Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
A Morte
Tenho a sensação que a morte esta próxima, talvez não próxima de mim, mas próxima de nós.
Nestes últimos dias tenho visto muitos amigos se despedindo de alguém, algum amigo, conhecido, familiar em fim sinto a morte próximo.
Sempre ouvi de amigos que conforme ficamos mais velhos vamos tendo mais contato com a morte, começamos a perder familiares pela idade, os conhecidos, os professores, os vizinhos, os familiares mais velhos, as pessoas começam a partir.
O nosso ciclo de convivência muda, vamos ficando ainda mais vazios, pois cada pessoas que se vai leva um pedaço nosso, leva uma parte da nossa história, leva um pedaço nosso consigo.
Epicuro um filósofo de mais ou menos 300 antes de cristo é conhecido por ter contribuído para libertar as pessoas do medo sobretudo, da morte. Ao considerar o ser humano como uma entidade coesa, formada por um conjunto de átomos em movimento, Epicuro concebe o fim da vida como um processo tão inevitável quanto natural, descrito como a simples dissolução dessas partículas elementares - que, mais tarde, se reunirão novamente, dando origem a outros seres. Razão pela qual o filósofo sustenta: "A morte nada significa para nós". Ao contrário do que acreditavam Sócrates e Platão, ele justifica sua convicção: "A morte é uma quimera: porque enquanto eu existo, ela não existe; e quando ela existe, eu já não existo".
Outros filósofos possuíam uma visão a cerca da morte, mas cada um em sua linha de pensamento denotavam de forma peculiar a importância da morte em nossa vida.
Caminharmos de encontro a morte desde o momento em que nascemos, o que nos diverge dos filósofos está exatamente na importância que damos a morte ou não.
Visto que viver é uma preparação inevitável e temporária para a morte talvez aquele que se refugia no medo morra antes.
Se levarmos ainda em conta a visão dogmática que as religiões dão para a morte poderíamos supor Que estar vivo na verdade é estar morto, e morrer é verdadeiramente nascer para a vida, o que deveria na verdade nos impulsionar ou nos tranquilizar acerca da morte material, isso sem levarmos em consideração a questão espiritual do tema "morte" ou da possibilidade de continuidade da matéria extra corporal.
Neste contexto sinto que a morte é uma exigência universal a favor da continuidade da vida plena, já que para nortear a vida que levamos e até mesmo nossas ações devemos temer ou esperar a morte.
O que nos aproxima de ente querido em desavença é a possibilidade da morte levando consigo a impossibilidade de reconciliação, o que motiva grande parte da sociedade é o trabalho árduo por anos a finco para no momento de morte prover a quem fica a estabilidade de viver uma vida mais tranquila até morrer, neste árduo ciclo vicioso morremos sem nunca termos vivido ou sem entendermos ao certo o que é viver.
Nascemos para a morte e morremos para a vida.
Talvez se levarmos em conta este último estrofe, na verdade tudo o que deveríamos aprender em vida seria como nos preparar para morte, chego a pensar que nossa vida teria muito mais sentido e sentimento do que valor visto que passaremos uma eternidade mortos e algumas décadas vivo, isso mais uma vez dependendo do dogma religioso que acredite.
Talvez o único consenso dogmático religioso existente em todas as religiões está no fato de que para se ter uma eternidade pós morte tranquila, devemos ter uma preparação em vida de forma a dar mais valor ao sentimento de ser do que o sentimento de ter ou de necessitar, já que tudo o que se refere a ter obrigatoriamente ficará por aqui é não morrerá conosco.
Logo nossa principal lição durante a preparação para a morte ou seja vida, deve ser que independente do que você acredite você morrerá e quanto mais feliz você se sentir melhor será sua experiência pré morte ou pós morte.
Claro que tudo isso na verdade se acreditarmos que somos seres imortais, seja em espírito ou em consciência.
Pois sem está crença a morte e a vida se tornariam a mesma coisa.
Esta noite, assim como todas as outras.. não sei o que sobrará de mim me afogando nesses meus pensamentos inoportunos e claramente desesperados, buscando uma solução para problemas que eu mesmo criei.
Envolvidos em culpa de karmas de outrora vividas, me assombrando a cada nascer da Lua e a cada pôr do Sol.
As ilusões e mentiras que já acreditei me destruíram, e fui obrigado a me reconstruir fragmento por fragmento sem a ajuda do inexistente manual de instruções do qual nos foi negado ao nascermos. O manual da vida.
Foi então que nasceu alguém que nunca quis que existisse.
Um ser amargo,
Com medo - nunca tive medo -,
Pensamentos mórbidos e negativos - sempre esperei o melhor -,
Insegurança a rasgar o peito de tanto incômodo,
Incapaz de confiar nas oportunidades belas que a vida tem me proporcionado.
