Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
Garoto te acha bonita,
Homem te acha interessante,
Garoto te faz promessas,
Homem te surpreende,
Garoto conta vantagens,
Homem age,
Garoto diz que te ama,
Homem te prova,
Garoto te ouve,
Homem te escuta,
Garoto só envia mensagens,
Homem te liga,
Garoto acha que carinho, cuidado é obrigação, Homem sabe que é algo espontâneo, mútuo,
Garoto diz que você está errada,
Homem mostra seu ponto de vista e te orienta,
Garoto exalta tua beleza exterior,
Homem capta tua essência,
Garoto te dar rosas,
Homem te faz sentir a mais bela delas,
Garoto vive te pedindo desculpas,
Homem te conquista cada dia,
Garoto diz que não quer te perder,
Homem te convence,
Garoto tenta ser bom em uma noite,
Homem todos dias,
Garoto busca uma companhia,
Homem uma companheira,
Garoto só te leva pra cama,
Homem te leva para o altar
O homem que se prende ao dinheiro
do diabo se torna companheiro
vai passando decorre dos anos
já não sabe se e ser humano
confundindo ganancia e ambição
tira a vida dos próprios irmãos
descontrola toda uma nação
traz revolta na população
por querer tanto poder
de fome faz seu povo sofre
por dinheiro ele vende a paz
se esquece de todos os demais
traz remédio mais não trás a cura
mesmo que saiba como fazer
não sera eterno nessa terra
um dia ele também vai morrer
só conhece o final da guerra
aquele que morreu nela
que nem sabe por que tava la
só restou historias pra contar
contadas pelos seus companheiros
que cumpriram ordem de um presidente
que mesmo tendo todo dinheiro
ele nunca estava contente
quantos tiros serão disparados
pra ele isso não importa
a grama que nasce em seu jardim
a semente dela e a pólvora
suas mãos tão machada de sangue
quando ele aparece na tv
mais ai você se pergunta
mais meus olhos não consegue ver
a paz não e ausência da guerra
é uma virtude e um estado mental
é também divisão de renda
é justiça e direito igual
fabricando arma nuclear
travam guerra na terra no mar
com o pretexto de se proteger
mais e ele em primeiro lugar
devastando toda a natureza
a ganância a mente consome
quando a ultima arvore cair
vera que dinheiro não se come
Nunca, nesta vida ...
Ninguém te dará tanto por tão pouco;
Ninguém te dará demais por tão menos;
Ninguém te quererá tanto sem exigir retorno;
Ninguém te mostrará o caminho sem que te obriges a caminhares por ele;
Ninguém desejará tua companhia sem impor que o acompanhe;
Ninguém te dará liberdade sem o ônus de se estar aprisionado;
Ninguém te alertará do perigo sem que tenhas passado por ele;
Ninguém suportará tua dor sem que passes pelo sofrimento;
Ninguém te dará a eternidade enquanto vives na finitude;
Ninguém morrerá por ti para que tenhas a verdadeira vida ...
"De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios. Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5. 6-8)
PARAÍSO
E DEUS criou o homem e de sua costela criou a mulher, e a eles entregou o paraíso com uma condição: de não experimentar o fruto proibido da árvore do conhecimento (bem e mal). E então o homem desobedeceu e DEUS os expulsou do paraíso.
Olhando para esse texto, temos a primeira impressão de que, para sermos aceitos por Deus, precisamos ser ignorantes?
Não. O que esse texto nos mostra é que, enquanto estivermos buscando outra coisa senão DEUS, estaremos pecando, pois estaremos lhe desobedecendo, isso é fora da consciência, assim como lúcifer lhe desobedeceu. Exemplo disso é quando estamos verificando nosso passado, querendo descobrir nossa origem fora dele, e quando estamos querendo adivinhar o futuro, como se fôssemos capaz de estar em seu lugar fazendo o que ele faz (sermos Deus).
Carregamos essa semente do pecado original, e sem digeri-la estaremos aprisionado no ego. Para nos libertar, precisamos da consciência (somos filho dele e não ele), isso é que nos salvará.
Pois bem! Entendido isso podemos dizer que faz uma grande diferença em nosso cotidiano ter em mente esse entendimento, pois nossas ações serão guiadas por nossa vontade (de ser Deus) ou por nosso propósito (de servir a Deus).
"No momento mais duvidoso de minha vida. A minha vocação eu então discernia
De repente você veio mudando tudo aqui por dentro. Aquele mesmo sorriso, mesmo olhar mesmo abraço, que a tanto anos ao meu lado estava mas que diferente não enxergava.
E então tudo mudou No meu Jardim uma flor brotou, hoje vejo claramente que os sorrisos, olhares e abraços são adubos que fizeram então nascer pela graça do Criador algo que se chama Amor."
Ela só quer ser amada
Encontrar um cara legal, que a trate como tal, uma princesa, ora louca ora brilhante, mas acima de tudo, uma mulher!
Quer alguém para ver um bom filme, tomar uma bebida quente, talvez fria, ou um longo banho demorado. Jogar conversa fora, sem pressa, sem desinteresse, simplesmente ter alguém para compartilhar suas vivências diárias, suas crises e imperfeições.
Ela quer alguém que a ouça e a incentive a ser melhor, a exorcizar seus medos e traumas, alguém que a olhe nos olhos e perceba a real beleza que so ela tem, que largue o ego e apenas viva.
Ela quer alguém que cante ela todos os dias, que a leve para o céu, que possa proporcionar os melhores e mais intensos momentos, mesmo que seja tomando um sorvete em um banco de praça qualquer.
Ela quer que ao menos uma vez alguém lhe abra a porta do carro, que ajuste a cadeira para ela se sentar, que faça o almoço ou o jantar a luz de velas, que prepare o café na cama, fique de bobeira sentado no sofá, que olhe em seus olhos e viaje alguns segundos, que faça suas unhas, e porque não, que penteie seus cabelos.
Ela quer alguém que a coloque do lado direito dá calçada e quando pega em sua mão, seja sempre por cima. Alguém que faça ela rir muito, até doer a barriga, pois a beleza da vida está em pequenos detalhes que muitas vezes não percebemos.
Ela quer ouvir uma boa música ao seu lado, seja no carro, em casa, viajando para algum lugar. Quer sentar ao seu lado na orla da praia, sem motivo algum receber um beijo demorado, um afago.
Ela quer um homem de verdade
06/04/17
Dan Lemes
Instagram @danlemes
@jandan01
Facebook: Dan Lemes
Protágoras de Abdera (480 - 411 a.C.)
A base da filosofia de Protágoras está na máxima "O Homem é a medida de todas as coisas, daquelas que são por aquilo que são e daquelas que não são por aquilo que não são." Para ele medida significava juízo e as coisas são os fatos e as experiências das pessoas. Com essa máxima Protágoras tinha por objetivo negar um critério absoluto para distinguir o ser do não ser. O critério para a diferenciação torna-se o homem, cada homem. Ele explica melhor "Tal como cada coisa se apresenta para mim, assim ela é para mim, tal como ela se apresenta para você, assim ela é para você." O vento que sopra é frio ou quente? A resposta vai depender de cada pessoa, para algumas vai estar frio e para outras vai estar quente, dessa forma ninguém vai estar errado e a verdade vai estar em cada sujeito e no que ele pensa sobre sua experiência.
Se os homens são a medida de todas as coisas, por consequência, nenhuma medida pode ser a medida para todos os homens. As coisas assim vão ser definidas pelas pessoas que as definem, o que vale para determinada situação não vai valer para outras. As coisas vão ser conhecidas particularmente por cada indivíduo.
Protágoras ensinava também técnicas e métodos para tornar um argumento fraco em um argumento forte. Ele ensinava a aptidão de fazer sobressair um ponto de vista sobre um ponto de vista contrário. Os homens tem em si a faculdade de julgar com justiça, a função do sofista é fazer com que eles expressem essa capacidade.
Para ele as coisas são portanto relativas aos indivíduos e aos seus pareceres. Não existe uma verdade absoluta assim como não existem padrões morais absolutos, o que existem são coisas mais oportunas, úteis e convenientes. A pessoa sábia vai ser aquela que consegue distinguir o que é mais vantajoso e decente para cada situação. O sábio vai conseguir também convencer os outros a reconhecer essa qualidade superior e fazer com que eles a ponham em prática.
Protágoras afirmou também que em relação aos deuses ele não poderia afirmar se existem ou se não existem pois muitas coisas o impediam de fazer tais afirmações, ele considerava o assunto obscuro e a vida breve para se achar uma resposta para a questão. Mostrava-se agnóstico nas suas crenças pois o divino vai além da capacidade humana de compreensão dessa experiência sendo o homem limitado em seu saber. Para ele era possível criarmos argumentos tanto a favor como contra a existência dos deuses.
Ele dizia ainda que os sábios e os bons oradores deveriam guiar através de conselhos as outras pessoas.
(de A filosofia de Protágoras de Abdera)
Era uma vez um homem que vivia solitário em uma ilha deserta, um dia, durante uma tempestade um raio caiu a alguns quilômetros de onde ele estava formando uma fogueira encantada, quase impossível de se apagar. Nas primeiras noites o homem de longe contemplava aquele clarão imaginava muitas coisas e se indagava o que poderia ser?
Um dia tomou coragem e foi até aquele clarão que aparecia todas as noites, quando aproximou e conseguiu vê-la, ficou hipnotizado, era a coisa mais linda que ele já tinha visto em sua vida.
Depois de muito tempo estático olhando a linda fogueira, escuta uma voz que sai do interior dela:
- Chegue mais perto estou tão sozinha aqui.
O Homem diz:
-Não posso! Preciso voltar, logo ira ficar escuro e a noite há muitos perigos.
Não tenha medo disse a fogueira, irei iluminar suas noites e protegerei você de todos os perigos da escuridão.
Então o homem ficou e se encantou, descobriu que perto da fogueira não sentia frio, não sentia medo, se divertiram, contaram historias a noite toda, a cena se repetia dia após dia.
O tempo foi passando em todas as visitas o homem levava lenha seca para fortalecer ainda mais a fogueira, construiu uma cobertura para protegê-la do vento.
Em determinado dia não suportando mais o sentimento que parecia querer rasgar seu peito o homem se declarou para fogueira, dizendo que não podia viver sem ela que estava se controlando mas na realidade sua vontade era de toca-la e envolver dentro dela.
A fogueira também disse a mesma frase, sem conhecer o que era o amor, ambos estavam amando um ao outro.
Então o Homem se aproximou lentamente da fogueira com os olhos fechados o coração disparado, mas quando tocou seus lábios nela sentiu uma terrível dor que queimou todo seu rosto, gritou, saiu correndo, a fogueira não entendeu nada, pois ela não tinha consciência do mal que causara a quem mais amava no mundo.
Longe dali o homem chorava de dor física e emocional, não entendia por que a fogueira foi tão mal com ele agora sentia um misto de raiva de medo e de amor.
Certo tempo depois, olhando seu reflexo em um lago viu a cicatriz da queimadura o peito ainda doía, mas algo dizia dentro dele que não poderiam ficar juntos.
A fogueira se sentindo abandonada sem saber o que fez chorava dia e noite mas sempre na esperança do amor da sua vida retornar e explicar para ela o que tinha acontecido, de tanto chorar a fogueira foi enfraquecendo até que em determinado dia se apagou totalmente.
Em uma noite o homem olhou na direção da fogueira que ficava La longe, mas que nunca havia esquecido, e não avistou mais seu clarão, resolveu ir ver mais de perto o que tinha acontecido, aproximando com muito medo notou que ela já não estava mais ali, só tinha restado um pó escuro apenas uma lembrança de alguém que foi seu grande amor.
O homem ficou sozinho até seus últimos dias naquela ilha, mas jamais esqueceu a fogueira que tanto amou, com o tempo os momento felizes que viveram juntos fizeram apagar da lembrança os momentos de dor.
Moral da Historia: Às vezes nos apaixonamos pela fogueira e ambos se machucam, pois cada um é o que é, existem essências que não podem ser mudadas, se o homem insistisse nesse amor e tentasse mudar a fogueira, talvez a mataria ou perderia o encanto que sentia por ela ou morreria queimado em seu abraço de amor, em determinado momento o ideal é deixar o amor que queima, que machuca que deixa cicatriz e que mesmo podendo nos matar, parece que nos faz feliz.Talvez por mais dolorida que seja o melhor caminho é contemplar sua beleza seu brilho nas noites escuras de longe, pois um dia as lembranças boas irão apagar toda a dor e as lembranças irão ficar guardadas em seu coração como uma feliz recordação.
