Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
Existem pessoas que têm a necessidade de se sentirem importantes e insubstituíveis isso faz com que se submetam as mais humilhantes situações.
O que vale um homem ?
O que ele tem !
Se não tiver a si mesmo, então ele não tem nada.
Para dizer as coisas que ele sente de verdade.
Sem ficar de joelhos.
Coração e Homem
Coração bandido,le prendeste ao cair do luar fugistes ou levantar do amanhecer e levaste contigo,como castigo todos os meus sonhos de amor o coração bandido não me roubastes os sonhos d amor pois sem os sonhos de amor,vivereis na dor sem calor no frio de não ter nem em sonhos um grande amor....
Não sou bandido, homem pois bandidos não tem coração me prendeste em sonhos de pura ilusão e ao acordastes no frio do amanhecer vistes que não tem este grande amor enxergaste somente a realidade da dor,e culpastes a min.
Culpastes somente ao teu mundo de ilusão dispertartes para a realidade deste mundo que tanto fizeste louvor...
O medo do homem
Na sua cegueira contemporânea,
onde os valores foram alterados
o homem se identifica com
o que é errado.
Ser arrogante e intolerante,
passou de repugnante a admirável.
É lamentável o retrocesso,
que somos obrigados acatá-lo
como realidade do homem moderno
que julga o certo como errado
e o errado como algo a ser desejado.
A cada dia que passa
fico mais assustado,
com o que esse homem
seja capaz de fazer
ao resgatar do passado.
Atitudes repugnantes
há tempos superadas.
Assumindo atos condenáveis,
como aceitáveis.
Quando o homem deixar de atribuir
a autoria de todos os fatos a Deus e reconhecer que suas ações são escolhas do seu livre arbítrio, embora na maioria das vezes manipulados por forças externas ao seu ser, poderá ter condições de enxergar que o inferno que estão lhe impondo não é um mal necessário, mas que pode ser transformado.
O homem contemporâneo corre,
como se o tempo fosse seu inimigo,
e nessa correria ele esquece de observar
que os caminhos por onde ele passa
é onde está o que lhe proporciona a
significação do seu viver,
pois tudo, além disso, é pura ilusão
de um desejo insaciável de crescer.
Como a gente muda, meu Deus. Como os sonhos mudam. Alguns foram embora, me deixaram. Outros cresceram juntinho comigo e estão envelhecendo. Alguns sonhos, impacientes, fizeram as malas e se foram sem ao menos deixar algo como lembrança, um pequeno detalhe. E eu fico aqui, um pouco saudosa, tentando lembrar o que um dia sonhei e não consegui ir a luta para que se realizasse. Outras vezes me pego pensando que não tenho mais sonhos, mas uma força interior me fala mais alto: QUANDO O HOMEM DEIXAR DE SONHAR É SINAL QUE JÁ MORREU. Estou viva, os sonhos continuam.
Profª Lourdes Duarte
O HOMEM E O MOLUSCO
Autoria: Profª Lourdes Duarte
Certa vez um homem autoritário e prepotente, resolveu caminhar na praia para organizar melhor seus pensamentos. No trajeto que fazia, se deparou com um pequeno molusco na areia, olhou e pensou: o que este bicho tão insignificante está fazendo aqui.? Pisou no molusco e continuou sua caminhada porque para ele, já havia perdido tempo demais.
Ao dar o primeiro passo, percebeu que o bichinho saiu debaixo da areia, pisou novamente e esperou que o mesmo morresse. Pra sua surpresa, o molusco continuou sua trajetória rumo ao mar, fazendo um caminho por baixo da areia, até chegar na água , mais vivo que nunca, se perdendo na imensidão do mar.
Atônito, o homem prepotente se pôs a pensar, como um bichinho tão insignificante pode ter tanta coragem e perspicácia lutando pela sobrevivência.
A história nos mostra que ninguém é superior ao outro e que a insignificância maior é menosprezar a capacidade alheia, humilhando e destratando por se achar superior.
Identificar as aparência não significa que conhecemos a capacidade de alguém , nem sempre os gigantes são mais fortes e inteligentes, não foi a toa que Davi fez cair por terra o gigante Golias ,com uma simples e certeira pedrada na testa.