Sem coragem se colocar a cara pra fora dessa escuridão sem controle.
Só quero por um instante voltar a ser quem eu era.
Sorrindo a cada tapa na cara da vida.
Pois achei que tinha a certeza de que no final tudo ficaria bem..
Foi então que me dei conta de que no final só existe a morte!
Tudo se foi.
E passei a maior parte do tempo andando em círculos, lutando contra o que poderia acontecer, por medo e desconfiança, me martirizando por não depender somente de mim, mas sempre ter a necessidade de me sentir amado e seguro.
E me surpreendo, pois sinto que nunca irá ocorrer, pois me foi arrancada a força minha capacidade de acreditar e confiar nos constantes acasos da vida.
Acreditei tanto, sonhei tanto e confiei que tudo seria diferente.
Só não acreditei em mim, e na voz da minha intuição, sussurrando todas as noites e não me deixando esquecer que a minha felicidade sempre dependerá de atitudes alheias.
E como viver assim?
O sentimento de abandono.
A constante espera do momento de ser deixado para trás.
Não depender apenas dos meus atos para tudo dar certo.
Aceitar que é assim.
Por que tão difícil?
Quero olhar pra frente e ter a certeza do caminho.
Quero me sentir guardado da dor da decepção.
Quero ser feliz e não me preocupar com minimalismos.
Quero me sentir seguro.
Quero apenas isso.
Antes do fim.
Ele já não é mais meu.
E eu, não sou dele. Nem minha.
Me perdi de mim quando encaixei meu olhar naqueles olhos verdes. Fui esquecendo gradativamente de me pertencer quando sentia as mãos dele em mim e deixava que tomasse minha boca. Me entreguei totalmente a ele, pois acreditei que era o que ele queria. Estava errada.
Lembro de todas as vezes que ele testava minha ansiedade ao dar um beijo lento segundos antes do sinal abrir. Lembro das vezes que a sua mão abandonava o volante, o celular ou o prato para dialogar sem pressa com a pele da minha coxa ou do meu pescoço. Lembro de pedir mais dele, mesmo estando exausta. Lembro de não querer ir embora, pois parecia que o tempo passava rápido demais e que não tínhamos aproveitado o suficiente. Realmente não aproveitamos.
Não foi uma escolha minha, foi dele. Eu me desmontei e desmanchei para que pudesse caber com perfeição nos espaços que ele me oferecia. Me esforcei para que não sobrassem vazios e para que o encaixe dele em mim fosse confortável. Mas não foi o suficiente.
Eu estava disposta a me adaptar. Mas ele não.
Talvez eu tenha errado ao aceitar tudo fácil demais. Talvez não doeria tanto se eu tivesse sido menos intensa. Talvez eu deveria ter esperado ele andar comigo e não ter puxado a frente.
Mas eu sentia demais. Eu queria demais. E ele, não.
Eu ofereci minha intensidade à alguém que não soube lidar com ela. Não soube porque não quis e nem tentou.
Agora me resta recolher os cacos e me reconstruir. Voltar a me pertencer para que no próximo amor eu possa me doar por inteiro novamente.
Expectativas...
Coloquei expectativas em um encontro para mim tão esperado
Não via a hora!!!
Com o tempo passando me vi em teus braços com o afago em um sonho acordado
Dias passando você foi mudando sem falar nada eu apenas observando atitudes diferentes
mais você não notou a sua mudança
Então eu vi que aqueles sonhos que sonhei eram em cima de ventos que para você eu era apenas um tempo
Que na sua solidão você.nao queria ficar só ...
Eu me deixei levar de olhos fechados mais quando eu acordei do sonho encantado
Me vi de coração apertado tentando outra vez reconstruir meus pedaços .
Vou esfriar meu coração.
Não por falta de sentimentos,
Mas para proteger a mim mesmo de algo que jurei não ser ilusão.
Se já fiz perguntas ao tempo.
E hoje ele me respondeu.
Respostas que eu já sabia, mas fingi que nunca aconteceu.
Pode ser que eu sinta isso de novo.
ou não…
Mas como eu já disse,
Irei esfriar meu coração.
Hoje eu acordei e percebi que é mais um dia que a vida precisa de mim aqui.
Posso não ser a perfeição, mas nesse momento eu sou necessária para alguém.
Acredito na força que há por trás de tudo que existe.
Sou grata pela vida, pelas experiências, mas principalmente sou grata a Deus.
Eu respiro levemente, a chuva que cai lá fora é música aos meus ouvidos.
Despertar para uma consciência de um todo.
Em tudo ELE está presente, basta querer enxergar.
Olhar para o próprio umbigo é fácil!
Mas entender que há muito além daquilo que seus olhos podem ver , é evolução.
Estou nesse processo, acredito no melhor não por positivismo absurdo, mas sim pela minha fé.
Tudo que vivo faz o meu desenvolvimento perfeito.
Tudo que sou faz parte de tudo o que vivi.
Não existem pessoas erradas em nossas vidas, todas elas são certas, no momento adequado.
Em tudo há aprendizado.
Gratidão por ter a oportunidade de está aqui e compôr mais um pouquinho para você.
Um coração iluminado, cheio de amor e vida.
Em palavras um gesto de agradecimento
Pensamento de Islene Souza
Não sei se o caminho é o certo para todas, mas deu certo para mim.
Eu tive a oportunidade de conhecer a ter acesso a pedagogia, escolhi ela para ser meu amor para a vida inteira, ela em troca me deu uma vida sem algemas de um sistema.
A educação me deu valores, lutas, batalhas e algumas guerras, nenhum dos desafios eu deixei de lado e o tempo passou então ela também me escolheu.
Me deu tudo que precisava para ser uma pessoa melhor.
Me deu propósito, me fez acreditar, me deu família, amigos , saúde, conhecimento e um amor para amar.
Que toda pedagoga se encontre dentro de si mesmo, assim que vou ensinado a quem do meu lado sempre está.
Ser Pedagoga não é caminhar pelo discípulo, ser Pedagoga é ensinar o caminho e vê o discípulo caminhar.
Você Pensa:
Ninguém gosta de mim.
DEUS Manda Dizer:
Eu Amo Você.
Você Pensa:
Eu não sou ninguém.
DEUS Manda Dizer:
Pra Mim Você é Alguém.
Você Pensa:
Eu não consigo vencer.
DEUS Manda Falar:
Eu Luto Com Você.
Você Pensa:
Fiquei sem amigos depois de conhecer a verdade.
DEUS Manda Dizer:
Você tem a minha sem nenhuma falsidade.
Seja fiel,
se afaste das coisas mundanas,
que ELE manda lhe dizer:
Nas Minhas Mãos EU guardo você!
Roubaste a mim
Apossou-se de aquilo que não há como tocar
Que não há como expressar
Levaste consigo aquilo que tampouco eu sabia que possuía
Acho que não há como reaver
És único
Destilou e deleitou-se até não haver mais
Sim! Nada sobrou
És egoísta e ficaste com tudo
É difícil negar
É vergonhoso admitir
É amargo lembrar
É doloroso guardar
É complicado viver
É necessário fingir
É solução desistir
Desistindo
Não é que eu tenha medo de desistir de você, mas parece que estou desistindo de mim, dos meus ideais, porque você é o que eu mais Quero no mundo, e meu Deus, como eu Quero você na minha vida, Quero você mais do que Quero Respirar, Quero você mais do que Quero Viver.
Tenho medo de desistir, e deixar de ser eu, porque com você, eu era uma pessoa melhor, e não quero voltar a ser quem eu fui, porquê eu era terrível, egoísta, grossa, ignorante, um ser desprezível. Mas o que eu posso fazer, tenho que desistir de você, para que você possa ser Feliz, e eu Quero que seja, mesmo que seja longe de mim e que eu nunca mais seja Feliz e Amada. Você foi a melhor fase da minha Vida, pena que para você, está tudo acabado.
- Março de 2018
Talvez este tenha sido um dos mais difíceis pra mim
Muitas coisas não deram certo e outras deram muito errado, pensei sim em fazer coisas que não resolveriam,porém eu tenho um anjo da guarda.
Quando digo que te amo e porque sinto falta da sua ausência, mesmo sabendo que está sempre presente. É que quando fiquei só, fiquei só com você é se eu não chorei um só minuto foi porque você nunca permitiu.
Se eu sobrevivi, literalmente, a 2019 foi graças ao amor que sentimos um pelo outro e que cada dia se torna mais forte em mim.
Obrigado por tudo pelos apoio, Conselho motivação, cafés gelados, mas principalmente por amar e ser amado por você é motivo para estar feliz, sobreviver, levantar e seguir em frete, nem que seja apenas pra retribuir e dizer que te amo de verdade e do nosso jeito.
FELIZ ANO NOVO
A querida Regiane Gusmão
Esse vazio em mim
Há um vazio de mim mesmo
Rondando por aqui…
Algo que eu não costumava sentir.
Azuis celeste, turquesa... qual é a cor mesmo deste amanhecer?
Há nele alguma coisa de neon policromático.
Nada apático.
É o astro-rei que espia lá longe na linha do horizonte...
Saiu de seu cárcere de solidão
E vem alegremente alegrar milhares de corações.
Colorir aquarela de mil cores cheias de emoção.
E eu?... Bem, eu me espero.
Sei que é preciso tempo para reaprender...
Vou de novo do novo me preencher.
João 15:2
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira;
e limpa toda aquela que dá fruto,
para que dê mais fruto.
Produzir sempre. Produz continuamente.
Não ser improdutivo. Não ser improdutiva.
Ser produtivo. Ser produtiva.
Ser frutífero. Ser frutífera.
Ser útil, de alguma forma.
Dear Shara
Perfeita para mim
Parece que o nosso amor não vai ter fim, te amei antes mesmo de conhecer
Eu acredito na lenda grega que fala sobre como nossas metades foram espalhadas bem distantes da gente, para que nunca nos encontramos.
Você é a metade da minha alma que eu não vou perde-la de novo, quero que nossa amizade continue mesmo quando for chuva.
Para dançarmos sem guarda-chuva no arco-íris da diferença
Ser feliz pra mim não custa caro
Se você tá do lado, eu me sinto tão bem
Você sempre me ganha na manha
Que mistério cê tem
Arrumei a mala há mais de uma semana
Só falta você me chamar pra eu fugir com você
Mudei meu status, já tô namorando
Antes de você aceitar, já te assumi pro Brasil
Eu sou implacável quando se trata exclusivamente de mim, porque sou bom, sou amigo e leal e não cobro nada além disso na mesma medida, porque eu valorizo tudo que tenho e quando estou perto, porque quando eu me afasto, vou silenciando o sentimento e deixo a razão falar mais alto, pois as atitudes falam mais do que meras palavras e demonstram quem realmente somos. E não a nada mais verdadeiro do que isso!
Talvez eu tenha sido imparcial em ter se afastado, mas eu demostrei o que sentia inumeras vezes, mas aos seus olhos foram apenas gestos de amizade, e você foi bem fútil aos demostrar indiferença, mas não contava com a minha ousadia e amor próprio...
Porque não hesitei em acabar com tudo que sentia, não senti nada além do seu desprezo e isso minha cara pessoa, foi o combustível que me faltava para tomar coragem e ir embora sem deixar rastros, as lembranças que ficaram, foram apenas as que existem em sua mente, nas recordações gravadas em seu coração.
Eu agora sou apenas um fantasma do seu subconsciente, gravado eternamente lá no seu íntimo, e não há nada que possa fazer sobre isso!
Não que eu seja especial, mas sou insubstituível, pois me dediquei muito por você, segurei seu mundo inúmeras vezes, lutei e travei todas ás suas batalhas, compartilhamos, dores, momentos e alegrias...
Eu fui seu porto seguro, antes, durante e depois da tempestade, mas você nunca olhou verdadeiramente para aquilo que sempre teve ao seu lado!
A verdade, é essa, mas agora mais do que nunca já não existo mais além das suas lembranças, e o pior de tudo é que você me procura em novos abraços, sorrisos, beijos e companhia, mas tudo que encontra é um vazio, porque ninguém fica por muito ao seu lado, não que você seja uma má pessoa, longe disso...
Mas a vida é assim mesmo com quem não valoriza o que tem, e procura em outros lugares tudo que sempre teve.
E graças a uma velha amiga serei eternamente livre desse fardo, porque no final das contas só quem já perdeu de verdade sabe o valor de quem se foi.
Bandoleira
Bandoleira é você
Qui não para no seu canto
Para mim não causa espanto
Te encontrar bela mulher
Com um cassuar cheio de flor.
Distribuindo sorrisos e amor.
E abraços para quem quiser.
Mais para quem tanto anda
Porém nunca reclama
Do ritmo qui a vida leva
No passado você repara
O presente você prepara
Pois o futuro te espera.
Para mim, os olhos por onde são contempladas as formas, não nos trazem a visão do belo como de fato ele é, nos mostram apenas o que parece ser.
Pois, não importa por quanto tempo seja contemplada uma obra de arte, de nada adiantará, se quem a contempla não tiver o conhecimento da sua essência.
Se algum dia sentires saudades de mim não fique triste
Olhe para o céu e veja a lua
Que por noite serviu de cenário a nosso amor
Contemple as estrelas que foram caminhos que me levaram a você
Mas se mesmo assim ainda sentires saudades de mim
Olhe para o horizonte
La você me encontrará sorrindo em forma de poesia.
Hoje ciente do fim .se um dia lembrar de mim veras que não te conhecerei, não sei o seu nome, não sei quem e você, se vinhetes com outra mascara saberei que foi você que me machucou, me enganou. estarei revestido de amor próprio, não deixarei me enganar pelo seu sorriso, seu perfume saberei me defender do seu doce beijo, dos afagos
não consigo entender moça como pode ter um coração tão maquiavélico, que maltrata sem piedade com gargalhadas assombrosa que mete medo até no verdadeiro amor ,agora estou mais calmo retiro tudo que falei que te perdoaria e esqueceria o que me fez .
hoje me recompondo para mim restaura mais forte e mais frio tanto quanto você
que Deus te abençoe e te guarde de você fazer mais alguem sofre
ATT
esquecido por você