“Homem que perde seu direito perde sua existência. Existir é direito. Direito é viver."
Claus de Oliveira Vieira.
Com base na declaração acima surge. As leis e direitos de existência.
Todo homem tem o direito de ser reconhecido como ser único, pessoal; Identidade.
Todo homem tem o direito a existência própria, liberdade de descobrir e aprender por si próprio; Faculdade.
Todo homem tem o direito a consciência plena da realidade, por mais inconsistente que lhe pareça, essa é a base de sua liberdade; Verdade dos fatos.
Todo homem tem o direito a existência desde não seja violada as leis expressas.
Todo homem tem o dever e o direito de ser sujeito as autoridades, salvo, se estes exercerem todos os deveres e direitos do homem, caso contrario estes não serão legitimados.
Toda autoridade tem o dever e o direito de exercer as leis e direitos expressos nos direitos civis, constitucionais e universal, caso contrario será tido como tirano, ditatorial, imperialista.
Todo homem tem pleno poder de direito de desfrutar a bel-prazer dos leis expressas nos direitos civis, constitucionais e universal.
----------------//------------------
----------------//------------------
As leis e direitos de existência foram expressos por:
#O #QUE #SINTO
Chegou sem mimos...
Sem falar de flores...
Nem de badalos de sinos...
Nem de amores...
De olhar flamante...
Invasor...
Resgatou algo em mim perdido...
Sem muito esforço...
Me conquistou...
Sabendo o que sinto...
De andar compassado...
Bem barbeado...
Vestido galante...
Sedutor...
Me tocou...
Mãos grandes e fortes...
Em um arrepio...
Vi minha sorte...
Ninguém ousaria...
Dizer ser tão desfrutável...
Aceitei seu olhar...
Eu seria...
Já queria...
Me entregar...
Não precisei beber...
Para coragem ter...
Não queria conversar...
Mas sim me envolver...
Àquele olhar...
Que tudo prometia...
Empunhando uma brandura dissimulada...
Ele já prenunciava..
Cordialmente aceitava...
Sua vitória...
Que eu concedia...
Não havia por que ter resistência...
Ninguém queria...
Sem tempo...
Não era hora...
De ilusões mentidas...
De jogos e conquistas...
Tão galante...
Bom amante...
E eu ali...
Tão perdido...
Homem volátil...
Por devoção...
De cheiro forte...
Sedução...
Sabe o que sinto...
Sabe o que quero...
Não se fez de rogado...
Levou-me a sério...
Óh... céus...
Que luxúria...
Com isso...
Não posso mais lutar...
Também não quero...
É mais que preciso...
Nem é bom tanto pensar..
Nem tudo tem por quê...
Mas o que estou eu a dizer?
Bradando contra esse vício...
Me rendo...
Só ele sabe...
O que agora sinto...
Rasgando minha esperança...
Me entrego na festança...
Dentre os braços que cerrados me tem...
Já não sou mais ninguém...
Já no leito...
Em tudo me toca...
Onde sua mão alcança...
Isso em nada ...
Me amansa...
Palavras desconchavadas...
Sandices ritmadas...
Seu corpo alinhando ao meu...
Levando-me ao apogeu...
Maciez torpe...
Onde tudo sinto...
Não controlo ...
Meus gemidos...
No leito que clama...
Quem me dá...
Também me tira...
Levando à loucura...
Tamanha tontura...
Rendido, quebrado...
Pelo seus gestos de amor...
Me dou por vencido...
Um olhar lânguido...
Muitos suspiros...
Rompendo férreas algemas...
Por completo...
Ele muito sabe...
O que sinto...
Derrotado e vitorioso...
Com o estranho...
E meu ninho...
Adormeço...
Esquecido...
Sandro Paschoal Nogueira
Todo ser humano precisa de referências e exemplos.
É difícil você olhar para todos os lados e se deparar com pessoas tão medíocres, em todos os níveis: amizades falsas, relacionamentos cheios de traições, homens mentirosos, mulheres dissimuladas, isso acontece em todas as esferas e classes sociais, isso está arraigado em TODO ser humano, porém existem ambientes onde imperam a ociosidade e a mediocridade, sendo assim esses comportamentos são mais mais constantes, fazendo parte do convívio entre essas pessoas.
No fim você sente-se sozinha, isolada, sem nenhuma referência, não porque sou perfeita e cheia de virtudes e sim porque é difícil viver com tanta hipocrisia, além de ter muito estômago gigante para fazer parte de todo esse teatro das dissimulações.
O que me resta são cumprimentos educados, conversas completamente superficiais, sorrisos sociais e a plena sensação de: "Eu estou aqui, mas eu NÃO pertenço aqui".
HOMEM MENINO
No homem que se diz menino
Um gentil cavalheiro, herdeiro da paz
Inebriada, deixo as dores lá atrás
Colorida surpresa, um real desatino
Uni [verso] de [in] versos, descortino
Da mansidão doce, que envolve tenaz
A lírica ternura do canto, audaz
Incita desejos, com olhar de felino
Exposta em resposta, a tudo imagino
Urgente meu corpo, suplica mordaz
Atiça e provoca; vem ser inquilino
Pertinaz, me mostra teu ser libertino
O prazer delirante em apetite voraz
Esqueça a candura, te quero ferino
Buscas!
Busco
um homem
forte…
Capaz de suportar
em seu coração,
um amor avassalador
como o meu!
Que suporte uma
mulher romântica…
Capaz de doar a ele
um grande amor.
Sem pensar que
esse amor o sufoca,
o aprisiona.
Busco um amor que
coincida o meu querer
com o dele…
E que possamos
dividir sonhos,
conhecimentos, diversões…
Que possamos abrir sorrisos,
construir alegrias
e nos cuidarmos com
carinho e respeito.
Busco um homem
que não tenha medo
de ser amado
e que saiba ser carinhoso,
em nossos
momentos juntos!
Então, estava ali, o Ser Criado... o mais amado. Feito para a comunhão e adoração.
Tudo já estava preparado para sua chegada, um jardim cuidadosamente planejado, arvores perfeitamente distribuídas, rios e montanhas formavam a mais bela obra de arte, pintada em um tela onde nenhum outro pintor seria capaz de pintar. O Sol, a lua e as estrelas, cada qual ocupando o ponto exato.
Ao homem foi entregue tudo, e tudo estava debaixo de seu domínio, era simples, tudo que ele não podia fazer resumia-se em comer de uma única arvore, todo o resto era seu e de sua amada. Vivendo em um paraíso, quem sabe o que aconteceu, terá sido a rotina que os cansou? Ou a mesmice que os deixava estressado, não sabemos!
Porém, um desafio lhe foi lançado, desobedecer uma ordem do Deus, do Criador. Para se tornar como Ele. Era simples estava tão próximo, era apenas estender a mão e comer de uma fruta tão bonita aos olhos e aparentemente tão inofensiva. E o desafio foi aceito, afinal, era uma chance de sair da mesmice, viver novas aventuras, quem sabe não foi isso que os dois seres pensaram.
Entardeceu, e vem para seu encontro diário o Criador, chegando não encontra sua criação, chamando, ouve por detrás de arbustos, a voz que revelava a separação, a quebra de uma aliança... ESTOU NU, POR ISSO ME ESCONDI! Como deve ter sido doloroso para o Criador ouvir tal declaração, como deve ter sido difícil dar a punição devida pela desobediência. Mas, era necessário.
E assim foram separados... A Criação do Criador...
Nos primeiros capítulos de Gênesis vemos a dedicação de Deus, criando cada ser, cada detalhe do universo, da terra... Criando o homem com suas próprias mãos, como Ele ama essa sua criação, sujando-se de pó da terra da forma ao corpo, soprando da vida.
Vemos, um pedido era um pedido tão simples, que aos olhos do homem poderia parecer bobo e sem sentido.
O que Deus tem pedido que você deixe de fazer, Ou mesmo, o que Deus tem pedido para que você faça, Parece bobo e sem sentido em seu ponto de vista? Será que não é um teste, um teste para saber se você merece mais do que já lhe foi confiado?
Alguns homens nascem para serem Alpha's,
outros para serem um engano de homem perfeito.
Algumas mulheres nascem para serem únicas,
outras para serem mais uma.
A vida nos prega peças, colocando no nosso caminho coisas e pessoas que achamos ser melhores do que as que já possuímos.
Quando após degustarmos um pouco do novo, do diferente, do perfeito, vemos que não era tudo aquilo que imaginávamos, porém um caminho foi trilhado para chegar a tal conclusão, e o mesmo pode não retornar ao mesmo local de quando decidimos seguir por um caminho "melhor".
Muitas vezes a felicidade está ao nosso lado, não pegamos simplesmente por achar que Deus ou o destino nos reservam algo melhor, porém, Deus nos deu o livre arbítrio e nossas decisões influenciam nosso destino e nem sempre ele está a nosso favor.
Rio, 17/09/2016
Robin Williams
"Ao homem Bicentenário"
"Isto" - Sempre ficará feliz, em ter lhe sido "útil" como fã.
É uma pena dizer adeus às pessoas que nos alegram. - Mas o que seria da vida sem a morte? - Seria triste viver para sempre, por mais que a vida seja tão linda, com coisas tão maravilhosas... Tão misteriosa sois tu lua cheia, tão agraciado sois o sol.
Infelizmente estamos perdendo os melhores, e ao mesmo tempo sinto me realizada por nascer em uma época com gente com talento de verdade.
Que "Isto" voe bem alto, lá longe... Que se aproxime dos abraços de Deus. E que os anjos recebam "Isto". Pois aposto que todos estão felizes por terem lhe sido uteis, por toda sua vida.
O tempo é o pensamento do planeta.
É dentro dele que tudo se manifesta.
Cada instante é uma conexão, um reflexo.
E nós vivemos dentro de cada pensamento.
Nós somos conexões, sinapses, energia.
Cada atitude nossa é sentida pela Terra.
A morte, uma lembrança.
A vida, uma ideia.
O tempo, um espaço.
As estações
Assim como o tempo muda, mudam as pessoas também. Cada ser possui suas estações. Reconhecer e entender cada uma delas é o desafio que temos ao querer fazer parte da vida de alguém, o desafio é grande e poucos conseguem, mas a recompensa é valiosa e vale a pena pois a recíproca é certa na maioria das vezes e quando não se é recíproco a lição aprendida é a gratificação. Nada é em vão, nada fica perdido, olhar sempre o lado bom das coisas por mais que o resultado tenha sido negativo é o que lhe fará caminhar novamente, afinal, não há um mal que não traga um bem.
Valores
Hoje eu quero te mostrar
o que a vida vai te ensinar
que a pobreza enobrece
o que a riqueza se esquece
aquele menino que quebrou
o brinquedo novo que ganhou
nao sabe que o seu vizinho
é um menino pobrezinho
que brinca com uma madeira
fingindo ser o seu carrinho
um pai que é muito ausente
dá um carro em forma de presente
mas será que isso tem valor
ou seria melhor o amor
de um filho que caminha a pé
e tem orgulho de ser o que é
Hoje eu quero te mostrar
o que a vida vai te ensinar
que a pobreza enobrece
o que a riqueza se esquece
quantas vezes você se deparou
com uma comida que não te agradou
e nem pensou na mãe que com carinho
preparou aquele mingauzinho
que pouco lhe matou a fome
mas fez de você um grande homem
a riqueza compra um bem material
e deixa de lado aquele ideal
de se tornar uma pessoa nobre
apesar de ter sido tão pobre
e tudo aquilo que se tem
não é nada pra quem é alguém
Hoje eu quero te mostrar
o que a vida vai te ensinar
que a pobreza enobrece
o que a riqueza se esquece
Ah se você soubesse que sua beleza está no pudor do seu agir e que o verdadeiro homem se encanta por aquela que lhe faz sorrir.
Ah se você soubesse que a pureza é que torna belo o seu corpo você pararia de sofrer mulher, eia aí o seu tesouro.
Ah se você soubesse quão rápido vem o fim, deixaria suas vaidades pras sua bondade existir.
E se você soubesse que nada que vc tem é teu daria mais importancia para conquistar o olhar de DEUS!
