Márcia Iully: Então, estava ali, o Ser Criado... o...

Então, estava ali, o Ser Criado... o mais amado. Feito para a comunhão e adoração.
Tudo já estava preparado para sua chegada, um jardim cuidadosamente planejado, arvores perfeitamente distribuídas, rios e montanhas formavam a mais bela obra de arte, pintada em um tela onde nenhum outro pintor seria capaz de pintar. O Sol, a lua e as estrelas, cada qual ocupando o ponto exato.
Ao homem foi entregue tudo, e tudo estava debaixo de seu domínio, era simples, tudo que ele não podia fazer resumia-se em comer de uma única arvore, todo o resto era seu e de sua amada. Vivendo em um paraíso, quem sabe o que aconteceu, terá sido a rotina que os cansou? Ou a mesmice que os deixava estressado, não sabemos!
Porém, um desafio lhe foi lançado, desobedecer uma ordem do Deus, do Criador. Para se tornar como Ele. Era simples estava tão próximo, era apenas estender a mão e comer de uma fruta tão bonita aos olhos e aparentemente tão inofensiva. E o desafio foi aceito, afinal, era uma chance de sair da mesmice, viver novas aventuras, quem sabe não foi isso que os dois seres pensaram.
Entardeceu, e vem para seu encontro diário o Criador, chegando não encontra sua criação, chamando, ouve por detrás de arbustos, a voz que revelava a separação, a quebra de uma aliança... ESTOU NU, POR ISSO ME ESCONDI! Como deve ter sido doloroso para o Criador ouvir tal declaração, como deve ter sido difícil dar a punição devida pela desobediência. Mas, era necessário.
E assim foram separados... A Criação do Criador...
Nos primeiros capítulos de Gênesis vemos a dedicação de Deus, criando cada ser, cada detalhe do universo, da terra... Criando o homem com suas próprias mãos, como Ele ama essa sua criação, sujando-se de pó da terra da forma ao corpo, soprando da vida.
Vemos, um pedido era um pedido tão simples, que aos olhos do homem poderia parecer bobo e sem sentido.
O que Deus tem pedido que você deixe de fazer, Ou mesmo, o que Deus tem pedido para que você faça, Parece bobo e sem sentido em seu ponto de vista? Será que não é um teste, um teste para saber se você merece mais do que já lhe foi confiado?

1 compartilhamento
Inserida por MarciaIully