Eu sigo tua voz.
Tua pureza me invade e
Me deixa pela metade.
Dividido,
Entre tu
E razão.
Tu és tão bela.
Minha linda fera.
Que me protege
Com garras e dentes
Com seu amor.
Tu és tão rica de amor.
Tão infinita de calor.
Tão amante quanto Fernando...
E carinhosa com fervor.
Tu és essas covinhas
Que me derrete por inteiro.
E o que me deixa bobo
É esse teu sorriso,
Feiticeiro...
Tu és tão maravilhosa
Que em meio a tanta confusão
Me acalma e
Tira de mim esse furacão
Que ronda o meu ser.
Tu és meu alicerce
Meu dendê que borbulha.
Meu amor de ternura.
Meu caminho.
Meu viver.
Tu és você, amor.
Todos nós fomos criadas por Amor, por ele e através dele devemos caminhar, viver, pensar e agir.
Todos nós temos a capacidade de amar, e quando focamos e nos colocamos a disposição desse amor, sempre estaremos bem ocupados servindo ao que realmente faz sentido na vida, que é servir ao próximo, servir ao Senhor e assim sua vida será a cada dia mais abençoada, pode acreditar.
Segredo de viver
Fugimos esta noite
Malas feitas á pressa
Corações rebeldes
Sem pensar muito
Vamos pelo instinto selvagem
Que nos invade
Não queremos regressar
Não queremos ser mais daqui
Na tua companhia me sinto completo
Sempre com lema....irmos sem destino
Apenas tenho o teu coração
Seguiremos com um olhar rasgado de sorrisos...sem capota no carro
(Adonis silva)11-2018®
Quando alguém que amamos morre, deixa de viver entre nós para viver dentro de nós!
De uma hora para outra, aquela pessoa que estava todos os dias ao nosso lado compartilhando momentos, ajudando-nos a superar tristezas, proporcionando-nos alegria e presença simplesmente se vai, e ficamos apenas com o sentimento de vazio e muita dor em nossos corações, que pode demorar muito tempo para amenizar.
É muito difícil nos desacostumarmos com o amor, a presença, o carinho e a dedicação de uma pessoa amada. Nunca mais vermos o seu sorriso, ouvirmos a sua voz e não termos o seu ombro amigo é uma sensação muito dolorosa, que nos faz sentir impotentes diante dessa realidade que infelizmente não podemos mudar.
Não importa como vivemos e no que acreditamos, a morte é a única certeza da vida, e ainda que saibamos disso desde sempre, muitas vezes não estamos preparados para lidar com ela quando chega em nosso caminho.
Vivemos o luto com muita intensidade, sentimos raiva, dor, choramos, não nos conformamos e muitas vezes também prejudicamos nossos outros relacionamentos pessoais ou profissionais porque a dor parece tomar conta de todo o nosso ser e guia todos os nossos passos. Essa fase dura um tempo específico para cada um de nós, mas em algum momento, cansados de lutar contra o inevitável, nós percebemos que é preciso seguir em frente, mesmo sem o nosso amado do lado.
É nesse momento que juntamos todas as nossas forças, toda a sabedoria que temos guardada e percebemos que não precisamos nos esquecer da outra pessoa, e que apesar de ela ter deixado de viver entre nós, sempre viverá dentro de nós, e que por isso nunca estará realmente longe.
Quando perdemos alguém que amamos, a única coisa que realmente se vai é o seu corpo, porque o amor, o espaço em nossos corações e os momentos vividos continuam para sempre dentro de nós.
Nossos amados sempre viverão dentro de nós, e sempre que pensamos neles, que nos lembramos de nossas histórias, percebemos que a morte, apesar de dura, não pode nos separar de verdade.
Tudo o que alguém representa para nós não se vai da noite para o dia, permanece sempre conosco. Para muitos, existe a crença de que aqueles que já se foram continuam presentes, sempre prontos para ajudar em nossos momentos de dificuldades e nos guiar para uma vida feliz.
O amor é muito maior do que a morte, e é graças a ele que aqueles que partem continuam vivos dentro de nós e se mostram presentes a cada pensamento, sentimento e acontecimento aleatórios da vida que nos mostram que não estamos sozinhos.
Precisamos compreender que a morte não precisa ser o fim, e que podemos superar a ausência física se mantivermos viva a memória da pessoa que não está mais conosco. Recordar as lembranças felizes nos ajuda a lidar com a ausência e nos dá paz para seguirmos nossos caminhos sem culpa, sabendo que estamos fazendo aquilo que eles gostariam, movendo-nos em direção à felicidade.
Aqueles que amamos nunca nos deixam de verdade, estão sempre conosco, e mesmo que não estejam mais entre nós, sempre estarão em nós. Lembre-se sempre disso.
