Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
Mais do que os olhos invejosos o mal foi lançado sobre nós e de uma forma obscura e avassaladora veio em nossa direção, sem forças fomos se perdendo pouco a pouco.... até um de nós se perder por inteiro!
E difícil acreditar que foi você
Mil vezes eu poderia morrer, nascer e morrer novamente por tu.
Nunca jamais você
Mas tu eras a melhor parte em mim, a melhor parte em todos que te amava, e o melhor sempre fica com o Criador
olhando distante já me encontro no mesmo caminho antes a Você ...
Sozinho, porém sem nenhum ânimo, projetos ou propósito... sem expectativa e com maiores trauma, decepcionado com um sonho de uma vida que não mais poderá ser vivida!
Um animal selvagem só
Ataca pra caçar e comer ou quando seu território foi invadido
Um animal doméstico
Só ataca ao se sentir vulnerável
Ou diante de maus-tratos
Ou por falta de carinho amor e respeito
Um animal não é diferente de um ser Humano quando se trata de sobrevivência
Se sua liberdade e segurança são comprometidas eles irão se defender
Lutar por sua vida e pela própria sobrevivência
Um animal que foi criado sob maus-tratos e como uma criança que foi agredida e abusada na infância cresce um adulto com transtornos agressivo
Entenda os animais são seres vivos
Com os mesmos direitos a vida como o ser humano
Respeite a vida.
O que doeu na sua partida nem foi o ato de fechar a porta, após me estraçalhar com as suas palavras. Doeu mesmo foi o processo, doeu foi antes. Meu coração sentiu tanta dor. Todo dia eu via, todo dia. Você era cada vez mais e mais e mais dela. Doeu ver você se apaixonando por outra mulher que não era eu.
Doeu eu ver que sim, você era capaz de sorrir e não era por ou para mim. Doeu encarar suas mentiras - e as minhas também. Doeu. Doeu saber que, durante todo esse tempo, nada que eu fizesse adiantaria. E mesmo assim você me manteve ali ao seu lado. Como um cachorrinho, que você pode controlar, doar, vender, usar. Na verdade não é bem assim, sabe? Com os cachorros você tem uma unidade. Comigo você teve urgência de me deixar o mais espedaçada possível, só pra ter certeza que eu nunca mais ia voltar. Só pra você ter certeza que jamais seria um lugar pra pisar novamente.
O que doeu mais foi estar com você. Machucou demais entender que ao meu lado você escolheu o seu pior. Feria muito ver que para você bastava a novidade. Frio na barriga. Carne fresca. Carne fresca. Alguém menos amargurada, moça com vida menos difícil. Será que você encontrou a leveza que tanto procurava? Tomara que sim.
Encontrei uma carta sua. Me perguntei: será que sou feliz? Em seguida eu ri. Porque caiu a ficha que condicionei minha felicidade a tão pouco. E esse pouco era o que você trazia. E mesmo se apaixonando cada vez mais por outra moça, cê continuava vindo aqui. Repetindo as mentiras mais descabidas para justificar os encontros, escapar dos conflitos. As escapulidas omitindo os encontros, os novos amigos, as novas colegas. Histórias criadas para justificar todo atropelo por anos e anos e anos.
As mulheres sempre terminam sozinhas. São as mulheres as loucas, sempre. Mulheres sempre são marginalizadas. Mulheres são quem perde e fica com a carga. Mulheres que se deixam atravessar por vazios e migalhas.
Tudo mudou quando entendi que não sou pombo pra aceitar migalha.
Cicatrizou mais rápido quando foquei apenas em mim. Recomendo.
Aprendi a viver sem você, finalmente. Você ocupava um espaço tremendo. Você também atravancava os meus caminhos. E cá estou eu, uma manhã sem você. Me questionando. Quem serão os passarinhos?
Foi para lá de bão, gostaria de expressar minha gratidão pela carinhosa acolhida hoje na reunião.
Foi um encontro incrível, um verdadeiro sucesso, evidenciando a força e a garra do sempre atuante, movimento MIST.
Particularmente, fiquei muito feliz com a reunião. É muito importante que continuemos juntos para alcançar nossos objetivos e construir uma Nova Olinda que nos represente.
A fala da vereadora Dete Silva foi especialmente inspiradora, compartilhando sua experiência de base e nos motivando com seu vasto conhecimento. Obrigado vereadora.
E o que dizer do nosso futuro prefeito da cidade de Olinda? Sua emoção e humanidade tocaram a todos, mostrando a responsabilidade e o compromisso com a classe trabalhadora.
As palavras do nosso pré-candidato emocionado, nos emocionaram profundamente, renovando nossas esperanças de que é possível governar para o povo. Vinícius é o cara!! Eu já fiz o v! E você??
Vamos continuar nessa luta com essa energia e união para alcançar nossas metas! Reeleger Dete Silva, nossa já atuante vereadora, para um novo mandato à frente da Câmara Municipal de Olinda, e apoiar nosso futuro prefeito Vinícius Castelo, pré-candidato à prefeitura da cidade de Olinda pela federação PC do B, PV e PT, só depende de nós. Lutaremos pelos nossos representantes no município.
Abraços a todos!
Fernando kabral
Se foi, foi cumprindo o verso
literalmente como um adeus que nem se deu
com esse teu jeito perverso
conseguiu com glória arruinar meu universo
Não digo que te odeio
não, não
porque se eu disser isso à alguém
para mim mesma, eu mentiria
só estou de saco cheio
Se foi, foi largando tudo para trás
deixando comigo dúvidas más resolvidas
por quê que eu achei que você não era capaz?
mas não se acanhe, eu encontrei minha paz
Ainda digo que te amo
mesmo com mãos manchadas de sangue
e hoje finalmente também lhe digo
eu me amo, eu me amo.
Ela só queria ser vista.
Foi acolhedor o sorriso da vida
Quando em poesia mostrou me a paixão
Do simples sorriso do coração
De uma criança agradecida.
Pois ela não queria muito
Queria apenas um abraço acolhedor
Que só fosse carregado de amor
Para que seu coração fosse liberto.
Ela queria apenas sorrir
Não ser julgada pela sua pobreza
Para não se exaurir.
Pois a vida já tinha tirado a sua defesa
Quando não deu chances de sua vida florir.
Ela já sabia que sempre estaria indefesa.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Foi esse corpo que se fez casa mesmo quando eu não o tinha como lar, foi esse corpo revestido de mágica e elementos sagrados que carregou meus segredos, meu nublado e minha leveza. esse corpo aceita perdão. Esse corpo aprende a aceitar cuidado ele quer afeto infinito. e nós podemos nos dar bem, nós podemos seguir. esse corpo se faz tempo para compreender meus processos.
e tudo bem não estar pronta, entende? seu corpo te celebra e te vê. vamos aprendendo a nos saber.
E já são 23 outonos
16/04/1998
Poema 💭
Mas quando a saudade apertar
Eu irei chorar por lembrar do nosso amor.
Que foi maravilhoso e lindo.
Lembro que nossos beijos tinha um gosto tão doce.
Que me fazia sentir uma felicidade que não dá para expressar.
Quando o dia está chovendo.
Eu lembro de quando a gente se esquentava com os nossos abraços e beijos.
Que nunca mais irá acontecer novamente.
Lembro de quando a gente saia juntos para algum lugar e a gente se divertia juntos.
E a gente sempre dizia com tanta alegria.
Um para o outro dizendo "Eu te amo".
Com aqueles olhos tão brilhantes.
Que nunca mais vou ver 💔....
A beleza dela era que nem uma arte ou uma paisagem ❤🩹.
Vou sentir saudades dos nossos momentos juntos....
Autor: Anthony (desconhecido)
Armadilhas
Nos poucos versos
Deixo a saudade do coração
Pois foi escrito com paixão
Mesmo nunca sentidos
A caneta corria entre linhas
Muitas vezes nem sentido fazia
Ai como eu gostaria
De não cair nas armadilhas,
Que nos meus versos
Haja apenas um sentimento
Que não, se veja com os olhos
Mas com o coração aberto
Para que você não caia
Nas armadilhas do meu verso.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Foi eu passar nesta casa que me deixou forte e com muita força de vontade de vencer, Quando a gente detectar o inimigo atacando oculto, Mesmo sendo oculto a gente consegue detectar e agir imediatamente e tirar de circulação sendo dentro de nós ou fora um bom soldado tem que está pronto a qualquer momento e não baixar sua guarda.🫡🪖
SD 600
14° BIMtz
3° Cia
Eu te amo, sim eu sei.
Meu amor, sempre foi você.
Se meu coração é uma paisagem, então você é a vista.
Você transforma minha escuridão em luz, meu cinza claro em azul.
Quando os prismas trazem arco-íris, você é de todas as cores.
Você é o canto dos pássaros, você é a balada das abelhas.
Você é a dança do Girassol, você é o vento nas árvores.
Você está em cada canto da minha alma, em cada montanha e pico.
Você é minha fonte de força nos momentos em que estou fraco.
Você é genuinamente boa em um mundo onde o bem permanece em poucos.
Você traz vida à minha paisagem, você faz o coração envelhecido parecer novo.
Mas você é mais que um cenário, você é mais que uma vista.
Você é mais do que uma rima poderia conjurar, mais do que uma linha poderia interpretar.
Você é mais do que as letras podem descrever, mais do que os números jamais poderiam acumular.
Mas de uma coisa eu tenho certeza, e isso sempre soará verdadeiro, minha amada Rosa, se eu sempre te amar.
A minha felicidade sempre foi a de alguém
Por muito tempo me vi preso em uma felicidade que só existia na minha cabeça
O tempo foi passando e essa própria felicidade me mostrou que ela não existia
Eu sempre pensei que para ser feliz teria que transmitir isso para as pessoas
Mas estava totalmente enganado quanto a isso
A minha felicidade está em mim
Mesmo nas minhas tristezas quem me ama de verdade estará ali
Não importa como eu esteja sempre serei a felicidade de alguém
Alguém que chore comigo, que ria comigo ,que ande comigo de mãos dadas
E assim que eu pensar em desistir
Esse alguém me dê a mão e diga que está comigo
Distante ou próximo sempre vai estar ali
Minha felicidade sou eu, e quem quiser estar comigo.
E eu estou aqui juntando os cacos de um coração partido.
Mas com a certeza que foi a melhor decisão que eu poderia tomar.
Tempo.. tempo pra mim.. um tempo que nunca tive, pois passei anos de minha vida me dedicando exclusivamente ao trabalho e a uma pessoa que amei.
Dediquei tanto que esqueci de mim, pra hoje ouvir que nunca fui nada, nunca fiz nada, é foda quando vc coloca um basta em algo como vc passa a valer nenhum centavo e é denegrida de todas as formas.
hoje revendo tudo que já aceitei e permiti fazerem comigo nesses últimos 3 anos, eu penso, como eu me deixei chegar a esse ponto por amor???
Mas dessa vez foi diferente, foi quebrado ilusões que carreguei por anos, de que existia um respeito mesmo que por momentos, mas quando eu vi zombarem de mim, em ações e palavras, ativou uma chave em mim.
“Se um dia vc deixar ela, ela fica louca, capaz até de se matar”
“Sua esposa parece que te ama. R: só nas redes sociais”
Amei sim, se tem uma pessoa que passou por maus bocados por amor e nada mais, essa fui eu.
Será mesmo que era eu q n saia?? Ou Será que todas as vezes que eu quis encerrar eu fui impedida??
A humilhação é pior que a traição disse uma amiga minha, ouvir de pessoas que eu amo, que eu tenho que me libertar, pois quem está mendigando nessa situação não é ela não, sou eu, mendigando algo que era pra ser me dado sem pedir.
Consideração, carinho, fidelidade, lealdade, respeito, empatia e amor.
Ser comparada fisicamente com outra mulher e colocada lá no chão dói bem mais… é da humilhação que falo.. mas eu precisava ouvir/ler certas coisas pra me dar forças pra sair dessa situação de desrespeito.
Dia 06/07- Morreu uma versão minha que amava demais, se doava demais, que vivia pelo outro e se permitia ser zombada assim.
Aprendi que as pessoas podem só estar com vc pq vc é útil pra elas.
Que você pedir o mínimo é sinônimo de imaturidade kkkkkk
“Aceite que a vida não é um conto”
Aceite tudo isso e muito mais por sua família …
Na vida que Deus planejou pra mim, eu tenho certeza que Ele não escreveu que eu mereço essa situação por toda vida. Ele sempre me revelou tudo que faziam, cabe a mim agora fazer a vontade dEle.
Estrela do meu sonho
Lá se foi mais um dia
por sorte, eu queria a madrugada
Deve ser o terceiro mês sem estar aqui e a saudade bateu desde o primeiro dia.
Sem força, sem ódio, sem amor, sem interesse.
E foi assim que passei os últimos meses.
Que noite nostálgica.
Revi e relembrei para quem a três anos eu sorria.
Ainda hoje sonharei com você.
E que me falta faz sua companhia.
Você iria adorar as mudanças.
Que aliás deveria ter feito com você ainda viva.
O seu perdão eu sei que eu tenho.
Se pudesse mandaria uma carta
Só se esqueceu de me passar o endereço
Avenida dos Anjos, número zero.
Sem porquê e com todo o meu querer, te venero.
Me atende, me atende, me atende
Ainda hoje sonharei com você
Vem me ver
Minha estrela cadente.
Éramos amor ou apenas conhecidos
Talvez sempre tenham sido amigos e nunca mais serão
Tudo foi em vão
Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes dessa
E em cada uma delas nós nós reencontramos
Guardo uma culpa que não entendo
O eu pra sempre ainda se reside em mim
E talvez tenhamos sido forçados a nós separar pelos mesmos motivos
Um desejo forte e profundo
Tive pontos negativos
Mas sempre te amei
Não é questão de amor a primeira vista
É questão de estarmos num relacionamento hoje
E amanhã sermos desconhecidos
Tendo em si uma culpa desconhecida
Uma garota um garoto
Mil vidas mil partidas uma em devoção por competência do anor
Por que vieste?
Já nada é o que foi...
Conheço os começos...
E sei como serão os fins...
Rasgas-te o meu peito em pedidos...
Disses-tes a mim o que há muito não ouço e nem sinto...
Destes a minha vida novo sentido...
E partis-tes deixando-me sem abrigo...
Ah...
O medo vai ter tudo...
E cada um por seu caminho...
Minha vida em desalinho...
Sem ti...
Agora tão sozinho...
Vida parada antes de ti...
Eram inúteis e magoadas as noites da minha rua…
Já me bastava tudo isto...
E com tão pouco importava-me...
Me custa acreditar...
Que infelizmente eu não posso amar...
Sou a cada instante o que já não sou...
Mas tu vieste...
E acendeste a chama...
Agora sou saudade...
Ânsia do longe...
Alma sonâmbula...
Cada parte minha permanece quieta...
Vivendo apenas no sonhar...
Sandro Paschoal Nogueira
Justiça
Jesus Cristo foi a pessoa que sofreu a maior injustiça de todos os tempos. Injustiça porque o acusaram de ser blasfemo. Quando ele não era. A própria lei o defendia. Ele nunca mentiu; ele é Deus; ele é o filho de Deus; em tudo é verdadeiro! Ele não podia mentir e dizer que não era o que dizia ser. Pois ele é a verdade. Muitas vezes querem que nós digamos o que não podemos dizer. Pois os que são da verdade, só podem mesmo dizer a verdade.
Eis a diferença que há entre o ímpio e o homem de Deus. O homem de Deus diz a verdade, já o ímpio diz a mentira. A mentira do ímpio sempre é aceite como verdade, neste mundo em que vivemos. Nas igrejas há até ímpios que passam por verdadeiros e condenam os justos; tudo isto um dia vai vir ao de cima pelo Senhor. Aí será feita justiça no dia do Senhor.
As Minhas Lutas
A minha vida sempre foi uma vida de lutas e dificuldades. Nasci em 1963. Em criança sofri de Bullying na escola primária. Simplesmente porque eu agia de um modo diferente dos outros; Não me identificação com as brincadeirs dos outros. Enfim era eu próprio.
Apanhava pancada dos outros e não me defendia.
Depois de já adulto, aos 20 anos já se manifestavam sinais da minha doença. Só que eu não sabia que a tinha. No liceu sofri de descriminação por causa da minha caligrafia. Os professores não liam corretamente os meus testes (por não perceberem os meus testes), em vez ter uma nota tinha outra; depois aos 28 anos deixei o meu trabalho, depois de ter trabalhado 6 anos em hotelaria.Senti a chamada para ir servir ao Senhor, indo então para o antigo IBAD na Foz do Arelho. Aí conheci a mãe do meu filho com que casei em 1991. Em Setembro desse ano fui pastorear a igreja de Monchique onde Nasceu o meu filho. Em 1995, tive a direção de Deus para ir servir ao Senhor em Évora. Neste campo de trabalho, permaneci 4 anos. Depois de tanta luta e algumas guerras internas e depois de em Évora me ter sido diagnosticado a doença de Parkinson, comecei a tomar montes de Levodopa para estabilizar a doença de Parkinson. Tendo apartir deste momento a ter sintomas reais da doença. Depois de tanta luta e conflitos internos tive a direção de Deus para ir para a Vila de Monção.