Lembre-se, a superioridade e a arrogância não é o melhor caminho para felicidade, os fracos serão exaltados e os arrogantes serão destruídos por sua própria insignificância.
"O homem de uma ideia fixa, causa-me medo.
O homem de uma causa só, causa-me espanto. O homem sem nenhuma causa, causa-me vergonha. O homem sem nenhum propósito, causa-me repúdio. O homem sem valor nenhum, causa-me incredulidade. Mas homem que não é livre de pensamento, não me causa absolutamente nada."
Soberanos, alguns homens sentam em seus tronos com suas coroas de macho e cetro em riste, e lá permanecem como reis da espécie.
Entendam majestades: mulher não se apaixona pelo seu falo grande, pela sua barriga de tanquinho, por seus braços fortes ou por sua carinha bonita. Mulher se apaixona pela forma como é tratada. Cada dia me convenço mais de que essas lentes de macho alfa estão defasadas, ultrapassadas, embaçadas e não permitem que o homem enxergue a mulher em sua essência delicada, em sua simplicidade de flor.
Em busca...
A grande ilusão do homem é o medo de sair do imaginário para aquela realidade que naturalmente poderia salvá-lo de si mesmo.
Se o tempo é tão precioso, então gaste ele com as pessoas certas e na porção apropriada de coragem,
O mundo é divertido para quem não espera numa careira sentado as coisas acontecerem,
Tudo ao redor de um relógio segue seu curso normal e se estamos dentro desse mesmo ciclo velocista, temos que está dispostos a fazer o melhor pelos nossos sorrisos,
Se estamos perdidos a noite no meio de um deserto ou entre grandes montanhas ou quem sabe em um vale sombrio, devemos nos apressar para enxergar a luz e quando enxerga-la é importante correr se aproximando ao máximo dela de um jeito que ela possa ficar tão grande e tão forte que fique a beira de nos cegar ao mesmo tempo que ela nos deixe completamente iluminados como uma chama fumegante.
Natureza humana
Discos: concepção abstrata
Vinil e CD, rádio ou tevê
Natureza humana pacata
Não há nada para ver!
Estranha desilusão mortal
Perdição, rendição fortuita
Nem o bem e nem o mal
São uma escolha gratuita
Os espectros do cemitério
Fazem os malditos gritarem
Sim, eles me tiram do sério
E essas crianças a chorarem
Muito barulho sem perdão
Há um túmulo em aberto
Aguardando os que virão
Para o seu endereço certo
A pomba da paz é carne
Na mesa do consumismo
Não chore! Já é tarde!
Aceite o seu ostracismo.
Evolução zumbi
O homem e o solo,
o espelho e as descobertas,
na terra plantada o homem é a raiz da vida e do seu próprio toco cortado em meio a vários iguais,
das mãos que levantam paredes, aos pés que sobem escadas o conhecimento vazio sobra em sua dura escalada,
nas vestes de um paletó rasgado sobre o corpo de um esqueleto zumbi, jaz o poltergeist da alma,
e no quadro deixado em meio a destruição provocada um buraco aberto do homem sem coração é deixado no chão em meio aos escombros do que um dia foi terra.
O homem se apaixona pelo que vê, belos corpos, lindas faces, nariz empinado e cabelos longos e rebuliço.
A mulher se apaixona pelo que ouve, por versos, carinhos e poesias, por uma forma de amar tão sublime e oblíqua, que enche o amor de faces ocultas.
A mulher sabe o que teme, o homem sabe o que desperdiça.
Quem me dera
Quem me dera se com meus olhos
Eu pudesse enxergar a maldade do mundo
Ou a ingenuidade de uma ovelha
Se meus pés pudessem tocar o céu
Ao invés de caminhar nessa rua escura
Quem me dera se eu pudesse
Ir em direção ao mar
Ao invés de um pedido de socorro
Quem me dera se pelo menos mais uma vez
Eu pudesse contar sobre os meus sonhos
Mas tive a minha vida seifada
Por um monstro
Apenas por ter nascido mulher
Com propósito, o homem vencerá
Deus deseja que o homem evolua com propósito,
porque só com propósito o homem vencerá.
Quando o Pai diz ao filho:
"Filho, tu és capaz. Tu podes fazer a diferença,
pois a tua ousadia é sã e o teu objetivo é puro."
O Pai impele o filho a acreditar
que, agindo com boas intenções e retidão,
tudo o filho pode alcançar.
"Meu filho, a tua atitude é bela a Meus olhos.
Caia sobre ti as bênçãos que necessitas
para cumprires os teus sonhos mais belos
e alcançares paz plena no teu coração."
O Pai nunca abdicará de amar os Seus filhos.
Sabendo que o pecado condena,
mas que o arrependimento sincero
sempre é visto com bons olhos por Deus,
o Pai apressa-Se a julgar não apenas o ato,
mas o coração que o carrega dentro de si.
Por fim, o Pai sempre desejará
que o filho cresça em bondade,
em oração,
em zelo pelo próximo,
em união com os irmãos,
em respeito pelas diferenças,
e que, por fim, inspire os seus irmãos
a seguirem os mesmos passos.
Poema Lirismo
Quando eu era criança,
as plantas me chamavam.
Achavam graça.
Coisa de menino, sem ter muito o que fazer.
Quando eu era jovem,
afirmei que as pedras não acordavam,
porque não sabiam da noite sonhada.
Ficaram preocupados.
Para alguns, indício de alguém transtornado.
Quando me afirmaram, és um homem,
eu contei que te vi, se florescendo de liláceas.
Por fim, sanaram-se as dúvidas.
Decretaram-me ter visão refratária, com sintomas de lirismo.
Só parei de julgar-me dissociado,
quando me disseste que havia noites com sol,
e que o remo acenava para o mar, quando não partia.
Então, assim ficamos, em nós apreendendo tochas,
fisgando lumiares, falando com os olhares.
E quando tudo escurecia se acendendo de um no outro.
Carlos Daniel Dojja
TUDO É PERFEIÇÃO
O olhar se perde quando é direcionado à perfeição humana.
O único modelo de perfeição está em tudo que não foi obra do homem. E que funciona de forma expendida sem uma mínima interferência de obra externa.
O próprio homem é uma obra perfeita porém inacabada, a esse deveremos dedica maior atenção, não com o objetivo de se atingir a perfeição, mas nesse momento de ser uma pessoa melhor a cada segundo.
Caí, levantar e continua seguindo em frente rumo ao auto descobrimento conquistado ainda na carne, consiste maior importância dentro dessa imensa escola que é a vida.
O APRISIONAMENTO DO HOMEM DENTRO DO PRÓPRIO HOMEM
O aprisionamento só cessa a partir do momento que você extrai os espinhos da maldade, poda os maus hábitos, cultiva os bons sentimentos para ir florescendo a vida por onde quer que passe, gerando frutos para que todos possam se contagiar com a nova pessoa que se tornaste e consequentemente produzidos outras sementes que irão geminar por outros lugares levando a todos a boa nova do renascimento dentro de suas próprias possibilidades de Ser.
O HOMEM NO ESPAÇO-TEMPO E SUAS CONSTANTES MUDANÇAS EM BUSCA DA VERDADE.
O pensamento humano vai estar sempre atrelando ao imediatismo do tempo em que vive.
O que se pensava ser uma grande verdade ontem é substituída por outras verdades que passam a ditar o comportamento de hoje. E assim sucessivamente, até que seja alcançado um ponto máximo da evolução e se depare com uma só verdade, imutável, que não seja susceptível ao desgaste e às ações do tempo.
É chegada então a visão!
Presente Especial...
Pedi ao Papai do céu
Um presente especial
Muita paz e harmonia
para todos neste natal.
Então o bom Deus me disse;
A minha paz, eu vos dou !
Estejam sempre comigo
Porque sou o criador.
Eu sou a luz que ilumina
A estrada na escuridão,
Guiando-te por onde passar
Segurando em tua mão.
Aos que querem me encontrar
Eu sempre estarei aqui,
Sou a flor na primavera,
Uma criança sorrindo,
— Sou o Deus de hoje e sempre
— Sou um homem e um menino.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp