Textos Tristes para Pessoas Iludidas

Cerca de 19958 textos Tristes para Pessoas Iludidas

Eu sinto amor, eu sinto vontade de falar para pessoas o quanto eu as amo, o quanto elas significam para mim, mas eu não consigo, as palavras não saem. Sinto o amor rasgar, o ódio dominar, a tristeza se apoderar, mas por fora nada tem, neutralidade e silêncio, por fora é só silêncio. Mas eu as amo, como o carpinteiro nos amou. Elas só não sabem, mas se um dia for preciso, darei a vida em troca das delas.

Para melhorar o mundo, vamos precisar de muito mais pessoas amadas e queridas, mãos abençoadas para dar flores em vidas, Morto eu não sentirei os seus amores, nem o valor das suas flores, não terei o calor dos seus abraços, não sentirei sua gentileza, não verei o beija-flor que voa com suas lindas cores, nem a beleza minha coroa de flores.

O amor deixa um legado. A forma de você tratar outras pessoas, não sua riqueza ou suas façanhas, é a influência mais duradoura que se pode deixar neste mundo. Como disse Madre Tereza: "Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa". O amor é o segredo de uma herança duradoura.

Rick Warren
Uma vida com propósitos (2002).

Deus está, neste momento, escolhendo pessoas especiais para colocar no seu caminho, as quais vão te inspirar e te encorajar a ser melhor e mais feliz no seu dia a dia. Pessoas que não vão te abandonar, estarão sempre ao seu lado como anjos de Deus, que jamais te deixarão desistir de alcançar os seus mais lindos sonhos! Deus age em silêncio para te fazer cada dia mais feliz! (Código 1106) Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Não é o lugar, não é a roupa, não são as pessoas, não são as dúvidas, não são os erros... mas a sua falta de coragem, em enfrentar tudo isso que ti prende e ti impede de seguir, você e mais ninguém é responsável pelo o seu mundo, sua realidade, diga a si mesmo, basta, aprenda a ser feliz consigo mesmo ou , sempre será um escravo da opinião alheia, se ame, se valorize se respeite ............

Viver a vida em meio às pessoas erradas pode ser péssimo, mas viver sozinho pode ser algo ruim também, pois para muitos a vida é complicada demais, pois os seres humanos criam o seu próprio problema, muitos não sabem lidar com as consequências de suas próprias ações e acabam piorando ainda mais a vida que levam na caminhada da existência humana.

As pessoas precisam parar de maltratar e começar a enxergar o esforço de quem é verdadeiro. Mesmo que ela diga, com o coração aberto, que é honesta, é porque quer deixar claro que não está mentindo nem enganando ninguém. Às vezes, ser sincero é também ter coragem de dizer: ‘eu sou honesta, só quero ser respeitada pelo que sou.

"É curioso como a sociedade tende a subestimar pessoas com dislexia ou outras condições cognitivas, presumindo incapacidade de ler ou interpretar; essas limitações são funcionais, não intelectuais. Da mesma forma, a afasia em indivíduos altamente inteligentes frequentemente passa despercebida, mesmo por profissionais de saúde, pois muitos não percebem que a dificuldade de expressão não diminui a lucidez de quem a enfrenta, evidenciando nossa limitada compreensão da diversidade funcional e da complexidade humana.”

Conhecer pessoas novas é um penhasco, você fica sempre na beirada pensando se vai passar para o outro lado, muitas vezes as pessoas te ajudam a atravessar mesmo você não tendo nada em troca ou dizem conta comigo e quando finalmente consegue passar, elas te empurram fazendo você cair no abismo e apodrecer lá sozinha.

A relação de atitudes não deve ser horizontal, entre o ator e as outras pessoas. Não. Deve ser vertical, entre a pessoa e Ele 👆. Porque os aplausos ou vaias ao final da encarnação passarão e cairão no esquecimento após o desencarne. Mas o reconhecimento dEle será lembrado, e para sempre! Por isso, para quem você pretende voltar sua atenção?

⁠As pessoas do Brasil precisam aprender que a Imprensa e Mídia não são donos da verdade, você não pode construir tua opinião e escolha política baseada na imposição de opinião de jornalistas, a informação que eles passam qualquer pessoa pode checar através de pesquisas, ainda... enquanto, o Governo não controla a Informação.

“As pessoas esquecem que somos humanos, falíveis e em constante construção; preferem apontar erros alheios a reconhecer os próprios. A própria Bíblia, em sua racionalidade ética, adverte: ‘não julgueis’. Embora eu não concorde totalmente com ela, reconheço seu valor como obra de sabedoria humana, que convida à reflexão e ajuda a formar princípios morais e éticos. Mesmo em sua simplicidade, carrega uma filosofia que, quando bem interpretada, orienta o ser humano a buscar empatia, justiça e compreensão.”

A nossa vida é como um livro. Algumas pessoas só fazem parte do prefácio, quando é editada uma nova edição de nós. Outras estão em um ou dois capítulos. Há outras que só estão nas notas de rodapé. Se não prestarmos muita atenção até esquecemos que estiveram ali. Mas há aquelas que são mais que introdução, do início ao fim estão presentes em cada linha de forma tão singular e poética que sem elas o livro seria apenas mais um na estante empoeirada do tempo. São essas pessoa as que também estão nos agradecimentos e permanecem ali por toda eternidade com sutil cheiro de saudade.

Há pessoas que passam em nossas vidas rapidamente, minutos em um ônibus, horas em um evento, dias numa viajem de férias, mas são pessoas momentâneas e esquecidas com a mesma velocidade que passaram, já outras RARAS pessoas passam em nossas vidas com o mesmo lapso de tempo que aquelas outras, nos mesmos locais, eventos ou ocasiões, mas ficam eternizadas dentro de nós para sempre!

Processos empresariais não são feitos de papéis e fluxogramas, mas de pessoas que entendem o propósito do que fazem.São elas que transformam diretrizes em ação, metas em resultados e rotinas em valor. Quando o colaborador compreende o “porquê” por trás do “como”, o processo ganha alma, e a empresa deixa de ser apenas uma estrutura organizacional para se tornar um organismo inteligente, capaz de aprender, adaptar-se e evoluir continuamente.

Há pessoas que não mostram emoção enquanto falam, até de algo comovente, porque aprenderam na infância e adolescência que deviam se conter. São pessoas que sufocaram a dor, a angústia e o choro. Se escondiam atrás de um travesseiro ou colocavam as mãos na boca dentro do banheiro para não emitir sons. Parecem frias muitas vezes, mas não são. É só defesa. Muitas vezes inconsciente.

Cuidado com "Os cegos”, porque eles são as pessoas que, embora “vejam as tuas batalhas, as tuas lutas e os teus sacrifícios”, não ficam feliz com as tuas conquistas e sucesso que você alcança e posta. Eles te aplaudem e te felicitam, masnão têm boas intenções. Em vez de se inspirarem em voce elas te invejam. Porque sentem-se derrotadas e fracassadas quando vejam as tuas conquistas ou sucesso, elas só esperam apenas uma oportunidade para te criticar, te atacar e te derrubar. Essas pessoas são muito perigosas.

"Cuidado com os 'cegos', pois são essas pessoas que, embora 'vejam' suas batalhas, lutas e sacrifícios, não ficam felizes com as suas conquistas e o sucesso que você alcança e compartilha. Elas te aplaudem e te felicitam, mas não têm boas intenções. Em vez de se inspirarem em você, elas te invejam, pois se sentem derrotadas e fracassadas diante do seu sucesso. Essas pessoas estão sempre à espera de uma oportunidade para te criticar, te atacar e tentar te derrubar. Elas são extremamente perigosas."

Enquanto as pessoas viverem apenas tomando um lado, sem pensar, analisar ou criticar, nunca serão protagonistas da própria vida. Muitos dizem: ‘não existe um protagonista, todos são protagonistas da própria história’. Mas a verdade é que, quando você adota como suas as opiniões dos outros, você abre mão desse papel. Protagonistas existem sim: líderes, políticos, empresários, presidentes — eles têm opinião própria e a impõem sobre os outros, ou então possuem valores tão fortes e uma visão tão clara que as pessoas escolhem ouvir e copiar. Esse é o poder de um protagonista. Enquanto as pessoas aceitarem opiniões apenas porque gostam delas, e não porque são verdadeiras ou coerentes com seus valores, continuarão sendo NPCs do mundo real.

As pessoas não buscam o justo, buscam o belo. Vivemos num tempo em que a aparência vale mais que a essência, em que a virtude virou máscara e o vício ganhou charme. Ninguém quer a verdade, querem o socialmente aceito, o que não incomoda, o que cabe nas frases prontas Chamam de bem o que agrada, e de mal o que revela. Porque a verdade expõe, o belo disfarça. E quase todos preferem continuar bonitos, a ter que encarar o quanto estão vazios.