Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
Hoje o céu foi abandonado pelo luar. Vi mais uma noite se revirar entre meus lençóis. Deito-me mais uma vez, sob o mesmo travesseiro que guarda meu corpo, enquanto minha mente e alma viaja por territórios inexistentes. Viaja a fim de desfrutar das infinitas possibilidades dadas pela minha tão fértil imaginação.Por favor, não me acorde.Pois quando minha esperança se esgotar Quando eu não puder continuar
Quando minha história acabar quero que saibam que eu lutei, que tentei e que muito amei Boa noite.
Lentos nos fomos esquecendo. Quando
o tempo da velhice nos foi vindo
a tez apareceu amorenada de anos
e afeita ao espírito.
A lavoura sabia aos nossos passos.
Até os desperdícios
iluminavam debilmente o armário
e a penumbra dos rincões escritos.
Mas nós só estávamos
em nos havermos esquecido.
Ou, às vezes, a aura do trabalho
quase fazia com que na mesa o sítio
aparecesse coroado de anos
sobre a mão a mover-se pelo seu próprio espírito.
Flores de Van Gogh
O santo é forte
E a pancada foi mais ainda
Caí em tua vida
Mas foi a queda mais linda;
Beleza sutil,
Me faz alguém útil
Esqueço meus problemas
Perto de tu, eles ficaram tão fútil;
Mas se a cabeça pensa
E o coração acelera
(É ela)
Vai e não erra.
Carente do seu sorriso
Sonhando em teu toque
Beleza mais clássica
Que as flores de Van Gogh.
"A vida é curta para ficar apenas imaginando, arrisque-se!"
Foi essa frase que outrora ela acabara de ler em uma mensagem de um pensador desconhecido.
Parecia que aquela mensagem lhe caía como uma luva, tal que, ela colocou a luva e foi ao encontro do seu grande amor.
Ah, aquela viagem!(respira fundo)
Aquela viagem que ela esperava a acontecer a tempos, aconteceu!
O reencontro foi prazeroso, o primeiro olhar depois de anos foi cativante, parecia que nunca tinham se separado antes. Abraçaram, se beijaram, e numa troca e outra de carícias ele só sabia dizer em um tom alegre e sorridente: "Vc é doida!." Ele não acreditara na sua coragem até se deparar com ela na sua frente.
Antes de irem para casa deram uma volta na cidade como duas crianças. O olhar dela para ele era mágico, quanta alegria transbordava.
Ela viveu todos os momentos como se fossem os últimos da sua vida, entregando ao amor sem pensar que poderia ouvir a seguinte frase dele: "Estou bem da forma que estou(solteiro)!". E foi exatamente essa frase que ela ouviu no outro dia. O mundo parecia que acabara naquele exato momento, daí em diante não conseguira expressar abertamente o que ela estava treinava para falar a tempos para ele. Assim, ela resolveu simplesmente viver aqueles momentos como dois pombinhos apaixonados(ilusão da sua cabeça), guardando para si o seu desejo maior que ela de lhe dizer: "Eu te amo!Vamos ficar juntos?". Estas palavras fugiram da sua boca, e daí em diante ela vivei cada dia como se fosse o último e nada mais.
A despedida não acontecera em forma de "Adeus!", nem "Até breve!", mas apenas com um beijo e um "Vai com Deus, Bb!".
Antes de você nascer seus pais nasceram e deles foi gerada a sua vida.. "lembre sempre disso"
Viveram o mesmo tempo que vivem tiveram a mesma idade.
Não exija AMOR de seus pais, pois eles não exigem o seu Amor..
Exigem respeito e isso você deve a eles.
Quando pai ou mãe falar ESCUTE COM ATENÇÃO pois assim terá uma vida longa e feliz.
Estude, trabalhe não desanime, erga a cabeça e cumpre o dever.
A vida é luta cheia de batalhas e nela só quem trabalha merece venser.
Meu coração.
Meu coração foi feito pra amar,
as vezes esta sorrindo,
outras vezes a chorar,
E assim vai batendo,pulsando a vida,
com gosto de sangue,
com perfume de amor,
com lagrima escorrida,pelo rosto da dor.
Meu coração bate forte,
ao ver você passar,
mas para de bater quando vê você sofrer,
È assim nas batidas da vida,
meu coração bate forte,
só de contigo sonhar.
Os sonhos são devaneios,
pesadelos não quero realizar...
só de sonhar contigo,
meu coração só falta do peito saltar,
e nas batidas da vida,
meu coração quer te amar.
Quem sabe um dia talvez,
meu coração contigo casar,
e possa contigo parar.
Meu coração bate forte,
bate estaca da vida,
meu coração não é forte,
pra longe de ti sonhar.
MEUS IMATUROS ANOS
Os meus imaturos anos dia deste
Acarquilhou no tempo, foi embora
Deixando a saudade, vil senhora
Cá no peito, no horizonte celeste
Diversa, macróbia, que cá mora
Alquebrada, da vida quer teste
Se o já é valedouiro a toda hora
Da sabedoria se diz inconteste
E da idade, a acama, cafajeste
Todo que ora não fui sou agora
Troça e ri tal qual a uma peste
E nos desvarios me levo afora
Sem que o sonho me moleste
Pois, a alma é nova, sem outrora...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Quase todo ser humano tem dentro de si um ferimento que foi causado por alguém. Confesso que já tive muitas feridas, algumas delas doíam demais, eram tão grandes, mais tão grandes que eu achava que nunca iam cicatrizar.
Mas chegou um determinado momento em que eu parei e decidi que a dor que havia dentro de mim precisava ser extirpada do meu ser, pois só assim eu conseguiria viver bem.
Não foi nada fácil para que eu tomasse coragem e nem foi tão simples para que eu ficasse curado completamente. Não foi de uma hora para a outra que a dor desapareceu, foi algo demorado, precisou de bastante tempo e também de uma dose de atitude.
Sempre fui confiante na arte do amor, na arte de amar
Mas com você. Ah, com você...
Você foi diferente, você é indecifrável
Nunca me senti tão vulnerável, tão refém desse sentimento sem nome.
Isso! Nome. Que nome daria a isto que sinto ?
Como será que chama esses embrulhos no estômago ao te ver ?
E esses sorrisos espontâneos sem motivo?
Uma história que aos poucos foi acontecendo e ultrapassaram as razões e de certa forma tornou parte de sentimento que transformou meus pensamentos em sensações, que a muito tempo não vivia, uma mistura de alegria, medo, arrepios, vontades, saudade e principalmente muitas dúvidas e o pior dessa situação e que não estou sabendo admistrar algo que normalmente conseguiria facilmente.
Traduzida em uma paixão proibida
Já aos 39 anos, realizado com muitos objetivos, casamento, filhos, muitas realizações financeiras acredito que ainda me falta viver novas emoções, será que tenho esse direito.
Seria fácil mais não está sendo, estou com muita vontade de viver esse sentimento, mais há uma grande barreira, pois sei que seríamos dois arriscando um envolvimento, e a incerteza do futuro.
O pior é não ter com quem dividir esse sentimento.
Foi assim. Te conheci e o caminho se bifurcou (sempre bifurca; a gente é que pouco nota). Fui seguindo caladão mas com meu sorriso largo, meio achando que não era, meio sem saber porque ia. Mas ia.....
Veio chuva, vento forte, subidas difíceis. Eu ia. O sol apareceu; o tempo se mostrou incrivelmente bom. Por muitos anos escutei essa gargalhada (parecia G. Rosa) da sorte me empurrando pro seu lado....
Sabendo hoje do que se trata (do amor e suas ambivalências...) e porque caminho no seu caminho, a estrada virou lugar, o seu chão, meu horizonte. E o que se bifurcava, agora é um só amor em nós...
Você esqueceu que muito antes de dar errado, havia dado certo, e foi assim por um tempo...
As pessoas tendem a criar ilusões, fomentar a idealização do felizes para sempre, esperando que o príncipe encantado chegue e as façam viver um conto fadas.
Mas vivemos no mundo real, onde tornou-se extremamente fácil, substituir aquilo que está em crise, afinal hoje com um simples deslizar de dedos, temos uma infinidade de possibilidades, os ditos relacionamentos modernos.
Não sei dizer se ainda há aquele amor, dos meus pais, onde claramente não era perfeito, mas havia uma compreensão mutua, um carinho genuíno e acima de tudo uma vontade de dar certo.
Talvez eu seja um saudosistas de algo que não vivi, mas espero que eu , que você, que todos, possam viver um amor pleno e genuíno.
A saudade faz eu querer volta no momento que tudo foi o começo do dia que se vimos no início onde te olhei quando estamos juntos hoje ao descrever isto pensou
então demorei quase 20 anos pra te encontrar, eu levei quase 20 dias pra me aproximar,eu batalhei 20 meses pra te conquistar e um sentimento de solidão não vai nos separar a distância não vai nos distanciar só vai aumentar na próxima vez que nós se encontra e amenizar toda vontade de loucamente te amar.
Lembrar é tudo o que tenho ! foi o que me restou de você, algumas lembranças alguns fleches em resenho ! Minha mente pergunta pro meu coração : - Porque fazes isso comigo?
- Porque trazes a tona momentos antigos ?
Nada te fiz para que me pagues com castigo !
Quem dera eu não fosse matéria, para que pudesse percorrer o mesmo caminho dos meus pensamentos esperançosos, voltar e deleitar-me naqueles dias prazerosos !
Ah se soubesse o quanto eu sonho, o quanto é puro e sincero o sentimento que te proponho !
Peço ao arquiteto do universo que não demore a me presentear com o teu regresso, digo a ele que de nada me valeria viver mil vidas; Se nessas mil não tivesse tu minha querida!
Sei que seus lábios já não me pertencem, sei que a distância te torna invisível aos meus olhos, mas com tudo isso, tenho revelado do destino que ainda contemplarei seu sorriso lindo !
Escrevo essas palavras pois dentro de mim já não há mais espaço, ponho no papel pois meu coração já está em pedaços!!
É como se as palavras fossem morfina, para mim a vida é curta pra ficar longe de ti menina...
Queria finalizar meu desabafo com alegria mas sem seus abraços tudo toma um tom de melancolia !
Um Dia
Ás vezes passo pelo mesmo lugar, relembro o dia
em que fomos apresentados.
Foi um instante de conversas amenas, que com
o passar das horas, tornaram-se intensas, minuciosas.
O afago e a carícia, junto a vontade, se encontraram
e até hoje, não se esqueceram.
Absorto, os acontecimentos daquele dia, se fazem
existentes em minha vida.
Um dia, que teve a sua retornança e junto a ele
lembranças vieram com mais força, desta feita os beijos
falaram mais que conversas, o amor foi se espargindo
por nós, o coração acelerado foi ficando.
Para mim esse dia será eterno, chegamos a ter mais um dia,
com pouca proximidade, algumas existiram, muito poucas,
ambiente fechado, pessoas à volta, enfim sem muitos carinhos,
o amor teve de conter-se.
Depois não mais tivemos o nosso dia.
Que tudo isso retorne, eu quero e muito, ter-te junto, te sentir,
te ver sorrir.
Ah! Quantos beijos eu em ti daria.
Vontade enorme de viver mais, um outro dia.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
O dízimo foi abolido, porque os homens pegavam os melhores animais e ofereciam a Deus em sacrifício, os animais mais magros. "Roubará a Deus o homem"?
Jesus foi o último "cordeiro" em sacrifício a Deus. Hoje não é mais "dízimo" é "oferta".
Oferta é a quantia que seu coração sente em doar, para ajudar as pessoas.
BN1996
A velha frase clichê de dá valor quando perdes, nunca foi tão enfática em toda minha vida, como agora é. Pessoas entram em nossas vidas para causar um reboliço estrondoso em nossos corações e mentes, depois de fazerem o inferno, se arrependem.
Não consigo entender a lógica de quebrar um cristal e depois querer juntar os cacos, pois se um dia esse cristal teve toda beleza. Como poderia ser bonito depois de tanto remendo?
Confesso
Musica Confesso
No começo é difícil de aceitar,depois a vida mostra que foi melhor assim
Pode ter certeza que nesse mundo de meu Deus teve alguém que te amou de verdade
Querida...Fiquei mal quando acabou, confesso.
Não porque te perdi, mas sim porque perdi meu tempo com você
Confesso que sou forte, mas foi duro deletar as nossas fotos nas redes sociais
No começo é difícil de aceitar,depois a vida mostra que foi melhor assim
Pode ter certeza que nesse mundo de meu Deus teve alguém que te amou de verdade
Querida...Fiquei mal quando acabou, confesso.
Não porque te perdi, mas sim porque perdi meu tempo com você
Confesso que de manhã eu via as suas fotos no instagram
No começo é difícil de aceitar,depois a vida mostra que foi melhor assim
Pode ter certeza que nesse mundo de meu Deus teve alguém que te amou de verdade
Querida...Fiquei mal quando acabou, confesso.
Não porque te perdi, mas sim porque perdi meu tempo com você
A maior prova de fé que recebi do grupo religioso que pertenci quando mais precisei de ajuda foi indiferença e falta de companheirismo.
A minha maior prova de fé foi pedir meses e meses um gabinete ao Pastor com todos presentes para dizer que Deus ama todos nós igualmente independente de nossos defeitos e posição social.
Foi inesperado.
Eu chegando gelada e ofegante, enquanto você estava quentinho e ainda letargo.
O abraço foi espontâneo.
Foi recíproco.
Nossos corpos se atraíram como imã.
Fiquei imóvel tentando conter minha euforia e pude sentir você prendendo a respiração enquanto colocava a perna em cima da minha. Eu prendia a respiração para fazer aquele momento perdurar.
Foram alguns segundos, mas pude sentir sua energia e seu carinho vibrarem dentro de mim.
Permanecemos enleados nos lençóis, encaixados um no outro.
Adormecemos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp