Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

Cerca de 152188 frases e pensamentos: Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

Despedaçou se tudo. Foi assim que tudo começou... Meu ser em cacos para renascer. Meu Big Bang para um recomeço de harmonia, uma nova música em minha vida. Um nova espécie surgirá dessa poeira. Não sei o que virá.
O universo me desenha enquanto eu ajudo com as experiências que já me moldaram e eu nem percebi. Perseverança para abandonar objetivos antigos e recriar expectativas não satisfeitas. Abandonar caminhos sem sucesso. Coragem para sofrer e viver sem culpa. Amar.
Perdoar a falta de amor, os defeitos do mundo.
Sonhei que vinha de outro lugar. Lá não era assim, mas se estou aqui é para prosperar... Então, foco no que me espera. Renascimento e imperfeição.
Pronta para sorrir, apesar de qualquer desvio nos planos.

Uma canção chamada Thays,

Tudo que em minha vida era dissonante, áspero e sem tom, foi tocado por uma melodia escrita pelos dedos do Criador. Essa música constituída pelas partículas de Deus toca os corações de todos os seres que a escutam. Ouço sempre em silencioso deslumbramento.
A luz da tua música, meu Senhor, ofusca o brilho das estrelas; exaltando ainda mais a lua, bela e formosa. O sopro de vida da tua música, meu Senhor, levanta o melhor que existe em mim, transcende o meu corpo e toca o meu espírito.
Humildemente o meu coração anseia juntar-se ao teu cântico, deleitar-se ao som dos teus acordes. Desejoso por cantar, mas ainda sou um principiante. Entusiasta e sedento pela harmonia dessa canção, dedilho por todo o corpo da tua obra, mergulhando no âmago do meu contentamento.
Hó, meu Deus, tu me escolheste para ser teu servo. Escolher-te para eu cuidar da tua canção. Composição que acalma as tormentas do mar, silencia o grito dos trovões, suaviza a bravura das tempestades. Sua ária enobrece a alma desse pobre poeta.
Queria, meu Senhor, aprender com Davi a dedilhar seu cântico na harpa do amor. Hó, meu Deus, deste a mim a composição perfeita, os versos mais lindos e sublimes que me transformaram, me restauram e me ensinaram a cuidar do salmo do amor. Eu te amo, minha canção, meu amor!

A escolha é de cada um...
Foi-nos dado o livre-arbítrio e
cada qual faz uso dele como bem lhe aprouver,
sendo responsável pelas decisões que toma.
Assumo total responsabilidade por meus atos
e aceito todas as consequências que deles advém.
Por saber das regras "do jogo da vida", penso muito
antes de agir, falar, julgar, acusar... sem esquecer que
cada atitude minha fará parte da bagagem de vida
que carregarei até o final meus dias e que será lembrada
pelos que me sucederem.
Cika Parolin 04 de dezembro de 2016

Meu amor foi tão sincero
que nem ela acreditou,
e ao som de um bolero,
em devaneios fraquejou.
O ciúme é uma tormenta
tempestade em alto mar,
represa que arrebenta,
e o sentimento pode afogar.
Quero a paz da madrugada
chega de aturar ingratidão,
nessa noite tão estrelada,
tenho de volta meu coração.
Agora vou dar um tempo
em sonhos e fantasia,
até o total esquecimento,
do que restou dessa agonia.
Vou viajar na poesia
chega de contestação,
falar de amor e alegria,
desejo e muita paixão.
Em minhas horas vadias
em bares vou encontrar,
violão, mulheres e boemia
para a saudade matar.
Vou ver decotes ousados
e lábios cor de carmim,
voltar aos anos dourados,
que por amor esqueci.
Beijar na boca fogosa
de quem só pensa em viver,
querendo ser uma rosa,
para quem queira colher.
Cantando a mesma canção
que tanto te encantou,
vou despertar a emoção,
que teu ciúme apagou.
Em belos motéis coloridos
vou passar de mão em mão,
ouvindo falsos gemidos,
embriagando-me de ilusão.
Então quando a loucura findar
regressando a realidade,
irei desesperado te procurar,
quase morto de saudade.
Sob a luz do teu lindo olhar,
temendo que digas não,
teu perdão irei rogar,
porque és minha paixão.
Te darei uma bela rosa,
em teus braços irei jurar,
que na vida caprichosa,
para sempre irei te amar.
E da lição que o mundo
tristemente me ensinou,
não esquecerei um segundo,
que nada substitui teu amor.
De meus sonhos a única realidade é que te amo de verdade.

Quase girassol o seu cabelo.
Foi-se, como chegou,
Rápido.
Inundou-me de um canto
Feito de paz
Numa noite com todas as notas.
Era sorriso, num momento,
De repente um silêncio
Com retalhos de ausência,
E assim,
Sua alma de interior,
Numa veste branca,
Tão cheia dessa quietude,
Partiu de mim
Agarrando-se no trem azul
Da pequena cidade,
Levando na bagagem,
Nos solitários vagões,
Apenas a minha saudade.

Desculpe as vezes que te fiz mal. Foi sem a mínima intenção. Desculpa por todas as brigas, as intrigas, mas somos um casal, e em todos os casais elas existem, ou então não seríamos um casal.
Falar de você é sem palavras; teu jeito, tua voz, tão meiga, tão marrenta, tão alegre, tão brava, tão doce, tão sal...
Eu quero viver o resto da minha vida ao seu lado, você é o que tenho de mais precioso.
Quero passar minha vida com você, te amando e respeitando.
Te amo, minha vida!

Sem muito arrodeio, o que eu temia concretizou-se: Ela se foi, e foi depressa. Eu estou triste, muito triste. Numa nuance entre tristeza e ódio, sendo eu incapaz de dizer qual delas é mais imponente por sobre o meu espírito. Eu estou odiando e enojando o meu objeto de apreciação, e isso, de todos os pontos de vista, é improdutivo. Eu estou com medo, e não quero vê-la. Não mais. Nunca mais...

Sobre mim, voltei ao marco zero. Estou desolado e desmotivado. Realmente, não sei mais se quero viver. Mas, ao decorrer do sucedido, se aquilo que almejo não for ele alcançado, eu desisto. Em mim, não mais residirá amor. Não por pessoas, ou mulheres, eu voltei a odiar tudo ao meu redor. Isso é mal; muito mal. Eu estou querendo morrer novamente...

Sei lá, eu só gostaria de sumir... O amor é odiável.

Tudo foi uma doce ilusão
Um doce momento de pura sedução...
Um sonho a ser lembrado com doçura..

Mas infelizmente com um fio de dor.
Dor sim...dor da saudade,
Por não ter continuado
De quem viveu uma paixão
Que se entregou,
Que se embriagou com o gosto de seus beijos,
Que sentiu o calor de seu corpo...
Mas agora não tem mais...
Se perdeu....
Mas restou a doce dor da saudade,
De quem viveu a ilusão da paixão.

Foi válido

Quantos momentos tidos.
Quanto amor vivido.
Valeu ter sofrido?
Valeu, ter tudo isso tido?

Foi plenamente consentido,
pelo coração, aberto, solto
em seu todo e total sentido.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Vidas

Em outra vida
Eu te amei como jamais amei ninguém.
Em outra vida
Você foi o meu sol, girassol.
Em outra vida
O nosso abraço nunca teve um fim.
Nesta vida
Amor nosso, desencontros.
O senso da ausência fere o sonho
O coração dispara quando em foto
Os meus olhos encaram os teus.
Nesta vida
Resta-me a esperança
dos nossos versos se cruzarem
Em uma só rima.

-Tempo... Tempo de espera.

O senhor do tempo que demora tanto e quando ver já se foi...que torna cada espera angustiante, o tempo que pede calma, que enlouquece a alma.

-Oh Tempo! Que vem e se vai, sempre estarei esperando você voltar e com efeito mágico faça desaparecer as dificuldades e obstáculos, que traga o agora, o necessário, o urgente e que essa louca esperar no tempo da atmosfera entra em sua órbita

Pois Não quero ser sua inimiga, sei que tudo sabe e tudo pode....Mas você tem certeza que é do medo que precisa para ser bom? E o que é ser bom? Quem tem a palavra final sobre isso? É preciso esperar? Quem disse que pra ser, tem que esperar o seu"TEMPO"
- Me deixa te disser Sr. Tempo:
Não quero todo tempo do mundo o hoje já me basta, você não controla tudo, não á mim, não nesse momento, tenho pressa, urgência, necessidade e obrigação de ser feliz....e a minha felicidade chegou no agora, no já e ele também tem pressa, pressa do meu AMOR.
-Desculpa tempo, por tanto tempo perdido...não preciso mais de você, também sei que a culpa não foi sua, sei que tentou ajudar...só que, HOJE eu ficou com o AGORA e por hora é o que me faz feliz. É nele que a minha felicidades está e eu tenho pressa de viver...

Foi naquela manhã fria e chuvosa que ele se dirigiu a ela pela última vez.
Mesmo que as promessas nunca se cumprissem, ela pressentia que ele a deixaria. Era como se todos aqueles anos já fossem suficientes para aclarar tantas coisas que se fizeram extremamente nebulosas e ela já se encontrasse em grau de consciência nunca antes chegado.
O cheiro de café já se sentia na sala. Ela se levantou lentamente da cadeira que ficava em frente à janela junto à porta da frente, e foi até a cozinha pegar uma xícara de café.
Ele a acompanhou no mesmo ritmo de passos e disse: "as coisas são como elas são. A beleza das coisas está na unicidade da sua natureza. As vestes não mudam as criaturas. Apenas as adornam aumentando na maioria das vezes a beleza. Veja que as rosas podem ser de variadas cores e desabrocharem em lugares e momentos diferentes. Mas, sempre serão rosas e nunca margaridas ou gerberas.
Não se resigne da sua natureza. Você é o que é e não uma receita de manjar tão discutida e modificada pelas comadres da praça, a cada novo ingrediente que chega na mercearia do bairro. Você não é uma novidade que a cada dia se estabelece de forma tão efêmera, que basta acrescentar-lhe uma letra ao nome para deixa de ser o que era. Faça apenas protótipos de você mesma. Se experimente em cada nuance do seu interior. E nunca esqueça que os homens se pintam para a guerra e as mulheres para amor".
(M. Godoy - Trecho de As Ruas Invisíveis)

Em Tempo de Poeminha

Tamanho nunca foi documento
É chorar nunca foi argumento.
Ganhar no grito é feio
E ser feio não é bonito.

Ciranda nem sempre foi cantiga
Cantigas nem sempre foram de roda
Gato nunca usou bota
E foi-se o tempo do relógio de corda.

Assim como foi o tempo do orelhão
E das fichas de telefone
De crença em Coelho da Páscoa
E medo de Lobisomem.

E quase sempre o tempo
Acaba sendo a cura de tudo.
E quase sempre a cura de tudo
Acaba vindo com o tempo.

Eu nasci, eu cresci, eu vivi, senti dor,
todas essas coisas que eu fiz, foi por amor
eu olhei, eu sonhei , eu te vi.
tudo o que eu queria era você perto de mim
eu sou lobo solitário, com feridas de leão
respeita essa droga não mexe comigo não.
te mato em 3 segundos eu não ligo para o mundo
eu vivo num submundo lotado de latifúndios
você mexeu, você gostou mas agora de surpresa
seu tempo acabou não durou, sufocou
eu sou o lobo solitário e a dor não passou
vivendo e aprendendo já que um lobo é o que sou

O poeta chora
Seu amor foi embora
O poeta se alegra
Pois ela ama o poeta

Ó poeta, por que ama
Se ela não o clama
Ó poeta, por que chegou a pensar
Que ela poderia te amar

Só decepção
Você tem na sua mão
Pois ande sozinho
Em seu longo caminho

Pobre poeta
Que anda sem meta
Pobre poeta
Sabe que ela está correta

Artificial Beleza

Certo dia a mãe natureza foi até o artesão do universo, o artífice perfeito, conhecedor de tudo que é belo e caprichoso e encomendou um atributo diferenciado, inigualável que seria muito admirável por todos.
A palavra linda , cabe a natureza em tudo, porém a este ser ecoaria por gerações que conhecessem tal beleza que foi dada a você mulher.
Porque tanta beleza num só ser, covardia, desproporção, má distribuição , erro? Poderia mas, este artesão não errou jamais.
Sim pertence a você mesmo o adjetivo (belo). Foi agraciada com o belo, predestinada a lisonjas sem fim, justamente contada entre as maravilhas desse mundo.
Como resistir a seu olhar, como não ser cativo dessa simpatia, como não reparar em seu sorriso(oque não faria pra te ver sempre sorrindo), apetecível educação de comportamento sisudo.
Meu desejo é despir de toda prudencia que priva o homem da insanidade, descer do pedestal dos sacros quebrando as regras do bom costume e caminhar na direção do surreal prazer que seria tocar seus lábios.
Grande prazer é lhe arrancar um sorriso, para tanto, jamais pouparei elogios, educação, carinho e presentes alcançáveis.
Sua beleza não é natural, você a muito foge do natural e do comum. Forjada foi por mãos e mente inerrantes, provem do Eterno, beleza excêntrica, perfeitamente artesanal, feitura do Artífice dos artífices.
O violento desejo imediato que tenho de ter você tal qual violência dos canários da terra, converto em paciência, esperança e perseverança por saber que, o amor existe, compensa e que um dia poderei compartilha lo com mulher menina, anti-natural de impar beleza artificial.

Eu te amei e isso me enlouqueceu,
Mas você me deixou
Foi nesse momento que a insanidade me tomou,
Olhei para o céu escuro,
Nem a lua estava ali.

Ela me estraçalhou e nem sequer ligo,
A única coisa que restou foi o raiva daquele amor,
em um coração que só existia amor,
Agora está tomando de ódio e dor.

No mesmo estante esfaqueei seu peito,
E seu sangue desceu pela minha mão,
Puxei seu coração e guardei no porão,
Me sentir feliz pois seu amor estava comigo e agora tudo termino.

MEU PRIMEIRO AMOR- PRIMEIRO BEIJO

Foi na casa de uma grande amiga
Mas eu o conhecia, desde pequenina
Não tinha maldade e nenhuma malícia
Ele era o irmão da minha melhor amiga

Ele bem mais velho, tomou a iniciativa
Me fascinou e me chamou de linda
Mas como eu era mais nova e muito tímida
A minha coragem só surgiu, brincando de salada mista

Pera ninguém tirava, as mocinhas eram as mais assanhadas
Era tudo combinado, entre os meninos e as meninas
Ninguém flertava o outro par, escolhido pela amiga
É esse? Não. É esse? É. Era a brincadeira mais divertida

Com vergonha do primeiro beijo, a uva foi a fruta escolhida
Ele me abraçou e eu fui ficando, mais desinibida
Fiquei tão ansiosa pro beijo, que deixei a maçã para as outras meninas
E o beijei pela primeira vez , porque escolhi salada mista

Em todas as festas ficávamos juntinhos
Trocando, olhares, abraços e beijinhos
E assim ficamos, namorando escondidos
Éramos adolescente e esse era só o início

Com o passar do tempo, conheci outros amores
Um novo brilho no olhar e outros bons sabores
Entre sapos e príncipes, muitas vezes me apaixonei
Mas o primeiro amor. Ah, esse, jamais esquecerei.

Ah como aquele dia foi incrível, foi tudo tão mágico confesso estar bem nervosa dias antes, noite interior e algumas horas atrás mas foi somente chegar no teatro e tudo me tranquilizar. Um dia antes seria o último ensaio da nossa coreografia e todos já se encontravam ansiosos foi muito especial, a minha noite foi longa uma das maiores já vividas mas confesso estar adorando aquele friozinho na barriga, nunca me esquecerei de todas as sensações vividas, são sensações em que o mundo lá fora não nos proporciona. E enfim o tão esperado, planejado dia, chegamos no Sesi (local aonde fazíamos teatro, e seria apresentada a peça) chegando lá estava muito nervosa pois me passavam muitas coisas pela cabeça, ao encontro do grupo meus amigos e amigas me tranquilizava um pouco mais, e logo fomos para os camarins os meninos de um lado e as meninas do outro, tínhamos um figurino certo e cabelo também a maioria das meninas iriam fazer tranças embutidas então já fomos rapidamente para o camarim fazer cabelo, maquiagens e nos trocar para que ainda dessem para passar mais alguns ensaios em gerais e enquanto um se arrumava outro rapidamente ensaiava e passava texto. Confesso estar encantada com tudo aquilo pois nunca tinha passado por uma experiência como está, e pra mim era tudo tão novo, minhas amigas que já haviam feitos outras peças me deram algumas instruções de tempo, e de como se dividir pois também é um tanto quanto corrido.
Foi bem legal e prazeroso estar ali, fizemos até um mini piquenique, sabe a comida não desce muito hahaha ou melhor as ‘’bolachas, e salgadinhos’’ pois é muita ansiedade pra se pensar e dirigir comida, isto foi por volta das 18 horas, ah para constar cheguei as 13:30, e nossa peça seria apresentada as 20:00. Uma dica pra você que vai apresentar sua primeira peça como eu, procure não ficar sabendo da hora, como fiz eu hahaha. Quando nossos ensaios acabaram as 19h30 e voltaríamos ao camarim para acertar os últimos detalhes me bateu um nervosismo, pois é a hora que cada um ia pra um canto ‘’orar, meditar, pensar’’ e eu fiquei um pouco aflita rapidamente pedi para Deus que tudo desse certo, e nos protegesse. Mas ai vem a melhor parte, todos nós nos reunimos em volta do palco e oramos ‘’rezamos’’ O pai nosso, santo anjo do senhor, e oração de Maria, fizemos três orações e também nosso querido professor e diretor Milton nos desejando merda aquilo me arrepiou e foi tão maravilhoso e foi a partir daquele momento que tenho está certeza no meu coração que quero fazer teatro pelo resto de minhas vidas.
O palco, ah está sensação foi simplesmente inefável, todos estariam na primeira cena e acho que isso fez toda diferença também é aquela frase e ditado ‘’A união faz a força’’e todos nós juntos, pessoas tão incríveis que sou grata tanto por estar com elas, pelo apoio que ambos davam, pela ajudinhas e pelos também ‘’Miga me ouve falar, assim ta bom?’’ prosseguindo... Me passou uma energia e uma coragem muito mais que já havia possuído. E na última cena, os aplausos eu só queria chorar mas guardei a emoção, me senti aliviada por tudo ter ocorrido como queríamos ou até mesmo melhor.
Fiz este texto de minha primeira experiência em palco, pois quando seria a estréia de minha primeira peça era o que mais procurava, então dedico a vocês atores e atrizes que estão começando agora para se inspirarem e também os digo NÃO DESISTAM NUNCA, se este for o sonho de vocês persistam, eu já pensei em desistir e não apresentar e dou graças a Deus por não ter escolhido este caminho, e sim ter enfrentado tudo isso e hoje sou grata por tudo. As vezes é preciso enfrentar certas coisas com fé, garra e coragem acreditem vocês não se arrependeram pois alias tudo tem sua primeira vez e já dizia Robert Willian: ''Ás vezes é preciso saber enfrentar uma tempestade com a mesma alegria de um dia ensolarado.''
Aproveito para agradecer todos que estiveram comigo, ao meu grupo que são eternos amigos, a meu professor e diretor Milton Cardoso dizer o quanto sou grata a ele por ter me ensinado tantas coisas e nos proporcionado tanta delas. A todo o elenco que se não fosse cada um não teríamos este enorme espetáculo!
Daniela Fernandes Vieira, 16 anos, Teatro Sesi Itapetininga.

Sigam seus sonhos, e nunca desistam deles!

se eu te perder

O melhor dia da minha vida foi quando te conheci.
o mundo ao meu redor mudou, meu mundo mudou.
você foi me moldando lenta e constantemente.
cada pedaço do meu ser se encaixou em cada parte sua.
nossos dedos enlaçados pareciam ter sido desenhados juntos.
nossos corações haviam sido ajustados para baterem na mesma sincronia.
e quando eu te conheci, minha vida começou de verdade.
e agora, eu te amo de tal maneira que a simples mensão de te perder é o fim.
se eu te perder o ceu ficará cinza, as estrelas apagadas, o ar, frio e morto.
se eu te perder meu coração, sem a sincronia do seu irá bater descompassado e dolorido, sangrando e se desmontanto, parte por parte, lágrima por lágrima.
se eu te perder vão faltar lágrimas, não haverá tempo que cure a saudade.
sem você dois menos um será igual a zero
se eu te perder eu irei essêncialmente me perder também.
pois cada ser humano é criado em pares, e quando você encontra o seu, vocês se tornam um só.
Mateus Silva.