Em Monção continuei a ser medicamentado, onde ia às consultas a Braga. Depois de mais conflitos internos com a igreja ( que não foram poucos), estando eu já com mais sintomas da doença me mandaram para Lamego em 2003, onde estive 2 anos. Depois em 2005, fui convidado a deixar o ministério para vir morar para Alcobaça. Ao fim de estar 1 ano de Baixa em 2006 fiquei aposentado com uma pensão de 319 euros. Tudo isto com um filho menor.
Em Alcobaça depois de tanta luta e algumas guerras e de ter enfrentado o Divórcio, em 2014 vim para o Algarve, para morar na casa do meu Pai. Em Novembro de 2015 fui à Suiça passar 2 meses na casa da minha irmã em Zurique. Foi então que voltei para Portugal.Em 2017 depois de ter piorado da minha doença de Parkinson vim para a ULDMA. Entretanto fui operado em 2022 No Hospital de Santa Maria. Não fiquei curado, mas fiquei melhor. Hoje tenho uma vida autónoma nesta unidade de Longa Duração e Manutenção de Albufeira. Está é a minha vida de Lutas, onde sempre luto. As vezes interrogo-me a mim mesmo. Porquê! Meu Senhor? Porquê? Para além do que escrevi aqui ainda houveram outras lutas que não convém contá-las.
Reflexão de um Sábado à Noite
Foi num sábado à noite,
Em conversa com um amigo,
Falávamos da importância
De um objetivo bem definido.
Somos amantes das poesias,
Da arte e do saber,
E ele perguntou da academia,
Respondi que parei de fazer.
"Para onde queremos ir?",
Foi o ponto principal,
"Muitos querem tudo alcançar,
Mas no fim, não chegam ao final."
Refleti sobre o tempo,
As 24 horas do dia,
Com tantos afazeres,
Como manter a harmonia?
Dedicar tempo a Deus,
Arrumar a casa com fervor,
Cuidar dos filhos, estudar,
Trabalhar com amor.
Criar conteúdo, cuidar de nós,
Ir à igreja, à pizzaria,
E na churrascaria, relaxar,
Como encaixar tudo na rotina?
No final, concluímos juntos,
É questão de organizar,
Criar hábitos e cronogramas,
E a vida vai se encaixar.
Primeira regra da vida:
Mantenha a casa limpa e organizada,
Ensine aos filhos a ordem,
Isso trará benefícios.
Pessoas grandes e inteligentes,
Para o mundo, isso será presente,
Seja sempre uma pessoa boa,
Mesmo que ninguém valorize isso.
Deseje o bem até a quem não merece,
Mesmo que se irrite, continue praticando,
Mantenha um bom coração,
Sempre o bem, espalhando.
Lembre-se do jovem Davi,
Que Deus notou, mesmo sem ninguém ver,
Mesmo que ninguém te note,
Viva de forma que a Deus agrade, até o amanhecer.
Ele te fará lembrado,
No momento certo, sem alarde,
Viva o tempo fazendo o bem,
E seu esforço será notado, sem alarde.
Intimação
Foi imenso, intenso foi
Mas você desistiu do ontem, do hoje
Do depois.
E ao soprar o vento
Esqueceu de tudo como foi
Preferiu desistir do amor
Desistir de nós dois
Sua vida ganhou outro rumo
Outro alguém pra beijar sua boca
Embora ele seja seu presente
Só importa tirar sua roupa
Um futuro que não tem seguro
Limita-se aos prazeres do agora
Mas quando passar sua juventude
Descartara, jogar fora.
Não quero apenas pelo instante
Escuta minha senhorita
Se quiseres um amor alucinante
Permita-me voltar à sua vida.
Eu até já comprei todas cordas
Para na minha vida prender
Não precisa fazer muita força
Só basta você se render.
É urgente ao passar dos dias
Estou com a nítida intuição
De tê-la pra sempre em minha vida
O que falta é sua permissão.
A roda do destino gira
O tempo nos tira a razão
Pra ser a mulher da minha mira
Responda, você quer?
Sim ou não?
Mas não despreza a intimação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp